Zé Ricardo se apoia em “Trio de Ferro” para manter cargo de treinador

Compartilhe com os amigos

A vida de técnico de futebol não é nada fácil. Um dia é ídolo, no outro, é chamado de burro. Desde que assumiu o Flamengo, em maio do ano passado, Zé Ricardo tem convivido com essa “montanha russa” de sentimentos. Alçado à condição de um dos maiores representantes da nova geração de técnicos, após o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de 2016, o comandante perdeu prestígio ao ser eliminado precocemente da Taça Libertadores e por não conseguir dar padrão de jogo à equipe.

Após o empate por 2 a 2 contra o Palmeiras, na última quarta-feira, na Ilha do Urubu, milhares de torcedores presentes ao estádio pediram a saída do comandante. Internamente, algumas alas do clube também são favoráveis à mudança na comissão técnica. Entretanto, os descontentes não conseguiram convencer os principais nomes da gestão rubro-negra de que a troca será benéfica.

Rodrigo Caetano é um dos que defendem a permanência de Zé Ricardo

O presidente Eduardo Bandeira de Mello, o diretor-geral Fred Luz e o diretor executivo Rodrigo Caetano, são contrários à mudança no meio da temporada. Eles se baseiam em dois argumentos. Primeiro, que não há ninguém melhor disponível no mercado e que o elenco é qualificado, portanto, da mesma forma que vai ter oscilações, pode se recuperar ao longo da temporada.

Outro ponto que ajuda a manutenção de Zé Ricardo é o apoio dos jogadores. Tanto nas entrevistas coletivas, quanto no dia a dia, percebe-se que os atletas confiam no comandante. Mesmo jogadores como Vinicius Júnior e Berrío, que vinham sendo utilizados constantemente e perderam espaço para as chegas de Éverton Ribeiro e Geuvânio, não perderam a confiança no técnico. A “meritocracia” do treinador ainda é pautada de acordo com o desempenho nos treinamentos.

O dilema de toda a comissão técnica é manter um padrão no time. A expectativa é de um Flamengo que tenha a posse de bola, busque sempre o ataque e tenha a defesa bem postada. Uma formação mais conservadora é descartada no momento, para não atiçar ainda mais a irritação da torcida.

Mesmo com os altos investimentos, os craques não tem sido tão decisivos como antigamente. Para piorar o cenário, disputando quatro competições paralelas (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Primeira Liga), o tempo para treinar é curto, dificultando ainda mais o encaixe da equipe.

Apesar dos problemas e da pressão, o Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro neste final de semana. No sábado (22), às 19h, recebe o Coritiba, na Ilha do Urubu.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só uma coisa justifica a não saída do Zé: O fato de não ter outro no mercado. Porque dizer que ele é bom é um fenomeno como pintaram no inicio, isso ele não é mesmo.

  • Agora tem o Roger…

  • Blá, blá blá. Tudo desculpa esfarrapada! Jogador que ganha muito e rende pouco, custo benefício elevadissimo aliado a falta de um treinador competente e ainda a uma diretoria apta a transformar o clube em um Banco, mas que não entende porra nenhuma de futebol! Ou seja, não ganharemos porra nenhuma de novo!

  • muitos dizem que não trocarião o treinador porque não tem outro a sua altura no mercado, mais se deixar o ZR vai continuar no mesmo ou ate pior. dai no começo do ano troca chega um novo tecnico e alguns jogadores vão sair pelo fim de seus contratos dai vem aquela ladainha do novo tecnico não da certo porque novos jogadores estão chegando.
    Se é pra continua como esta com o ZR, troca logo então e deixem de mimimimi…

  • É desesperador o que esta acontecendo. Agente tem que torcer para o time ganhar mesmo sabendo que isso só manterá esse fake de treinador por mais tempo ainda.

  • O Zé já tá demitido.
    Ele conseguiu ganhar 6 seguidas e nos 3 tropeços seguidos, veio a pressão. Quando chega nessa situação o caminho é trocar.
    Tenho a sensação que a diretoria quer mantê-lo até o fim do ano para buscar um treinador que terá o contrato se encerrando(Abel Braga).

  • Atlético-MG teve que colocar Micale por falta de opção!!! Vamos dar apoio, no final do ano se estiver ruim, troca para o ano que vem

  • “Primeiro, que não há ninguém melhor disponível no mercado e que o elenco é qualificado, portanto, da mesma forma que vai ter oscilações, pode se recuperar ao longo da temporada.” Primeiro: tem opções sim e melhores claro, mas a questão é estar disposto a ir atrás. Se pensa em “melhor que Zé”. Jorginho (fez um ótimo trabalho no vice da gama),Luxa ( se fizer proposta ele vem), em fim. Nomes tem. MELHORES. Elenco Salvador? São as fichas do Zé. Na maioria dos jogos ele tem se salvado pelas atuações individuais. Claro que tendo jogadores fortes pode superar, pontualmente as dificuldades, mas pensando-se em “titulos” dúvido que essa “tese” funcione, mas o que isso muda as deficiências da equipe? Aonde fica a falta de padrão? Vai mudar a mesmice? E meu, duvido que alguns jogadores estejam satisfeitos, principalmente os que ele não dá oportunidades (Rômulo, Mancu, Ronaldo)…rsrsrsrs. Esse papo de estamos com o “chefe”…é muito relativo. Jogador é profissional meu amigo e quem vier eles dirão o mesmo. Acha que jogador vai vir e criticar o técnico. Fala sério né. Que argumentos pífios.
    Querem ele até o final? Ótimo, mas não reclamem dos fracassos…estão apostando em um jogo mole Sábado para acalmar…ai o Zé é o máximo…vai pegar “galinha morta mano”. Já estou até vendo o enredo…vamos ver até aonde vai então. E não reclamem dos protestos, que só vão aumentar. Fica a deixa.

  • Sem querer chamar o Bandeira de Mello de mentiroso ele disse que iamos passar 3 anos de aperto…
    Pergunto pra vcs Eduardo, Fred e Rodrigo já acabou o sofrimento?
    Com Zé Panela, Vaz e Caraimujo no time o sofrimento persiste e pelo visto mais 3 anos irão se passar!
    ?

  • tira esse zé ruela e tira o abel do fluuu pra coloca conca pra jogar romulo e ronaldo mancuelo vinicius geovanio até o arão já teve seu castigo pode vim a jogar melhor

  • Será que se Mozer assumisse como treinador e o Zé ficasse de auxiliar o time não melhoraria?

  • Zé Ricardo nunca foi idolo aqui, por isso e por decepcionar a maior torcida do mundo com um elenco muito bom, mas jogando um futebol de Serie D, já deveria ser demitido desde ano passado na reta final do brasileiro quando ficou colando desculpa de cansaço por o time acumular maus resultados, esse ano a qual é a desculpa?

  • Se esse tecnico não sair, a torcida vai fazer igual a do Vasco, destruir a ilha do urubu.

  • Toda empresa séria tem planejamento.
    Tenho sentido MUITO ORGULHO DE SE FLAMENGO.
    O meu time tem um dos melhores dirigentes do mundo.
    Parabéns por manter o Zé Ricardo. Futebol não é uma ciência exata, porém ser um clube que tem como seus pilares o proficionalismo, estará sempre concorrendo em alto nível.

    Parabéns pela gestão profissional e sem igual no mais querido.

    Obs. Time que troca de técnico a cada semestre não tem estrutura,
    Time Profissional tem planejamento e não vive de momento.

    Se a torcidada soubece administrar alguma coisa, o Brasil não estaria cheio de hipócritas.

    Flamengo ORGULHO de ter seriedade.

    • planejamento? ele ta a 1 ano e meio a frente do time e não resulto em nada time não tem identidade vive de chuveirinho o planejamento até poderia ser bom mais contrataram o Treinador errado insistir no erro é burrice

      • *H avia pouco tempo a nossa briga era para não cairmos para série B.
        *Fomos 3° colocado no Brasileirão 2016 com um time ainda sendo montado.
        *Fomos Campeões Carioca invictos.
        * Se não me falha a memória até o ano passadonos ficamos uns nove (9) jogos sem ganhar do Vasquinho.
        * Os três jogos da Libertadores 2017 que perdemos, o nosso time foi superior.
        Tivemos bem mais volume de jogo contra o Cruzeiro e Palmeiras, contra o Palmeiras poderia ter sido uns 5 x 0.

        Obs Treinador não faz gol.
        Treinador faz o time criar oportunidades de vitória. Os nossos jogadores só precisam calibrar o arremate.

        Estamos criando bases solidas e fixas. Não nos deixemos nos levar pelas emoções, elas não nos deixam ver a realidade.

        • você é louco

          • Você acha?

        • Kkkkkkkkkkk…pelo jeito VC é desses que logo apos uma derrota diz: ” não reclama do meu time pois perdemos mais jogamos muito bem isso é o mais importante para Me” acorda Junior sai dessa tua filosofia maluca!

    • Orgulho de ser bandeirete, isso sim. Vai ser alienado assim lá longe.

      • Muito ‘inteligente’ seu comentário.

    • Que planejamento?
      Que orgulho ? do futebol?
      O que é viver de momento no futebol para VC ?

    • SAi fora, acomodado

  • Vamos lá, um pouco de sensates faz bem.
    Zé Ricardo não é técnico para o Flamengo, muito inexperiente e cabeça dura, para quem se lembra ele ficou em terceiro no BR ano passado mas poderia ter ido melhor, pecamos em jogos chaves por conta do engessado esquema tático. Flamengo devia ter trocado de treinador no comeco do ano. n trocou. Teve a chance de trocar na eliminação da liberta. N trocou.
    Ágora não temos técnicos no mercado.
    Não adianta tirar Zé e colocar Fernando Diniz (fez um bom trabalho e sumiu), roger, Eduardo batista, técnicos que teremos os mesmos problemas do Zé, inexperiência e falta de currículo.
    Então dentre as opções e trocar 6 por meia dúzia.
    Temos que criticar o Zé, xingar, fazer pressão para ele “acordar” mas sendo sensatos, não tem como trocá-lo por falta de opção.
    E pensar em algum treinador pro ano que vem, Luxa, Abel, rueda.

    • Se for pensar pro ano que vem, por que não agora?

      Zé Ricardo já teve todas as oportunidades e não fez o time funcionar, não tem motivo pra acreditar que a partir de amanhã ele vai dar uma arrancada absurda pro título. O mais certo é que o Flamengo termine o ano mais um avez em terceiro ou quarto.

      Então contrata um técnico estrangeiro agora, deixa o cara ter 6 meses pra se adaptar, conhecer o elenco, pro ano que vem ele não começar do zero, como seria se o Rueda fosse contratado só em janeiro.

      • bem isso mesmo porque aguentar o ZR se pode trazer agora para o treinador já se adaptar e botar o time para voar no ano que vem

      • Se for contratar um estrangeiro sim, aí concordo, mas acho que essa diretoria não tem “culhoes” pra isso.
        E técnico nacional já empregado só no fim da temporada. O ponto é não trocarmos 6 por meia dúzias meia dusia

    • pra ontem, desde a eliminação na libertadores

  • O melhor treinador do mundo quem é ficou quantos anos no mesmo time se existir contrate para a Seleção Brasileira. Vc se apoia em quem desta coluna para escrever essa merda . Que coco de redator.Avante Mengoooo.

    • Bandeirete detectada!

      • Fato

    • Alex Ferguson

  • Jogador nenhum desse elenco vai chegar no microfone e detonar o treinador,vc percebe como está o ambiente nas entrelinhas,o time marca gol e não vai mais no banco,antes ia,inclusive no jogo contra o at.goianiense,logo após a eliminação da libertadores…tem gente descontente no elenco sim,arao Rômulo,conca…de certa forma é algo natural todo mundo querer jogar,o que não é normal é alguns errarem jogo após jogo e continuar insubstituível…enfim,o elenco é pesado demais pra ele..por isso se apega a panela..
    Na minha opinião,vanderley luxemburgo preenche todos os requisitos,joga pra frente,e infinitamente superior ao Zé e sabe domar as feras..tem um vídeo dele no jogando em casa falando da saída dele,e bem recente,nele ele explica que saiu pq ele era contra o flamengo jogar em Manaus,pq jogando em casa e embalando com Maracana cheio o clube tbm teria lucro…enfim,hj tem a ilha,tem ct de ponta e um baita elenco…garanto que com luxemburgo ,cb, e sulametucana dava pra ganhar e talvez até o br ainda..mas se manter o Zé será assim,ganga do cixa,perde do curica e assim vai,meio barto,meio tijolo,muito pouco ..

    • Arão, Rômulo e Conca não vem jogando nada. Já o Ronaldo poderia até ficar insatisfeito.

      • Eles não vem jogando,como vão apresentar algo? Ficamos o ano inteiro pedindo chance ao Cuellar,pq não jogou antes?,como avaliar quem pode render ou não se não joga?

      • MA é quem não VEM jogando nada (nunca jogou). Arão saiu há pouco tempo e deve ser o último da fila. O Rômulo saiu por causa de “desconforto muscular” e nunca mais voltou. Ronaldo nem relacionado é.

        • Não quero que o MA continue… Só não acho que estes citados demonstraram alguma coisa. Arão não vinha bem faz tempo. Rômulo vinha jogando mas bem mal. Conca queria entrar fora de forma e deu até chilique. Entrou e não fez nada como era de se esperar. Eu até concordo com a entrada do Conca se ele tiver condição física. Pra mim deveria entrar o Ronaldo.

          • Pq vc quer o Ronaldo em campo? Ele nunca jogou. Ninguém sabe se ele vai se tornar um jogador do nível de primeira divisão. Tudo o que existe sobre ele é que ele jogava bem na base, mas nada do nível Vinicius Jr.. Se o próprio Vinicius(e que foi um craque da base) teve problemas nos primeiros jogos, imagina o Ronaldo, ainda mais se levarmos em conta que a volância é uma posição crítica em campo.
            O Ronaldo é jogador para ser emprestado para ir pegando as manhas, e não para ser jogado aos leões.

            • Ronaldo tem muita diferença para o VJ. Ele tem muita cabeça. Era líder da equipe. Tudo que o time fazia passava pelo posicionamento dele em campo. Não tem só 17 anos. Já B jogou algumas partidas pelo profissional é só contrário do VJ ele foi muito bem. No momento atual talvez até seja complicado, mas poderia ter entrado antes.

              • Não não. Ele não foi muito bem de maneira nenhuma. Eu ví muito bem tudo o que o Ronaldo fez quando jogou. Não possui nenhum comprometimento com posicionamento, pelo menos no nível dos profissionais. Subiu algumas vezes quando estava fazendo primeiro volante e simplesmente não voltou. Me lembro bem do seu primeiro jogo, ainda com o Muricy, em que quase levamos um gol de um time pequeno, não me lembro qual time era.
                Primeiro volante requer muita manha, cada jogo é um aprendizado. Muita coisa acontece naquela parte do campo e o jogador precisa de uma memória fotográfica para lidar com tudo aquilo. Isso não se adquire de um jogo para o outro. Talvez um craque possa pular etapas, mas esse certamente não vai ser o caso do Ronaldo. Daqui a uns 2 anos vc vai perceber que o Ronaldo ainda não vai estar no nível dos melhores volantes da America do Sul. E se não está no nível dos melhores da America do Sul, não pode estar no nível de um Flamengo, o time com maior orçamento.

      • Adriano, claro que eles não vem jogando nada, pois não entram, exceto o Arão que deveria ter ido para o banco desde o começo da temporada!

        • Daniel o Rômulo jogou algumas partidas é prá mim, como para boa parte dos torcedores, foi uma decepção. Eu tinha muita esperança no futebol dele. O MA já tem dois cartões e quando levar o terceiro o Rômulo entra. Tomara que a história mude. Mas nesse caso estou desesperançoso.

          • quantas partidas ele jogou sequenciais ou ate mesmo terminou uma partida? o cara estreou muito bem na liberta, o problema foi ter colocado ele pra jogar o carioca pra se lesionar..e perder a mínima “sequencia”
            agora um carinha anônimo teve 200 jogos….

    • Eu lembro disso e na época apoiei o Luxemburgo, essa mania do Flamengo de viajar o Brasil pra faturar é o que faz essa diretoria colocar o financeiro acima dos títulos e explica porque ela não ganha um brasileirão.

  • É INCRÍVEL COMO O EBM COLOCA UMA ADMINISTRAÇÃO MARAVILHOSA EM CHECK POR CAUSA DE UM TREINEIRO BURRO , MAU CARÁTER E FDP COMO O zE BOSTA. É UM FATO SURREALISTA.. UM TÉCNICO PANELEIRO DESGRAÇADO .. FICO TAMBÉM TRISTE EM CONSTATAR QUE O EBM PREFERE IRRITAR A TORCIDA PARA DEFENDER ESSE CÂNCER CHAMADO ZE RUELA. EM 55 ANOS ACOMPANHANDO O FLAMENGOM ESSE É O PIOR TÉCNICO DISPARADO. é UMA VERDADEIRA MURALHA DE BURRICEM ESTUOIDES, IMBECILIDADE E MAU CARATISMO

    • A análise foi brilhante, mas os duzentos jogos foram proféticos… rsrs

      • Não foram tão proféticos assim já que o inominável deve 252 jogos pelo Palmeiras e 224 pelo Atlético-MG.

        • É, vamos, lá. Você tem toda a razão, retiro o que eu disse, rs. Na verdade, três vezes mais de duzentos jogos por clubes, o MA merece pedir a música no fantástico… Depois ninguém sabe pq o futebol brasileiro está tão atrasado…

        • Então ele ainda joga uns 50 no Mengo.

    • Kkkkkk

    • Não foi por falta de aviso, olha aí… Exatamente o que aconteceu, sem tirar nem por.

    • desde sua contratação usei do mesmo sentimento, assim também o fiz com Arão, quanto ao Araujo, pelo menos corre um pouco, pior é esse Arão, que não metade do anônimo levantador de braço e enganador

  • Se esse Zé Ricardo não sair, a torcida vai fazer igual a do vasco, destruir a ilha do urubu.

  • Previsão de títulos importantes só aparti de 2019, quando o Flamengo vai se livrar desse Presidente ignorante que nunca foi flamenguista é sua diretoria, e seu tecnico fraco ,amador e incompetente.

    • Flamenguista ele pode até ser, mas não sabe nada de futebol. Só de comemorar gols.

  • tomara que estejamos na liberta no que vem
    flw

    • difícil mais vamos torcer pra isso

    • Na verdade estar na libertas eh hj o apice para o torcedor rubro negro.
      Nao passar nem da primeira fase eh um mero detalhe. Importante eh estar.

      • kkkkksd

    • SE FOR PARA ATURAR O ZE MERDA É MELHOR NEM IR. SERÁ OUTRO VEXAME

      • cara…. nem me fala

    • Amigo luxemburgo e o nome pra esse time..tem q pedir o nome dele no twiter..

      • dá uma olhada na live do verdade em vermelho e preto no youtube, vai ter notícias sobre zé ricardo e luxemburgo daqui a pouco

        • Putz não vai dar mano,mas acho que o nome dele já tá começando a circular o que é muito bom

          • é o nome que tem consenso entre os conselheiros do fla. Eu prefiro o Rueda, mas Luxa>abismo>ZR

  • essas porra vão acabar com o ano do Flamengo isso sim não vai ganhar Copa do Brasil nem Sul-Americana e ainda tem grandes chances de não se classificar para a Libertadores tudo por insistir em um técnico que ta no nivel de treinadores da Base

  • Vão trazer o Roger Flores ?
    64 cruzamentos em um jogo do Atlético MG ?
    Roger Flores não é muito melhor que o Zé Ricardo não.

    Contra o Palmeiras o time fugiu um pouco da mesmice dos cruzamentos.
    Tem que esperar até o fim do ano.
    O ano já está perdido mesmo, demitir o Zé agora ou no final do ano não fará diferença.

    Deixa o Zé. Aguardemos até o jogo de volta na Vila Belmiro.
    Vamos torcer, mandar energias positivas.

    Ano que vem temos que ver se a diretoria incompetente vai sumir com Gabriel, Marcio Araújo e Ederson do elenco.
    A diretoria também tem culpa de renovar com Gabriel e Márcio Araújo.

    • Rueda ta ai livre é só contratar pessoal fala como se o Roger fosse o unico livre

      • E um técnico gringo vai dar jeito nesse Flamengo sem comando que é o nosso?
        Os jogadores vão bota-lo no bolso.

        Aguirre, Bauzza, Careca, todos esses gringos sofreram aqui no Brasil. O único que deu um pouco certo foi o Osório, mesmo assim não conquistou nenhum título.

        • só porque esses não deram certo não que dizer que o Rueda não daria e vamos e viemos pior que com o ZR não tem como ficar

          • Narcox,

            Meu maior medo de um técnico estrangeiro é que, na média, eles vêm e indicam um monte de jogador gringo – os tais jogadores de confiança – depois ao sair o Clube é que fica com o “prejuízo”.

            Agora se colocar no Contrato que o elenco é esse mesmo e que terão de ocorrer dispensas, que a base terá de ser realmente utilizada e que já temos muitos gringos no elenco…

            Aí poderá ser uma boa.

            No meio disso tudo, um head coach para cuidar da identidade do Clube da base até os profissionais, identificar as jovens promessas e participar da formação dos mesmos até a transição para os profissionais.

            Nesse processo os técnicos da base também teriam de ser trabalhados.

            SRN

            • è claro que eles indicam, olha o elenco que eles tinham nas maos, fracos. O time do flamengo esta completo, nao precisa contratar ninguem, so um tecnico de verdade.

        • Ue? O falmengo nao eh super profissional!? O. Andeira nao cansa de bradar isso!? Entao ta na hora de colocar um tecncio independente de onde ele venha e comprar o barulho dele.

        • Ai eu te faço duas perguntas, quero que voce me responda.
          1) Algum desses tecnicos que voce citou tinha ties bons pra trabalhar ??
          2) O sonho de todo jogador é jogar na Europa, por acaso la tem tecnico brasileiro ???

        • Tbm acho,so o luxa pra domar essas feras e fazer esse time jogar…tem um vídeo dele no YouTube escalando Conca e Diego juntos e falando como tem que ser a marcação..e de Janeiro no fox rádio..em 2 minutos ele da aula no panela..

    • Irmão, mas que discurso conformista: tudo na base no “temos que ver”….
      Temos que ver o caramba, somos patrimônio do clube (o principal, inclusive), temos que fazer nossa voz (ideias, sugestões e críticas) ter influência no clube… não é simplismente “ah, ta tudo ruim mas vamos esperar final do ano”, isso não existe, a torcida pode fazer sua parte e mostrar insatisfação que as mudanças virão ! Ficar esperando, deixando as coisas acontecer como estão, não resolve nada !

    • Técnico na ativa tbm é técnico no mercado…pra mim Vanderley luxemburgo e o nome ideal

  • É defende o Zé Merda mesmo Bandeira esse ano o Carioca ta muito bom para o investimento que foi feito,6 meses de trabalho a única tática que vejo é chutão pra cima e o Guerreiro que se vire sem contar os escanteios e bolas na área que raramente resultam em alguma coisa

  • “Deixa o Zé Bosta trabalhar em paz”.

  • Trio de Ferro pra manter o Zé Ricardo no cargo.
    Márcio Araújo, Gabriel e Rafael Vaz

  • Acabou o ano infelizmente. Vamos nos planejar pra 2018, esperar títulos baseado em desempenho individual é a fórmula para o fracasso, ainda mais que o Diego e o ER7 não vem jogando nada. O Guerrero carrega o time nas costas.

  • ah verdadeira PANELA PRA FERRAR O FLAMENGO !!

  • Que venha 2018!!

  • Ano que vem vai ser bem melhor.
    Feliz Natal…

    • Copa do Brasil e sul americana pode empatar e ser campeão kkk

      • Imagina agora com um goleiro que beira 50% de aproveitamento em penalti.

        Musica nova do zeh:
        Nunca mais eu vou perder, nunca mais eu vou ganhar.
        Ih, que isso!? Diego alves!!!!!!

  • Dessa diretoria só salva o presidente (porém, não entende de futebol.). O técnico é fraco, Não existe esquema tático nenhum. Ele larga os jogadores no campo que a diretoria manda e reza por uma jogada individual de algum craque. SRN! … somos todos, Menos alguns… Feliz Natal…

  • claro que eles querem manter o Zé ruela, qual técnico de ponta aceitaria empresários escalando time ????? Flamengo é time de empresários !!! O Zé Ricardo é fantoche ali dentro ! Muito visível isso …

    • Falou tudo.

  • Hihihi os corneteiros pira!!
    Aqui é Flamengo.

  • Se o tecnico ainda não conseguiu se convencer que o Vaz não pode ser batedor de faltas, que mais esperar dele? E o jogador, que pela segunda vez passou vergonha em TV nacional, não só por ter isolado a bola, mas principalmente pelos episódios mal-criados com Paquetá, Pará, e agora com Guerrero. Que meritocracia é essa? Daqui a pouco ele toma a bola de Diego tambem, dizendo que treinou mais… Isso é só um exemplo, uma insistência absurda em contrariar a torcida, depois não reclama… O que mais pode estar ocorrendo devido a essa merirocracia?

    • O mais duro é saber que nos treinos, o Vaz arrebenta nas cobranças de falta… &;-D

      • Voce está de brincadeira…….
        Vaz arrrebenta nas cobranças de falta?
        Devo entender tambem que nos treinos Marcio Araujo é um Modric dos tropicos?

        • Por aí… &;-D

      • Sei não viu, ta cheio de videos no youtube que mostram exatamente o contrario, ele é quem mais erra. Mas deve ser o mais assíduo! 🙂

      • Os treinos só mostram os acertos normalmente…. ás vezes o cara treina 50 faltas no treino, erra 46, acerta 4, e mostram apenas os acertos…

  • E amanha pra completar, ZR irá escalar novamente MA, VAz + 9 jogadores. O cara vive pro futebol, tem auxiliares e até hoje não percebeu que nos últimos 3 jogos os gols foram nas costas do Rafael VAZ e com falha de cobertura do MA. Ai ganha do Coritiba no sufoco, acham que ta tudo bem, e perdi do Corinthians no outro fds. Eliminação na CB acho pouco provável, por que não é possível que vai tomar 2/3 gols do santos e não fazer nenhum.

    • “O cara vive pro futebol, tem auxiliares e até hoje não percebeu que nos últimos 3 jogos os gols foram nas costas do Rafael VAZ e com falha de cobertura do MA.” — Sério? Só se o Vaz e o M. Araújo fizeram tratamento de pele e ficaram mais branquinhos, sem contar a plástica no rosto… &;-D

      • 1) FLmanego x Gremio = VAz vai disputar bola no meio de campo, perdi e volta andando. Deixa um buraco no lado esquerdo onde luan recebe a bola, da um drible no MA que alem de tomar o drible atrapalha o Cuellar a travar o chute. Resultado, gol do Gremio.
        2) Flamengo x Cruzeiro= 2.1) Sassa recebe entre os zagueiros e quem esta acompanhando ele, VAZ que nao faz um minimo esforço pra chegar no cara, isso por que DIZEM que ele é rapido. GOl do Cruzeiro. 2.2) SAssa recebe novamente sozinho, que esta acompanhando ele ??? adivinha, seu queridinho MA que toma outro drible, sassa felizmente fominha nao toca no Rafael sobis sozinho do lado esquerdo, que deveria estar quem ???
        3) Flamengo x Palmeiras = 3.1) Primeiro gol o willian recebe a bola com apenas o PAra na cobertura, onde estava o MA se ele nao ajuda o time no ataque e deveria ser o ultimo homem do flamengo ja que ate os zagueiros contribui mais pro time do que ele ???
        3.2) Mina pega a bola no campo de defesa, avança pro ataque com o MA so acompanhando ele, nao teve a capacidade de dar um CARRINHO, uma trombada no cara que tocou a bola de boas pro ROger GUedes, ai seu outro queridinho VAZ sai da zaga pra tentar cortar o passe, erra e o ROger guedes recebe sozinho no buraco deixado por ele no lado esquerdo, gol do palmeiras.

        ENtão EDNEi, fica quieto, voce nem deve assistir jogo do flamengo. Vai trabalhar nos Direitos Humanos, la que gostam de punir os inocentes (policia= torcida) e proteger os “criminosos” (que fazem mal a sociedade, nesse caso ao flamengo).

        • Flamengo e cruzeiro foi erro do rever.

          • Discordo totalmente !!!! Sassá esta nas costas do Réver, que não tem visão da jogada… Vaz era quem acompanhava com ampla visão da jogada e escoltava o rapaz…

            • Isso é tipico torcedor que vai na onda de comentarista da globo. Igualzinho na libertadores que falaram que a culpa do gol do Sao lourenço foi do Mateus SAvio, e nao do VAZ que ficou olhando a bola passar e nem tentou cabeçear a bola.

        • Tá bom… você venceu (embora TENHO CERTEZA de que você só analisou os aspectos negativos)… &;-D

  • Então, eles querem morrer abraçados com o inútil Zé Ricardo.

  • so sei que com ze ricardo a gente nao vai ganhar e nada…

    • De fato, um carioca INVICTO não é nada… &;-D

      • Cara carioca nao existe… P mim jogaria o carioca com o time sub 20…. Nao vale nada e nao leva a nada ….

        • Não vale nada até o time perder… &;-D

      • Pode jogar o Carioca Invicto, torneio de verão tosco com adversários ridículos, no lixo. Prefiro Libertadores (já era), campeonato brasileiro (na UTI em fase terminal), Copa do Brasil (preocupante a partir de adversários mais fortes) e a Sul Americana (prêmio de consolação possível, tendo em vista o nível ridículo dos oponentes).

      • Luxemburgo ja ganhou o carioca invicto tbm. E pra lembrar, ganhando as duas taças, coisa que o ZR nao conseguiu.
        Grande bosta disputar um campeonato e ganhar invicto, os torcedores do ZR.F.C. acho que preferem ser eliminados de um torneio invictos do que ganhar sofrendo derrotas.

  • Saporra eh games of thrones? O trio de ferro quer sentar tb no trono de ferro?!
    Soh um detalhe. Essse trono eh da galera. Nao eh de vcs.

    • Kkkkk

    • Márcio Araújo is coming!

Comentários não são permitidos.