Zé se diz insatisfeito e evita falar de Vaz. Confira coletiva do técnico

Compartilhe com os amigos

Muito questionado na coletiva de imprensa, o técnico do Flamengo Zé Ricardo reconheceu que o time perdeu o controle da partida depois de fazer 2 a 1 no placar no início do segundo tempo e por muito pouco não foi eliminado da Copa do Brasil.

O treinador lembrou que Vanderlei, goleiro do Santos havia feito grande partida na Ilha e impediu resultado maior no jogo de ida. Para ele, faltou controle duplo da equipe na partida.

Lógico que não estamos satisfeitos com o rendimento da equipe hoje, por ter tomado quatro gols e um jogo que poderíamos ter tido mais controle do jogo e controle emocional também. É assunto para a gente levantar no próximo treinamento para poder conversar e solucionar esses problemas.

O Flamengo não sofria quatro gols numa partida desde 24 de agosto do ano passado. Na ocasião, o Flamengo jogou com time misto e perdeu por 4 a 2 para o Figueirense, em Santa Catarina, pela Copa Sul-Americana. O erro de Rafael Vaz, no segundo gol do Santos, quando tentou driblar e permitiu o escanteio para Copete empatar, irritou os jogadores do Flamengo. Pará chegou a desabafar com Zé Ricardo.

Isso acontece. É natural. Isso não será a primeira e nem a última cobrança dentro do jogo. Quem vive no futebol sabe que isso faz parte. Então, realmente é ter humildade para jogar (para fora) em alguns momentos. E jogamos aqui contra o Santos, uma equipe super talentosa, tanto que conseguiu fazer quatro gols na gente, com qualidade, mas a gente poderia ter facilitado muito mais a nossa classificação – disse Zé Ricardo.

Confira outros trechos da coletiva de Zé Ricardo

Alegria e frustração

No vestiário, a gente estava com misto de alegria pela classificação, mas sem dúvida com um pouco de frustração. Por saber que a gente poderia ter conseguido essa classificação de uma forma mais tranquila. Acho que a classificação veio pelo jogo que fizemos na Ilha do Urubu. Agora pensar no Botafogo pela Copa do Brasil, mas domingo temos outra pedreira que é o Corinthians pelo Brasileiro. Hoje, acabamos nos favorecendo pelo regulamento. Acho que no fundo no fundo, foi merecida a nossa classificação.

Erros de Vaz

A gente não quer individualizar nenhum tipo de erro, nenhum tipo de culpado. A gente também teve no início do jogo, estratégia que deu certo, que o Santos não tivesse saída de bola com a qualidade que eles têm. Conseguimos nosso gol, tivemos oportunidades ainda no primeiro tempo de fazer o segundo. E nesses três ataques a gente deu o contra-ataque para o Santos. Isso é inadmissível em uma equipe experiente como a nossa. Que pega uma equipe talentosa como a do Santos. Sabíamos desse ponto forte e acabamos bobeando. Mas, no final, a gente mereceu a classificação pelos dois jogos.

Avaliação de goleiros e estreia de Diego Alves

A gente só tem uma certeza. Que temos goleiros de alto nível no Flamengo. O Muralha não chegou na Seleção à toa. Chegou pelos seus méritos. No momento que saiu, precisou sair. Treinou bastante nesse período, se recondicionou. Vinha fazendo treinamentos de alto nível, achamos que era o momento de ele retornar num jogo difícil. Um jogo com nível emocional também bastante alto. Acho que ele foi bem, as participações dele nas bolas foram boas. Agora vamos avaliar certinho para domingo.

Corinthians

O Corinthians vem fazendo uma campanha sensacional. Tanto Fábio (Carille), comissão técnica e jogadores estão de parabéns. Merecida a liderança até agora. Difícil a tarefa de tentar ganhar pontos, de vencer a partida, na Arena. Temos que estar concentrados e não perder o foco da partida em momento algum.

Faltou concentração?

Acho que a concentração é (obrigatória) sempre, em toda partida. Nós que trabalhamos com esporte sabemos o quanto é importante ter a concentração do nosso lado. Futebol já mostrou para a gente diversas situações, que só acaba quando juiz apita. Não podemos, com uma equipe experiente que temos, deixar que isso fuja. Concentração é treinável. Quando você deixa fugir, normalmente acontecem as coisas. Todos nós precisamos refletir sobre isso.

Mais uma sobre Diego Alves

Acho que a vinda do Diego (Alves) foi uma oportunidade que o Flamengo viu em trazer um goleiro de qualidade. Esperamos que ele realmente possa entrar bem quando entrar. E possa ajudar a gente e a seleção brasileira, já que é um goleiro selecionável também.

Por que o Flamengo vem sofrendo tantos gols?

Essa é uma análise que vou fazer junto com a comissão técnica, de forma mais detalhada. Não tem como responder agora. Mas, sem dúvida alguma, precisamos evoluir neste quesito. A gente vinha com uma equipe segura atrás, tomando poucos gols, e a gente sabe que um sistema defensivo sólido é fundamental para um equipe que quer avançar nas competições.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Na boa,paerece que o Zé está fazendo de tudo pra ser demitido e a diretoria ainda não entendeu,o cara faz as mesmas burradas todos os jogos na maior cara de pau e com um batalhão de críticas em cima dele…deveria ser homem e mandar o papo reto… técnico covarde e diretoria fraca em termos de futebol!

  • Pede pra sair Ze Ricardo!

  • Nunca fiquei tão puto após uma classificação como ontem.De novo fomos pra um jogo eliminatório com Muralha,Vaz,MA e Gabriel.Igualzinho a libertadores.

    Ontem o time começou bem,pressionando a saída de bola do Santos em alguns momentos,até que fez o gol.Aí tomamos o empate num lace de categoria dos caras,embora eu tenha achado que o Berrio atrapalhou a marcação do Pará.

    No segundo tempo fizemos o 2 a 1 e pensei que teríamos uma noite tranquila.Mas aí um dos protegidos do estagiário achou que era o Beckenbauer e ao invés de fazer o simples cede um escanteio e sai o 2º gol do Santos.Um minuto depois outro protegido do estagiário,o super marcador M.Araújo segundo alguns,não conseguiu ganhar na cabeça dentro da área e a bola sobrou pra eles virarem o placar.Aí eu temi pela desclassificação,mas felizmente o Santos cansou e o 4º gol só saiu nos acréscimos,embora o estagiário tenha feito força pra sermos eliminados ao ressuscitar mais um de seus protegidos,Gabriel,que está há anos no Fla e fez,no máximo,umas 10 partidas boas.

    Já fiz um esforço pra tentar entender a teimosia do estagiário nesses caras,mas não consegui.Muralha foi pro banco porque falhou seguidamente e voltou num jogo decisivo.Vaz dá esses vacilos desde que chegou no clube e ainda assim segue sendo escalado.Márcio Araújo joga mal mas segue sendo intocável.Já colocar o Gabriel é um verdadeiro desrespeito com a torcida,tendo outras opções no banco.

    Estamos na semifinal,mas com um time que não me inspira a menor confiança e por incrível que possa parecer,estou com receio de enfrentar um time que tem entre seus titulares “craques” como Rodrigo Pimpão.

  • Zé Panelobol é muito burro, na moral leke, como pode um treinador que está todos os dias com os jogadores e ainda assim cagar no time? Que bosta. A sorte nossa que não tinha mais uns 5 minutos de jogo pq senão agora poderíamos estar fora de mais uma competição.

  • Nos classificamos e a sensação é de eliminação!! Pq será?
    Me arrisco a dizer que se o Vuaden mantem o pênalti, a vaca tinha ido pro brejo!! Este Zé Ricardo tem que levantar as mãos para o céu e agradecer de joelho a quem sobrou na orelhinha do Vuaden “volta que não foi pelnati, o Rever foi na bola”, pq se não seria mais um vexame histórico que só o Flamengo consegue proporcionar!!! #ForaZéRicardo aprendiz de treinador!!!

  • Quer coisa mais escrota do que ver um time milionário, ir a SP enfrentar os gambás com elenco tecnicamente limitado, porém considerados favoritos?

    • O Zé conseguiu fazer um elenco milionário ter DNA de perdedor.

      • Positivo, dá pra perceber isso na cara dos jogadores…

  • “”” É assunto para a gente levantar no próximo treinamento para poder conversar e solucionar esses problemas. “”””

    Todo pós jogo ele declara que vai levar os assuntos para o próximo treinamento, mas como não sabe resolver, voltamos a ser humilhados sem qualquer dificuldade…

    NÃO TEMOS TREINADOR, EBM SE FAZ DE CEGO QUANTO A ISSO !!

  • Seu Nojento!!! Quem salvou o seu emprego foi o Cuellar, com aquele gol no primeiro jogo! Logo o jogador que você tanto preteriu….SAI DO MEU FLAMENGO!!!

  • Fdp não suporto mais esse cara…não consigo ver indícios e que enfrentarmos o curica de igual para igual…suas escolhas são determinantes para os resultados ruins,paneleiro fdp,quando foi q Gabriel mudou uma partida?
    Esse fdp tirou a vontade de torcer pro flamengo,e inacreditável abrir o site e não ver uma matéria dizendo que a diretoria está reunida avaliando este imbecil…

  • Ai ai, acho q já estou ok pra comentar. Baixou a adrenalina. Vamos lá, o mínimo q eu esperaria era da “cúpula” de futebol estar P da vida com senhor ZR. Os caras gastam trocentos milhões de reais pra trazer jogador, e o cara consegue juntar seus perebas favoritos num mesmo jogo. O jogo estava CONTROLADO e ganho até a burrada do VAZ, o cara conseguiu desestabilizar todo mundo. Únicos jogadores sóbrios ontem: Guerrero e Diego, os ÚNICOS! De resto foi um Deus nos acuda.

    – Berrío : jogador de segundo tempo, pra matar jogo. Erra demais em lances capitais;
    – Réver: é difícil jogar sozinho, tem q se virar pq seu companheiro não acompanha, não cobre;
    – Trauco: não comprometeu, mas não ajudou em nada tbm;
    – Cuellar: TITULAR ABSOLUTO E INCONTESTÁVEL, tu joga mt colombia;
    – Rodinei: Inútil no jogo de ontem;
    – MA/Vaz/Muralha/Gabriel: nosso quadrado magico de perebas, é incrível como esses caras não saem do time;
    – Zé Ricardo: tá parecendo funcionário insatisfeito q quer sair da empresa e não quer perder os direitos, conseguiu ressucitar o Gabriel e o Muralha, q proeza!!

    Jogo VERGONHOSO! Não tem comemoração alguma nesse jogo. Que venha o Botafogo e que sumam as perebadas do meu flamengo
    SRN

  • Normal que os torcedores fiquem irritados pelas declarações do Zé Ricardo.
    Mas pensem que é um líder de equipe e expor as falhas dos jogadores na coletiva de imprensa não trará nada de bom.

    O Vaz é o Muralha fazem parte da equipe.
    Deixar eles ainda mais em evidência piora o clima da equipe toda.

    O correto é dar esse discurso na imprensa e penalizar colocando os dois na reserva de novo. Sem exposição negativa desnecessária.

    • Duas coisas:
      1) Não sei se você sabe, mas existe uma grande diferença entre não expor um jogador na mídia e dizer que ele foi bem num jogo em que não foi.
      2) Se ele voltar com os mesmos caras nas próximas partidas você irá criticá-lo? Porque o seu discurso sempre é tentando amenizar as críticas ao ZR.

      • 1) Concordo. Ele poderia aliviar menos. Mas o fundamento é o mesmo.

        2) Pode ter certeza que vou criticar. Se o Vaz voltar na Copa do Brasil será um grande erro.
        Quanto ao Muralha, ele está numa péssima fase mas o Thiago tb não passa confiança. Não tem pra onde fugir. Eu ficaria com o Thiago mas vou entender o Muralha titular na CdB.

        • O Vaz vai voltar amigo rs
          Estão debochando da nossa cara.

          • Uma hora eu acho que vai voltar, mas não agora.
            Não penso que estejam debochando da cara de ninguém, afinal, o emprego, salário e status deles também estão em jogo.

            Mas, vamos ver quais serão os próximos passos sobre o Vaz…
            Falei em outro post: ele é o tipo de jogador traiçoeiro:

            É veloz, tem boa marcação e saída de bola. Quem acompanha os treinos e o vê jogando sabe que ele tem tudo para fazer uma boa partida e aposta nisso.
            Mas, possui uma displicência intermitente. E quando ela aparece, pronto: entrega o jogo e todo aquele status vai por água abaixo.

            • Lembra do Júnior Baiano?

  • O Márcio Araújo se acha tão intocável q nem corre mais, dá uns passinhos e para, mata o meio campo do time. sobrecarrega os outros jogadores e mesmo assim é titular absoluto, vou nem citar Gabriel e Vaz…

  • Tem uma galera aqui que nao seria treinador nem por um dia. Claro que o zé sabe que o Vaz fez besteira e errou e o Muralha mesma coisa. Alias o flamengo ser complicou apenas por causa desses jogadores, pos o time estava sim jogando muito bem.. fazendo triangulaçoes enfim. Mas como estava falando, ele sendo treinador nao pode culpa um ou dois jogadores na frente da imprensa toda.. nem o grupo dr jogadores ficaria ao lado dele com ele fazendo isso. Quando perde a culpa é de todos. Mas é claro que ele sabe quem foi os culpados. Então para de viajar galera. Ele é treinador do flamengo nao um torcedor como nós. Oque ele tem que fazer é tirar o vaz no próximo jogo e nunca mais por, porém para isso ele precisa ter quem por no lugar… com o juan ao menos 100% . Hoje o Flamengo conta apenas com 3 zagueiros e ai fica difícil

    • Ele não precisava eloigar a partida do Alex. Existe uma grande diferença entre descer a madeira na mídia e dizer que o cara voltou bem. Juan já voltou fazem 5 jogos, só jogou no último porque Rever foi poupado. O cara era titular com o Rever justamente porque sabemos que não podemos confiar no Vaz. Rhodolfo entrou no lugar dele. Juan se machucou antes o jogo contra o Palestino dia 05, não pôde jogar contra o Vasco dia 08 e a partir do dia 13 contra o Grêmio já estava disponível. Jogou contra o Coritiba porque Rever foi poupado. Estamos no dia 27 e já se passaram Cruzeiro, Palmeiras, Coritiba e Santos, todos com falhas grosseiras do Vaz e Juan segue no banco. Aí vocês defensores do ZR vem falar que o Juan não aguenta um jogo ou que Juan está voltando de lesão ou que porque o Juan foi pior que o Vaz contra o Coritiba ele segue como titular. Chega no próximo jogo o ZR repete os mesmos erros de escalação, obtém resultado negativo e vocês vêm falar que o ZR não tem culpa.

      • Pois é Yan..Até admitiria entrar com o Vaz se não houvesse opções pro lugar dele.Tudo bem que o Juan não tem mais velocidade e tal,mas duvido que ele fizesse o que o Vaz fez ontem.

        E a desculpa pra escalar o Marcio Araújo não é a velocidade dele na recomposição?Então que o Zé arme um esquema pra deixar a zaga mais protegida e possa escalar o Juan quando o Rodolfo ou o Léo Duarte não puder jogar.

        Chega de Vaz.Ontem passou dos limites a displicência dele.Quase fomos eliminados por causa dele.Se o Zé tiver um mínimo de amor próprio,não escala o Vaz nunca mais,a não ser em casos extremos.

      • Juan é monstro, compensa com sua experiência e bom posicionamento, a falta de velocidade. Se eu estou no time, e olho pra zaga e vejo o Juan, eu fico tranquilo porque tenho certeza que merda ele não vai fazer. Quantas vezes o Flamengo tomou gol com falhas individuais do Juan? Os gols saíram em falhas coletivas, bem diferente do Vaz, do Márcio Araújo, do Muralha… pessoal na maioria acha o Juan um velho e desmerecem o grande jogador e profissional que ele é. Não vejo isso com o Ze Roberto no Palmeiras. Se o Juan fosse midiático, igual o Felipe Melo, teria torcedor aqui cobrando ele até na seleção…

  • Kkkkk e ai vem retardado aqui defender ele..
    Muralha foi bem?onde?quando?

    Como podem defender das cara?
    Ele é o culpado sim,por escalar esses caras.

    A desculpa dele pra colocar as perebas é sempre que estão treinando bem..tcc

    Ah sO para não esquecer ….Ma mais uma vê inútil

  • Sou um dos que são contra a demissão do Zé, mas ele não se ajuda. PQP!!!
    Será o tal de Vaz é melhor que Juan? Melhor que o menino da base? MA é melhor que Arão ou Rômulo? São mais lentos que ele? Sim, mas então treine e exija do time compromisso com a recomposição, que é desastrosamente lenta. Ontem, por exemplo, observei Rodinei voltando lentamente num contra-ataque do Santos. Um cara que havia acabado de entrar.
    Irmãos, preparem-se para sofrer no domingo, porque o time dos gambás, pra começo de conversa, É MUITO MAIS DEDICADO E COMPROMETIDO QUE O NOSSO. Nem vou entrar na questão tática…

    • Juan acabou de voltar de lesão amigo. E ele estava utilizando o juan em vez do vaz até o juan ser lesionar. Logico que ele sabe que com o vaz Nao dá mais, mas ele precisa te quem por no lugar… e hoje temos apenas 3 zagueiros.. para o jogo de ontem o risco do juan ser machucar novamente era grande pelo nível do jogo e ritmo.. acredito que por isso ele foi obrigador a ir com vaz

      • Obrigado???? Deve ter sido obrigado a colocar o Muralha também por causa do salário.
        Ta de sacanagem, não dá para defender o indefensável. Ele colocou o Vaz porque é jogador dele.

  • O Zé vive em outra dimensão, só pode. Ele conseguiu construir um DNA perdedor nesse time.

    • Kkkkk e ai vem retardado aqui defender ele..
      Muralha foi bem?onde?quando?

      Como podem defender esse cara?
      Ele é o culpado sim,por escalar esses caras.

      A desculpa dele pra colocar as perebas é sempre que estão treinando bem..tnc

      Ah sO para não esquecer ….Ma mais uma vêz inútil

  • Isso acontece. É natural.???? meu deus o vaz erra todo jogo….. tecnico liixoo…

  • Insatisfeito? VTNC! É de conhecimento geral as perebas do elenco ( MA, WA, Vaz, Muralha e Gabriel) mas o Zé Ricardo simplesmente continua escalando os mesmos.

  • Técnico masoquista mano, parece que gosta de ser cobrado e criticado pela torcida, sempre faz escolhas questionáveis pela maioria, agindo como se suas convicções estivessem certas, e os resultados mostram que não. Elimina a culpa dos incompetentes do time na partida e coloca a culpa no grupo, desse jeito não vai a lugar algum enquanto tiver essa mão fraca pra gerir um time… Zé Ricardo é o técnico há mais tempo na frente de um clube na série A, e consegue surpreender pela falta de visão e conhecimento que tem sobre a limitação de seus protegidos no grupo (Muralha,Vaz, Márcio Araújo, Gabriel,Willian Arão) …. Será que ele não se pergunta todo dia ” Porque sou tão incompetente meu Deus”

    • Kkkkk é complicado mesmo. Ontem fiquei no Lexotan kkkk

  • Impressionante, o jogo do Flamengo parece o programa antigo “Os Trapalhões”. Você chega no fim do jogo tão tenso porque só tem bizarrice. Credo!!!!

  • Blá blá blá…… técnico no mercado, o que vale é o novo, a mudança, se não der certo demite no fim do ano
    Zé não dá mais

  • Se jogar assim será humilhado novamente, vai tomar 4 domingo

  • Muita gente pedindo demissão do cara (E eu também) mas o mercado tá uma merda do técnico fraco ou que não ganha porra nenhuma a tempos, fato é temos que planejar 2018!! Troca de tecnico se faz no inico da temporada nao na segunda metade isso é planejamento,o clube é forte financeiramente, tirando uns 4 ou 5 e o elenco é o melhor do país. Que já entrem em contato com técnicos sul-americanos ou quem for pq somente se o time passar a jogar muito bem da noite pro dia e conquistar algum titulo de expressao para ze Ricardo merecer ser técnico ano que vem.

    • Duvido que a diretoria não esteja pura com ele desde a eliminação mas troca-lo por um qualquer um deixa cidadão la até o final do ano depois Rua.

      • Abel Braga 2018

        • Pode ser também mas do jeito que ta hoje ze não da

    • Vc tá parecendo o Zé nas coletivas
      Amigo, vale o novo, a mudança, a postura, contrata e se não der certo manda embora fim de ano ou vc acha que vamos ganhar alguma coisa com o Zé? Tem certeza?

      • Cara realmente vc leu que eu escrevi que também peço a demissão dele também? Se peço é pq acho que pelo que o time apresenta hoje não vamos ganhar nada com ele e se ganharmos vai ser por causa das qualidades indivindividuais. Já viu quais as opções de técnico no mercado??? Fale 3 boas opções e continuamos o diálogo. SRN

        • Discussão infinita amigo….posso citar nomes que não serão unanimidade, só não quero o Zé
          Todo mundo tá vendo que as oportunidades foram dadas a ele, só o EBM que não vê

          • Sinceramente….. nenhum nome me agrada, talvez Carpeggiani por ser cascudo mas apenas pra mudar a postura, o ambiente se der certo amém se não der demite
            O que não pode persistir é a inoperância de um esquema limitado, ressuscitando Gabriel e insistindo com Vaz, Muralha e M.Araujo
            Domingo corremos o risco de passar vergonha, aí voltamos a discutir a inoperância de tudo

          • Cara mas a questao é planejar 2018, como citei antes técnico se troca em início de temporada, grandes times da Europa fazem isso é é o ideal pois o futuro contratado tem cerca de 2 a 3 meses de pré temporada, contratações e tudo que precisa. EBM TEM noção da merda que tá o time mas sabe que não pode fazer igual o Nepomuceno do atlético que joga pra torcida e não tem nem técnico pra contratar e o time não consegue ganhar do sub 17 do Vasco.

  • Geral criticando…. ninguém aguenta mais….e a diretoria não enxerga isso????
    Zé Ricardo foi inventado, não dá mais
    Muito elenco pra pouco técnico, o Flamengo é muito grande pra vc Zé…..vaza

  • Técnico de merda, dá dando raiva ver os jogos do Flamengo
    Domingo quero ver a escalação

  • Esse cara é um dos maiores paneleiros que já vi no futebol…vai morrer abraçado com Vaz, Alex muro pequeno… não vou chamar esse merda de muralha… tá sacanagem…nem os jogadores aguentam mais tantos erros…

  • bla bla bla bla bla e tome humilhação; depois é só vir com esse papo furado de “temos que ver com a comissão técnica” “isso não pode acontecer” “precisamos evoluir nesse quesito” POR QUE NÃO EVOLUIU ATÉ AGORA SEU MEDÍOCRE? bla bla bla bla , tecnocrata de m, lazaroni da nova geração, chega de insistir nesses medíocres, chega de Muralha Vaz Gabriel MAraujo seu idiota. Retranqueiro amarelão, vai repetir os mesmos erros contra os gambás E TOMAR OUTRO SACODE? Insistir com essa retranca furada no 2o tempo, linha defensiva igual peneira com essa zaga de m e volantes enganadores, desse jeito vai entregar o brasileirão de mão beijada pros caras. Queira São Judas Tadeu que o Diego Alves entre e feche o gol e seja o goleiro que não temos há anos senão…….

  • Será o Vaz o novo Wallace?
    Não. Porque pelo menos o Wallace teve a dignidade de pedir pra sair.

    • Pois é .
      Wallace e Montillo são jogadores de caráter, ao invés de Ederson, Vaz, Marcio Araújo e Muralha.

  • Seu cagão !!!!!

  • não dá
    não dá

  • Um dos melhores comediantes dessa nova geração…

    • Realmente ele é bom e repete o mesmo show em todas coletivas

  • Zé! vai ser osso a nação aturar vc e sua panela por mais 4 meses ate final do ano, vai matar um bucado de raiva, decepção, etc…qdo achamos que vamos dar show tens uns jogadores especialista de fazer merda e vc pra aparecer votando o teus preferidos pra jogador: Gabriel, Vaz, etc.

  • Nem vou comentar a entrevista porque não dá pra levar a sério esse técnico. Só queria lembrar que quase fomos eliminados pelo ATLÉTICO-GO nas oitavas. Escapamos de um vexame e quase protagonizamos outro por falhas de jogadores que nem deveriam mais fazer parte do elenco. As boas atuações dos jogadores de frente, principalmente no jogo de ida, classificaram o Flamengo. E só.

  • Vai aprender na marra que clube de futebol não é time de colégio (quem é ruim, é ruim e ponto final!) e que time titular do Flamengo não é categoria de base.

    Desejo muito sorte na vida profissional, e que estude e aprenda muito sobre ser técnico porque do jeito que está não dá mais aqui.

  • Panelinha do crl?????

Comentários não são permitidos.