Zetti: “Diego Alves ainda não está 100%”

Compartilhe com os amigos

Diego Alves, finalmente, fez sua estreia com o manto sagrado. Contratado para ser titular, e considerado pela crônica esportiva a principal contratação do futebol brasileiro na última janela de transferências, o novo camisa 1 fez uma boa partida. Defendeu duas bolas, sendo uma considerada difícil, ajudando o Flamengo a empatar com o Corinthians por 1 a 1.

Entretanto, no lance do gol corintiano, alguns torcedores e comentaristas viram falha no posicionamento do goleiro. Jô recebeu passe de Balbuena, avançou entre Pará e Réver e chutou cruzado, de esquerda, no canto esquerdo do arqueiro. A visão dos fãs é corroborada por Zetti, que disse acreditar que Diego não está 100% fisicamente.

“Eu acho que ele não está 100%. Acho que ele precisa de timing do futebol brasileiro. Falta alguns jogos. Mas, ele fez algumas defesas importantes. Depois, fez uma defesa parecida com a do lance do Jô. No momento do gol, achei que ele demorou a tomar a decisão para fazer a defesa. Ficou esperando para não tomar o gol no canto dele. Esperou o máximo para reagir pro canto esquerdo. A bola não entrou no cantinho, entrou no meio, na intermediária”, disse o ex-goleiro no programa Bate Bola Bom Dia, da ESPN Brasil.

Para Zetti, Diego Alves demorou a tomar a decisão no lance do gol do Corinthians

Para o comentarista, Diego precisa se condicionar fisicamente, porque vai jogar, nesta volta ao futebol brasileiro, em alguns gramados ruins.

“O ritmo de jogo do futebol brasileiro é diferente. O jogador brasileiro tem algo a mais que o da Europa. Ele vai encontrar gramados com muita dificuldade para o goleiro. Isso vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Mas, neste lance específico (gol do Jô), faltou a explosão necessária para fazer a defesa. Ele não conseguiu chegar a tempo. Fez o movimento, mas quando fez, a bola acabou passando”, finalizou.

Depois de 10 anos atuando na Europa, Diego Alves deve saber a segunda partida com o manto sagrado nesta quarta-feira. O Flamengo volta a São Paulo para enfrentar o Santos, às 21h45, no Pacaembu.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Natural. Realmente ele treinou pouco. Diego é goleiro de alto nível, sabe jogar com os pés, pegador de pênaltis, e com certeza vai se soltando com o tempo.

  • Concordo!!!Era uma bola defensável!!!

  • Alguém tem que dar um toque no Diego Alves, tar ficando louco jogando com o pé bem e driblando adversário? Se o Guardiola ver isso vai querer te levar cara, não faça isso novamente.

    • Veio uma nostalgia das épocas de Julio César no gol.

  • Também achei, mas daqui uns jogos já estará bem adaptado

Comentários não são permitidos.