Diego Alves, finalmente, fez sua estreia com o manto sagrado. Contratado para ser titular, e considerado pela crônica esportiva a principal contratação do futebol brasileiro na última janela de transferências, o novo camisa 1 fez uma boa partida. Defendeu duas bolas, sendo uma considerada difícil, ajudando o Flamengo a empatar com o Corinthians por 1 a 1.
Entretanto, no lance do gol corintiano, alguns torcedores e comentaristas viram falha no posicionamento do goleiro. Jô recebeu passe de Balbuena, avançou entre Pará e Réver e chutou cruzado, de esquerda, no canto esquerdo do arqueiro. A visão dos fãs é corroborada por Zetti, que disse acreditar que Diego não está 100% fisicamente.
“Eu acho que ele não está 100%. Acho que ele precisa de timing do futebol brasileiro. Falta alguns jogos. Mas, ele fez algumas defesas importantes. Depois, fez uma defesa parecida com a do lance do Jô. No momento do gol, achei que ele demorou a tomar a decisão para fazer a defesa. Ficou esperando para não tomar o gol no canto dele. Esperou o máximo para reagir pro canto esquerdo. A bola não entrou no cantinho, entrou no meio, na intermediária”, disse o ex-goleiro no programa Bate Bola Bom Dia, da ESPN Brasil.
Para o comentarista, Diego precisa se condicionar fisicamente, porque vai jogar, nesta volta ao futebol brasileiro, em alguns gramados ruins.
“O ritmo de jogo do futebol brasileiro é diferente. O jogador brasileiro tem algo a mais que o da Europa. Ele vai encontrar gramados com muita dificuldade para o goleiro. Isso vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Mas, neste lance específico (gol do Jô), faltou a explosão necessária para fazer a defesa. Ele não conseguiu chegar a tempo. Fez o movimento, mas quando fez, a bola acabou passando”, finalizou.
Depois de 10 anos atuando na Europa, Diego Alves deve saber a segunda partida com o manto sagrado nesta quarta-feira. O Flamengo volta a São Paulo para enfrentar o Santos, às 21h45, no Pacaembu.
Ver comentários
Também achei, mas daqui uns jogos já estará bem adaptado
Alguém tem que dar um toque no Diego Alves, tar ficando louco jogando com o pé bem e driblando adversário? Se o Guardiola ver isso vai querer te levar cara, não faça isso novamente.
Veio uma nostalgia das épocas de Julio César no gol.
Concordo!!!Era uma bola defensável!!!
Natural. Realmente ele treinou pouco. Diego é goleiro de alto nível, sabe jogar com os pés, pegador de pênaltis, e com certeza vai se soltando com o tempo.