Zico e Júnior divergem sobre Zé Ricardo

Compartilhe com os amigos

Grandes ídolos da história rubro-negra, Zico e Júnior estivem juntos neste sábado, na inauguração de uma escolinha do Maestro em Guaratiba. Em entrevista ao portal Globoesporte.com, Zico elogiou o técnico Zé Ricardo:

 O que vale para um treinador é a capacidade. Ele é um treinador jovem, que está procurando pôr em prática suas ideias, é um cara que foi vencedor na base e é preciso dar tempo a ele, para cada vez mais adquirir experiência. Vai fazer coisas boas, vai cometer erros, como todo ser humano, mas eu gosto muito do trabalho dele – avaliou o ex-camisa 10.

Diferente do Galinho, Maestro Júnior fez duras críticas à forma do treinador trabalhar e disse que um nome mais experiente aceleraria o entrosamento dos jogadores:

 O ideal é que você tivesse um treinador com mais experiência, até mesmo para poder olhar de frente essa rapaziada. Mas de repente nem é esse o problema. Logicamente um treinador mais experiente poderia fazer que esse tempo para chegar ao tal entrosamento fosse encurtado. – disse o ídolo.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo já tem que começar a fazer o planejamento para o ano que vem. Eu acho que o Zé Ricardo tem que treinar esse time até o fim do ano e ano que vem já começar a temporada com um técnico novo, é nada mais justo do que a diretoria ter uma conversa sincera com ele e começa a buscar um técnico para o ano que vem. Assim o novo técnico já poderá começar a observa mais o time e saber o que pode mudar, com quem vai querer contar, quem o clube pode negociar e quais contratações pode fazer. Isso séria um excelente planejamento!

  • Galera o trabalho do zé ricardo não é ruim apesar do desastre na liberta é o segundo time com maior aproveitamento esse ano no Brasil!

    Perde só pro corinthians que tá sinistro.

    O trabalho é bom mas sim, deveria ser melhor. Nao da pra trocar no meio so por isso. Vamo torcer e esperar o ano acabar. Que ai varios tecnicos vao pro mercado e se for o caso trocamos o ze por alguem com tempo e pre temporada pra fazer um trabalho melhor.

    Mas acredito que o zé vai levar a no minimo mais um titulo esse ano.. copa do brasil ou sulamericana.

    • Amigão não cai nessa. Te pergunto do que adianta ter bom aproveitamento se o time falha nos momentos decisivos e não ganha nada. Viramos o Grêmio 2.0.

  • Os dois de certa forma estão certos, mas se o cara está a 1 ano a frente do elenco e não mostrou nada ainda, quanto tempo mais teremos que esperar pra ele pegar essa tal experiência? Jair venture em 1 ano pegou um time feio e deu PADRÃO ao time e ainda barrou medalhões, carille pegou um time limitado e está a 14 jogos invicto no brasileiro e a 28 no ano, o Zé pegou um time já montado e bom e conseguiu 1 carioquinha até agr é 5 Fracassos/Vexames até agr, e nem padrão o cara implantou ainda só sabe jogar de uma forma, e tem que torcer pros estrelas do time estarem inspirados Pq se não acabou o time.

    • Perfeito, ambos os treinadores estão mostrando seu talento e conhecimento, ZR faz é raiva ao torcedor do Flamengo! Por aí dá para todos ver que ZRUELA é limitadíssimo e fraco, comparemos os 2 elencos, o do curica e o do chorafogo!

      Conseguimos enxergar que ambos elencos são fracos comparado ao do Flamengo, a única superioridade são os goleiros!

    • O time do Muricy Ramalho era totalmente desorganizado. O Zé pegou o carro andando e deu padrão de jogo ao time. E o time teve o mesmo padrão até o Diego se machucar na Libertadores. Depois disso sim o time ficou sem padrão porém o time já está começando a se entrosar. Lembrando q o time já mudou muito em um ano. É isso também faz diferença desde de que o Zé assumiu só o Réver e o Guerrero são os jogadores que se tornaram reserva em nenhum momento e isso conta no final. Acho que o Zé tem defeitos como todos tem mas a maioria da torcida persegue o cara só pq ele é novo. SRN !!!

      • Esse padrão que vc fala é o “4-3-3 com pontas abertos” que nunca muda? Se desse esse mesmo elenco atual pro mesmo Muricy garanto que ainda estaríamos na libertadores, Zé já chegou com Diego e Revér contratados (oque é uma grande diferença já que o Muricy tinha Wallace e César Martins na zaga, e mancuello que nunca foi meia criador.) Muricy não teve essa oportunidade. ter defeitos todos tem, mas geralmente eles fazem uma forcinha pra melhorar coisa que o ze nunca fez.

        • O Diego chegou quase 2 meses depois do Zé. É o Réver não tinha sido contratado ainda no começo com o Zé a zaga era Léo uarte

  • Os maiores ídolos do Flamengo pra mim!

  • Seria bom todo mundo se basear nos dois maiores ídolos do Flamengo e aprenderem a respeitar opiniões diferentes… Se não concorda usa argumentos e pronto, ou alguém viu o Zico chamar o Junior de falso rubro negro, ou o Junior chamar o Zico de Ricardete?

  • O que atrapalha o zé eh sua arrogância…suficiente para manter suas “convicções”…Prefiro chamar de paixões.
    Como disse o Sormani (que eu não gosto): “o problema que são sempre os mesmo que cometem as falhas”…e nada muda…a titularidade incontestável do ma e a insistência nesse único esquema estão acabando com nossas chances de sermos campeões.

    • Pois é, elenco tem para todo o tipo de esquema, se quer implantar um único esquema como se usa na maioria dos times Europeus, aqui não funciona, porque todos os dias surgem revelações com diferentes estilos, e aí o treinador deve mudar para encaixar, VJ é um exemplo, ZRUELA limitou o talento do garoto que era para está arrebentando se não fosse o seu manjado esquema!

  • Se nem eles concordam por que nós somos obrigados a concordar. Eu apoio a permanência do ZR pelos mesmos motivos do Galinho e torço pelo Flamengo. SRN.

  • Enquanto ZRUELA estiver no comando do Flamengo, vamos ter que engolir esses pífios resultados desse fraco e péssimo treinador, não adianta insistir com um treinado estatístico, pois no futebol a estatística não faz a diferença, o Flamengo de ZRUELA é um time regular, mesmo com um elenco forte, ele é tão fraco que não consegue ficar a frente em nenhum campeonato, mesmo o time sendo superior, ele não consegue fazer valer a superioridade do Flamengo!

    • Fato.

  • Irmãos e irmãs rubro negros. Venho convidar a vcs a fazerem parte da família Flazapp, grupo de whatsapp familiar, com enquetes, curiosidades, resenha, bolão e cartola com premiação, entre outras interatividades… através desses números

    (12) 98168 – 4800
    (21) 99404 – 0927
    (21) 97462 – 1663
    (21) 99579 – 2966
    (21) 97321 – 6388
    (21) 99001 – 3143
    (22) 99851 – 9450
    (22) 99836 – 4207
    (24) 98846 – 7179
    (27) 99977 – 6626
    (64) 9941 – 7382

  • Em um ano de trabalho do Zé Ricardo eu só consigo ver duas coisas positivas: Organização defensiva e recuperação do Guerrero.
    Nossa zaga consegue ser segura, mesmo acontecendo muita troca de peças, os gols normalmente são por falhas individuais.
    Guerrero era um horror com todos os outros treinadores, tinha média de cartões maior do que a de gols, com Zé Ricardo ele subiu de desempenho, passou até decidir jogos.
    Se alguém consegue ver outras coisas me conte aí, mas analisando esse primeiro ano de trabalho, está claro que Zé não tem qualidade e nem perfil do Flamengo, chegando a dizer que iria desistir.

    • Concordo, treinador não é jogador que temos que esperar ele crescer, ganhar maturidade e experiência, tem mais, ZRUELA não é inexperiente, ele é burro e limitado, 1 ano de trabalho e não consegue fazer um elenco bom desses jogar de forma convincente e vencedor!

      • Da pra esperar o treinador amadurecer desde que tenha ideias especiais.
        O Guardiola por exemplo foi muito mal no seu primeiro ano no City, mas sempre tenta ideias diferenciadas, não se acomoda.
        Fernando Diniz e Rueda seria minhas opções pra esse time, cada um com aspectos positivos e negativos.

        • Ou, ZRUELA tem um ano com os mesmos jogadores e não consegue engrenar a equipe forte que tem! Mas o City não é o melhor time inglês, lá o futebol é diferente do Alemão e Espanhol! Na Inglaterra tem muitos times bons, é uma escola de forte marcação, Guardiola sentiu isso no inglês, elenco bom ele tem, mas os outros também são de mesmo peso, acostumado com campeonatos de 2 a 4 times, aí sentiu o Inglês.

        • Junior,

          Fernando Diniz seria um cara interessante, mas teria de vir em uma situação de todos comprarem a ideia.

          SRN

          • Mas isso é pra todos os treinadores, o que seria do Corinthians sem os jogadores acreditarem no estilo de jogo atual?
            Eu também pensei no Rueda,mas tenho receios de estrangeiro.

            • Junior,

              Me perdoe por não ter sido mais detalhista. Me referia à nós, torcida e em especial à turma da fanfarra com suas cornetas sempre afinadas 😀

              SRN

              • Ah sim, entendi, se xingam um garoto de 16 anos que rendeu 160 milhões pra o clube, imagina o Diniz

  • Murro em ponta de faca é o que o Zé esta fazendo, o Flamengo contrata jogadores de alto nível e o time não rende. Vejo o time de hj igual ao que eu vi ano passado e o time não desenvolve não rende, parece preso e limitado. Quando Abelão sugeriu greve no minimo ele não vê o lado do torcedor.
    Sendo assim nos tmb teremos que fazer greve Sr Abel?
    SRN

  • sem míMimi Márcio Araújo e o craque do time, Vaz é o melhor zagueiro do mundo ???? esse Treineiro é uma bosta e vai ser mais um ano sem ganhar nada! Anotem ai!

    • Ja estou torcendo para o ano acabar e o mengao trocar de tecnico…

  • Pessoal,

    Nesse perfile de gestão que começou com os Blues, será que o nome do Paulo Autuori, disponível no mercado, não seria uma boa opção?

    Ele poderia preencher a posição do Godinho e dar um suporte ao Zé Ricardo em sua fase de formação.

    SRN

    • Presidente e Vice Presidentes no Flamengo não são remunerados, acho que o Paulo Autuori não viria para um cargo desse.

      • Será?

        • Está no estatuto do Flamengo.

      • Glauco,

        Respeitando o Estatuto do Flamengo, deve ter alguma posição remunerada em que o Paulo Autuori pudesse atuar (quase um trocadilho :D)

        Acho que poderia haver uma interseção de interesses. O Paulo quer ir para essa área e o Flamengo é uma vitrine em termos de administração hoje em dia.

        O Paulo é um cara super sério, conhecedor do mercado e respeitado no meio, Daria mais estofo ao Departamento.

        SRN

        • Concordo, mas teria que ser outro cargo como vc mencionou.

        • Existe sim, André. O cargo do Mozer.

          • RcLima,

            Será que não dá para criar algo “in between”? Vejo a disponibilidade do Paulo Autuori como uma bela oportunidade de mercado.

            SRN

    • Outro colega de coluna também tinha feito essa sugestão do Paulo Autouri, é um cara multicampeão e que não está desatualizado do que acontece hoje em dia.
      Mas como VP de futebol não pode por causa do estatuto.

  • Cômico esse site. Todo mundo critica o atual treinador, de todas as formas possíveis. Aí quando vem dois caras que entendem muito de futebol e emitem opiniões sobre o Zé, chovem comentários dizendo que os dois não podem comentar pois não foram grandes treinadores. Vai entender. SRN

    • Verdade, um monte de torcedor que a única experiência com futebol é como expectador vive falando o que quer como se fossem grandes entendedores e donos da verdade, agora vem no mesmo espaço dizer que 2 ex jogadores e que até hoje vivem do futebol não entendem nada.

  • AMBOS estão certos! A diferença entre um treinador moderno (Zé Ricardo) e um treinador clássico é a mesma de um jovem profissional treinado e certificado, em comparação a um experiente profissional formado pela prática: o primeiro é inexperiente, mas possui conhecimentos técnicos e táticos, ao passo que o último possui mais vivência em vista da longa experiência. A questão é: qual deles irá evoluir? &;-D

    • Ednei,

      Minha única ressalva é que fica chato para o Júnior que é comentarista por profissão fazer uma assertiva baseado em convicções pessoais e no meio dizer que o problema (“olhar de frente a rapaziada”) nem exista.

      Particularmente eu não vejo esse problema levantado pelo Júnior. No último jogo a TV mostrou o Zé Ricardo passando instruções para o ER7 e este ouvia atentamente. O que talvez eu sinta um pouco de falta é o DR10 (devia ser…) dar uma encostada no Zé e trocar uma ideia sobre algo que ele está “lendo” dentro de campo.

      Eu ainda não consegui identificar no time aquele líder que “vê o jogo” e ajusta em campo alguma coisa durante o jogo.

      Na torcida por uma escalação sem o MA (não poderia faltar a provocação não é mesmo? :D) e confiante por uma boa vitória hoje.

      SRN

      • Perfeito! Mas se você ler a opinião do Júnior, vai ver que nem ele mesmo tem certeza do “diagnóstico” que ele deu! E quanto ao M. Araújo, acredite: Eu mesmo gostaria de vê-lo fora de alguns jogos, pois só assim saberemos se ele realmente é necessário ou não. Até lá… &;-D

        • Ednei,

          Foi exatamente essa a minha crítica ao Júnior.

          Eu gostaria do MA fora para sempre e viveria feliz e sem saudosismo he he he

          SRN

          • Eu não… &;-D

            • E eu não sei disso? 😀

              SRN

      • Eu acho que ele falou daquela forma porque é uma opinião forte pra ser feita de maneira assertiva por um comentarista não sensacionalista.

        Mas ele está certo. O ZR não tem gabarito algum pra olhar de frente com o DR, com o ER, com o Guerrero, Juan e etc…

        E imagino que após aquele jogo contra o SL na argentina deve ter ficado mais difícil ainda.

        Vejo um banco em campo, mas um bando bom de bola. Isso é pouco pra quem quer ser campeão e no final do ano pela andar da carruagem estaremos “comemorando” uma vaga direta pra fase de grupos da libertadores.

        Espero que nesse momento não achem que ele fez um bom trabalho e o mandem embora.

        • Ltom,

          Vamos ficar na torcida.

          SRN

      • Na maioria das vezes eu vejo Diego fazendo isso, mas existe um jeito que o ZR quer em campo, os pontas ele quer sempre abertos e somente para cruzarem pro Guerrero, se eles entrarem pela diogonal indo em direção ao gol, funcionaria melhor, porque aí os laterais passarão por trás em direção a linha de fundo desestabilizando a zaga e deixando os laterais do adversário indeciso!

        Sempre confiante e torcendo pelo meu mengão ganhar e ser campeão 😀

        • Evandro,

          Eu ainda não consigo ver o Diego assim. Vejo que ele busca espaços mas ainda não tem o diálogo – estou partindo do pressuposto que existe abertura para isso e uso o exemplo do Alan Patrick contra o Palestino ano passado no Chile – com o Zé Ricardo,

          O Ricardinho era uma espécie de segundo técnico dentro de campo. Eu vejo o DR muito mais jogador do que o Ricardinho foi.
          Talvez se ele prestasse mais atenção nesse ponto…

          SRN

    • Os dois podem evoluir, Tite era o segundo em sua análise e evoluiu demais. O problema não é a origem de conhecimento do treinador e sim se ele estagnou, o Zé Ricardo estagnou.

  • O Zico foi razoável treinador no Japão e só e o Junior foi péssimo treinador e aprendiz de Dirigente, acho desnecessário eles justamente eles que foram bons jogadores ficarem julgando o Zé Ricardo que em pouco mais de um ano como treinador já ganhou mais do que os dois juntos nesta profissão. . A hora e de apoiar e não ficar de mimimi.tem que desapegar e procurar alguma coisa para fazer .e boa sorte .

    • Hahahhahahahaha, tá de brincadeira né ? Zico foi campeão na Turquia, Zé Ricardo hoje não engraxa nem as botas do Joel Santana, quanto mais do Zico.

  • Eles dizem isso porque nunca foram bons treinadores não entendem nada te treinamento

    • E o pessoal que vive criticando aqui entende de alguma coisa?

      • Todos aprendizes de Guardiola. Kkkkk

  • E tome chuveirinho, no mínimo 40 por jogo…

    Chega ao ponto de me deixar com vergonha, inacreditável um time cheio de craques não saber fazer outra coisa!!!

    • Gabriel,

      Eu tenho curiosidade de ver os treinamentos das jogadas laterais do Flamengo.

      Como tem aquele campo cheio de marcações adicionais para treino, eu o utilizaria da seguinte forma:

      NÃO pode cruzar antes de chegar na linha da grande área;

      Se chegar na linha da pequena área, tem de partir para a linha de fundo e cruzar para trás.

      Se conseguissem “catequizar” os jogadores nesse sentido, o posicionamento dos atacantes dentro da área seria e muito facilitado.

      De qualquer forma eu vou tentar fazer a minha coleta de dados estatísticos do jogo de hoje nesse quesito “chuveirinho”.

      Vou fazer assim:

      Ligação direta:
      Chutão de Desafogo:
      Cruzamento antes da linha da grande área:
      Bola alçada em cobrança de falta:
      Cruzamento da linha de fundo:

      Vamos ver o que vai dar.

      SRN

      • Espero que hoje seja um dia atípico, e que após tantas críticas quanto ao nosso sistema de jogo, ele tenha orientado o time de uma outra forma, vamos aguardar e torcer, torcer e torcer…

        SRN !!!

      • Sabe André, outro dia eu assistia uma entrevista de Cafú onde ele falava sobre o treinamento de Telê Santana.
        Nessa entrevista ele fala que ser lateral hoje é muito fácil, pois naquela época o Telê obrigava o lateral ir à linha de fundo, não permitia o cruzamento nem da linha da grande área. Daí, se analisarmos veremos a quantidade de gols que saiam nesses cruzamentos ué não saem hoje. Treinamento qualificado é o que falta ao Flamengo, treinar situação de jogo e não apenas possibilidades de jogadas. A quase 30 anos atrás o Telê já dava aula. SRN

        • RcLima,

          E olha que o Cafú sofreu na mão do Telê pois eram mais de 100 bolas por treinamento, Naquela época o Telê fazia questão de fazer tudo ele mesmo. Desde conferir o corte da grama até o treinamento específico.

          Agora da série recordar é viver, a que eu nunca esqueço do Telê – foi até uma matéria do Globo Esporte – foi ele ter colocado aquele time do São Paulo para fazer aula de jazz.

          Ele dizia que tinha muita cintura presa no time então o negócio foi mandar eles fazerem aulas de dança. Com isso ele dizia atingir três objetivos:

          a. uma atividade física diferente do dia a dia o que ajudava a quebrar a rotina – isso sem falar em tentar melhorar o gosto musical da rapaziada he he he

          b. Melhorar o equilíbrio corporal o que ajudaria na ginga e nos dribles;

          c. maior facilidade para a memorização, comprometimento e obediência tática na medida em que eles eram obrigados a aprender uma coreografia de grupo o que já forçava o cérebro a funcionar dessa forma.

          Hoje em dia com CTs que possuem toda privacidade e infra estrutura acho que estava na hora de relembrar os bons ensinamentos do mestre 😀

          SRN

          • Telê era fenomenal, um homem/treinador muito a frente do seu tempo. Genial.

            • Cara….Telê era bom, mas escalar serginho chulapa e valdir peres (goleiro de 1,78m de altura) de titular em 82 do são paulo cedendo à pressão da mídia e federação paulistas nos custaram uma copa. Ouvi pouca gente falar isso. Sem contar que não quis levar o Raul pq os dois haviam se desentendido num treinamento, segundo o Raul. Deixou edinho no banco pro luisinho, amava o paulo isidoro…ele era muito turrão.

              Depois levou ezio e barrou renato gaucho em 86, perdendo tb o leandro por ser arbitrário demais.

              Para mim houve outros melhores que ele até, como Rubens Minelli e Claudio Coutinho, mas ele entrou pra história por ter montado bons times e pelo mundial do sp.

              Cafu, por exemplo, não chega nem aos pés do Leandro, mas foi campeão em 2002 e teve uma carreira vitoriosa na itália.

    • Diego Alves, Rodolfo, Rever, Trauco, Cuellar, Romulo, Mancu, Diego, Everton Ribeiro, Geuvanio, Conca, Berrio, Guerrero…

      Porra, na boa, olha o elenco que esse zé ruela tem na mão?! E ainda assim ele não consegue fazê-lo jogar há 1 ano e meio à frente!! É decepcionante e desanimador! Muita incompetência!!

      Imagina esse bucha dando treino chuveirinho e fazendo preleção ??

      Fora Zé Panela!!
      Vem Rueda!!

  • Fico com o Junior. Para mim foi “precipitada” a efetivação de Zé Ricardo. Poderia ter dado a ele a oportunidade de fazer parte de uma comissão mais cascuda e ir pegando mais experiência. Discordo do Zico: Galo me desculpe, mas com o investimento, que vem sendo feito, não tem lugar para “experiências” o Flamengo não é escolinha para estagiário. Um ano que tem: Copa do Brasil, Brasileiro, tinha Libertadores…meu caro não é para um treinador ainda “verde”. Foi um risco enorme. Na libertadores mesmo: ficou claro a inexperiência e o que ela custou…errou tudo o que podia e deu no que deu. No brasileiro mesmo vive oscilando e não tem ainda um time confiável.
    Zé ricardo não me passa confiança: duas ideias são sempre as mesmas e o individual tem salvado. Essa insistência com o ruim em campo não dando chances ao Rômulo…são só dois pontos complicados a meu ver. Não me iludo com números, quero ver conquistas, pois isso sim (É FLAMENGO), torço claro como Rubro-negro que tudo dê certo, mas está difícil…

    • Ele deu oportunidades ao Rômulo mas ele não foi em nenhuma partida.

      • Me desculpe mas isso foi no começo (ele vinha bem sim), depois dele ter se machucado, voltou com MA correndo. O certo era ter dado tempo a ele. Entrar aos 33′ final de jogo, numa fria danada na liberta (desespero do Zé), e no Brasileirão vem entrando quando? No final. Isso é lá oportunidade? Desculpe, mas discordo, isso não é oportunidade.

        • Concordo com vc amigo

        • Alguém acha que colocar o cara com o time perdendo aos 35 do segundo tempo é oportunidade pra volante? Era a mesma coisa que o Zé fazia com Cuellar.

      • O Romulo ruim é melhor ou do mesmo nivel do MA em sua melhor fase. Com a diferença que um pode evoluir.

        • Eu acho que ele deveria dar uma chance ao Ronaldo na vaga do Márcio Araújo.
          Em 16/07/2017 09:20, “Disqus” escreveu:

          • Eu tb acho, mas isso é utopia. Ele nunca fará isso.

            • Mas é bom lembrar que se ele coloca o Ronaldo e ele comete um erro que compromete o time será perseguido pela torcida assim como o Mateus savio e o thiago.

              Em 16/07/2017 10:43, “Disqus” escreveu:

              • Eu tenho a opinião que os moleques tem é que jogar mesmo, ficar mofando no banco também não ajuda no desenvolvimento e vingar poucos vingam.

                Se sair um titular por ano da base estaremos no lucro. Ano passado foi o Jorge e o Vizeu foi um excelente reserva, aí contrataram o Damião e olhe o que aconteceu.

                Esse ano eu vejo o MS e o Tiago como bons reservas e podem desenvolver. O ronaldo pra mim seria o com potencial de virar titular pelo que eu vejo que joga quando entra. O VnJr já foi vendido e nem está pronto pro profissional ainda, prefiro dar chances aos que já estão aqui.

                • Também sou a favor de usarem a base mas é como falei se algum jogador falhar será perseguido por nossa torcida imediatista.

                  Em 16/07/2017 11:00, “Disqus” escreveu:

    • Vc falou tudo.um ano,e o time so sabe fazer chuveirinho pra area adiversaria…

  • Os 2 tão certos, quem vai descordar dessas lendas mundiais? Materia tendenciosa tentando coloca-los em oposição.

  • Jr e Zico foram jogadores fora do comum mas péssimos técnicos, dirigentes!!

    • Concordo que foram jogadores fora do comum e péssimos técnicos, mas péssimos dirigentes? Não da pra dizer isso, qual foi a péssima experiência como dirigente? Só lembro da curta passagem do Zico como diretor de futebol do Flamengo numa época em que o Flamengo não tinha dinheiro para nada, ser responsável não é ser ruim, ou vc queria que ele fizesse as loucuras que fizeram ao trazer jogadores caríssimos sem ter como pagar? Se for outra experiência, tudo bem, mas eu não conheço.

    • Zico foi homenageado no Japão no Mundial de clubes, pelo belíssimo trabalho que fez lá como treinador.
      Zico foi campeão turco, com rodadas se antecedência, ao menos procurar saber sobre o que ele já fez seria melhor do que escrever essas merdas aí.

  • Júnior Capacete é o melhor comentarista esportivo do Brasil!

    • Queria ver esse mesmo comentário seu, se ele, no mínimo, concordasse plenamente com a opinião do Zico.
      Mas, dou mesmo elogio para os dois. Ex-jogadores, que continuam dando show fora de campo.

      • Mesmo se ele concordasse eu ainda consideraria, quando a gente assisti jogos em que o Júnior está comentando junto com Casagrande ou Juninho dá pra perceber que o Júnior é infinitamente superior à eles.

        • Concordo com você então. Até parabenizo pela comparação com os comentaristas citados. Porém, penso que tal pensamento e comentário, dito por ele nessa entrevista, só inflama torcedores contra o trabalho que está sendo feito.
          Não sou nenhum fã de ZR, mas não posso dizer, que ele está afundando o Flamengo, tão pouco ter certeza, que um técnico experiente (reafirmo que não tem esses tal disponível no mercado), faria tudo dar certo neste grande time. Uma mudança tática, comportamental, de ideologia futebolista, numa altura dessa do campeonato (#14 rodada), teria uma probabilidade bem maior de piorar as coisas no time.
          Vamos lembrar, que no ritmo que o Flamengo ia no ano passado com Muricy, as coisas não terminaram bem para o nosso Mengo, não.
          Vamos lembrar, que Muricy (vencedor e experiente) saiu sem encontrar ao menos uma base para o time e o ZR, terminou o campeonato em terceiro com as mesma dificuldades do seu antecessor.
          Pense nisso.
          Mas, ainda assim, desejo vida longa a junior capacete, que junto com Zico, são imortais daquela geração campeã.

          • Mas esse ano era pra sermos protagonistas e conquistar títulos, eu sei que no fundo todos sabem que o ZR não é capaz de conquistar grandes títulos, contra o Top 10 do Brasileirão o nosso aproveitamento é de rebaixado, Márcio Araújo também afasta os títulos, ano passado o ZR teve a mesma “estrela” do Jayme em 2013 mas sem conquistar título e ainda passando vexame internacional contra o palestino. 2017 Não era ano pra teste.

            • Aproveitamento de rebaixado?
              Kkkkkkkkkkk

              • Sim, aqui no coluna tem uma matéria sobre isso, é só procurar na barra de pesquisa do site.

            • ZR é um bom treinador pra times limitados.

              Dois pontas marcadores, um volante que so marca. Isso é muito comum nos jogos da serie B e funcionou bem ano passado. O Vasco joga assim.

              A partir do momento que precisou de protagonismo ele vem falhando. Final do Br16, libertadores.

          • Sábio demais.

          • Ele nao esta afundando o Flamengo, esta estagnando.

            Mas agora é ele ate o fim do ano

        • Concordo.. inclusive o Juninho alguém tem q falar pra ele q tem q deixar a paixão pelo Vasco de lado.. pq ele só fala coisas loucas e insanas a respeito do Fla
          ..um dia ele disse no mesmo jogo q era melhor tirar o Diego e colocar o arão.. e q o Araújo era um belíssimo jogado

Comentários não são permitidos.