Acabaram-se as desculpas

Compartilhe com os amigos

Acabaram-se as desculpas, hoje o Flamengo tem um elenco forte, condições de trabalho, salário em dia, entre outros itens essenciais para um bom trabalho. Só que Zé Ricardo após pouco mais de um ano de trabalho, não apresenta nenhuma novidade. É como se um cozinheiro tivesse uma cozinha equipada,  variedade de ingredientes, mas teimasse em fazer a mesma pizza sabor calabresa.

Os treinadores dos outros times sabem de cor e salteado a forma do Flamengo jogar, e os nossos pontos fracos. É só ver a quantidade de gols que o time toma do mesmo jeito, isso não é coincidência. O repertório de jogadas do time é escasso, e nem as jogadas que são repetidas a esmo, como as bolas alçadas na área, o famoso “chuveirinho”, são bem executadas.

É difícil ver um horizonte bom com esse treinador, que insiste demasiadamente nos mesmos erros, nas mesmas convicções, e que sempre demora a fazer a leitura do jogo. Só pra ter uma ideia,  o time orbita em torno do fraquíssimo Márcio Araújo, jogador que não importa o quanto esconde do jogo, o quanto falha defensivamente, nunca sai do time.

Zé Ricardo piorou um Flamengo que ganhou reforços do quilate de Éverton Ribeiro nesse ano. É só comparar a campanha do primeiro turno desse ano com a do ano passado. Considerando isso e também o trabalho apático, as constantes eliminações, a falta de variações táticas, não há outro caminho, hoje, a não ser substituir o treinador.

Saudações RN.

Por: Wesley Paulo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem Males q vem pra bem,essa derrota corrigiras os erros,saída do Técnico q não vai, bem,com esse técnico ate o garoto Vinicius não rendeu,flamengo precisa um tecnico de renome internacional,não essas perebas q tem no brasil,ai sim teremos q ter paciência.

  • Jogo do Flamengo com duas falhas grosseiras do MA no segundo e terceiro gol. e este técnico não vê.

  • Pizza sabor calabreza ? O amigo tá muito bonzinho

  • -Temos que entender que o Flamengo não está jogando mau, pelo contrário, ele sempre merece a vitória, todavia precisa ajustar o sistema defensivo e os atacantes não desperdiçar chances claras! #FicaZé

  • FORA ZE RICARDO, FORA GABRIEL, FORA M ARAUJO, FORA VAZ , FORA MURALHA !!!!

  • Deixaram a merda crescer tanto que a meu ver não basta só tirar o estagiário, o departamento de futebol todo está contaminado pelo fracasso a começar pelo presidente tomando conta da pasta.

    EBM melhor arrumar alguém competente e deixar nas mãos de quem sabe, ainda tem até o fim do ano e mais uma temporada pra tentar consertar as coisas, caso contrário vai ser só tumulto daqui pra frente.

  • Minha paciência e boa vontade com o ZR já se foi faz algum tempo… Ele teve todas as oportunidades para mudar o que não dá resultado. Vai cair abraçado com suas convicções e teimosia. E digo mais:
    Jogadores experientes percebem a fraqueza e insegurança de treinadores. Os caras não vão ficar se matando em campo sabendo que não há meritocracia e os melhores não são escalados. Não vão correr sabendo que tem neguinho de baixo nível que não sai do time pq é protegido.

  • JÁ ACABOU PRATICAMENTE O PRIMEIRO TURNO E O FLAMENGO TEM O MESMO NÚMERO DE VITÓRIAS DO VASCO NO BRASILEIRO . A CAMPANHA DO FLAMENGO È RIDÍCULA! QUASE FOMOS ELIMINADOS DA COPA DO BRASIL PELA INSISTÊNCIA DO ZÉ COM MURETA, VAZ, CARAMUJO E GABRIEL! JÁ CHEGA, O ZÉ FOI IMPORTANTE ANO PASSADO, MAS AGORA PRECISA VAZAR!

  • FALOU TUDO O QUE NOS TORCEDORES PENSAMOS NESSE COMENTARIO.

  • FORAAAA ZE BURROOOOOOOOOOOOOOOOO…FDP…MESTRE DOS MAGOS TAMBEM.

  • Amigo, esse sentimento é de mais de 90 por cento da torcida, pelo que a gente vê, e também da imprensa. Menos o do nosso presidente, vai ver que o mundo inteiro não sabe nada de futebol, só ele…

  • Eu particularmente não acho que o ZR faz um trabalho ruim,mas a questão aqui é a insistência em MA,Gabriel,Vaz,entre outros que vcs já sabem! Se ele quiser permanecer no Flamengo,basta sacar o MA do time que tudo se acalma! Pronto,falei!

    • Então ele faz um trabalho ruim…

      • Muito pelo contrário; O que ele faz é insistir em pessoas que não agregam mais valores ao time na visão da torcida,mas venhamos e convenhamos,Murici pediu renovação do MA,Luxemburgo pediu renovação do MA,ou seja,só nós somos certo? Os caras que acompanham o dia a dia não sabem de nada?

        • Se ele insiste com o jogador errado, ele faz um trabalho ruim… não estão sendo analisados outros treinadores…

          • Quem vc indica? Jorginho? Roger Machado? Me desculpem,mas são piores que o ZR

            • Sinto te informar, não são ideais, mas são melhores…

              • Lamento de desapontar,mas olhe os últimos trabalhos do Roger,saiu do Gremio,o Gremio melhorou,o galo com todo o elenco não fez absolutamente nada! Jorginho,mandado embora do poderoso Bahia

                • Lamento informar… como disse, não são ideais para o Fla… ainda assim, são melhores… Essa equipe de Flamengo hoje, é sonho de consumo de qualquer grande técnico do Brasil… o título da matéria é “ACABARAM-SE AS DESCULPAS”, tenho que concordar… contra fatos, não há argumentos…

                  • Alguém sabe dizer se o Zé algum dia jogou futebol de campo ? Que eu me lembre o único técnico q não foi jogador e teve algum sucesso foi o Cláudio Coutinho. Os outros q estão por aí e os q já aposentaram, todos foram jogadores de série A

                    • Parece que nunca sr Walter… Acho que há técnicos bem sucedidos, que não passaram pelos campos assim como o saudoso Claudio Coutinho, mas a experiência no campo conta muito com certeza… No caso do referido técnico o nosso glorioso Zé Ricardo, é falta de experiência mesmo, falta pra ele rodagem em clubes de menor expressão, títulos… falta cursos, comando (pois ele é bem inseguro) observação de outros clubes e competições, definições táticas, experiências, que o credencie à ser um técnico de qualquer clube da série A… Enquanto isso, o torcedor rubro-negro, sofre com um técnico ausente…

            • Impossível pior do ZR todos esses tiveram menos tempo do q ele,foram campeões em outras equipes,mas concordo com vc pra trazer pereba tb não compensa.

    • Não é possível q qualquer 1 q entrar não ganhe 1 jogo do g6 desde o ano passado!! mais d 1 ano e segundo campeonato dele e ele não consegue ganhar dos tops! Só ganha d coritiba ponte Bahia at GO!! Duvido q qualquer outro q entre com esse elenco não consiga ganhar d pelo menos 1 grêmio corintians palmeiras Santos sport botafogo fluminense!! Só consegue vitória sobre times do g 11 pra baixo exceto Vasco!!! Isso é bom? Vou ném falar em libertadores

    • Esse negocio de basta sacar o MA já era, ele já tá muito queimado pra só isso resolver… Até pro Zé Ricardo seria melhor ele sair, vai estudar, aprender a usar outras táticas e formações, treinar outras equipes e seguir a vida

      • Falta alguem chegar nele e falar isso.ele deveria se tocar tambem.cara de pau…

    • Aí é que está o problema meu amigo, ele não é ruim, mas se ele escala jogadores ruins e que ainda são contra a vontade da torcida, ele vira ruim e ainda vilão, ele mesmo está cavando a própria cova !

    • O q te bom no trabalho de ZR,Flamengo tem padrão de Jogo,qual dedo dele nessa equipe? me diz algo bom?

  • A torcida faz coro e faço parte dela, pedindo que o Zé Ruela saia do clube…
    Mas,
    convenhamos, havia no mercado alguns treinadores que se não são uma
    unanimidade, melhor que o Zé Ruela com certeza fariam, como levir,
    Dorival e Marcelo Oliveira…
    Mas, hoje, que opções teríamos para pôr no lugar do Zé Ruela?
    Nem
    me venham falar em técnico estrangeiro, porque à essa altura do
    campeonato, trazer um estrangeiro é pedir para o time desabar na
    tabela…
    A minha sugestão é contratar o Muricy Ramalha para ser o coordenador Técnico, o chefe do Zé Ruela…
    Os
    exemplos do Valdir Espinoza como coordenador do Renato Gaúcho e do
    Antônio Lopes como chefe do Jair Ventura mostram que isso pode dar
    certo…
    Muricy não tem saúde para ser treinador e nem
    acompanhar o batidão de treinos e para acompanhar o time à beira do
    campo nos jogos, mas tem moral, esperiência e conhecimento para ajudar o
    Zé Ruela…

  • Ontem resolvi me “Dedicar” a prestar atenção ao que faria o Caramujo em campo…
    Confesso que mesmo me esforçando, só me lembro de ter ouvido o locutor mencionar o seu nome umas 3 ou 4 vezes…
    Me lembro especialmente de um toque para trás e da falha no lance do gol…
    Ou seja, o Flamengo com o Caramujo jogou com 10 uma boa parte do jogo e com 9 a partir da expulsão idiota do idiota do Rodinei.
    Com
    todos os erros e poucos acertos do Zé Ruela, um fato importante é que a
    torcida não pode mais aceitar o Caramujo e o Gabriel no time do
    Flamengo de jeito nenhum…

  • #ficaze
    O zé está muito bem. Perdemos ontem mas o time rendeu. Jogamos melhor que o Santos. #ficaze

    • Muito legal sua opinião. Diz o ditado que toda unanimidade é burra, e vc está aí mostrando que estamos certos. Fora ZR!

      • Amigão, acho que você se atrapalhou com as palavras, só acho..kkkkk

        • Acho que você não entendeu.
          Explica muita coisa.
          Na próxima eu desenho.

          • Marcel, entendi o que você quis dizer, mas o recurso foi errado. Acontece…ou melhor, não deveria. Isso explica muita coisa mesmo…kkk

    • Muito bem? Kk!! Vc trabalha no zorra ou trapalhões?

      • Não é possível q qualquer 1 q entrar não ganhe 1 jogo do g6 desde o ano passado!! mais d 1 ano e segundo campeonato dele e ele não consegue ganhar dos tops! Só ganha d coritiba ponte Bahia at GO!! Duvido q qualquer outro q entre com esse elenco não consiga ganhar d pelo menos 1 grêmio corintians palmeiras Santos sport botafogo fluminense!! Só consegue vitória sobre times do g 11 pra baixo exceto Vasco

  • Tem que manter oi trabalho. Ir até o final do ano. Cair o time não vai. Pior cenário é um g6 acredito eu. Ver o balanço no final de tudo. Resultados ruins e desempenho fracos? troca. SE houver melhoras, algum título ou evolução de ver ganhando partidas e partidas jogando bem aí mantém. Acho ainda no fim do túnel que o fla vai evoluir este ano com ou sem o Zé. Espero que o Zé veja o grande defeito no time que é a dificuldade de definir partidas e segurar os adversários e aprimorar isos junto com os jogadores? màrcio araújo, vaz, gabriel que tanto a torcida critica soluções não são mas pra ter ali no elenco mas não sendo a peças principais está legal. Mantém isso, evolui no ponto de finalização que aí asim o time tem tudo pra decolar!!

    • Decolar p onde jovem? Já estamos em agosto. Era para esse time estar voando.

      • tudo bem mas mudar e trazer quem? quem vai mudar da água o vinho nessa altura do campeonato? espera agora acabar o ano e muda. Como disse: cair pra segundona e fazer grandes vexames não vai mais. Pior cenário é um sexto lugar e uma vaga apenas pra liberta em 6°. Aí sim início de ano se for caso de mudar muda. Agora não vai ter tanto efeito!!

        • Desculpe intrometer-me, mas o que te faz tão seguro de um “honroso” 6º lugar?
          A desculpa de “substituir por quem?” ou “não tem ninguém melhor no mercado” vem sendo repetida há meses, desde quando Levir, Dorivaldo, MO, etc estavam disponíveis. Tragam papai Joel, mas mandem embora essa múmia!

        • Não é possível q qualquer 1 q entrar não ganhe 1 jogo do g6 desde o ano passado!! mais d 1 ano e segundo campeonato dele e ele não consegue ganhar dos tops! Só ganha d coritiba ponte Bahia at GO!! Duvido q qualquer outro q entre com esse elenco não consiga ganhar d pelo menos 1 grêmio corintians palmeiras Santos sport botafogo fluminense!! Só consegue vitória sobre times do g 11 pra baixo exceto Vasco

    • A intenção é boa, meu caro, mas a expectativa só pode dar em frustração. Não se muda uma personalidade e suas limitações do dia pra noite. A falta de competência do Zé não é técnica, mas emocional e psicológica. O medo dele é crônico e qualquer pessoa treinada em Leitura Corporal vê isso sem esforço. É só perceber a dificuldade que ele tem de mudar, mantendo sempre o mesmo esquema arame liso e os mesmos perebas.

  • Fora Zé Ricardo! Fora Márcio Araújo!! Fora Gabriel!!! Fora Vaz!!!!

    • fora muralha

  • Por mim não precisa trocar de treinador.

    Precisa apenas avisar para o estagiário que se ele escalar o Inominável, Peteleco, Mureta e Vaz ele é um homem morto.

    SRN

  • Aqui vai uma ideia para a nossa diretoria… se não querem demitir o Zé, contratem um técnico e coloquem o Zé de auxiliar!! Técnicos: Rueda, Roger, Felipao e até o Zico pq não?!?! Vamos se mexer diretoria!!!

    • O Roger tinha um bom elenco no Atletico e não fez o time jogar , assim como o ZR no Flamengo. Traz o Jürgen Klopp e pronto problema resolvido.

  • Força Zé!!!!

    • Coragem Zé! Pede pra sair!

  • Meu sonho é vim na coluna e ler a notícia de que o Zé caiu. Juro!

    • Eu nem vejo a hora pra isso acontecer seria um sonho ralizado desde que caia o caramujo tambem

      • Infelizmente acho que o Zé só cai de o Fla ser eliminado pelo Botafogo na copa do Brasil e olha lá!

    • Abro a coluna todos os dias buscando essa notícia …

      • Acho que todos nós. Não aguento mais!

    • Toda meia hora venho na esperança…

      • Somos 2.

  • #FORAZÉLINGUIÇA

  • Prefiro o Jorginho do que esse ze Ruela

  • Hj ele vai cair com fe em Deus

    • Irmão infelizmente não vai cair e ainda não brigaremos por nd

  • So tenho uma coisa a exigir. Um titulo ( copa o Brasil ou sulamericana.) e terminar entre os 4 primeiros. O resto, eu sonho quando o Flamengo trocar de treinador,

  • vai trocar por quem??
    não tem ninguém, já estamos passados do meio do ano, agora é perder tudo que tem pra perder, não cair no brasileiro, quem sabe ficar neste G6, aí no fim do ano, adeus zé burruela e seu bonde de perebas.

    • Deixa um interino, coloca um cone, o que não pode é aceitar merda por não ter outro. Time de medalhao necessita de um treinador experiente

    • Qualquer um faria o que o ZR faz, poe o JOel santana que brigaria pelo titulo brasileiro.
      Esse negocio de não ter técnico não é desculpa, o cara é fraco, deveria ter saido quando fomos eliminados da libertadores e contratado o Levir, mas nao, o cara era velho e nao sei o que, demitiram o DOrival, deixaram ir pro São Paulo, e por ultimo deixaram o MO ir pro Coritiba. Traz o Carpegianni, o Ricardo Gomes, tem nomes so procurar que acha um.
      EU gostaria d ver esse Fernando DIniz, parece ser um cara que gosta de futebol bem vistoso, e no seu modo de ver futebol, MA já seria mandado embora.
      2018 já acabou, o time do flamengo tem um elenco bom que nos permite ficar entre os 6 primeiro independente do tecnico.

    • nao importa q nao tenha ng. com ele a gente nao tem esperança nenhuma. sem ele podemos pelo menos sonhar em alguma coisa

      • Entendo,mas acho que o careca só trocará Zé burruela no fim do ano…

    • Trocar é mais do que óbvio que tem que trocar. Mas trocar agora não vai resolver porr4 nenhuma. Vide Patético Mineiro e os outros 15 clubes q trocaram de técnico. A exceção é o SP que tinha um nada e pegou um bom técnico. Trocar agora só vai passar uma msg para os técnicos bons no mercado que continuamos amadores. Troca no final da temporada. E tá todo mundo puto, mas… os gols perdidos ontem cara a cara do Guerrero, Juan, Vizeu, a bola na trave do Vizeu e o gol legítimo anulado do Rever não pode botar na conta do técnico. Tem q cobrar esses jogadores tbm!

      • Quem dá o treino ? Quem dá o treino de finalização ? Quem escala ?

      • Tem que botar esse povo pra treinar finalização de dentro da pequena área… os adversários são inapeláveis nas poucas chances que têm, já o Flamengo sempre desperdiça um monte…

    • Tem o técnico ex-nacional de medelin,que ganhou muitos títulos por ele,inclusive Libertadores

      • Técnico gringo não vira aqui…o menos ruim foi o Diego Aguirre

        • Se o ano já tá perdido o laboratório tem de ser a partir de agora. Em 2018 o técnico já vai estar com esquema tático montado neste excelente elenco que temos e o estagiário não sabe conduzir

          • e não é que você tem razão!!

            agora só falta o careca pensar igual, pois o burruela e nem ele lêem redes sociais kkkkkk

    • Infelizmente, tivemos a oportunidade de contratar o Abel no inicio do ano. Depois, Levir Culpi, Dorival Jr e outros deram sopa no mercado. Agora, realmente só tem meia boca. Mas pra continuar o Zé, não dá. Vão ter que ter criatividade. Junior, Pet, Rueda…

      • melhor deixar o zé até o fim do ano… acho que o contrato dele encerra em dezembro, né naum::??
        ae não joga dinheiro fora com multa, pois estes aí chegariam e ganhariam nada tb… ainda terão o trabalho de domar o elenco, vão querer trazer os perebas deles de estimação, isto faltando 4 meses para acabar o ano de futebol 2017……

        zé burruela até o fim de 2017 by careca

        • O que houve contigo? ficou doente? kkkkk mudou de opinião… Cara, tem que mudar agora, para que o próximo técnico(gringo no caso) tenha tempo de entrosar o time e ano que vem ter um time bem organizado.Caso mude no final do ano, espero que contratem o Renato Gaúcho, ele vai fazer esse time jogar.

          • bipolaridade rubro negra kkk

  • Condição de trabalho e salário em dia é obrigação, não é argumento pra questionar 1ª colocação.

  • Eu não vejo nenhum. Isso tudo é a mais pura verdade, mas enquanto esse merda estiver no Flamengo vai ser essa porra.
    Nem desculpa tem, por isso ele fica de papo manso nas suas coletivas. O pior é o aval do BM, que de futebol entende menos ainda, ou seja fodeu geral.

  • Esse bandeira de Melo nunca foi flamenguista é nunca vai ser, e mais um malandro ignorante que não respeita a torcida, a torcida precisa dá uma resposta pra esse desgraçado abandonando o ST, e destruindo aquele estádio alugado.

    • Concordo até a parte do cancelar o ST. Destruir Estádio já é de mais, é ir para o lado da marginalidade…menos meu amigo. Basta não ir ao estádio, seria uma vergonha de nivel mundial…o estádio completamente vazio e faixas do lado de fora : SÓ ENTRO SE O ZÉ SAIR!!!

      • Boa aí eu concordo

      • Épico !

      • Porra,já pensou???

      • Mitou

    • Vc não é torcedor. Vc é um bandido infiltrado na torcida…

    • Aqui não é seu lugar, vc e um bandido vai procura sua turma, otário

    • Vc eh ridículo….

    • Vc é louco. Tomara que ngm compartilhe de suas idéias malucas. isso só vai piorar tudo.

  • Não entendo pq não demitem logo o Zé! Já deu o que tinha que dar. O time não melhora. Não tem alternativas. Oswaldo Oliveira está no mercado. Dá pra fazer um trabalho muito melhor do que o Zé!

    • OO é horrível kkkkkkk

      vai trocar por quem??
      não tem ninguém, já estamos passados do meio do ano, agora é perder tudo que tem pra perder, não cair no brasileiro, quem sabe ficar neste G6, aí no fim do ano, adeus zé burruela e seu bonde de perebas.

      • O problema que se o ZR continuar sabendo que vai ser demitido no final do ano, ele nao vai mudar e é perigoso o flamengo ficar ate fora da libertadores com ele. Se nao achar um que presta, poe o POPOCA.

    • OO? Ai tbem não né.

  • Zé Ricardo, nessa história recente do Flamengo, é o único técnico que tem o privilégio de trabalhar com salários em dia, estrutura de primeiro mundo e com o segundo elenco mais caro do país. Todos críticam, e com razão, os medalhões que passaram pelo Fla e não deram certo. Daí eu faço a seguinte pergunta: desses, quantos puderam desfrutar da estrutura e estabilidade no cargo que este técnico tem hoje em dia? Quantos tiveram tantos jogadores do mais alto nível técnico nas mãos? Quantos tiveram a certeza de sempre receber salário sem atrasos?

    Isso sem falar nas convicções que beiram o delírio. Zé Ricardo, ao manter as mesmas peças de qualidade duvidosa, parece um sujeito que, ao entrar numa concessionária de carros de luxo, quer sair de lá com um Monza.

    • Ah,mais tarde o Luiz Henricardete Amorim provavelmente postará mais um texto justificando o injustificável.

      • certeza kkkk dizendo ele que estava preparando um coluna para apresentar os argumentos do por que o MA era titular kkk ja faz duas semanas isso e ate hoje estou esperando kkk

      • Vinícius,

        Ainda estou esperando a coluna do Luiz sobre o MA. Sempre acho interessante ver as formas como as pessoas analisam e vêem o futebol.

        Teve uma coluna essa semana, falha minha em não lembrar o nome do colunista, na qual fiz alguns contra pontos em relação ao material de mapas de calor e estatística que ele coletou. Estou curioso de ver o que ele vai argumentar – espero que ele possa me responder.

        SRN

        • Matheus Brum,amigo. Esse é o nome do torcedor. Achei a coluna dele bem pertinente. Pelo fato das dificuldades técnicas do Márcio Araújo e de Cuellar estar atrás em qualidade para Willian Arão, Diego é obrigado a armar o jogo desde a linha defensiva, desgastando-o.

    • Olha que o Monza já foi bom um dia, alguns nem isto.

Comentários não são permitidos.