Advogado envolvido na transferência de Neymar elogia gestão do Fla: “É um exemplo”

Compartilhe com os amigos

Marcos Motta, um dos advogados envolvidos na transferência do Neymar para o PSG, em participação no programa esportivo Seleção SporTV, no SporTV, elogiou a gestão do Flamengo e disse que cada vez mais, os clubes que não se planejam, perdem espaço.

“Não se administra mais um clube que tem a receita como o Flamengo, por exemplo, de forma amadora. Flamengo é um exemplo. A custa de resultados dentro de campo, vem colocando suas finanças em dia. Acho que é um caminho a ser seguido. Custe o que custar, doe a quem doer. Não há mais espaço para amadorismo. As receitas, no futebol brasileiro, são também receitas substanciais. Estamos falando do mercado brasileiro. Não estamos falando de uma republiqueta onde o futebol não tem representatividade nenhuma. É o maior exportar de mão de obra no futebol mundial nos últimos seis anos”, disse o advogado.

O Flamengo teve a maior receito do Brasil em 2016, onde teve o último balanço. Segundo Amir Somoggi, consultor de marketing e gestão esportiva, o clube rubro-negro recebeu R$ 510,1 milhões no ano, um aumento de 43% em relação à receita do ano anterior (R$ 355,6 milhões).

Após a implantação do Profut, em 2015, o Flamengo conseguiu reduzir sua dívida e caiu de primeiro colocado, disparado, para terceiro. O rubro-negro é destaque em finanças no Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Parabéns pelas conquistas dos números, mas tenho duas dúvidas:

    – Essa receita apontada reflete as luvas adiantadas da TV?
    – Qual é a expectativa real de receita sem aquelas pontuais (luvas, VJ, etc)?

    SRN

    Edição: Flamengo chegou a 104k sócio torcedores. Dá para ultrapassar 110k até o final do ano.

  • Faltava o técnico certo porque o elenco é bom e a diretoria apesar das falhas é boa.

    Tava meio desacreditado diante da situação do time e do técnico, mas agora com Rueda e um elenco mais concentrado tenho certeza que daremos trabalho daqui pra frente.

    • também acho, vai fica bom mesmo quando esquecerem da praga do marcio araujo

Comentários não são permitidos.