Além da eliminação: O que a queda na Primeira Liga traz ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

No pênaltis, o Flamengo não conseguiu levar a melhor sobre o Paraná e deu adeus a Primeira Liga nesta quarta (30), em Cariacica. O jogo em si não representa apenas uma eliminação em uma competição, mas também traz outras situações negativas. Veja a lista de algumas.

1- Jogadores lesionados

As três substituições feitas pelo técnico Rueda foram por causa de lesão. A que mais preocupa, sem dúvida, é a de Vizeu, o substituto imediato de Guerrero no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O centroavante será reavaliado nesta quinta-feira e pode não jogar a decisão. Os outros que saíram foram Léo Duarte e Geuvânio. O primeiro também passará por uma avaliação

2- Garotos pressionados

Vinícius Jr. e Lucas Paquetá foram os rubro-negros que perderam pênalti na decisão. Os dois fizeram boa partida, mas o erro nas cobranças podem diminuir a confiança de ambos os garotos em campo.

3- Muralha decepciona de novo

O goleiro é tratado como vilão da eliminação. Muralha é considerado culpado por muitos rubro-negros pelo gol do Paraná, já que abriu mão da barreira na cobrança da falta que resultou no tento paranaense, além de não ter ido bem nos pênaltis, não conseguindo defender nenhuma cobrança.

O goleiro voltou a ganhar chance após ser expulso no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, contra o Botafogo. Antes, foi criticado por ir mal nas quartas da mesma competição, contra o Santos. Com o novo mau desempenho, Muralha pode se tornar de vez reserva de Thiago.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho que pelas circunstâncias, até foi bom em alguns pontos. Estava com a defesa absurdamente desfigurada. Teve o azar de machucar o azarado Léo Duarte,o igualmente Ronaldo (no treino),e Vizeu,outro azarado. Klebinho, Thuller,foram até bem pra quem nunca tinha sequer treinado .Paquetá dá mais movimentação. O Paraná, veio pra não perder,pior que o Olaria ou outro pequeno.Fez retranca absurda, e fez um gol,com selo Muralha.Acho que a defesa até que foi bem,c exceção do muralha, claro. Ewerton Ribeiro até tentou,Geovanio e Vinícius Jr.c lampejos, Vizeu isolado.O bom foi rodar elenco, descobrir,Klebinho e Thuller(foram observados)e deu pra desencantar de vez com Muralha, que hoje não pega nem resfriado.Vizeu parece que ainda não saiu notícias, de repente a solução Paquetá será melhor

  • O Rueda entrou numa furada pior que a do Muralha ontem, ele pegou um elenco apático em jogos decisivos. Este bom elenco me parece desinteressado nos jogos, os reservas tem uma oportunidade de ouro de mostrar seu trabalho e jogam como se fosse amistoso de pré temporada…. LAMENTÁVEL

  • Galera, algo tem estranho com este goleiro. Agarrou 2 anos muito bem no figueirense, chegou com moral, agarrou bem no começo da passagem no Mengão e foi até convocado por Tite, temos realmente que observar o conjunto, até mesmo o Tiago, acompanho a base tem um tempo, agarrava mais e estava mais seguro, mas mesmo assim infinitamente melhor que o Alex, Nem o Paulo Vitor nos seus piores dias falhava assim.

    A pergunta que não se cala é como ficará Diego Alves, será destreinado?

    Ninguém desaprende a jogar bola assim.

    Lembramos que o Guerrero quando chegou ao Mengão voou 3 ou 4 jogos até não conseguir fazer a diferença a época, apesar do Flamengo não ter inaugurado o CT e muitos especialistas alegaram que ele ficou destreinado, pois depois do ct criado melhorou consideravelmente vide a versão 2017.

    Gostaria da opinião dos senhores. o que acham que possa estar havendo.

  • Rueda não é doido de entrar com o Furalha na final. Vamos de Tiago mesmo e que Deus nos proteja!

  • Bem…pra min só trás medo !!!!… medo do mureta vim de titular contra o cruzeiro ..

  • Culpa do técnico Rueda! Quem em perfeita consciência, achou que este time ganharia algum jogo, com 4 ou mais perebas em campo???
    Mureta, Massaraujo, Gabriel estalinho e Vaz, juntos e em campo, querendo ganhar alguma coisa? Só um otimismo pueril, achar q daria certo!
    Os 4 pernas-de-pau juntos, é piada de mau gosto!

  • Não tem desculpas, mesmo com o time reserva deveríamos ter ganho o jogo, os caras tem que entender que quando você entra em campo com a camisa do Flamengo devem dar o máximo, portanto acho que o jogo foi muito importante para avaliarmos os jogadores que poderemos contar até o final do ano e depois, o mureta mais uma vez foi péssimo, esse cara não serve para o Flamengo, ele só é notícia por causa da mulher gostosa e das suas falhas, massarújo como sempre só faz o feijão com arroz por que só consegue fazer isso mesmo, os garotos decepcionaram (mas são apenas garotos), Conca está completamente fora de forma, Geuvânio não fez nada em campo; a minha decepção foi grande, princialmente pela torcida capixaba que fez a sua parte, mas o time vacilou. Eu não estou nem aí se é Primeira Liga, eu sou Flamenguista e quero ganhar tudo.

    SRN #IssoAQuiÉFlamengoPorra

    • os 4 perebas juntos (Mureta, Vaz, gabriel estalinho e Massaraujo), e vc ainda queria vitória???

      • Cara mesmo com esses perebas, era obrigação ganhar em casa do poderoso Paraná, 2a divisão…SRN

      • Sempre quero, mas entendo o seu ponto de vista. SRN

  • Ao procurar hoje, conforto e explicações Divinas na Bíblia Sagrada para o/e após o “Galináceo” tento marcado contra o Mais Querido, e o motivo do Arqueiro do Apocalipse Alex Santana não sair em uma foto sequer na cobrança de penais, Alex Santana… o EX-Muralha junto aos outros três Cavaleiros do Apocalipse ( Ele é um deles ) está citado inclusive em proféticas passagens Bíblicas.

    Aí vai…

    “”1.000 baterão penais à sua direita, 10.000 baterão penais à sua esquerda… mas você nunca será atingido…””
    Palavra do Senhor…
    Versículo 1×1
    Corínthians 1, São Paulo 4.

    É meus amigos… assim não dá.

    Que Rueda tenha aprendido com os erros de ontem e a perebagem enquanto não expulsa do Ninho para algum otário que os compre ou até que encerrem seus contratos, permaneçam quietos e sossegados em algum lugar que não seja ocupando titularidade no Time principal.

  • Muralha é horrível!!! Deveriam dispensa-lo. Léo Duarte e Vizeu estão podres, toda vez q jogam saem contundidos. O departamento médico e fisioterapeutico do Flamengo tem que ser revisto urgentemente, pois em 2017 o índice de contusões está altíssimo. Bem diferente de 2016.

    • Poderiam vender a Mureta nesta janela internacional

    • O DM e o treinador de goleiros.

    • Pra mim quem ta deixando os Goleiros ruins, é o Treinador de goleiros. Porque anos passado o Muralha salvou de mais o Flamengo !!!

Comentários não são permitidos.