Onde a nossa concentração foi perdida?

Compartilhe com os amigos

É fato que o Flamengo não vive um grande momento na temporada, e isso é refletido em sua posição no campeonato brasileiro. O time não vem conseguindo bons resultados de jogos desde que perdeu para o Grêmio dentro de casa no Brasileirão, e na sequência ganhou apenas do Coritiba dentro de casa, e com dificuldades, diga-se de passagem. Já na Copa do Brasil, o time quase jogou fora uma classificação praticamente garantida contra o Santos em São Paulo.

Nesse balaio de maus resultados, ficou evidente o quanto os jogadores pareciam estar sem a concentração necessária para uma partida de futebol, pois o Flamengo jogou melhor que o time adversário em vários jogos dessa sequência e acabou não levando os pontos pra casa por detalhes. Um exemplo foi o jogo que perdeu de virada para o Santos no Brasileirão, em que Rodinei foi expulso, o jogador deveria estar pensando em tudo, menos no jogo em si para fazer uma falta desnecessária daquela e levar o segundo amarelo culminando em sua saída precoce do jogo.

Podemos colocar como exemplo também, o pênalti perdido por Diego contra o Palmeiras, e também o gol feito que perdeu contra o Corinthians. O jogo de Trauco contra o Atlético-MG, nem um juvenil faria semelhante, o que é muito estranho, visto a qualidade já demonstrada pelo atleta. Já a zaga e o meio de campo cansaram de tomar bola nas costas e levar gols praticamente idênticos nessa sequência. Fora o tamanho de chances claras que o time não converteu em gols.

Ratifico que o Flamengo tem um elenco muito bom, com jogadores de qualidade, muito deles com muita experiência e vários títulos. De esperança fica esse jogo de ontem contra o Botafogo em que o time se mostrou concentrado o tempo todo, e mostrou o foco necessário para um confronto de tamanha importância. A concentração no futebol é elemento fundamental para um esporte tão dinâmico quanto o futebol.

Saudações RN
Por: Wesley Paulo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Zé panela andou falando em falta de concentração nos últimos jogos mas não adiantou nada ele não consegui concentrar ninguém o que só mostrou o quanto ele já tava sem o comando do grupo. Espero que o professor Rueda consiga fazer isso com eles a maior parte do tempo.

  • “A concentração no futebol é elemento fundamental para um esporte tão dinâmico quanto o futebol.”

    Não só no futebol, em todo dos esportes!!
    Além do controle emocional, pois na técnica e preparo físico muito é equivalente!!

    • Exatamente, se não houver concentração, vc corre atoa, perde gols iperdíveis, relaxa na marcação, faz faltas infantís, perde jogos, toma gols feios, em fim, tudo feito sem concentração é mal feito!

      Outra coisa, Diego morre ao lado de Everton Ribeiro, pois ambos jogam na mesma posição, ocupando mesmo espaço!

  • Única coisa que faltou ontem foi ataque, Berrio e Éverton é só correria e mais nada. Diego prendeu muito a bola e pode tá arriscado a pegar um banco se continuar assim a não ser que o Rueda o coloque junto com ER.

    E com Cuellar dominando quase o campo todo e Arão jogando com raça já é meio caminho andado pra proteger a defesa e ter uma boa saída de bola, só falta recuperar o futebol do Rômulo e finalmente ir colocando o Ronaldo como opção.

    • Boa noite
      A mto mto mto tempo que nao via um comentario bem sensato e sem doses de fanatismo e clubismo e lunaticos.
      Parabens no meu modo de pensar.

Comentários não são permitidos.