Apolinho defende Márcio Araújo como titular e diz que o volante “salva” o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Durante o programa Redação SporTV, da manhã desta quarta-feira, um dos convidados, o radialista e ex-treinador Washington Rodrigues, o Apolinho, falou sobre as críticas feitas pelas torcida do Flamengo ao volante Márcio Araújo

O volante, que é um dos jogadores mais criticados pela torcida, foi defendido pelo radialista, que chamou de injustas as críticas sobre o camisa 8 rubro-negro, e disse que Márcio “salva” o Flamengo durante as partidas.

– Uma injustiça que se faz muito grande, devido às circunstâncias, em relação ao Márcio Araújo. Com essa escalação complicada, que falta quatro jogadores […] o Flamengo têm uma fragilidade defensiva que é crônica. O Flamengo joga de uma forma que eu já falei muito intensa, com muita velocidade, não tem quem cadencie o jogo. Para esse time do Flamengo ficar bom, tinha que ter outro volante que soubesse jogador […]. O Márcio Araújo é responsável por salvar várias situações de risco que o Flamengo passa porque o Flamengo não sabe se defender […] A recomposição defensiva do Flamengo é falha, de forma crônica e que salva nesse time de situação é o Márcio Araújo.

Provavelmente com Márcio Araújo, o Flamengo enfrenta o Botafogo pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. A bola rola às 21:45 desta quarta, no Nilton Santos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Neguinho metendo o pau no Apolinho e no Juninho por elogiar o M. Araújo. Quero ver como vão ser os comentários quando o Rueda decidir escalá-lo… &;-D

  • [deboche=on] Mais um que não entende nada de futebol! [deboche=off]

  • Caramba.. O Apolinho tá na minha memoria afetiva, 90% dos jogos que eu ouvi na vida foi com Jose Carlos Araujo e Apolinho. Grande comunicador, inventor de expressões eternas do rádio esportivo mas infelizmente como comentarista esportivo está obsoleto, exatamente como alguns dos nossos treinadores. Lembra muito o Joel, muito engraçado, grande contador de histórias mas parou no tempo.

  • Por isso que treinou o flamengo por um turno do carioca e foi chutado… fica na radio folclórico apolinho…

  • rindo até 2080

    • Zé ruela…

      • kkkkk nao entendi ?

  • Márcio Araújo e o cacete, cara doido deveria se chamar, estúpido Araújo.

    • Outro Zé ruela… Kkkkkkk

  • Não sou tão radical quanto a maioria dos torcedores em relação ao Márcio Araújo, acho ele limitado, mais esforçado, ponto. Ele ser titular ou não, responsabilidade do técnico, não acho ele o pior jogador do mundo, acho uma opção pra reserva, pela entrega dele, mais salvar o time? ai ja é exagero, por isso Apolinho quando foi técnico não fez nada pelo time, foi um fiasco, então essa opinião dele nem fede nem cheira, Rueda saberá escolher o melhor pelo time, SRN!!!

  • Falar que Ma salva o Flamengo é piada de mal gosto, me dá nos nervos ele igual ao guarda de trânsito, gesticulando e parando de correr no meio das jogadas adversárias, só olhando, …. O que vai acontecer… E ninguém vê isso no Flamengo!!!

  • Complementando meu post, se realmente é necessário um cara unidimensional que só saiba marcar então pelo menos que tragam um que de fato saiba marcar de forma decente a compensar a falta de criatividade na armação e não essa farsa do Márcio.

  • Eu ouço muito falar que o maior ativo do Flamengo é sua torcida. Então por que não respeitam a torcida e dispensam esse enganador do Márcio Araújo? Já passou de hora. Se a comissão técnica e o departamento de futebol acham que ele é a melhor opção de todo o elenco isso mostra que houve uma gravíssima falha de planejamento de elenco.

  • Depois o Jair Ventura reclama que o diploma do curso brasileiro de técnico não vale na Europa.

    Aqui no Brasil até eu, Bandeira estamos aí para auxiliar o Rueda he hehe, posso ser técnico.

    Tenho na memória afetiva grandes emoções com a dupla Garotinho e Apolinho e seus geraldinos e arquibaldos. Prefiro me manter assim do que comentar qualquer coisa.

    Em nome da memória,
    SRN

  • A então pra se defender bem é preciso de um Marcio Araujo, sem Marcio Araujo não tem futebol, sem jogadores com essa característica é “WO”, coisa ridícula de gente “pequena”, assim como quem o defende absolutamente, injustiça meu amigo é ter jogadores sem oportunidade para jogar porque o titular é o protegido do presidente, se tem qualidade mostre em campo, esse não tem, estamos com ele há tempos e me diga o que nos trouxe de bom até agora, responda, temos fragilidade defensiva em nosso sistema defensiva, ou seja em toda a equipe, simplesmente fazer como o Zé Ricardo e colocar “um cadeado de brinquedo” no time para que os adversários não entrem, é muito pouco, depois vocês ainda pedem um futebol agradável, como…, agradar como, com esse nível de jogador, jamais, o campeonato será isso ai, um alto e baixo a toda hora, nota 3, nossa maneira de pensar futebol estacionou na garagem do Joel Santana e não saiu mais, temos ainda os melhores jogadores e na maioria das vezes temos a certeza de decidirmos uma partidas quando bem entendermos, e não é bem assim, aqui as coisas pararam no tempo e os “bobos alegres”, a Venezuela que era saco de pancada, o Chile que era achincalhado, evolui e muito, não tem os melhores jogadores nem de longe, mas um comprometimento tático absurdo, de dar inveja, é por essas e outras que o famoso “7 a 1” foi pouco, muito pouco!

    • “(…) estamos com ele há tempos e me diga o que nos trouxe de bom até agora (..)”
      1) 1 campeonato estadual com gol dele;
      2) 3o. lugar no Brasileiro com uma das defesas menos vazadas;
      3) 1 campeonato estadual invicto com ele sendo super-elogiado.

      • Então vamos lá Ednei, quem era a defesa menos vazada, Réver e Rafael Vaz, 2 jogadores que chegaram sob desconfiança e que o segundo foi achincalhado várias vezes?…o gol do título foi um gol de Marcio Araujo, isso resume tudo de um jogador pra você? Então se faço um ano grosso e faço o gol do título tá tudo certo, ou vice versa? Estadual invicto????….Jogamos contra quantos times que estão a frente no nosso campeonato nacional, ou quer comparar, Madureira, Boavista, Resende…..etc….empatamos com time B de Botafogo e Vasco e Fluminense.. e por pouco não perdemos…..que mais….vamos lá…..e olha que são apenas os melhores pontos que citou, me diga ai nas estatísticas amigo, por exemplo, quantos chutes deu a gol o seu camisa 8…..quantas assistência “pra alguma coisa” deu o seu jogador, e já são 3 anos heim, será mesmo que se não fosse “um protegido” já não estaria fora?!?

        • A melhor maneira de provar o seu argumento é deixando-o de fora. Começamos isto ontem e só assim, veremos o desempenho defensivo do time com a sua ausência. Até lá… &;-D

          • Com certeza, e espero que dessa vez exista alguém para ao menos dar oportunidade para outros jogadores e para outras idéias, Rueda não é mágica mas tem sua filosofia de jogo, talvez o que o Flamengo precisa nesse momento, algo diferente, tático e individual, não podemos ser mais o mesmo e viver do mesmo! Até!

  • Os principais clubes já perceberam isso quando ele tem a bola não precisa marca pois o adversário já sabe que nao vai dar nada dos pés do Márcio Araújo não sai nada

  • Fora Márcio Araújo fora coloca ele a venda pra ver quem compra time que tem Márcio Araújo não chega a lugar nenhum Flamengo já entra em campo bom uma a menos.

  • O Flamengo vinha bem ele na libertadores,só foi ele volta o Flamengo perdeu lau aquele empate de três a três com o Fluminense no estadual ressuscitou essa a merda

  • Todo jogo ele comete falhas defensivas que compromete o sistema defensivo entregou contra o grêmio, Palmeiras,santos,entregou contra o Sport,contra o Atlético no domingo além de fica tocando a bola sem objetividade como se o time tivesse ganhando o mal crônico do Flamengo se chama Márcio Araújo fora Márcio não entendo sua titularidade.

  • O melhor dessa historia da mídia elogiar o Caramujo é que quando tem raio X de qualquer jogo do Flamengo, o MA sempre perde pro volante do outro time
    Pode ser Flamengo x Itapipoca que o Ma ainda perde do outro volante…. vai lá ver o raio X que o globoesporte fez pra ver se o MA ganhou do volante do Botafogo

    • Comparam com qual?? Se compararam com o Bruno Silva foi ate covardia com o Marcinho.

      • Matheus Fernandes

  • Oque qualquer time busca em um grande jogador :
    Profissionalismo !
    Bom Físico !
    Qualidade Técnica e Tática .

    MA tem uma ótima genética , raramente se machuca , é um bom profissional e responsável fora de campo . Mas é fraco tecnicamente , é isso é o mais importante no futebol . Por ter todos os demais quesitos , se MA fosse bom jogador ele já teria ido para a Europa a muito tempo . Mas como é um pereba jogou em 3 times saindo de graça em todas suas transferências . Hoje em dia qualquer jogador mediano vale alguns milhões , como é possível o CRAQUE MA sair de graça do Atlético MG para o Palmeiras e do Palmeiras para o Flamengo . Fraco !

  • Rapaz a imprensa esportiva tá mais engraçada que os trapalhões.

    Dá pra levar a sério esses caras?

  • E infelizmente vai ser titular com Rueda, podem anotar. O Mr. Pereba já deve tá bajulando o “professor”, seu empresário deve ter acionado a mídia para disseminar elogios pela TV e por aí vai. Esse cara engana e tem uma baita equipe por trás para manter esse teatro todo. Só pode!!! Por que nenhum comentarista analisa as inúmeras lambanças, sua omissão em campo, o sacrifício de outros jogadores qdo o merda é titular??? Até hoje só o Sormani e Mauro detonaram ele com vontade mesmo.

  • Por favor Rueda , não escale o Romulo, nem Viseu, nem o Gabriel. Se escalar algum desses terá grandes chances de perder o jogo.

  • É por isso que os técnicos brasileiros são ruins, vê um pereba como MA um diferencial, duvido um técnico europeu querer essa ruindade. Esse apolinho ñ deu como treinador e virou comentarista, com esse pensamento sobre o MA da pra vê que ñ evoluiu nada.

    • Oque qualquer time busca em um grande jogador :
      Profissionalismo !
      Bom Físico !
      Qualidade Técnica e Tática .

      MA tem uma ótima genética , raramente se machuca , é um bom profissional e responsável fora de campo . Mas é fraco tecnicamente , é isso é o mais importante no futebol . Por ter todos os demais quesitos , se MA fosse bom jogador ele já teria ido para a Europa a muito tempo . Mas como é um pereba jogou em 3 times saindo de graça em todas suas transferências . Hoje em dia qualquer jogador mediano vale alguns milhões , como é possível o CRAQUE MA sair de graça do Atlético MG para o Palmeiras e do Palmeiras para o Flamengo .

    • Na realidade, ele era comentarista há décadas quando em 1995 o Kléber Leite inventou de contratá-lo para ser treinador. Não deu certo, ele nem cabia na camisa de treinador. O Kléber Leite contratou Romário e Edmundo e achava que nem precisava de treinador para o time ser campeão.

  • Não entendo pq o Tite não convoca Marcio Araujo, é o melhor volante em atividade no UNIVERSO, pq ficar convocando o bosta do Casemiro, não joga nada, Fernandinho? outro bosta, tem que ser Marcio Araujo o melhor volante que já existiu no futebol mundia…SQN.

  • Engraçado que nunca vi ninguém pedir MA8 na seleção..
    Mas ele é o principal jogador do time.

  • Kkkk… esse caducou… apesar de ele está certo que o Flamengo marca mal….. mesmo com a presença de qm ele diz q salva o Fla…. meu Deus!!!Kkkk

  • Esse Apolinho sempre foi muito fraco, desde do tempo que ele analisando uma promessa do Flamengo, “esse aí filho de craque, que vai fazer chover e tudo ma nao vejo nada disso!”
    Estava falando do Djalminha….
    Faz comentario com intuito de chamar a atenção p a pessoa dele!

  • Já saiu a escalação:

    Mureta
    Para rever juan trauco
    Cuellar
    Arao Mancuello
    Diego
    Berrio Éverton

    • Pensei nessa escalação também, so que com Vizeu no ataque.

    • Só trocaria o Trauco.

  • Kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Mais um que vai contra a contratação do Rueda,como se tivesse sido um treinador top…

  • Por não ter tempo para treinar até aceito Rueda escalar o MA. Mas nos próximos jogos se continuar escalando o inominável, eu desisto de entender o que está acontecendo com o mundo no futebol.

    • Eu tenho que fé que ele vem com Cuellar, Arão, Macuello, Diego, Everton e Vizeu… tirando Mancuello, todos os outros vem atuando então não seria tão arriscado… mas enfim, pelo pouco tempo, se ele preferir ser mais conservador, da pra entender…

  • Só faltou pedir Marcinho na seleção…

  • Salva 1 e entrega 3. Salva 1 e entraga mais 3. N adianta nada

  • Recentemente o Flamengo se tornou mais frágil na parte defensiva. A questão é que com ou sem MA em campo passamos a tomar muitos gols. Gols de contra-ataque, gols de bola aérea (que voltamos a levar) e gols sobre erros cruciais dos jogadores passaram a ser recorrentes.

    Se o time perdeu sua antiga solidez defensiva nada tem haver com a presença ou não de um único jogador, mas sim de uma manjada montagem tática.

    O melhor é esperarmos como Reinaldo Rueda ajeitará o time daqui pra frente.

    SRN!

  • É, está na hora do Velho Apolo aposentar. Não tecerei comentários sobre o que ele disse, cansei de dissertar sobre isso, apenas aguardarei os próximos jogos sobre o que o Rueda acha desse jogador e quais serão os seus planos para o Flamengo.

  • Concordo com o Apolinho que a defesa em geral é ruim, e por isso o MA é importante. Mas ele não é a solução! A solução é arrumar o sistema defensivo para que não precisemos de um jogador como ele. Acho o MA peça útil no elenco, mas com o time bem montado ele não deveria ser titular de forma alguma.

  • Apolinho defende patricia Amorim Imagine que pode se Falar não me Surpreendo muito Cego Com esse MA perdemos varios titulos

  • Esse manja de futebol.

  • Coitado, não entende p… nenhuma de futebol. M. Araújo é péssimo taticamente, passeia em campo e quando é exigido, corre atrás dos atacantes feito louco. M. Araújo não é atacante e deveria atuar como um líbero, à frente dos zagueiros, mas, obviamente, é desprovido de inteligência para tal função…

  • pois é por isso apolinho que ele precisa sair do time com urgência , tem que entrar Rômulo e Cuellar para da cadencia e decência ao meio de campo sair márcio para traz Araujo e Arão e entra Rômulo e cuellar

  • Galera salva mesmo, estamos quase perto de ganhar a Libertadores e o Brasileiro e com ele quase não levamos gols do Santos. Esse cara é fundamental. Fundamental só se for pra ser motivo de chacota. Espirito de perdedor desse cara da nojo.

  • Kkkk!e brincadeira esse ai nunca foi treinador e ainda vem falarr uma besteira dessa,deveria ter ficado calado.e do mesmo nivel de jaime e ze ricardo!

    • Infelizmente ele já foi treinador sim e do Flamengo em 1995!!!

      • Kleber Leite e suas façanhas.

  • Apolinho?????

  • Vejo como ele vem salvando o flamengo,é cada uma viu

  • Segundo verdade em vermelho e preto o time hoje é: 442 losango
    Muralha
    Para rever Juan trauco
    Cuellar
    Arão mancuello
    Diego
    Berrio Everton..

    era a formação que a gente podia ano passado..

  • Por isso apolinho não deu certo como técnico! Trm visão limitada demais para o futebol moderno!

  • É brincadeira mesmo. Esse cidadão é um brincante, um fanfarrão, lamentável termos que ouvir/ler esse tipo de declaração.

  • Apolinho, grande técnico, não é?

  • obvio que esse cara não gosta do Flamengo pra falar uma merda dessa

    • Ele falou apenas bobagens, é fato,
      Mas pelo que eu saiba ele sempre foi flamenguista.

      • ta mais pra falso Flamenguista

  • Meu caro Aporrinho, por isso que vc foi horrível quando tentou ser técnico do Flamengo. Nem o peixinho que vc deu no vestiário depois do primeiro jogo prestou. Entende porque ser comentarista de futebol é ridiculamente fácil? Pode falar qualquer besteira, ninguém cobra resultado na sua profissão.

    • SykarK,

      Sempre lembrando o seu Nonô que disse ao vivo:

      “-Eu não sou pago para dizer o que o técnico deveria fazer. Sou pago para avaliar se o que ele fez deu certo ou não.”

      Em suma, comentaristas de obras prontas.

      SRN

  • Apolinho, vai tomar no seu cu zi nho.

    • Kkkk

  • Nem li o texto, não lembro quem é esse tal de Apolinho, só pelo título do texto já deu pra ver que sabe nada!

  • Apolinho tá velho cara. Só lembra só futebol da década de 60 eme parece que não tem evoluído junto. No programa dele da Super Rádio Tupi, vira e mexe anda falando cada besteira na hora de comentar que é dose. Concordo que em alguns lampejos o MA até vai bem, agora salvar o Flamengo ….. Era melhor ficar com a boca fechada. O lance só poeta. rs

  • Esse cara fumou muito cocô, acho muito interessante esses comentaristas defendem o Araujo e dizem que ele é importante para o time, quero ver perguntar a eles se contratariam o mesmo para seus times.

  • Engraçado, a melhor fase do time no ano foi quando Márcio Araújo NÃO era titular.

Comentários não são permitidos.