Apostilas, reuniões e entrevistas: a ‘vida louca’ de Reinaldo Rueda

Compartilhe com os amigos

Quando foi oficializado o interesse do Flamengo por Reinaldo Rueda, muitos falavam que seria necessário tempo para o treinador aprender sobre o time, a cultura brasileira, a instituição, etc. Se precavendo deste problema, o clube preparou uma apostila com dados físicos e técnicos dos jogadores para ajudar na adaptação da nova comissão técnica. A estratégia tem dado certo.

“Até agora é um bom saldo. Isso nos fortalece para o que vem por aí. Esperamos que o trabalho seja visto no campo, nos torneios”, afirmou o técnico.

O sucesso conseguido dentro de campo, principalmente depois da classificação para a final da Copa do Brasil, está escondendo a loucura que tem sido a vida do colombiano desde que chegou ao Brasil. Rueda e sua comissão “viram” noites, em reuniões no CT Ninho do Urubu. Nem mesmo concluir o visto de trabalho, o comandante deve tempo. Está apenas com a liberação de residente, documento liberado pela Polícia Federal. Na quinta-feira, dia de folga, foi acompanhar o sorteio dos mandos de campo da finalíssima da Copa do Brasil.


Veja mais:


A semana tem sido muito intensa, com poucos treinamentos, mais reuniões. Estou recebendo informações da equipe, de todos os departamentos. E também resolvendo a situação do visto de trabalho, atendendo jornalistas — comentou com o EXTRA, após deixar a entidade.

A terceira partida sem levar gol foi comemorada por Rueda e por sua família na Colômbia. O técnico contou que o apoio é total para que a primeira passagem pelo futebol brasileiro dê certo.

— A família está feliz, fazendo força pelo Flamengo. Quero me estabelecer aqui o mais rápido possível — confessou o treinador.

O próximo compromisso do treinador à frente do Mais Querido acontece domingo (27), às 16h, quando recebe o Atlético-PR, na Ilha do Urubu, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Do jeito que vai, campeonato Brasileiro deixará de ser prioridade para os clubes a partir de 2018.

  • atendendo jornalistas — comentou com o EXTRA, após deixar a entidade. Essa obrigação com imprensa é uma porcaria. Tanta coisa mais útil a fazer. Ficar perdendo tempo com jornalista. Tem o lado publicitário etc, já que deixa o clube em evidência. Mas no meio de tanta correria, isso não é necessidade.

  • Com o apoio da galera vamos caminhando para as vitórias!!

  • Este Rueda será uma lenda no Flamengo… estamos cada vez mais crescendo em faturamento e organização… A premiação da Copa do Brasil é 50 milhões para o primeiro e 20 milhões para o segundo… É manter este técnico, que é mais capacitado, a longo prazo e ir trocando peças do time sempre por opções melhores. Não tem outro futuro para nós a não ser muitos títulos!

    • mano vc ta louco??50 milhões não ganha nem o campeão brasileiro..kkk acho que o premio da copa do brail é 10 milhões..

      • A partir de 2018, a premiação passa a ser 50 milhões

        • eles tbm vao aumentar a premiaçao do brasileiro?

          • Vão, mais so em 2019 e vai ser de 33 milhoes só. A CB pro campeao vai render ao todo 68 milhoes de reais,mais que o dobro.

          • Sim, mas a partir de 2019, valor ficará semelhante ao da Copa do Brasil, pois é a partir de 19 que os novos contratos dos clubes com as emissoras começar a valer.

          • Pelo que se sabe a Copa do Brasil 2018 será mais rentável aos clubes que o brasileirão. Depois a CBF chora que o brasileirão tá ficando de lado etc. Fora que devido ao calendário, tantas competições. Fica se vendo essas disparidades de aberrações no campeonato.

          • A CBF não, mas a Globo vai ,para poder valorizar a transmissão..

      • Copa do Brasil vai premiar mais que o Brasileiro, jovem padawan!

        SRN

    • Esse ano a premiação é de “apenas” 6 milhoes, a partir de 2018 que dá esse super salto para 50 milhões

    • Só em 2018 esse valor será aplicado na premiação para a Copa do Brasil. Atualmente o valor está bem abaixo.

  • Ainda não mostrou serviço, mas ano que vêm esse time certamente estará mais a cara dele! Talvez essa paradinha “data fifa” os jogadores descansem e entendam melhor a filosofia de trabalho!

    • Não mostrou serviço?
      Caramujo no banco é um serviço pra humanidade.

      • mitou…kkkkkkkk

  • Ai a imprensa idiota me diz que técnico estrangeiro não se adapta ao Brasil, é só o começo dele mas só em tirar caramujo já podemos dizer que ele fará um bom papel no mengao

    • Imagine o que não estava escrito nos relatórios internos do Flamengo sobre o “mito” MA he he he

      Fico curioso também sobre os comentários de rodapé que ele e o Redin devem estar escrevendo nesses relatórios – o famoso choque de percepção.

      SRN

Comentários não são permitidos.