Bruno Pet analisa função dos volantes com Rueda no comando

Compartilhe com os amigos

Com exatos 4 jogos à frente do Flamengo, o técnico Reinaldo Rueda passa a imprimir o seu estilo de jogo no Mais Querido, com táticas que têm se mostrado efetivas, afinal, foram 3 vitórias e 1 empate desde a chegada do colombiano, além da defesa – antes considerada frágil – ainda não ter sido vazada.

Uma grande mudança feita pelo treinador, em relação às peças em campo, foi a entrada de Gustavo Cuéllar no lugar de Márcio Araújo, o que melhorou a qualidade de passe do Flamengo, beneficiando principalmente a saída de bola.

Em breve análise, Bruno Pet (colunista do colunadoflamengo.com e comentarista da TV Coluna do Flamengo) falou sobre a participação dos volantes, no esquema montado por Reinaldo Rueda.

“Reinaldo Rueda prefere jogar com volantes que participam ativamente da saída de bola do time. E com acerto de passe de 96 e 94%, respectivamente, William Arão e Cuéllar iniciam as jogadas de ataque com muita qualidade. E é importante frisar que esses passes não são apenas passes laterais, já que algumas vezes verticalizam as jogadas buscando o ataque com mais velocidade e profundidade. Além disso, apresentam boa recomposição na segunda linha do momento defensivo do time, fazem a cobertura quando necessário e desarmam o adversário sem cometer muitas faltas. Somados fizeram apenas uma falta na última partida. Tudo isso resulta em um time que perde menos bolas na região defensiva, que está há 4 jogos sem levar gol e que trabalha melhor a bola no início das jogadas ofensivas.”

Comprovando sua ideia, Bruno fez também uma tabela com dados informativos dos atletas. Confira a seguir:


Você concorda com a análise de Bruno Pet? Opine nos comentários!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A verdade é que erros individuais e chances desperdiçadas complicaram o Mengão este ano!
    Diego, Muralha, Rafael Vaz, Guerrero etc.

  • A marca de gols do Mengão até agora
    é considerável.O Mengão não está tão próximo do líder, devido a queda de rendimento do time, bem antes da saída do Zé Ricardo.

  • Sugiro uma troca: Vai Márcio Araújo em troca do Elias do Galo! Pode ser um bom negócio, ainda que por empréstimo e o Flamengo pague parte dos vencimentos do Márcio..
    Elias quer ir pra Copa de 2018, vai jogar o fino da bola! E vai aparecer muito mais ja que ao que tudo indica o Galo não joga a libertadores ano que vem..

    O que acham?

  • MA foi o ultimo câncer extirpado

  • A pergunta que não quer calar:

    Quem é Bruno Pet?

    • Comentarista da TV Coluna do Flamengo.

    • kkkkkkkk.

  • Bruno Ricardets

  • Bruno Pet e Amigos Rubronegros, por falar nisso:

    4 jogos com RUEDA no comando
    4 jogos que o Flamengo não toma gols
    Isso não pode ser mera coincidência
    O nome disso é competência

    Aquele abraço

  • Bruno Pet Stats

  • Falei desde o princípio que a dupla de volantes era Cuellar e Arão, mais muita gente teimava em dizer e teima ainda que não é. Que preferem o MA8, este rapaz não marcava ninguém, ele só cercava e corria atrás, depois ficava com a mão levantada, para um reserva ele pode até servir em um jogo pegado no para entrar no final, mais para titular não dá.
    Espero que as viúvas do ZR e MA8 não reclamem.

    SRN
    NADA DO FLAMENGO, TUDO PELO FLAMENGO

    • kkkkkkkk eu tbm via isso desde o ano passado, quando ainda o time estava sobre o comando do Muricy, ali o unico problema era que o Arão subia demais pro ataque e deixava o CUellar sozinho na marcação, agora com os laterias mais preso, o time nao sofre tanto.
      MA é um enganador, nunca foi lider de desarmes no campeonato, nem do time, so marcava jogador ruim, era so ter um time com jogadores melhores que sempre deixava a marcação, vide jogo contra Cruzeiro, palmeiras, COrinthians esse ano.

      • Exato. Fica nítido principalmente quando a gente assiste do estádio que dá pra acompanhar totalmente a movimentação dele. É ridículo ter um jogador como o Márcio ainda mais como titular absoluto como era.

    • O técnico Rueda conseguiu, em pouco tempo, arrumar o sistema defensivo do Fla. Créditos tbm às melhoras de rendimentos do Juan, do meio campo e da saída do Trauco, q estava mal na lateral.

    • Eu tbm sempre falei. Só olhar meus posts antigos. Um monte gente falando que Cuellar não jogava de 1o volante mas eu já tinha visto entrevista dele dizendo que jogava sim nas duas posições, inclusive mostrou isso na seleção. Uma covardia o que fizeram com Cuellar. Arão e Cuellar jogam nas duas funções tanto defensivamente como na saída de bola.

  • MA pagava pra jogar ao Zé, ou era caso de amor mesmo! kkkk
    Nunca mais eu vi o Vinny dunga bostejar as convicções malucas dele! pq será?kkk
    Ainda bem! Vinny calado é um poeta! rsrsrs

Comentários não são permitidos.