Calçade analisa deficiências do Fla: “Negócio absurdo para quem tem tanto dinheiro”

Compartilhe com os amigos

Paulo Calçade da ESPN fez uma analise do posicionamento do Flamengo num dos gols que sofreu contra o Santos na derrota por 3×2 na última quarta-feira.

O lance em questão foi no gol do Santos que abriu o placar da partida. Aos 9 minutos do segundo tempo quando o placar ainda estava em branco, Diego Alves chuta o tiro de meta, o Santos ganha no meio pelo alto a bola, Bruno Henrique recebe e abre o placar. Para Calçade, o lance mostra um problema coletivo do Flamengo que não deveria existir.

Me preocupa muito a questão do Zé Ricardo que já está lá a um bom tempo e não resolve um problema defensivo horroroso, um negócio absurdo com um time com tanto dinheiro.

Em seguida, Calçade faz a análise do lance do gol (Veja os vídeos):

Calçade finaliza falando da situação do Zé Ricardo:

Aí me preocupa a situação do Zé Ricardo. É muito desorganização após um ano em curso e uma boa temporada no ano passado. Isso é preocupante.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • No lance específico, houve um desentendimento entre a zaga e o goleiro , os zagueiros se postaram para receber a bola fora da grande área enquanto o goleiro preferiu a bola longa .

  • o maior protesto que a torcida poderia fazer nao é fazendo quebradeira no aeroporto, e sim fazendo uma vaia grande nos protegidos do ZR assim como fizeeram com o bonde da stella, foi algo que deu certo pois abriu os olhos dos jogadores e da diretoria.

  • A culpa é do Zé, ele não consegue arrumar o time, é um carro de F1 na mão de alguém que não sabe passar as marchas. Tem alguns perebas como M.A, Vaz, mas a maior culpa é do Zé tanto por escala-los quanto por não arrumar o time. Lembro quando o Dunga era técnico da seleção e todo mundo falava que a geração era ruim, que os jogadores não jogavam nada, mas a culpa era do treinador porque o Tite chegou e arrumou o time. Precisamos de um treinador, só isso, mas um treinador bom, nível Tite e Sampaoli.

  • A um mês atrás o mesmo Calçade fez uma longa explicação com vídeos e um monte de historinha pra explicar a necessidade do MA no time por saber se posicionar como ninguém e ser quem arruma o time defensivamente… motivo até de troca de farpas entre ele e o Mauro; Agora aparece pra falar que tá tudo errado…. ou sustenta as bobeiras que fala ou para de tentar defender o indefensável

  • Pelas minhas analises esse ano já era pro flamengo, montou um time ofensivo bom e um time defensivo de mediano para baixo, zaga Rever e Juan 2 zagueiros lentos mediano, laterais Pará a seu reserva é o Limitadissimo Rodinei, ai tem Trauco querido da torcida mais que não marca nem um jumenta amojada todo lance é nas suas costas ai seu reserva é o limitado Renê que ainda sabe marcar um pouco, ai os volantes Marcio araujo ridiculo não marca nada mais seus substitutos também não marca porra de nada, cuellar, Romulo e arão NÃO MARCAM,é pior ainda se formos analizar copa do brasil que o goleiro é thiago ou mureta, mancuelo no lugar de everton ribeiro..o negocio tá feio esse ano, planejamento zero..creio eu que o jeito que talvez der um jeito é a zaga Rodolfo e revÊR(pOR FALTA DE OPÇÃO)aqui tem que ser um zagueiro veloz, Pará que marca e cruza muito melhor quE Rodinei, ai tem o Renê que acho fraco mais marca anos luz mais que trauco, ou seja flamengo não ta precisando de laterais para apoiar já que o sistema ofensivo tá bem..ai dupla de volantes cUELLAR E ROMULO OU ARÃO ..

  • Blá blá blá…agora conta a do padre

  • Primeiro que ter dinheiro não é sinônimo de bom time , que o diga o PSG que não ganha nada de importante. Segundo que vendem que o Flamengo está endinheirado e não é bem assim , a dívida do clube ainda é alta a folha salarial também é alta e o Flamengo não tem uma Crefisa , uma Unimed pra bancar contratações para o clube. O Flamengo não é só futebol , existem outras modalidades pra bancar salários. Dinheiro com patrocínios e bilheteria não são altos então calma que o Flamengo não está nadando no dinheiro como muitos pensam.

    • Canso de falar isso.
      A ideia que se vende é que o Flamengo é um Manchester City da vida, mas não é verdade. Flamengo tem dívida pra chuchu ainda.

      Sobre grana ganhar jogo, PSG ganhou o campeonato Francês por 4 anos seguidos. Grana faz muita diferença sim, mas não tem que ser aportado só dentro de campo, tem que ter preparadores, treinadores, dpt de futebol e etc.

      Aqui usa-se a grana pra pagar os sexagenários Mozer e Jayme de Almeida, dois fósseis que só sabem sugar. Nosso preparador de goleiros é o Victor Hugo, que foi chutado do Fluminense.
      Enfim, aqui no Flamengo pode até ter grana, mas não tem que compreenda que futebol não é só boas contratações.

    • PSG ganhou muita coisa, só não venceu a champions, porque obviamente Real Madrid, Barcelona e Bayern investe tanto quanto ele, já tem uma filosofia de jogo e principalmente já estão pronto a um século… Quem está investindo de verdade é o Real Madrid, é tanto que contratou um menino de 16 anos por 45 milhoes de euros… Será que alguem vai dizer que o Real não ganha nada

  • Zé e seus seguidores fora do mengão

  • Muita gente fala que o problema está na teimosia do zé em insistir em certas peças, mas na verdade o problema é muito mais profundo que isso, o maior problema é que esse cara não é treinador na verdade é um entregador de colete, não adianta trocar peças se o time está mal treinado ninguém sabe o que tem fazer sem a bola não tem compactação, não se vê as linhas defensivas é cada um correndo como acha que ta certo, so sabe jogar em um sistema e muito mal por sinal, e pra ficar evidente a falta de comando falta aos 46 do segundo tempo que pega a bola pra bater? Pará e Everton é ou não é uma clara falta de comando? O Vaz so não foi la bater pq não tava em campo.

  • Eu não sei o que acontece mas parece que a trave está ficando cada vez maior para os nossos goleiros, eles somem ali debaixo

    • Preparador de goleiros que foi demitido do Fluminense e do Botafogo tá no Flamengo desde 2014.
      Victor Hugo, amigo do Rodrigo Caetano.

      Foi só o Victor Hugo chegar que os nossos goleiros entraram em declínio.

  • Gente o problema é somente um e se chama MARCIO ARAÚJO, não tem segredo, se esse bosta desse técnico não quiser tirar ele que o mandem embora abraçado com ele, a torcida faz questão de pagar um final de semana romântico para os dois. Ze ruela é o mais pirracento de todos que ja existiu…

    • Zé Ricardo amigo é fraco e não tem como continuar. E com ele o pereba vai ser sempre escalado. Uma coisa depende da outra.

    • Zé Ricardo = Márcio Araújo Titular!

  • E o pior é que os jogadores de boa técnica e qualidade vão se queimando no meio dessa bagunça , estão conseguindo queimar os jogadores melhores ,e mesmo assim não tiram as laranjas podres,aí sabe o q acontece ?os resultados não vem do jeito que está ,aí a torcida protesta abala mais ainda os jogadores ,aí fudeu de vez ,pq se ouvisse a torcida ou o q todos falam talvez já teriam evitado e o próprio teimoso do Zé Ricardo talvez estivesse em outra situação se n tivesse se apegado nos perebas dele ,.

    • Tá tudo podre,time morre no segundo tempo

  • Querer botar a culpa do tiro de meta no goleiro e f*. Todo mundo pegou livre na intermediaria.

  • Não adianta, todo mundo já sabe as deficiências do time,desorganização tática, jogadores pífios escalados…mas do que adianta??Temos um Ditador no comando do Futebol que não ouve ninguém e mantém essa zorra que vemos.

  • Boa observação do Calçade! Só reforça o que muitos aqui vem dizendo há tempos, não dá mais pra chamar esse time nem de organizado.

  • Um absurdo é vencer 1 jogo em 10 jogos contra os 10 primeiros colocados, se fosse 5 jogos ou 7 ainda seria aceitavél, com ressalvas pois o Fla tem condições plenas de vencer os 10 jogos, tem elenco que está ainda sendo pouco utilizável, e o Zé quem sabe só não foi demitido por esses resultados pífios porque o presidente deu a palavra que ele fica até 2017, mas poderia mudar alegando mals resultados, baixa produtividade do time, isso era para ser o vice se tivesse, o Bandeira jamais era para interferir no futebol, era apenas para cuidar das finanças, e apenas cobrar títulos, que nem o Florentino Pérez faz pelo Real Madrid, e fica calado praticamente quieto no estádio vendo os jogos nem entrevista deve fazer com frequência, fica focado no seu trabalho administrativo e deixa o futebol para outros, no Fla parece semi amadorismo, palhaçada mesmo chegando o presidente emocionalmente torcedor, a tirar fotos e fazer homenagens com jogadores medianos que jogaram 200 jogos, ficar dando entrevistas direto, ficar discutindo com a torcida… e era apenas para bancar as contratações que os dirigentes e técnico pedissem, isso significa que em 2018, os zagueiros Réver, Juan e Vaz os laterais direitos Pará e Rodinei, e os volantes M.Araújo e quem sabe Cuellar e Arão, não farão mais parte do elenco, por mim seriam reservas até serem negociados esse ano, pois não provaram que merecem jogar pelo Fla em 10 jogos dificeis isso no C.Brasileiro, imagina na libertadores nem reservas seriam. O time é mal treinado que nem o V.Jr finaliza quase para o gol que nem no sub 17 fazendo golaços, recebendo lançamentos em profundidade, com a liberdade de jogar como gosta, e no Fla muda quase tudo a característica bruscamente e mais cruza a bola mesmo entrando na área, deve ser por pedido do Zé, ou seja espero que não prejudiquem o futebol dos jovens formados na base futuros craques! Ou o Zé toma uma atitude e busca mudar o time e modo de jogar, poderia jogar em outras formações táticas e utilizar melhor o elenco, ou ele tem que ser demitido urgentemente, e contratar um técnico experiente em Libertadores que já ganhou, se ele não buscar mudar o time para melhorar e ganhar títulos desde já no próximo jogo em diante. O Flamengo era para está goleando em clássicos! A torcida que mantém o clube tem o direito de exigir melhoras!

  • Um absurdo é vencer 1 jogo em 10 jogos contra os 10 primeiros colocados, se fosse 5 jogos ou 7 ainda seria aceitavél, e o Zé quem sabe só não foi demitido por esses resultados pífios porque o presidente deu a palavra que ele fica até 2017, mas poderia mudar alegando mals resultados, baixa produtividade do time, isso era para ser o vice se tivesse, o Bandeira jamais era para interferir no futebol, era apenas para cuidar das finanças, e apenas cobrar títulos, que nem o Florentino Pérez faz pelo Real Madrid, e fica calado praticamente quieto no estádio vendo os jogos nem entrevista deve fazer com frequência, fica focado no seu trabalho administrativo e deixa o futebol para outros, no Fla parece semi amadorismo, palhaçada mesmo chegando o presidente emocionalmente torcedor, a tirar fotos e fazer homenagens com jogadores medianos que jogaram 200 jogos, ficar dando entrevistas direto, ficar discutindo com a torcida… e era apenas para bancar as contratações que os dirigentes e técnico pedissem, isso significa que em 2018, os zagueiros Réver, Juan e Vaz os laterais direitos Pará e Rodinei, e os volantes M.Araújo e quem sabe Cuellar e Arão, não farão mais parte do elenco, por mim seriam reservas até serem negociados esse ano, pois não provaram que merecem jogar pelo Fla em 10 jogos dificeis isso no C.Brasileiro, imagina na libertadores nem reservas seriam. O time é mal treinado que nem o V.Jr finaliza quase para o gol que nem no sub 17 fazendo golaços, recebendo lançamentos em profundidade, com a liberdade de jogar como gosta, e no Fla muda quase tudo a característica bruscamente e mais cruza a bola mesmo entrando na área, deve ser por pedido do Zé, ou seja espero que não prejudiquem o futebol dos jovens formados na base futuros craques! Ou o Zé toma uma atitude e busca mudar o time e modo de jogar, poderia jogar em outras formações táticas e utilizar melhor o elenco, ou ele tem que ser demitido urgentemente, e contratar um técnico experiente em Libertadores que já ganhou, se ele não buscar mudar o time para melhorar e ganhar títulos desde já no próximo jogo em diante. O Flamengo era para está goleando em clássicos!

  • Um absurdo é vencer 1 jogo em 10 jogos contra os 10 primeiros colocados, isso sig8nifica que em 2018, os zagueiros Réver, Juan e Vaz os laterais direitos Pará e Rodinei, e os vopantes M.Araújo e quem sabe Cuellar e Arão, não farão mais parte do elenco, por mim seriam reservas até serem negociados esse ano, pois não provaram que merecem jogar pelo Fla em 10 jogos dificeis isso no C.Brasileiro, imagina na libertadores nem reservas seriam. O time é mal treinado que nem o V.Jr finaliza quase para o gol que nem no sub 17 fazendo golaços, recebendo lançamentos em profundidade, com a liberdade de jogar como gosta, e no Fla muda quase tudo a característica bruscamente e mais cruza a bola mesmo entrando na área, deve ser por pedido do Zé, ou seja espero que não prejudiquem o futebol dos jovens formados na base futuros craques! Ou o Zé toma uma atitude e busca mudar o time e modo de jogar, poderia jogar em outras formações táticas e utilizar melhor o elenco, ou ele tem que ser demitido urgentemente, e contratar um técnico experiente em Libertadores que já ganhou, se ele não buscar mudar o time para melhorar e ganhar títulos desde já no próximo jogo em diante.

  • Concordo com o calçade. Mas gostaria de ver ele dirigindo um time de ponta.
    Ele adora dar uma de tecnico erudito.
    Mas ali atars da. Ancada eh facil neh.
    Quero ver ir la pra beira do campo dirigir um flamengo, um palmeiras, um cruzeiro.

    • Melhor que Ze Ricardo ele seria. Tenho 100% de certeza.

    • Cada um no seu quadrado se ele não se propôs a ser tecnico provavelmente porque não sentiu vocação, dado q o Zé se propos a ser tecnico, seu desempenho é questionável pelo aproveitamento e por ter o segundo elenco mas caro e fazer uma campanha fora de G4.

      • Se atualiza aí mano o flamengo ja tem o elenco mais caro com a chegada do diego alves nao é mais o segundo elenco mais caro

      • Ele eh pôs graduado em educacao física e tem diploma de técnico de futebol na Alemanha. Ele eh metido a técnico de futebol. Por isso eu fiz meu comentário.

  • O dono do Clube tem seus protegidos, nós a Nação rubro-regra não importa, o dono do Clube tá nem aí.

    • Um absurdo é vencer 1 jogo em 10 jogos contra os 10 primeiros colocados, se fosse 5 jogos ou 7 ainda seria aceitavél, e o Zé quem sabe só não foi demitido por esses resultados pífios porque o presidente deu a palavra que ele fica até 2017, mas poderia mudar alegando mals resultados, baixa produtividade do time, isso era para ser o vice se tivesse, o Bandeira jamais era para interferir no futebol, era apenas para cuidar das finanças, e apenas cobrar títulos, que nem o Florentino Pérez faz pelo Real Madrid, e fica calado praticamente quieto no estádio vendo os jogos nem entrevista deve fazer com frequência, fica focado no seu trabalho administrativo e deixa o futebol para outros, no Fla parece semi amadorismo, palhaçada mesmo chegando o presidente emocionalmente torcedor, a tirar fotos e fazer homenagens com jogadores medianos que jogaram 200 jogos, ficar dando entrevistas direto, ficar discutindo com a torcida… e era apenas para bancar as contratações que os dirigentes e técnico pedissem, isso significa que em 2018, os zagueiros Réver, Juan e Vaz os laterais direitos Pará e Rodinei, e os volantes M.Araújo e quem sabe Cuellar e Arão, não farão mais parte do elenco, por mim seriam reservas até serem negociados esse ano, pois não provaram que merecem jogar pelo Fla em 10 jogos dificeis isso no C.Brasileiro, imagina na libertadores nem reservas seriam. O time é mal treinado que nem o V.Jr finaliza quase para o gol que nem no sub 17 fazendo golaços, recebendo lançamentos em profundidade, com a liberdade de jogar como gosta, e no Fla muda quase tudo a característica bruscamente e mais cruza a bola mesmo entrando na área, deve ser por pedido do Zé, ou seja espero que não prejudiquem o futebol dos jovens formados na base futuros craques! Ou o Zé toma uma atitude e busca mudar o time e modo de jogar, poderia jogar em outras formações táticas e utilizar melhor o elenco, ou ele tem que ser demitido urgentemente, e contratar um técnico experiente em Libertadores que já ganhou, se ele não buscar mudar o time para melhorar e ganhar títulos desde já no próximo jogo em diante. O Flamengo era para está goleando em clássicos! A torcida que mantém o clube tem o direito de exigir melhoras!

Comentários não são permitidos.