Caso seja confirmado, Rueda será o décimo técnico estrangeiro da história do Fla

Compartilhe com os amigos

Perto de ser anunciado como o novo técnico do Flamengo, Rueda vai se tornar o décimo técnico estrangeiro da história do clube. O último gringo que comandou o clube foi o paraguaio Modesto Bria, ídolo como jogador, há 36 anos.

Rueda pode se inspirar em outro técnico paraguaio para fazer história no Flamengo: Freitas Solich, o Feiticeiro como ele era conhecido. Freitas ganhou o tri estadual em 53-54-55. Ele é o segundo técnico que mais comandou o rubro-negro na história, com 504 jogos.

O primeiro treinador da história do Flamengo foi um estrangeiro. O uruguaio Ramón Platero chegou à Gávea em 1921. Antes, o Flamengo era comandado por uma comissão técnica inteira, não por apenas um treinador.

Reinaldo Rueda já aceitou a proposta para comandar o rubro-negro e deve ser anunciado assim que assinar o contrato neste sábado, quando chega ao Rio. O treinador e seus dois auxiliares já estudam os adversários do Flamengo na Copa do Brasil e no Brasileirão.

No Flamengo, o treinador colombiano terá no elenco os colombianos Cuéllar e Berrío – que foi jogador dele no Atlético Nacional -, os argentinos Conca e Mancuello, e os peruanos Trauco e Guerrero.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.