Nos últimos anos, a arbitragem do futebol nacional tem sido algo de grandes críticas e questionamentos que, em várias ocasiões, tem sido justas.
Com reincidentes casos ocorridos na temporada 2017, a entidade máxima do futebol nacional, CBF, decidiu realizar uma reunião com os responsáveis pelo apito na 18ª rodada do Brasileirão, para pedir atenção e, consequentemente, reduzir erros.
“É uma reunião para alertar. Estamos verificando equívocos que não estavam acontecendo. É um alerta para que retomem a atenção e a concentração para que façam o melhor planejamento e estratégia de jogo. São orientações para que todos fiquem atentos. Estamos entrando numa fase da competição onde a atenção e concentração devem ser redobradas para o mínimo de erro possível”, falou o presidente da comissão de arbitragem Marcos Marinho.
Outro integrante da comissão de arbitragem, Cláudio Vinícius Cerdeira, também se pronunciou: “O que rotula a arbitragem como má são os erros grosseiros. Esses erros saltam aos olhos. Vocês têm que levar a teoria para dentro de campo. Vocês têm qualidade e estão muito bem fisicamente. As regras devem ser cumpridas e não podemos dar espaço para as críticas que estamos recebendo. Queremos erro zero”.
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, um grande erro cometido pela arbitragem acabou anulando um gol claro do atacante Jô, do Corinthians, contra o Flamengo, caso que acentuou os equívocos cometidos pelos árbitros.
se toda rodada a cbf fizesse isso
e todo o clube cobrasse mais a cbf…..
É só clube paulista reclamar que logo tem reunião.
Quando o Flamengo foi prejudicado ano passado não vi nada disso!