Coluna do Torcedor: “A música não cantada…”

Compartilhe com os amigos
Sabe aquele compositor que escreve suas músicas, mas que por algum motivo, o mesmo não as canta? Esse é o Flamengo com a Primeira Liga. Voltemos atrás em 2016, o capitão de ontem, Mááárciooo Araújooo, dissera que “foi bom ser eliminado, poderemos descansar um pouco mais”. Após o Flamengo brigar veementemente com a ferj, e ser um dos idealistas do torneio em questão, na semi-final contra o outro paranaense, o genérico rubro-negro de lá, o Mengão entrou com o time reserva e deu tchau para a competição, priorizando o falido carioqueta.
O ano mudou, mas o cenário é o mesmo, reservas e mais reservas, jogadores que a torcida tem urticárias só de ouvir falar nos nomes, e são esses: Márcio Araújo, Gabriel, Rafael Vaz e Muralha. Abaixo uma breve avaliação destes cidadãos:
Muralha, é até sacanagem chama-lo assim, por que esse muro foi feito com cimento comprado à varejo, numa proporção de 5×1, ou seja, 5 baldes de areia, para 1 de cimento. Impressiona como o Muralha se apequena nas cobranças de penais, e não fosse o bastante, aceita um gol de falta de sei lá, uns 50 metros, se ele for o goleiro da final da Copa do Brasil, melhor entregar as faixas.
Gabriel, até hoje não compreendo por que esse jogador água de salsichas integra o elenco do Flamengo, me expliquem como um jogador que não marca, não passa, não cria, não chuta, faz parte deste time? Inadmissível pensar em renovar com esse jogador.
Rafael Vaz, até o acho um zagueiro razoável, mas sua “achez” faz com que seja execrado pela torcida, zagueiro bom apenas zagueira, ele se acha Baresi.
Márcio Araújo, rebaixado com o Parmeira recentemente, sentiram falta dele nos últimos jogos onde o Flamengo com Cuellar e Arão sobrou? Isso mesmo, ele não faz falta, e quando o vi como capitão ontem, pensei comigo, Rueda não é tão melhor que o antigo treinador, por que voltar com este jogador limitado, ruim, péssimo mesmo, e ainda pô-lo de capitão, é uma tremenda SACANAGEM com a MAIOR TORCIDA DO MUNDO. Márcio Araújo não entra nem no meu time de pelada, e olha que somos exigentes. Enfim meus caros, com estes jogadores fomos mais uma vez, ELIMINADOS de alguma competição. E perderemos a final da Copa do Brasil, se nosso manager colombiano insistir com 1 (HUM, UM, ONE, UNO, como quiserem) desses JOGADORES MEDÍOCRES nas finais da CB17.
E para os que irão criticar o texto, me perdoem, eu não aceito neste Flamengo atual, com saúde financeira, visão, e postura do Flamengo que eu cresci torcendo, jogadores tão FRACOS, há 10 anos atrás quando estávamos no buraco era até aceitável, hoje os tempos mudaram, EBM deu credibilidade ao Flamengo, e precisamos urgentemente SUMIR com estes 4 ou até mais outros 2 jogadores que nada acrescentam ao time do Flamengo. Eu quero no Flamengo os melhores jogadores, mas se vocês gostam de jogadores PÍFIOS, só lamento…
Autor: Jose Eduardo

Quer ver sua coluna publicada aqui no site? Envie para o e-mail redacao@colunadoflamengo.com 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Apenas ratificando:

    O layout out desta coluna está uma merd… Nem dá pra ver o q se escreve pq fica uma porta de uma anúncio em cima.
    Coluna: retomem ao lay out anterior urgente. Outra coisa, não consigo votar nos bolas murchas ou cheias pq simplesmente não abre a opção.

  • Concordo..tem razão. Não estão a altura do nível atual do. Flamengo. Deus os abençoe e…um abraço! Xau!

  • O problema do Muralha é nos pênaltis

    E o problema maior é que qualquer bola no Muralha é um pênalti

    • Rafa as. No fundo. O pior não são os penaltis. Até pq decisão por penaltis acontecem poucas vezes no ano e a obrigação eh do atacante e não do goleiro. Óbvio que eh um plus o goleiro ser bom pegador de pênalti mas não eh o que determina. O pior são os lances corriqueiros. Ele eh um péssimo goleiro.
      O gol que ele tomou eh um reflexo de que ele não eh goleiro.

  • Ótimo texto!
    Piada pronta: Flamengo ajudou a criar Primeira Liga que ele não liga!
    Bonde de dispensa/venda/troca/devolução/não renovar contrato 2017:

    Mureta
    Peteleco
    Mancuello
    Conca
    Caramujo
    Trauco
    Vaz

    SRN

    • Inacreditável. Colocou na lista o MA. Até que enfim, reconheceu.

    • Trauco merece chance

Comentários não são permitidos.