Coluna do Torcedor: “Zé Ricardo consegue tornar o Márcio Araújo ainda pior”

Compartilhe com os amigos

Salve, Nação!

Infelizmente, está difícil ter ânimo para falar de Flamengo nos últimos dias, o torcedor está saturado de ouvir sempre as mesmas reclamações, sobre as mesmas peças, que convergem sempre para o mesmo resultado, tornando a temporada de 2017 como um acúmulo de vexames.

Atualmente, se perguntarmos aos torcedores do Fla, qual é o PIOR jogador do elenco, grande parte deles responde sem pestanejar: “Márcio Araújo” e, de fato, a falta de qualidade do volante é inquestionável,  um jogador de meio campo que não demonstra a mínima intimidade com a bola nos pés, mas eu afirmo a vocês, com toda certeza: Zé Ricardo consegue fazer o que já é ruim se tornar ainda pior.

Tentando ser um pouco mais racional do que passional – o que é complicado, quando se fala de Flamengo – se analisarmos friamente, e com muita bondade no coração, pode se ver uma certa qualidade do camisa 8 para proteger a zaga, porém, as falhas sucessivas acabam destruindo qualquer possibilidade de compaixão da Nação com o atleta.

Voltando à afirmação principal (de que Zé Ricardo consegue piorar o Márcio Araújo), defendo esta ideia pois a insistência do treinador na escalação do jogador, sempre como titular, acaba nos cansando, desmotivando e, acima de tudo, minando as esperanças da torcida em comemorar títulos.

Apesar de nunca ter aprovado o Márcio, creio que ele poderia sim ser um jogador útil para a equipe, desde que estivesse no banco, entrando em partidas que precisássemos reforçar o sistema defensivo, mas a convicção de Zé Ricardo acabou tornando insustentável a relação entre a torcida e o volante. É difícil encontrar um flamenguista que não se irrite somente pelo fato de ouvir o nome do atleta na roda de conversa com os amigos, no dia seguinte à partida.

Enfim, se o Zé tivesse sido um pouco menos teimoso, poderia ainda ter uma peça útil para a longa temporada, mas hoje, após tanta insistência e falhas bisonhas protagonizadas pelo mito da 8, não há mais a mínima condição de assistir e tolerar os sucessivos erros.

“Se busca resultados distintos, não faça sempre o mesmo” – Albert Eistein

Concordam? Discordam? Façam dos comentários um campo de ideias, afinal, convicções e verdades absolutas não nos fazem evoluir.

SRN, Higor Neves.

Twitter: @NevesHigor_8

 ___________________________________________________

Quer ver sua coluna publicada aqui no site? Envie para o e-mail [email protected] 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A citação a Einstein é perfeita! Alguém, por favor, ensine isso ao Zé!

  • Tem gente que elogia o Zé Ruim. Síndrome de time pequeno? Vejamos alguns exemplos de como foi o Zé quando a chapa esquentou:

    – 2016; jogo decisivo contra o Palestino = eliminação;
    – 2016; momento de decolar no Brasileiro= empatamos com o Corinthians no retorno do Maraca;
    – 2016; Palmeiras x Flamengo = deixou o verdinho empatar no final;
    – 2017; San Lorenzo = eliminado;
    – 2017; Jogos da libertadores fora de casa = derrotas.

    Enfim, o Zé Ricardo não é exatamente um fiasco. Mas também não está preparado para jogos grandes. É um ser subserviente. Bom moço, educado, fala tranquila, cabelo arrumado. O grupo até parece gostar dele. Mas, e daí? Na hora H, amigo, é preciso um técnico com colhões.

    Precisamos arrumar um sistema defensivo e parar de jogar como um time sub-20: afobadão!

    Quanto a Márcio Araújo, o Cuellar tem melhor média de bolas roubadas, melhor passe, bom chute e mais sangue no olho. O Cuellar não é craque. Muito longe. Mas não é tão abaixo da crítica. O MA é outro bom moço. Alguém já viu ele peitar alguém? Algum adversário, juiz, bandeira? Um jogador insípido, insosso, quase inútil. Tem velocidade, mas não tem altura, passe, finalização, marca de longe, não protege a zaga, não constrói, e ainda ganha uma grana prá isso.

    Se não trocar, talvez nem a liberta no G6.
    SRN

    • Rafael,

      Legal você apresentar os argumentos.

      O contra ponto que faço é apresentar o jogo Palmeiras x Flamengo em 2016 como argumento. O Flamengo jogou com um a menos desde os 39 minutos do primeiro tempo e com o jogo no 0 a 0.

      Além disso, do ponto de vista cronológico, o empate com o Palmeiras ocorreu em 14 de setembro, a eliminação contra o Palestino em 28 de setembro e o empate com o Corinthians em 23 de outubro.

      SRN

      • adivinha quem foi expulso de forma infantil.. pq ate hj eu não entendo o motivo de ter feito aquela falta…..

        • Roberto,

          Eu lembro que o MA foi expulso e o Zé Ricardo tirou o DR para recompor as linhas. Na hora da substituição foi criticado por 99 entre cada 100 torcedores (um estava indo ao banheiro, atendendo a porta para pegar uma pizza que encomendara ou indo pegar algo para beber).

          Apenas não concordei com a definição do deixou empatar no final.

          SRN

          • O jogo contra o palmeiras foi um dos melhores do Fla no comando do ZR,Linhas aproximadas,pouco espaço pro adversário,contra ataques perigosos.Nessa época tinhamos um padrão tático bem definido.Coloco esse jogo mais na conta do MA,a decadência se iniciou após a eliminação para o palestino

            Lembro que houve um aeroFla gigante após esse fiasco,isso para um jogo contra o SP (se ñ me engado).O time andou em campo,muralha fazia cera num 0 a 0 ridículo… aí percebi que “esse” Flamengo,estava fadado ao fracasso SRN

  • Chega fim de semana mete 3 no vitória aí já vira festa, todo mundo esquece..E se vaiar o caramujo na ilha tu apanha.

  • A titularidade dele é que incomoda. Como opção mesmo assim não, pois ele tiraria o lugar de Ronaldo um garoto talentoso da base, que simplesmente não joga, Rômulo (muito melhor) perde ritmo e simplesmente o treinador panelinha não o coloca, já tirou o Cuellar, que vinha muito bem e a merda do MA sempre no time. A questão como afirmou o BM é a sua panelinha de protegidos: não tem um critério profissional, tudo se baseia em escolhas pessoais de valor duvidoso. Para quem diz que o Flamengo será uma potência, ele se contradiz apoiando a mediocridade no futebol. O Flamengo se torna chacota dos adversários, que já sabem o que esperar, BM não entende de tática, esquema de nada de futebol, e simplesmente concorda com o amador e pronto. Um ‘cego” conduzindo o outro. Ai complica e muito. Os torcedores se decepcionam e se frustram e ele continua passivo achando tudo lindo. Não é só MA sair, mas as mudanças de esquema, conceito, metodologia e gestão esportivas, Tudo isso tem que mudar ou vai ser mais um ano em branco. E qual a desculpa? Qual a argumentação? Nenhuma, pois o treinador amador tem tudo o que um técnico de verdade sonha: CT, um time forte, estrutura…não tem o que falar, a não ser que ele Zé não tem capacidade de montar o time com jogadores fortes e sempre vai preferir as mediocridades, que ainda estão no Fla a seu pedido. LAMENTÁVEL.

    • Retratou a realidade que precisa ser mudada!

  • Oi, essa frase não serve “Se busca resultados distintos, não faça sempre o mesmo” – Albert Eistein pois futebol não é ciência exata, tchau

  • A titularidade de Márcio Araújo poderia ser justificada nos tempos de vacas magras do Flamengo. Pelo fato de ter sido um tempo de sanear os passivos do clube, coisa que ainda estão fazendo,apesar da situação ser melhor, nos contentávamos com jogadores tecnicamente limitados. Muitos reclamavam do elenco, mas reconheciam o preparo dessa gestão para voos mais altos no futuro.

    Bom, este dia chegou. Hoje temos um goleiro de alto nível (Diego Alves), um lateral de seleção (Trauco), zagueiros decentes (Réver, Rhodolfo, Juan e Léo Duarte), bons volantes (Arão, Cuellar, Rômulo, Ronaldo), meias que são a “nata do futebol brasileiro” (Everton Ribeiro e Diego) e excelentes centroavantes (Guerrero e Vizeu).

    Hoje em dia, ainda mais com Rômulo recuperado e Ronaldo pedindo passagem, não existem justificativas plausíveis para manter Márcio Araújo como titular. Um jogador que não faz viradas de jogo, não faz infiltrações, não tem um bom chute, não tem um bom passe, não tem noção de posicionamento (se tivesse não corria como uma barata tonta), não tem altura pro jogo aéreo, não tem força física pro combate corpo a corpo, se esconde das jogadas e desiste dos desarmes quando erra. Isso é lá jogador de alto nível, Zé Ricardo? O que ele fez ontem foi aquilo onde todo mundo sempre criticou.

    EBM, ao bancar seus protegidos, não está pra Mestre dos Magos, mas pra um Gordon Gekko. Um sujeito que faz qualquer firma ganhar toneladas de grana na área financeira, mas cospe na cara de quem as construiu.

  • RAPAZ NÃO SÓ O MARCIO, QUE JA É RUIM DE NATUREZA, E OUTROS NO ELENCO O ZÉ FEZ ELES SUMIREM DO FUTEBOL..VIDE ROMULO, CONCA…

    • Ele não sabe utilizar o Trauco…. quase conseguiu destruir o Berrio e o Vinicius Jr.; fez o Vizeu, Ronaldo e Leo Duarte de reserva de jogadores imprestáveis…

      • É VERDADE ESSES SIM TIVERAM POUCAS OPORTUNIDADES E QNDO NUM RENDERAM FORAM PRO BANCO, JA O CARAMUJO INUMERAS CHACES…MILHOES DE VEZES E NUNCA SENTOU NO BANCO..

  • fora caramujo, fora zé burruela

  • O Zé e bom mesmo em, como deixar Marcinho pior do que ele é O.o

    • kkkkkk, marcinho ainda será técnico do mais querido

      • E vai prenhar todas as mulheres de Rubro-negros! Já mandei a minha vestir um cinto de castidade para evitar situações desagradáveis!

  • Cadê aquele Edinei falando que MA é bom jogador? não pera, dei block huehuehuehuehuue 😀

    • ????

  • usando o coração. .ninguém falaria mal se Araújo nao fosse jogador do Mengão. .desde que ele chegou sempre o critiquei. .se é coincidência ou não todos os times que dispensaram ele firam campeões.

  • o problema que ficam demorando demais para mandar ze ruela embora ai ganha 1 jogo e empata o outro ai diretoria mantem ele no cargo , nao ta danto certo faz tempo manda embora logo o ze ruela e leva o caramujo junto

  • Inacreditavel que todos os jogadores são poupados eventualmente, muitas trocas e experiencias foram feitas, exceto colocar MA no banco. E ainda com toda antipatia com a torcida, insistir não é só burrice ou teimosia, é uma falta de profissionalismo do jogador e do técnico. Qualquer profissional do futebol saberia identificar quanto uma escalação dessa iria prejudicar o time. Realmente não é normal, esses 2 ai já passaram do ridículo ha muito tempo. Coisa de retardado autista mesmo!

    • Ze burro,seu lixo…

  • D E S I S T O D E J O G O S D O F L A M E N G O ! S Ó P A S S O R A I V A ! ! ! !

  • Acho que o Zé Ricardo esta complicando demais as coisas pra ele mesmo, para sorte dele nao tem nenhum treinador de ponta disponivel. Cada um tem sua opinião, suas convicçoes e suas preferencias, mas no caso dele a i sistencia do Marcio Araujo nao se justifica, pois no minimo ele deveria entender que mesmo ele o considere um jogador util, ele esta em uma fase horrivel onde nada que ele faça dar certo e com o elenco que ele tem nas maos a mudança por outro jogador é obrigatoria. Se ele fizesse ao menos isso a cobrança certamente iria diminuir. E cai entre para o Marcio araujo jogar com esse elenco os outros tem que estarem muito abaixo do seus niveis normais e ele esta atravessando uma fase de exelencia, como ja aconteceu de certo modo, mas agora nao ha nada que justifique é uma teimosia que esta atrapalhando a ele mesmo.

  • Oq se deve observar nos jogadores também éo nível d QI, o do Rodinei e do MA parece ser baixo, aí o jogador acaba quase sempre tomando as decisões erradas no momento errado, futebol é igual um jogo d xadrez, se vc mexer a peça errada toma xeque mate, não sei porq o Zé escalou o Rodinei no lugar do Pará para marcar o melhor jogador deles, o Bruno Henrique sendo q o Pará marca melhor, o Rodinei é muita força física e pouco cérebro, no intervalo o Zé já deveria ter corrigido a cagada principalmente por causa do cartão, colocasse até um zagueiro na direita para marcar o melhor deles, acho q ele até acertou colocando o Renê para marcar o Copete, mas errou do outro lado, estamos tomando vários gols por falhas dos volantes, vira e mexe aparece um jogador no meio sem marcação, aí os zagueiros ficam vendidos, por ser fraco fisicamente e dar o bote errado, o MA tem levado desvantagem, SRN

    • Pura verdade

  • Essa torcida tinha mesmo que ficar sem o Zé e tomar dentro do cú… Nunca vi meu time jogar bem praticamente todos os jogos e só prq os resultados ainda não estão aparecendo fica nessa perseguição ao cara..

    • Precisa de quantos anos para os resultados aparecerem? 5 ou 10 anos? Aqui não é o Arsenal não parceiro.

      • A loucura é que antes os Ricardetes falavam que o Zé tinha que ficar por conta dos resultados, que perdia pouco, sem importar com a merda do futebol apresentado…. Agora que os resultados sumiram eles resolveram procurar outra desculpa… resolveram elogiar o bom futebol de um time que todo jogo toma gol

    • “Nunca vi meu time jogar bem praticamente todos os jogos” e nem vai ver, não com o Zé Ricardo. O vai me dizer que esse time tá jogando bem? hahahahahaha tu é um piadista de marca maior maluco kkkkk

      • _ Jogou bem contra o Palmeiras, empatou; jogou bem contra o Santos na vila Belmiro, perdeu; jogou bem contra o Corinthians, empatou; jogou bem contra o Santos no Pacaembu, perdeu. O Allex Martins apenas conseguiu ver os jogos e está sendo coerente com o que viu, nada mais!

        • O que é jogar bem para você? Cruzamentos? Amigo tomamos 7 gols do Santos em duas partidas, não vem com essa de jogar bem, quem joga bem não é goleado em duas partidas seguidas.

    • Concordo com vc… o time esta se encaixando ,,, jogou melhor contra o líder incontestável, dominou o Santos ate com um jogador a menos, O Diego perde um pênalti contra o Palmeiras que nos daria a vitoria, perde gol feito contra o Corinthians, o Vizeu e o Juan perderam ontem dois gols feitos, e o técnico eh ruim….

    • Boa, Ricardete

  • É só ameaça ele , rapidinho ele sai do Flamengo, a torcida tem força, o próprio presidente não respeita essa torcida q a maior do planeta.esse ano infelizmente acabou pra gente.

  • Márcio é um jogador rápido e só. Ele não tem qualidade para jogar com os pés, técnica até que razoável nos passes, e é simplesmente nulo no combate um a um. Eu venho dizendo isso a algum tempo, e ontem no segundo gol foi só mais uma comprovação.

    Higor, eu acho que você foi cirúrgico. Zé tornou a relação impossível, com a teimosia dele, com uma insistência e proteção injustificável.

    E a Diretoria precisa agir rápido. Eu demitiria o Zé Ricardo hoje mesmo, abriria mão desse ano que já está condenado, e traria o Rueda para iniciar o trabalho de 2018 desde já!

    Essa é a melhor estratégia e a decisão mais acertada que a diretoria poderia ter.

    • Edson,

      Em tese, mesmo com a demissão do Zé (eu sou contra na medida em que não acredito em mudanças consistentes sem tempo de treinar), ainda daria para tentar brigar de igual para igual nos mata-matas finais da CB.

      Isso ainda daria uma vaga na fase de grupos da Libertadores.

      SRN

      • Fala André, eu também não acredito. Por isso enfatizei, a mudança é para minimizar os danos, mas principalmente inciar o trabalho de 2018 desde já. Sem pressão, sem cobrança descabida.

        Acredito que mesmo com resultados ruins imediatos, Rueda contaria com um uma boa vontade enorme de todos e poderia desenvolver o trabalho dele.

        SRN!

        • Oi Edson.

          O Rueda seria então o primeiro treinador estrangeiro que não pediria vários reforços de fora do Brasil, ou como dizem por aí, os chamados seus “homens de confiança”? Poderia ser realmente o primeiro em função do Flamengo já ter vários gringos.

          E o que faria com o Zé Ricardo? Fora do Clube, ficaria como auxiliar e demitiria o Jayme ou o colocaria para estagiar em algum grande clube da Europa?

          SRN

          • Reciclagem amigo. .. acho que se ele não consegue fazer tanto craques vencerem é porque ele é ruim

          • eu manteria ele como auxiliar tecnico demitira o Jayme de Almeida o Cleber dos santos (pessimo) demitiria o Vitor Hugo acredito que isto ja melhoraria muito.

    • mudanças profundas precisam ser feitas e o mais difícil é fazer isso com o barco andando..

      precisamos de alguém que entenda bem de futebol, tlvz algm de fora que traga um modelo realmente vencedor e consiga enxergar cada defeito que temos hj, que devem ser muitos, como comissão técnica, análise de desempenho/centro de inteligência, pois não é possível que renovem por tanto tempo com um jogador pereba e não tenha um só volante bom tanto no elenco como fora melhor q ele..

      enfim são mas falhas no futebol

    • Concordo 100%, mas não vai acontecer, EBM ja disse que ZR fica até o final do seu mandato. Acho que ele só pensa em ser governador, esse negócio de Flamengo já está pouco para ele. Vá com Deus !

    • “Márcio é um jogador rápido” não é não. Ele sempre está atrasado nas jogadas, sempre fica para trás.

      • Ele fica pra trás porque fica mal posicionado. Ele é veloz na cobertura e nas arrancadas que vez ou nunca tenta.

      • Mas segundo o treineiro, o MA sabe como ninguém fazer a leitura do jogo… piada…

      • Falei que ele é veloz, é um cara de velocidade. Não disse que ele é preciso.

        • Eu entendi, mas ele sempre está atrás ou abandona a jogada. Nesse último jogo, você pode reparar que em vários lances ele estava no meio de campo.

    • ele é muito lento e quando joga ao lado do Arão aí é só destroço no meio.

  • Se o ZR permanecer no flamengo eu tenho total “convicção” que domingo será Ma+10 …. E ainda tem gente que tenta defender esse técnico.
    ZR é que nem corno apaixonado, basta a mulher dar 3 beijinhos nele que ja esquece tudo que ela fez de errado.

  • Márcio Araújo é um completo inútil, não tem como ele ficar pior porque ele já é o pior dos piores.

    Chega, estamos saturados dele, do treinador, dos perebas e desse departamento de futebol incompetente.

  • Não tem como discordar Higor.
    Ontem logo após o jogo, eu postei: aguardando argumentos que justifiquem o Inominável. Até agora nada.
    Você reuniu todos os argumentos que justificam a saída dele nesse ótimo texto!
    Parabéns!

Comentários não são permitidos.