Comentarista alerta para dificuldade do Fla contra times com bom poder de marcação e cita desgaste de Diego

Compartilhe com os amigos

O comentarista Mauro Marra, da ESPN, falou na manhã desta quinta-feira (03) sobre a escolha do volante Márcio Araújo como titular, que se mostra como opção de mais confiança por parte do treinador Zé Ricardo.

Inicialmente, Marra reconheceu a função que o camisa 8 desempenha, apesar de criticar o atleta.

– O Márcio Araújo tem sua utilidade, vamos fazer justiça. Nas interceptações o número dele é altíssimo, são 79, é um cara que tira a bola do adversário, que se posiciona, ou se posicionava melhor. – disse o comentarista

Durante a análise, também foi citada a dificuldade do Flamengo em enfrentar times mais defensivo e compactos, o que tem prejudicado o meia Diego, segundo Marra.

– De um tempo pra cá, o Zé (Zé Elias, comentarista da ESPN) tem chamado atenção pra isso, e a gente tem visto mesmo. Muitas vezes, por achar um meio campo adversário bom marcador, dando poucos espaços, o Diego acaba jogando um pouco mais recuado, obrigando o Márcio Araújo a sair, e aí quando perde a bola, as vezes não tem nenhum dos dois, ou tem o Diego desgastado, correndo feito um louco pra trás. – completou.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem muito jornalista que não acompanha de fato o Flamengo e faz análises com base no que vem sendo dito. Primeiro, foi um pedido do Zé que Marcinho participasse mais do jogo. Ele chegou a dizer numa entrevista que vinha trabalhando isso nos treinos. E essa mudança começou com a entrada do Cuéllar no time, já que o Zé, após dizer inúmeras vezes que o via como um segundo volante, o usou como primeiro. Como Marcinho, que já um desastre na contenção, se tornou um fardo ainda maior de segundo, o Diego passou a voltar mais para iniciar as jogadas. Independente de jogar contra equipes fechadas.

    Ontem, por sinal, foi um jogo contra uma equipe que dá muito espaço, algo que foi bem aproveitado pelo nosso meio-campo até a expulsão do Rodinei. Aí, após a saída do Diego, que organizava o time ao lado do Arão, o Flamengo perdeu o meio. E Marcinho entrou em ação, fazendo das suas. Algo que não surpreende mais a quem segue o Flamengo, já que é bastante comum. Também não surpreende que, apesar das falhas, ele deve continuar como titular, pois ter carta branca pra errar e ser menos um em campo.

    • Perfeito!

  • Quem vê a imagem acima pensa que M.Araujo joga de mais.

  • Queria saber que porr@ de desgaste é esse do Diego? O cara joga no máximo duas vezes por semana, isso quando não é poupado… E tem mais, nunca enfrentamos um time tão fácil de se ganhar. O Santos é a equipe com menor poder de marcação do futebol brasileiro, depois do Flamengo. Quanto a esse Márcio Araújo, nada que ele faça justifica sua escalação. Suas limitações superam qualquer outro fator.

    • O desgaste está muito mais relacionado com a intensidade com que joga e o fato de vir acumulando funções do que com o número de partidas. A idade também pesa. Mas ontem não foi o motivo da substituição, foi uma opção tática do Zé Ricardo para repor a expulsão do Rodinei.

  • Que erro grotesco desse Caramujo ontem, ainda tou extressado com a situação. Meeeerrrdaaaaa.

  • Manda uma cópia para o Zé Ricardo para ver se ele entende. Como ele disse: “Não acompanho os comentários das redes sociais” kkk

    • por isso que ele é fraco!!!!!!!

Comentários não são permitidos.