Comentarista analisa as mudanças feitas por Rueda no Flamengo

Compartilhe com os amigos

O comentarista Rodrigo Bueno, da FoxSports, analisou as mudanças feitas pelo técnico Rueda desde sua chegada ao Flamengo.

Bueno destacou a escolha de outros atletas, principalmente os gringos, que tem ganhado mais chances no time.

– O técnico Rueda fez algumas alterações logo de cara no Flamengo que deram resultado. Primeiro, saiu Márcio Araújo e entrou o Cuéllar como cabeça de área. Desde a contratação do Rueda, a gente sabia que os estrangeiros iam ter uma vida boa com ele, porque ele conhece o futebol do Berrío, Conca, Guerrero, Cuéllar. Berrío e Cuéllar, em especial, são jogadores que tão rendendo e muito na mão dele, cresceram demais.

Ele também citou a mudança de postura da equipe em campo, principalmente dos laterais.

– Também teve mudança de postura. Os laterais hoje são marcadores. O Flamengo do Zé Ricardo as vezes jogava com quatro laterais. Dois laterais e dois alas, era um time que saía muito de trás apoiando simultaneamente.


Veja mais:


Por fim, Bueno disse os motivos do Fla não tomar gols (Em quatro jogos de Rueda, o time não foi vazado)

– De uma maneira geral, trocando alguns nomes e com algumas orientações táticas, o Flamengo tá um time muito mais seguro e muito mais protegido, por isso que não toma gol.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • TODO MUNDO SABIA QUE MA TINHA QUE SAIR, MENOS ZE RUELA.

  • Na Época do Zé Ruincardo oque matava além da panela dele era ver todos os ataques acabarem em Chuveirinho pra área. Toda jogada construída acabava do mesmo jeito. Com Rueda tem muito mais jogadas trabalhadas, jogando com paCiência e consciência tática. Rueda deu um novo gás no Mengão com o Zé não passaríamos dos contra-ataques do Foguin.

  • 1. barrou o Marcio Araujo ( limitado )
    2. barrou o Trauco ( sem poder de marcação )
    3. barrou o Everton Ribeiro ( o time ficava lento com ao lado campo, sem poder de marcação )
    4. Alterou a movimentação do Arão, esta vindo mais atrás distribuir o jogo,e ao mesmo tempo chegando mais a frente, finalizando.
    5. Colocou o JUAN na zaga, como seu homem de confiança.
    6. Está bancando o DIEGO, mesmo sem está no auge. Preterindo o EVERTON RIBEIRO.

    • SO pra te avisar kkkk o Everton RIbeiro nao joga CB. Então ele vai voltar depois das finais pro time.

    • Rueda não barrou Everton Ribeiro, cara.

    • Acrescentando que o Arão jogando com mais liberdade na frente, o jogo do Diego melhora, sendo que o própria já mencionou por essa preferência.

    • Não concordo com seus pontos 3 e 6…

    • ELE NÃO BARROU ER7 ‘-‘ SÓ ÃO JOGA NA COPA PQ NÃO PODE !!

  • Faltou um detalhe importante: NÃO ter o principal comandante questionado (Zé Ricardo) e sim, apoiado (Reinaldo R.), o que acaba “transferindo” a pressão e a carga psicológica para os jogadores. Em vista da necessidade de resultado e a pressão exercida sobre o técnico, os jogadores se sentiam inseguros e cobrados, até porque praticamente todas as escalações e alterações eram sempre contestadas (independente de estar “certo ou errado”)… &;-D

    • Entao o flamengo tava mau por causa da torcida, ze ricardete detected

      • Teve uma parcela da culpa sim. Criaram uma pressão insustentável em cima do comando e deixaram o treinador e os demais jogadores em uma situação delicada. E não me venham com essa desculpinha de que foi por escalar jogador X ou Y ou insistir no esquema tático: desde o ano passado (mesmo com resultados bons), o técnico já era questionado em vista da sua pouca rodagem e de não ser “de grife”… &;-D

        • Rueda ja e questionado por botar o ER no banco, se der certo nao tem argumento contrario.

      • Kkkk esse cara é um bravo guerreiro ricardete

    • Kkkkkk

    • Você não acha que o técnico tem que saber lidar com uma certa quantidade de pressão?

      Concordo que ela ficou elevada demais por conta de ser seu primeiro trabalho. Mas pô, ele dirige o maior clube do país, o de maior torcida, há louros e responsabilidades a serem colhidas.

      Ele não soube lidar com isso. Nem um pouco. Nada. Ficou perdido.

      • So no mundo fantasioso das ricardetes o Treinador do Flamengo não vai ter pressão.

        Aqui é ganhar o mundial pensando no bi.

        • Ajudar não acho que ajude. Mas, é futebol, não empresa da bolsa de valores. Corporativismo tem limite kkkkkk

    • “Em vista da necessidade de resultado”… Rueda chegou pra disputar um semifinal, você tá querendo mais necessidade de resultado que isso? Se ele tivesse perdido mesmo sendo um começo de trabalho a galerinha que graças a Deus sumiu ia tá aqui enchendo o saco e falando abobrinha
      Quem sabotou o Zé foi ele mesmo, a maior parte da torcida teve paciência com ele até onde deu
      A torcida chegou a aplaudir de pé o Cirino na Libertadores e você aparece aqui pra falar que a pressão é o que atrapalhou tudo??
      A pressão da torcida atrapalhou tanto que o time ganhou os 3 jogos em casa e perdeu os 3 fora na Libertadores
      Apesar de não concordar eu entendia sua forma de pensar, mais acho que você tá ficando meio doido, pq vendo os seus outros comentários até você não concorda mais com o que fala

      • Ora ora, bem vindo ao time.

        Ednei é das antigas, comenta por aqui desde 2014/2015. Achei engraçado no outro post você elogiando os contra-argumentos dele kkkkkk

        Você é novo por aqui?

        Ednei facts:

        – Carlos Eduardo em 2013 foi importantíssimo para o time, fazer funções ímpares, sem ele nunca teríamos ganhado a CB daquele ano.
        – Fernandinho é um jogador extremamente interessante, deveria ter ficado no elenco e seria utilizado sempre, pois é um jogador diferente.
        – Márcio Araújo.. bom, Márcio Araújo? O que dizer desse jogador ÚNICO, INALCANÇÁVEL, INCOMPARÁVEL? O melhor, sem dúvida, o melhor. Do mesmo mundo de Messi. Sem dúvida, tem que ser titular em qualquer equipe vencedora.
        – Gabriel um jogador de elenco, no mínimo. Em alguns momentos pode suprir a falta de qualquer um sem cair o nível.
        – Ednei tem uma escala de perebas: Perebas 1, Perebas 2, Perebas 3. Tem uma regra pra escalar cada um deles, fez até um texto e mandou pra coluna, ensinando a todos a como usar seu pereba da melhor maneira.

        Conclusão: Tite, está aqui seu analista de desempenho, e se chama Ednei.

        Monstro.

        • Eu nunca concordei com ele mais sempre vi uma linha de raciocínio (se é que dá pra chamar isso de raciocínio) no que ele falava…. mais é que ultimamente ele anda discordando até dele mesmo, uma hora escreve uma coisa depois escreve outra

          • Sim sim kkkkk é engraçado, uma caricatura legal, ainda acho que é um fakezao bem feito.

            Não é possível que alguém realmente veja futebol e acredite no que eu listei aí, que ele sempre disse.

      • Pô,aquela ovacionada que a torcida deu pro Cirino foi histórica kkkk

      • Não, não estou doido. E respostas para estas (e outras questões), só o tempo dirá… &;-D

    • O principal problema do Zé Ricardo (eu o apoiava no início) se chamava Marcio Araújo… Zé achava que era a solução, e preferiu perder o emprego. E 90% da torcida sabia que ele era o principal problema do time (ele era pereba todo jogo? não era… não sou hipócrita), mas ele não deixava o time evoluir! por isso morreu na praia com o Zé.
      E aguardo ansioso uma proposta do Vasco pelo seu futebol!

      • Não concordo (pois fizemos um belo BR-2016 com ele). Mas por outro lado, poderemos colocar isto à prova com a sua ausência e até o presente momento, o time está indo muito bem sem ele (mais pelas mudanças táticas a que propriamente pela modificação, mas que não deve ter o seu peso desconsiderado)… &;-D

    • Ednei o time era uma bagunca, uma correria louca porque o lateral apoiava sem ter medo do amanhã, o ponta virava baba de lateral, o volante subia pra atacar e o meia central tinha que voltar atras do meio de campo para armar, somado a isso um volante nulo.

      Se ele não tinha tranquilidade é porque era quem mandava naquela bagunca.

Comentários não são permitidos.