Comentarista destaca importância dos laterais para bom aproveitamento de Cuéllar

Compartilhe com os amigos

Desde que Reinaldo Rueda chegou ao Flamengo, o volante Gustavo Cuéllar ganhou uma maior confiança na ‘volância’ da equipe, se tornando titular ao lado de Willian Arão.

O comentarista Rafael Oliveira, da ESPN, analisou o esquema usado pelo treinador colombiano, citando a importância tática dos laterais para que Cuéllar possa apresentar seu futebol.

O time vai tendo, aos poucos, decisões do Rueda. É um pouco cedo pra achar que a transformação é tão gritante assim, mas você tem pequenos detalhes que fazem diferença muitas vezes. O comportamento das linhas de defesa, o posicionamento dos laterais com uma característica um pouco mais conservadora. Mantém um pouco mais essa primeira linha, o que permite que se tenha um volante como o Cuéllar, que vai ter menos ocupação de espaços pra compensar, fazer coberturas como Márcio Araújo poderia fazer. – disse Rafa.

As boas atuações renderam ao camisa 26 a convocação à seleção colombiana, que realizará dois jogos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, nos dias 31 de agosto e 5 de setembro, sendo o 2° contra o Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O ZR queria que o lateral fosse ponta, o ponta fosse baba de lateral, os volantes avançassem e o meia fosse atras da linha do meio de campo pra armar o jogo.

    Ou seja era uma bagunça. Coisa que no simples bate papo se ajustou, de tao sem noção que era.

    Além disso na correria frenética que era o time morria no segundo tempo.

  • Bla.. blá.. blá… tão simples né ???…

  • Excelente leitura. Só pecou por não ter percebido isso há um ano e meio atrás… &;-D

    • Cansamos de falar isso aqui. Não é mesmo, amigo?

      • Exato! Mas esses caras só sabem analisar o que aconteceu… &;-D

  • Espero que não saia tão cedo, mas quando sair. Esse Cuellar pode render uma boa grana pro Fla. Ótimo jogador, 24 anos e sendo convocado pra sua seleção…com certeza tem mercado europeu pra ele.

Comentários não são permitidos.