Darío Conca chegou ao Flamengo com toda a “pompa e circunstância”, no início da temporada. A torcida sonhava com uma dupla com Diego, e aguardava, ansiosamente seu retorno aos gramados, previsto, inicialmente, para maio. Entretanto, o desenrolar dos casos não foi como se imaginava. Sem conseguir ficar apto fisicamente para retornar aos gramados, o argentino atuou apenas 15 minutos com o manto sagrado (contra Fluminense e Ponte Preta).
No treinamento desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, o meia mostrou desenvoltura, apresentando em campo diversas características do seu futebol: criatividade, passe vertical e chegada à área. A expectativa é que tenha mais uma chance contra o Palestino-CHI, dia 09, na partida de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana.
O camisa 19 tem feito atividades físicas extras diariamente para poder recuperar a forma física. Dentro do elenco, o técnico Zé Ricardo vê Mancuello à frente do compatriota. Em jogos nacionais, apenas cinco estrangeiros podem ser relacionados. Atualmente, três tem sido titulares (Cuéllar, Guerrero e Trauco), um é considerado “décimo segundo” jogador (Berrío), e outro entra esporadicamente (Mancuello). Já nas competições sul-americanas não há limites.
Para Conca poder jogar, não apenas precisa estar bem condicionado física e tecnicamente. Vai ter que mostrar que pode contribuir na organização tática e na marcação do time.
“É uma decisão técnica, mas se ele está aqui o interesse é de utilizá-lo. Lembrando, porém, que temos seis estrangeiros. É uma decisão que passa pelo Zé Ricardo. Não é simples assim. Quem vai decidir é o Zé lá na frente (sobre participação na Sul-Americana) ”, afirmou o diretor executivo, Rodrigo Caetano.
O Mais Querido volta a campo nesta quarta-feira (02), às 21h45, contra o Santos, no Pacaembu, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Lucas Paquetá pode estar de saída para o futebol espanhol
Felipe Melo confirma áudio e diz que propostas só do futebol turco
Thigu Soares: “Eu reluto com a ideia de que o Diego está em baixa”
129 ANOS DO FLAMENGO AO VIVO NA GÁVEA Apoio: KTO.com 👉 Vire membro do canal:…
Gabigol afirmou que não fica no Flamengo após fim do contrato Depois do título da…
Celebrações na sede do clube começaram às 7h (horário de Brasília) O Flamengo comemora 129 anos…
Flamengo enfrenta o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Brasileirão No momento,…
Elenco do Flamengo se reapresenta sábado (16), no Ninho do Urubu Após ter conquistado o…
Cuiabá tem apenas uma vitória nos últimos dez jogos O Flamengo empatou com o Atlético-MG…
Ver comentários
Antes tarde do que nunca. Do jeito que o Brasileiro está indo embora é melhor começar a priorizar a CDB e a Sul Americana mesmo. Nesse jogo Conca deveria ter em fim uma chance de jogar mais. Vai ajudar muito e esse jogo em tese está bem encaminhado.
Acho que é possível priorizar os três campeonatos. Geuvânio, Diego Alves e ER não jogam a CDB. Só revezar os jogadores um pouco, principalmente na Sul-Americana, que tem muitos jogos fracos nesse início.
É só o que resta mesmo: CDB, Brasileiro e Sul Americana...1ª liga é mais para treino.
Cônca fino é o fino da bola
Esse ze ruela não sabe escalar o time BURRO da-lhe CONCA
#FORAZÉRICARDO
#forazé
#vemluxa
Só um retardado mental para ter um craque a disposição e preferir uma mula, Conca de muletas é melhor opção do que Mancuello, enfim não se podia esperar outra coisa desse estagiário
Pelo que vi do Conca até agora, não concordo.
Fala Junior o que você viu? O cara nunca joga
Na boa amigo,o Zé realmente tem deixado a desejar,mas nesse caso do Conca ele tem razão.O cara ainda não tem a menor condição de jogar.
E tem outra,a gente (torcida) espera o Conca que arrebentou no Fluminense (2010 a 2012),só que não há a menor garantia de que ele volte a jogar aquela bola.Primeiro porque está 5 anos mais velho e segundo por causa dessa lesão.
Fala Gabriel pelo jeito ele nunca terá condição nem ritmo pois nunca é escalado, se não tiver chance em um jogo ridiculo como esse da volta contra o Palestino fica difícil, o cara vai sair do Flamengo sem jogar, brincadeira....No futebol medíocre atual mesmo mais velho ele com certeza desequilibra mas tem que jogar pegar ritmo
Se fosse eu colocava todos os estrangeiros pra jogar contra o palestino Berrio ,conca,cuejar,trauco,mancuejo,pra ver o que dava
Sulamericana pode seis né?
Acho que sim ,não tem limites de estrangeiros
Ficou nítido nos jogos treinos que o Mancuello está melhor que o Conca. O Mancuello já não é grande coisa. Imagine o Conca!
Zé Ricardo vai enterrar o Conca
Amigo, o Conca já está enterrado desde que sofreu essa contusão seríssima. Fui assistir a uns treinos no ninho e o cara estava nitidamente mancando e sem ritmo. Isso tem 1 mês mais ou menos. Hj ainda não deve ter evoluido tanto. Tá complicado. Acho que, infelizmente, nunca jogará mais em alto nível.