Conheça Bernardo Redín, auxiliar técnico de Reinaldo Rueda

Compartilhe com os amigos

Junto com o técnico Reinaldo Rueda, a comissão técnica do Flamengo terá mais duas novidades: Bernardo Redín, auxiliar técnico e Eduardo Velasco, preparador físico. Eles trabalhavam com Rueda no Atlético Nacional. O nome de Pedro Zape, preparador de goleiros chegou a ser cogitado, mas logo descartado.

Bernardo Redín é ex-jogador de expressão na Colômbia. Sua carreira foi jogando em sua maioria por clubes do seu país natal. O inicio da carreira foi no Deportivo Cali, em 1981, onde formou com Valderrama uma das maiores duplas da história do futebol colombiano.

Após 9 anos no Deportivo Cali, em 1990 foi jogar no CSKA Sofia da Bulgaria. Voltou para Colômbia em 1992 para jogar no América de Cali e conquistou o campeonato Colombiano daquele ano. Antes, em 1990, disputou a Copa do Mundo da Itália e marcou dois gols pela seleção colombiana. Teve 3 participações em Copa América: Em 1987, na Argentina, quando a Colômbia ficou em terceiro lugar, em 1989, no Brasil e 1991, no Chile.

Sua carreira como treinador começou logo após se aposentar dos gramados em 2001 pelo Atlético Huila da Colômbia. No ano seguinte, na mesma equipe, estrou como treinador e ficou até 2003. Depois treinou grandes equipes como o Deportivo Cali, América de Cali e o The Strongest da Bolívia. Seu último clube foi o Atlético Bucaramanga da Colômbia em 2013 e 2014. No Atlético Bucaramanga, Redín também chegou a ser coordenador das divisões de base. Bernardo Redín não conquistou títulos como treinador

Em 2015 chegou ao Atlético Nacional para trabalhar como auxiliar técnico de Reinaldo Rueda. E a dobradinha com o técnico rendeu muitos títulos. Foram dois campeonatos colombianos em 2015 e 2016, Superliga da Colômbia em 2016, Copa Colômbia em 2016, Libertadores em 2016 e a Recopa Sul-Americana em 2017.

Em janeiro, quando Rueda passou por uma cirurgia no quadril e precisou se afastar dos gramados, Redín assumiu o comando técnico do Atlético Nacional junto com o preparador físico, Eduardo Velasco, que também virá para o Flamengo.

Que no Flamengo essa dobradinha também dê muitos títulos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Preparador de goleiros é essencial,o nosso é uma bela shit!!
    🙁

  • um auxiliar com tanta bagagem assim nutre muito minhas expectativas, espero que essa dobradinha funcione avante mengão

  • O cara treinou todos os grandes da colombia e hoje esta de auxiliar técnico. Como seria os comentários aqui no Brasil? “Retrocesso, certificado de incompetência…”

  • Reinaldo o “Fueda” das Américas…
    Seja bem vindo !!!
    Brilhe muito no Mengão !!!

  • Bom dia nação!
    Divulgando aqui o grupo Flazapp! O grupo do flamengo que mais cresce em relação a nossa torcida.
    Grupo com entretenimento,enquetes,bolão com direito a prêmios e não mais.
    Aos interessados mando um alô com seu nome para o Zap 22998367207.
    Um ótimo final de semana a todos.
    SRN

    • 019994433598

  • Que os torcedorez tenha paciencia com esse novo treinador, pois os que aclamam ele hoje amanha tão pedindo a saida do cara.Rodizios,modelos de um gringo serão adpatados,entao paciência pessoal.

  • Olhem o nivel que o Zé deixou o flamengo…o Avaí venceu o vitória no Barradão..

  • SÓ não entendi porquê que os cabeçudos não quiseram que trouxecem o preparador de goleiros deles!!

  • Se RC, JAYME, MOZER, EBM, e o DM deixar Rueda trabalhar a vontade, teremos títulos, mas não permitiram que ele trouxesse o treinador de goleiros, em fim, sua equipe, é mais um treinador da diretoria para nos enganar! Espero queimar minha língua, porque ele é um grande treinador, não precisa se vender como o ZRUELA.

    • Treinador que não quis sair. Já recebeu várias propostas da Europa e recusou. Já possui 68 anos, e não quer distanciar da Colômbia.

      • 60 anos

        • Ele ta falando do preparador

  • O Advogado do Rueda chegou ao Rio, o Rueda do Céu ao Inferno, o Rueda vai assistir ao jogo no Mineirão, conheça o auxiliar do Rueda… Amanhã: Rueda assiste a goleada do Flamengo pra cima do Atlético-MG e na Segunda: Rueda solicita um novo treinador de goleiros e o Diego Alves indica o dele kkkk

  • Quero saber se o Vítor Hugo vai vazar ?

    • Tomara…
      Mas parece que só no início do ano na próxima temporada.

      • Tomara carlos

        • Reinaldo o “Fueda” das Américas…
          Seja bem vindo e boa sorte !!!
          Brilhe muito no Mengão !!!
          Grande abraço Marcio !!!

  • Diego Alves era pra ter pedido para ter o seu treinador das férias para ele no Flamengo.

    • Exatamente,o Victor Hugo é produtor de muretas, mãos de alface, Horácio

  • Coloquem um Jegue pra treinar nossos goleiros. O jegue sabe tudo de treinamento. Quanto ao Victor Hugo…

  • Tão dando empregos la na nossa comissão tecnica por amizades e não por profissionalismo ta na cara isso. só isso explica o mozer, jaime, vitor hugo, bando de velho gaga que não servem de nada.

    • Fatooooooooo…

    • Como assim? Esses caras que você chama de “velho gaga que não servem de nada” são parte da história viva do Clube. Pelo jeito, melancias massas essas entre o seu queixo. Você está falando de campeão mundial pelo Flamengo e da Copa do Brasil, ambos jogadores e flamenguistas como a nós mesmo.

      Devemos pagar respeito para esses caboclos por serviços prestados à Nação. Esses caras são entidades.

      Tranqüilamente, pode-se contestar os respectivos cargos que cada um ocupa lá no George. Eu mesmo o faço. Mas, tratar os dinossauros do Clube assim é sacrilégio.

      O Flamengo valoriza o que é dele. Faz parte da nossa tradição.

      Mandaram o Galo embora, quer mais?

      Fiquei surpreso com a brodagem do CF por dar mais de 20 likes nessas tetas. Afinal, quem não gosta de mamilos fartos, duros e eriçados, hein?

      • cara eu sei que o clube deve respeitar mt os mitos do passado mas isso aqui não é caridade né ao menos deveriam fazer um papel decente la dentro mas não vou julgar pq não entendo mt mais que são contestados são.

        • Tudo bem, né, mas você pega o que Mozer representa para a História Rubro-negra e percebe que não dá para chamar o cara de velho gagá e dizer que ele não presta para nada. Tem que tirar os caras sem queimá-los, sacou o que eu tô quero te passar, agora?

      • Concordo contigo em partes…

        Mas respeitosamente, o Vitor Hugo como para mim é um ilustre desconhecido nos anais de nossa história, porém HOJE mais conhecido como o “coisa ruim” dos profissionais que atuam debaixo dos paus, deveria ser profissionalmente substituído, como manda o figurino e os bons costumes.

        O Mozer, ainda um dia terei um autógrafo dele em minha camisa, dispensa comentários e deve permanecer, apesar de não aparecer pra galera, internamente deve ter sua valia, fora sua experiência e simbologia do que o Flamengo é e somos, para TODO nosso estrelado Elenco.

        Quanto ao Jayme, há controvérsias pelo seu desserviço ao Flamengo ao assumir para ELE a contratação do Caramujo.
        Ludibriando-me e à boa parte da Nação, pedindo sua contratação e o justificando para o Flamengo como um “volante” com a mesma característica técnica e qualitativa do à época recém saído Elias…
        E dessa “brincanagem”, EU ainda não o perdoei…

        Em caso de seguirmos o ditado:
        “Quem fala a verdade não merece castigo…”
        Imagina só no caso do Marcinho o “tamanho” do castigo rsrsrsrs.

        Mengão hoje 2 a 0.
        Flamengo sempre !!!
        Grande abraço My Brother !!!

        • Fala, brother. Eu concordo contigo e até com Asiáticas peitudas (fissurado em pôrno!).

          Eu também torço para esses caras vazarem vazando dos seus cargos, fazendo isso o quanto antes possível, e ainda acrescento mais fermento nessa massa. Lembro que o Jayme, nos período que sucedeu a CB13 até 2014, não teve condições técnica de ficar no time que foi entregue em suas mãos por ter ganho a CB e saiu até que meio escorraçado no final das contas, sendo chamado de burro acintosamente, lembra? Eu sei que ele é ruim e deu sorte em 2013 porque encontrou com um Time motivado com a saída do Mano M., que tinha sido arrogante dizendo que os jogadores não assimilavam suas idéias antes dele ralar coxa. Depois veio o Ney ‘Fraco’ para o seu lugar, outra coisinha deprimente como treinador.

          Depois que as críticas pararam, Jayme ficou ali só alisando o gado esperando a poeira baixar nas divisões de base, até que ele encontrou a teimosia em forma de amor, ZR. Formataram a dupla dinâmica com Gabriel na rabeira, que fazia parte do time do Jayme anteriormente, e MA na cabeça, que veio com a saída de Elías, como você disse, até que se ZR ganhou a sua chance e inçou praga no George trazendo consigo o mané de volta depois de dois anos dando uma de sonso pelo Clube.

          Jayme = perebagem no George
          Jayme poderia ter ficado satisfeito com a taça CB2013. Deve ajudar com a base eternamente. E, assim, tá de bom tamanho para todos.

          Mozer nunca disse a que veio. Mas é uma honra tê-lo por perto… e só.

          Só que não pode esculachar esses caras. Eles querem, sim, o melhor para o Flamengo, só que são burros. Só isso, brother.

          São burros, sim, contudo carregam em sua bagagens o segredo da essência rubro-negra. Deixa os caras por lá sem dar pitaco no que eles não sabem fazer.

          —————————-“——————————“———————–

          Irmão de Fé Rubro-negra e Racional Carlos, não confio nesse time mais. Desânimo tomou conta do meu corpo total para esse ano. ZR estava convencido de cagar o nosso feliz natal e entupiu a chaminé com bosta. Nada de presente esse no final da temporada. Tô seco e nem interessado no jogo de hoje. Me dá uma copinha dessas vadias aí que tá valendo. hehe

          Acho que os caras vão ressuscitar as galinhas hoje.

          Embora, tomara que você esteja certo nos 2 x 0 Mengão nas frangas psicopatas de Minas.

          Já parou para pensar nas mil e uma maneiras de se castigar o MAgnífico? É melhor nem dar idéia… hehehe

          Sempre Mengão
          Abraço

          • Master das Galáxias…
            Muito bom ter sua Racionalidade Rubro Negra sempre na área…
            Nossos papos sempre me içam as lembranças do saudoso Urublog mas de vez em quando presente nosso Grão Mestre Arthur “O Humildão” Mulhemberg.
            A rapeize do Coluna volta e meia estão publicando algum “texticulo” do nosso mais “Fueda” escriba Rubro Negro e nessa vibe do “Mulamba” vamos eu e você trocando aqui nossas linhas.
            Muito relevantes suas lembranças (melhores ainda que as minhas) sobre fatos do “The Glasses” em nossos perrengues modelo 2013/14.
            Pois é…
            Eu também decidi levar minha racionalidade para a frente do tubo de imagem e torcer, contrito qual um Franciscano em meio à riqueza sem me deixar levar por arroubos emocionais dignos de um infarte ou o arremesso da maquininha de fazer doido da “Vênus platinada” de televisão janela afora.
            Portanto daqui à pouco vou desligar o disjuntor da expectativa e calçar as sandálias da humildade do tanto faz tanto fez, se ganhou ou empatou (de novo).
            No mais um grande abraço e até mais tarde Brother !!!

          • “Eu concordo contigo e até com Asiáticas peitudas (fissurado em pôrno!).” — Tá mais para fetiches… &;-D

  • Queria saber o motivo de o preparador de goleiros ser logo descartado, não irá durar muito tempo pro Rueda pedir pra ir atrás dele pois o Vitor Hugo é horrível.

    • PQ É LÁ NO GOL, QUE PODERÃO ESTRAGAR OS PLANOS DO RUEDA, SÓ QUE ESSE É DE FORA E NÃO ZRUELA PARA SE CALAR, TENHO CONVICÇÃO QUE AGIRÁ DE FORMA DIFERENTE SE VIEREM DAR PITACO NO SEU TRABALHO, AGORA É A VEZ DOS ESTRANGEIROS E OS QUE JÁ JOGARAM FORA DO BRASIL AJUDAR NA COMUNICAÇÃO COM ALGUNS ATLETAS.

      • Perfeito !!!!
        Grande Evandro !!!
        Aquele abraço Irmão… Mengão hoje 2 a 0.

        • Idem amigo Campos!

  • Brincadeira, porque não trazer o preparador de goleiros?

    O que temos é mestre em destruir o desempenho dos atletas…

    • O preparador de goleiros da comissão dele tem 68 anos, acho que não dava pra arriscar trazer.

      De qualquer forma esse tal de Victor Hugo deveria ter ralado do Flamengo a muito tempo.

      • O Vitor Hugo deve ter uns 136 anos. Ridículo ter Alf, o eteimoso como preparador de goleiros.

      • O Flamengo divulgou um vídeo no Twitter com Vitor Hugo chutando que nem criança pra os goleiros, recebeu tantas críticas que apagaram.

Comentários não são permitidos.