Conheça o conceito da campanha ‘Creator Studio’ com os clubes Top Six da Adidas

Compartilhe com os amigos

Quando o Flamengo firmou o contrato com a Adidas ainda no fim de 2012, o clube passou a integrar o seleto grupo que passou a se chamar de “Top Five”. Eram os cinco clubes exclusivos da fornecedora que entre os benefícios, havia o da divulgação e distribuição global da marca. Primeiro Flamengo, Real Madrid, Milan, Bayern de Munique e Juventus. Depois o Manchester United passou a integrar o grupo.

Para a confecção dos uniformes desses clubes para a temporada 2017/2018, a adidas criou a campanha “adidas Creator Studio”. Segundo a empresa “para celebrar a criatividade dos fãs de futebol ao redor do mundo”.

Os torcedores fizeram os desenhos de cada time que contou com um aplicativo. A primeira etapa da seleção se deu por votação aberta no próprio site. Desse modo foi possível chegar a uma galeria Top 100 de cada clube. Para fazer a escolha final, a Adidas criou uma banca de notáveis com jogadores e especialistas para cada time. No Flamengo, por exemplo, o modelo escolhido foi de André Lima, 19 anos, de Brasília. Ele chegou a encontrar Guerrero e Everton Ribeiro para divulgar a camisa.

O Flamengo foi o único clube não europeu a participar da campanha e lançou a camisa no fim de julho.

Conheça os detalhes de cada camisa:

Flamengo

Diego também foi contratado no meio da temporada

Flamengo terá a camisa 3 em amarelo com contornos em azul, em homenagem às primeiras cores do futebol do clube e ao seu estilo criativo e enérgico de jogar. As mangas com detalhes em tons de azul e amarelo fazem da camisa uma das mais criativas do Flamengo.

Bayern de Munique
O uniforme representa uma inversão moderna dos elementos clássicos do clube. A camisa branca traz listras vermelhas finas na frente da camisa, que desaparecem quando atingem a barra. As mangas brancas dão visual limpo e totalmente exclusivo para uma camisa do Bayern, enquanto ainda apresenta as tradicionais cores da história do clube.

Real Madrid CF
A nova camisa 3 traz um visual único e criativo para um clube icônico. O design vencedor tem como cor predominante o verde petróleo, traz listras pretas no ombro e brasão do Real Madrid em branco. A camisa se inspira no design digital moderno, com um padrão gráfico quadrado com dois cantos, que separam a frente da camisa e representam a natureza disruptiva do atual campeão europeu.

Manchester United
O uniforme do Manchester United representa a poderosa união entre o clube e os torcedores. A camisa em cinza claro é projetada com um desenho que mostra a silhueta da famosa estátua da “Santíssima Trindade” do estádio Old Trafford. A estátua dos ícones do clube, Sir Bobby Charlton, George Best e Denis Law representam uma era dourada na história do clube e foi a inspiração para o novo terceiro uniforme.

Juventus
A camisa 3 da Juventus combina o passado e o futuro de um clube emblemático, que está constantemente se reinventando dentro e fura de campo. A camisa celebra o passado na cor verde militar e traz as famosas listras preta e branca da Juventus no peito. O toque moderno fica por conta do brasão – parte da nova identidade da marca.

AC Milan
O kit do AC Milan traz um toque totalmente exclusivo para um design clássico. O novo uniforme apresenta as icônicas cores pretas e vermelhas do clube, reinterpretadas em um novo formato. Um padrão vermelho brilhante no peito contra uma camisa totalmente preta transforma essa camisa 3 em uma criação nunca antes vista nos uniformes do AC Milan.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Fod@$e top six, eu quero é ver meu time campeão

  • Eu achei feia a nossa camisa amarela mas tem umas ai que ficaram bem pior, a da Juve por exemplo ficou uma bosta, não sei como aprovaram.
    A Adidas deixa muito a desejar em exposição da marca Flamengo e principalmente em vendas de camisas, tem lojas brasileiras que não tem a camisa clássica, imagina encontrar as outras, como a feminina, branca. Diretoria deveria cobrar mais dela.

  • Somos TODOS, menos Alguns

  • Se Flamengo é ser MAIOR!

  • Chupa turma de Antis Arco Íris….kkkkkkk

  • Na minha opinião a Adidas deixa muito a desejar, tanto na distribuição quanto na divulgação da marca Flamengo.

    SRN #IssoAquiÉFlamengo

    • pois é, tem lojas da adidas no Brasil que você não encontra a camisa do Flamengo, imagina no mundo.

    • 2022 eh logo ali. estamos na metade do contrato.
      Se a kanxa pagar bem mais, que se fodah a adidas. haahauahua

  • Adidas tá sendo uma bosta…

    • Kkkkk

  • O estranho disso tudo é que disseram que iriam globalização a marca do clube. Porém, não se encontra camisa do clube nem em Orlando e nem ali, no Chile. Mas tem dos outros tops.

    • e a diretoria toma providencias ? que nada…

    • Quando visitei Paris estava lá sim o manto rubro-negro. E foi na loja da Champs elysee

  • Cada uma mais feia que a outra. E ta na hora do fla reformular seu escudo, ficou muito acanhado quando colocado ao lodo dos outros tops

    • assunto delicado mas inevitável…. tende a acontecer por força do crescimento da marca Flamengo nos próximos anos…. que acredito se concretizará. …

  • Sem clubismo, Flamengo e Milan foram as mais bonitas

  • Pra quem diz que a adidas só faz camisas bonitas pra europeus, olha essa camisa da Juventus, difícil achar uma camisa tão feia quanto!

    • Mas foi o torcedor cara.

      “adidas Creator Studio”. Segundo a empresa “para celebrar a criatividade dos fãs de futebol ao redor do mundo”.
      Os torcedores fizeram os desenhos de cada time que contou com um aplicativo… .”

      SRN

      • Sim eu sei, mais geral criticou a camisa amarela do fla… Mais mesmo que seja o torcedor quem escolhe e a adidas e a reputação dela que tá na reta.

  • A do Flamengo, disparado; depois, a do Bayern; depois o resto.

  • Marcinho vai honrar essa camisa amarela, está em evolução.

    • MA honraria qualquer uma delas!

    • huahuahuahuahuahuahua… ZR em 2040 sobre MA: “ainda tem muito a evoluir”.

Comentários não são permitidos.