Conheça os jogadores da base relacionados para enfrentar o Paraná

Compartilhe com os amigos

“Craque o Flamengo faz em casa”. Este é o lema que cerca as novas promessas rubro-negras. Com mais investimentos na base, alguns têm sido promovidos para o time titular. Nesta quarta-feira, o Mais Querido recebe o Paraná, pelas quartas de final da Primeira Liga. Apesar do discurso da diretoria de que o foco é o título, na prática, não é bem assim. Para este confronto, Reinaldo Rueda vai poupar todos os titulares. Com isso, alguns atletas, vindos da base, foram relacionados para uma partida do time profissional pela primeira vez.

Este é o caso do lateral direito Klebinho (19 anos), do lateral esquerdo Pablo Maldini (17 anos) e do zagueiro Thuler (18 anos). Os dois primeiros devem não só estrear, como serem titulares. Isso porquê nenhum outro jogador da posição viajou para Cariacica.

A escalação rubro-negra deve ser: Muralha, Klebinho, Léo Duarte, Vaz (Thuler) e Maldini (Vaz); Márcio Araújo, Rômulo e Éverton Ribeiro; Geuvânio, Vinicius Junior e Vizeu.

Conheça os garotos relacionados por Rueda:

Klebinho – Lateral direito

Aos 10 anos, chegou ao Flamengo, jogando de volante. Agora, com 19, tem como principal conquista a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016. O garoto é forte, com porte físico de jogador que atua no meio de campo. A diferença é que tem velocidade, conseguindo chegar à linha de fundo com frequência. No time sub-20, é o responsável pelas bolas paradas.

Pablo Maldini – Lateral esquerdo

Maldini não é o sobrenome original de Pablo Carneiro de Freitas, de apenas 17 anos. A referência a um dos maiores laterais da história do futebol italiano e mundial, ainda não pesa no garoto. Em 2016, fez parte da equipe sub-17 que ficou mais de 70 jogos invicta (cerca de um ano e oito meses). Seu ponto forte é a parte defensiva.

Thuler – Zagueiro

Thuler chegou ao Flamengo com oito anos (agora tem 18) e era capitão do time sub-17 que conquistou o Campeonato Carioca invicto, em 2016. Neste ano, fez parte da campanha do vice rubro-negro no estadual sub-20. Ao longo de sua trajetória na base, tem convocações para a Seleção Brasileira.

Thulher, de apenas 18 anos, deve figurar o banco de reservas em Cariacica (ES)

Os relacionados por Rueda:

Goleiros: Alex Muralha, Thiago
Laterais: Klebinho e Pablo Maldini
Zagueiros: Rafael Vaz, Léo Duarte, Thurler
Meias: Márcio Araújo, Rômulo, Matheus Savio, Mancuello, Gabriel, Lucas Paquetá, Conca, Éverton Ribeiro
Atacantes: Felipe Vizeu, Geuvânio, Vinicius Junior.

Flamengo e Paraná se enfrentam no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), às 21h45.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Maldini, Thuler, klebinho ..gravem esses nomes …klebinho Esta na copa da Rússia já..

  • Além de aproveitar a base, mostra que Caramujo é reserva do reserva. Já virou mito e nem conquistou título ainda.

  • O mancuelo não é titular nem nesta competição, esta puxado p o Argentino. Eu iria c ele na função do Arão. Este novo esquema do Rueda, a zaga não fica tão desprotegida pq os laterais não avançam tanto.
    Iria c este time: Muralha, Klebinho, Leo Duarte, Vaz, Maldini, Romulo, Mancuelo, Éverton Ribeiro, Giovanio, Vj e Vizeu

  • Amigos Rubronegros

    A importância desse jogo está ligada a tres fatores:
    – Primeiro a invencibilidade e a afirmação do RUEDA a frente do Flamengo que em 4 jogos não sofreu nenhum gol.
    – Segundo, como bem o citou o VICTOR, a gozação do time paranaense por um resultado vergonhoso acontecido a 14 anos atrás. Não podemos dar mole de entrar com um time todo desfigurado cheio de juvenis e com o “Araurro” de titular e, perder a partida, pois, seremos alvo de mais gozação e, isso não é bom porque o que fica para a história do clube é o resultado.
    – Terceiro porque se trata de um título a ser conquistado disputado entre os melhores clubes brasileiros e mais uma taça pra coleção do Flamengo, além do premio de 3 milhões.

    Portanto, devemos levar a sério esse jogo e, a equipe deveria contar com os 4 jogadores não inscritos na Copa do Brasil(- Diego Alves – Rodolpho – Everton Ribeiro e – Geuvânio) e reservas de qualidade, nada de encher de juvenis e colocar o “Araurro”, pois, o Paraná(5º colocado na série B com 34 pontos) vai jogar com todos os titulares, é um time difícil de ser batido e acostumado a jogar contra times grandes.

    Essa é a minha opinião

    Aquele abraço a Todos

    • Aí coloca o Rhodolfo por exemplo que já teve uma contusão e o cara toma uma pancada, aí ficamos sem o jogador no Brasileiro e Sulamericana, sabendo que o Juan não pode jogar todos os jogos. Acho que essa competição é ideal para os jogadores reservas ganharem ritmo e vermos os garotos mesmo.

    • Verdade Galvão, meu primo é o lateral direito do Paraná, tem 25 anos, é a média de idade do clube que jogam juntos a mais de 18 meses, time entrosado e que tem o costume de jogar contra times grandes, é um time maduro, Flamengo não devia levar tantos jovens para esse confronto, não devemos vacilar, pois se trata de uma COPA DO BRASIL e não um FERJÃO!

  • Boa sorte para molecada

  • Zagueiro ta na capa

Comentários não são permitidos.