Corintianos e vascaínos ajudaram organizada do Botafogo em brigas na última quarta

Compartilhe com os amigos

Torcedores organizados do Botafogo receberam ajuda de organizadas do Vasco, Corinthians e Coritiba para brigarem com torcedores do Fla na última quarta, data da partida de ida das semifinais da Copa do Brasil.

As organizadas de outros clubes que participaram das confusões são Ira Jovem e Força Jovem, ambas do Vasco, Gaviões da Fiel que é a maior torcida organizada do Corinthians e Império Alviverde, do Coritiba. Eles foram descobertos pelo cadastro de torcedores que o GEPE tem acesso ou porque se identificaram.

As torcidas não serão denunciadas, apenas os torcedores. Segundo a polícia, a ajuda aos botafoguenses foi uma colaboração individual.

Essas informações estão no processo que corre na Justiça. 48 torcedores foram presos em flagrante, mas 36 respondem em liberdade.

Torcedores do Botafogo e de outros clubes presos após jogo contra Flamengo, pela Copa do Brasil

Testemunhos de PMs que presenciaram emboscada contra rubro-negros e mensagens de celular de um dos acusados serviram como prova para a acusação do bando. A conversa no celular mostra que a confusão começou a ser planejada seis dias antes.

Em um dos trechos, uma diálogo entre um preso chamado Marcus Vinicius Oliveira e um contato chamado “Branquela Amor”, mostra que o acusado iria agredir até torcedores comuns do Flamengo, entre homens, mulheres e idosos.

10/08/17, 10:00 pm – Branquela Amor: Já vai lei no meu peito eu levo a fúria no coração (…)
15/08/17, 07:38 pm: VINÍCIUS R10: Amanha a jovem fraca vai se fudee; (…)
15/08/17, 07:38: VINICIUS R10: Hiii vai toma no cu flamengooo Torcida flamengo não cansa de correr lá fora a porrada vai comer;
16/08/17, 7:38 pm: VINICIUS R10: E hoje emmmmmmmmm;
16/08/17, 7:38 pm: VINICIUS R10: Quem não ta com nos tá contra nos;
16/08/17, 7:38 pm: VINICIUS R10: Pode avisa que eu vou agredir sem leme:
16/08/17, 7:38 pm: VINICIUS R10:Vou agredir e foda se quem tiver de flamengo. De alemão mulher homem velho e os kralhoooo foda se a a tropa do Danoninho;
16/08/17, 7:38 pm: VINICIUS R10: E hoje que a jovem vai se fuder;
16/08/17, 7:38 pm: VINICIUS R10: É hoje que a raça vai se fuder”. (sic)

Segundo a investigação, o organizador da emboscada seria o líder da Fúria Jovem, Luís Felipe Fonseca da Silva, conhecido como “Canelão”.

A PM afirma que após a partida, na madrugada de quinta-feira, cerca de 300 torcedores organizados do Botafogo aguardavam 70 torceres da Raça Rubro-Negra, do Flamengo, na estação de trem de Madureira. O GEPE estava monitorando a situação e conseguiu impedir grandes confrontos, mas houve um início de tumulto e um flamenguista foi hospitalizado.

Foram apreendidos 10 porretes e um rojão. Entre os presos, havia dois menos de idade. O major do GEPE, Silvio Luiz, comentou o assunto:

“Ia ter morte, sem dúvida. O objetivo deles era esse. Não vamos pedir a punição das torcidas dos outros clubes (Vasco, Corinthians e Coritiba) porque eles estavam por conta própria, disseram”.

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Liberaram 36 para responder em liberdade e gerar novas confusões. Tinham que ficarem presos.

  • As torcidas não serão denunciadas, apenas os torcedores. Segundo a
    polícia, a ajuda aos botafoguenses foi uma colaboração individual.

    Enquanto não punirem TODOS os responsáveis individualmente não vai ter solução, pois não adianta nada você punir a organizada se os bandidos continuam livres.

    SRN #CadeiaNeles

  • Trabalho de segunda a sábado e não tenho nem tempo e dinheiro para ir em todos os jogos, muito menos para ir a outro estado fazer baderna. O que esses caras fazem da vida?

  • só resolverá punindo os clubes desses marginais;

    • discordo, tem que punir os marginais.

      • quem paga são as diretorias; compra ingresso e dá para as organizadas se vc não “sabe?”

  • Seguinte, sou contra essas facções organizadas, mas se eles estão se juntando pra bater e matar até crianças que torcem pelo Flamengo então as imensas organizadas do Flamengo também tem o direito de se manifestar e se defender desses vagabundos. Colocar uns pms a paisana entre a torcida seria uma boa também, se eles viesse pra matar então, bala neles.

    Semana passada mataram um simplesmente por estar vestido de Flamengo, sabe se lá o que esses criminosos são capazes de fazer alimentados pelo ódio e inveja.

    • Se eles se encontram pra brigar entre si, não vou dizer que sou contra. Acho que eles tem direito de brigar e se matar até, contanto que não afetem terceiros que não tem nada a ver.

      Agora, bater ou mesmo molestar quem está na sua, só porque é torcedor de outro time? Isso é um absurdo! Coisa de bandido mesmo, tem que ser preso. Não é questão de punir o clube, nem mesmo as organizadas, tem que punir o indivíduo que cometeu o ato.

  • Daí esses que vieram de fora morrem aqui , daí a imprensa paulista vai dizer que as torcidas do RJ são violentas.

  • Bando de marginais!

  • Quando o previsto acontece aparecem na TV como anjinhos que estavam inda para igreja e que foram pegos inocentemente.
    Enquanto a justiça não fizer a parte dela a PM continuará e enxugando gelo. É um absurdo a PM prender 48 e “Justiça” soltar 36 que, com certeza, estarão hoje fazendo tudo de novo.
    SRN

  • Gente do cèu q absurdo è esse q acabei de ler? A que ponto chega a ignorância do ser humano tomar no c ú. Viva o Brasil.

  • Já fui vítima de um ataque dos bandidos da torcida organizada do Goiás. Estava saindo do jogo Fla x Goias em Goiânia há 2 anos, em uma van, acompanhado de idosos, mulheres e crianças, quando um bando de animais começaram a nos atacar com rojões e pedradas. Graças a Deus ninguém teve ferimentos sérios, mas a van ficou muito depredada e o abalo psicológico, principalmente das mulheres, foi muito forte. É uma pena que existam pessoas tão covardes a esse ponto e saber que todos ficaram impunes, o que apenas incentiva a prática desses atos.

  • Corinthianos imundos, vem lá dos infernos atentar ainda mais o RJ, acho que devem ficar jogados na dutra, um por um, querosene e fósforo, pronto, resolvido !!!

    • Eles estão com saudades dos machos que arrumaram em Bangu e estão tentando voltar pra lá.
      SRN

  • Vagabundos! Todos vagabundos.

  • Tropa do Danoninho..kkkk..Isso lá é apelido de homem …kkkk…

  • LIXO HUMANOS !!! Eu não entendo porque ainda no Brasil tem esses tipos de torcedores ( que dizer, eu entendo, a lei no Brasil não funciona ) era pra banir de vez esses torcedores, ou pegar cadeia por um longo tempo. Como alguém fala isso, que vai bater em idosos ? isso é um monstro.

  • São monstros. Os órgão de direitos humanos gostam de proteger esse tipo de “gente” que não faria a menor falta para a sociedade se deixassem de existir.

    • Fala Toretto. Os direitos humanos no Brasil são pra isso, defender vagabundo.

  • Lixos da humanidade.

  • Só gente do bem…a torcida é tão pequenas, que precisa se juntar a outras tb pequenas para tentar se tornar mediana. kkkkkkkkkkkkk

  • Só gente boa… deveria haver leis mais duras para quem é deliberadamente bandido!

  • Desocupados.

Comentários não são permitidos.