Da demissão de Zé à vaga na final: Os 17 dias que mudaram o ano do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Após a demissão de Zé Ricardo no dia 6 de agosto, após derrota para o Vitória, os torcedores tinham um sentimento de “terra arrasada” no Flamengo. 17 dias depois, o time conseguiu a classificação para a final da Copa do Brasil com um “toque colombiano”.

O Flamengo trouxe o colombiano Reinaldo Rueda para a vaga de Zé e, com apenas quatro treinamentos, ele reforçou o sistema defensivo do Flamengo, deu espaço para outros dois conterrâneos e está nas graças da torcida.

Desde que Rueda chegou, o rubro-negro ainda não tomou gols. A escolha de colocar Pará improvisado na lateral esquerda na volta contra o Botafogo deu certo. A escolha de dois volantes que saem mais pro jogo (Arão e Cuéllar) mostra que há vida sem Márcio Araújo.

– A infraestrutura que tem o Flamengo, com toda a parte administrativa e logística, tem feito um grande trabalho junto ao Centro de Inteligência, com uma grande quantidade de informações precisas e rápidas. É mais do que vínhamos observando em relação a Orlando Berrío, que trabalhou conosco no Atlético Nacional, e Cuéllar, que também é colombiano. É um trabalho que tem sido feito no Flamengo há muitos anos e que está se fortalecendo para buscar os objetivos que merecem a instituição e a torcida — disse o técnico, tirando a sua própria contribuição de cena.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Oh vitoriazinha boa meu São Judas Tadeu e o Ruedão da massa em dez dias já arrumou o Mengão, embora vá arrumar ainda mais e fez i qye i Zé não fez em mais de um ano, quanto tempo perdido. Mas vamos em frente.

  • Não é por nada não, mas fazia tempo que eu não comemorava um gol como foi o de ontem. Diria que o último foi o do Elias contra o Cruzeiro em 2013.
    A sensação que tenho é que demoraram demais para demitir o Zé. O Rueda com pouco tempo melhorou consideravelmente o sistema defensivo e o time “amadureceu” sabendo a hora certa de atacar.

  • “A escolha de dois volantes que saem mais pro jogo (Arão e Cuéllar) mostra que há vida sem Márcio Araújo.”
    E alguém ainda tinha dúvidas!? Pelo contrário o meio ganhou vida com Cuéllar.
    No futebol moderno, o treinador é peça fundamental, veja o bostafogo, com um time limitadíssimo, mas vem fazendo boas campanhas nos campeonatos que disputa, o Flamengo pela 1ª vez no ano está a 3 jogos sem tomar gols, percebo que as chances de gol tb diminuíram, mas os gols perdidos tb, e o mais importante o time está conseguindo ter uma consistência defensiva, ainda é cedo pra dizer alguma coisa, mas se essa evolução defensiva evoluir, a pré-temporada aliada a duas ou três grande contratações que estão falando por ai, conseguir dar conjunto a esse homens de frente, com raça, garra e a capacidade individual de cada um, vai ser difícil segurar o Mengo, no próximo ano.

    • Acho que é bom lembrar que o Flamengo ainda não fez nenhuma partida com o time todo a disposição… foram duas partidas sem as 4 contratações e uma com time quase todo reserva
      Esse time da Copa do Brasil era desacreditado por todo mundo, o Rueda conseguiu arrumar em uma semana
      Vai fazer muita coisa boa quando puder contar com todo mundo… O titulo na Sul Americana agora ficou ainda mais real

  • A torcida do Flamengo não erra, pediu a saída do Wallace e o time melhorou, pediu a saída do MA e o time não toma mais gols, pediu a saída do Zé Panela e o Flamengo encontra um padrão de jogo com o técnico que ela pediu. Os dirigentes deveriam ouvir mais a torcida.

    • Nem todas a torcida acerta meu caro Almir lembremos que ela acha que o Adriano é uma vitima como o Garrincha da maldade do sistema quando na verdade o maior culpados dos seus infortúnios são eles mesmos, mas de uma maneira geral a voz do povo é a voz de Deus.

  • contra o bota, nao tinha um pereba jogando, so no segundo tempo que teve q entrar o vaz. Pena que o ze ruela nao saiu logo apos a liberta.

    • Há males que vem para o bem, se Zé saísse em maio o Rueda provavelmente não viria e muita gente ia pensar que antigo treinador era um gênio que poderia vencer o brasileiro.

      Poucos meses depois, vimos mais bizarrices feitas pelo Zé, insistindo nos mesmos erros, esquemas e jogando o brasileirão para o lixo (além, é claro, de ter feito muita força para ser eliminado para o Santos na Copa do Brasil).

      Ah, realmente só o pereba Vaz jogou ontem, mas ele entrando sério ainda consegue ser útil, pode ser um bom reserva até o fim do ano.

  • Ressalto aqui o quanto é importante um técnico pulsante a beira do campo, que demonstra empolgação em exercer a profissão, o Zé Ricardo queria ser frio e na maioria das vezes era apenas apático.

  • Com a galera apoiando,esse treinador vai nos levar aos títulos!!

Comentários não são permitidos.