O atacante Orlando Berrío chegou ao Flamengo no dia 31 de janeiro, após realizar a melhor temporada de sua vida pelo Atlético Nacional-COL, sendo campeão da Libertadores e da Copa da Colômbia, além de vice-campeão da Copa Sul-Americana, após ceder o título à Chapecoense.
O jogador chegou ao Fla dividindo opiniões da torcida, principalmente por conta do valor de sua transferência (em torno de R$ 13 milhões), e suas atuações iniciais, de fato, não foram capazes de convencer os rubro-negros, ocasionando um ‘esquecimento’ do atleta, que virou ‘figura carimbada’ no banco de reservas.
Após a chegada de Reinaldo Rueda, o camisa 28 começou a ter mais espaço em campo e em uma das oportunidades acabou se tornando herói da classificação do Mengão à final da Copa do Brasil.
Com a lesão de Felipe Vizeu no último jogo do Flamengo e a suspensão de Paolo Guerrero, Berrío pode aparecer em função na qual nunca atuou no futebol brasileiro, como centroavante.
Ainda não se sabe a gravidade do problema sofrido por Vizeu, mas, caso o jogador da função não esteja disponível, Orlando Berrío pode ser a ‘arma secreta’ do Mais Querido no primeiro jogo da final contra o Cruzeiro.
O duelo decisivo ocorre no dia 07 de setembro, no Maracanã, com a volta marcada para o dia 27, no Mineirão.
Você acha que Berrío, como centroavante, pode ser arma do Fla na decisão da Copa do Brasil? – https://t.co/eXkKjtOMOK
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) August 31, 2017
Se o Berrío for o centroavante, quem vai pra ponta-direita ?
VJ não sabe marcar lateral e o Éverton não funciona na direita.
Vc acha necessário acompanhar lateral se os nossos não sobem mais?
Sim, porque os times atacam muito mais pelas laterais do que pelo meio.
Poise,vou ensinar meu filho a ser lateral,o futuro do futebol e ser lateral…pqp
kkkkkk Mas é a realidade atual, os times brasileiros tão atacando só pelas laterais.
O futebol de hoje exige muito a marcação nas laterais, por isso o esquema com pontas está na moda.
Sempre! Se não for os pontas, o meio precisa marcar, cobrir.
Hoje em dia não tem essa, jogou de ponta tem que recompor.
Ainda sim prefiro os dois juntos, do que ver Gabriel em campo num jogo desse peso.
E vai por quem na direita??
Peteleco? Rodinei? Pará?? VJr?
VJr deixa pro segundo tempo, até mesmo o Mancuello ou Gabriel, aí pega o time adversário cansado.
Melhor deixar o Berrío na direita e por o Paquetá de centroavante, saber segurar a bola, dar passes e assistências, finaliza bem, abre espaços pros outros jogadores, sabe puxar bem contra-ataques, faz pivô, aliás, muito melhor que o caneludo Vizeu, que parece estar acima do peso, além de estar sempre se lesionando.
No fim das contas, era melhor ter emprestado o Vizeu pra Ponte e ter segurado o Damião, caneludo tb, porém mais forte, faz bem o pivô e faz mais gols.
SRN
Putz! Tive a mesma idéia (Paquetá de centroavante)! &;-D
Melhorando a finalização e ficando mais forte , vai ser melhor que o Guerrero, um joia ser lapida…lembra o estilo do Rivaldo, para ser meia, é muito lento, mas para jogar na última parte do campo, onde não tem problema de ser individual, segurar um pouco mais a bola, tentar o drible, tentar receber um falta próxima à área, ali ele pode ser ideal.
Quem não se lembra de ter passado muita raiva com Rivaldo perdendo bola no meio de campo??
Aí colocaram-no no lado do Ronaldo, e foi perfeito, pentacampeão!
Lembro-me que também tentaram fazer algo “parecido” com o Alex (outro “sangue-suga” que encerrou a carreira pelo Coritiba). Bem colocado! &;-D