Chamou a atenção na reunião que a Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol (FBTF) realizou na CBF a baixa adesão dos profissionais que atualmente estão nos grandes clubes do país.
Do Rio de Janeiro, nenhum técnico dos grandes foi. No caso do Vasco, explica-se: Milton Mendes estava em um voo e foi demitido horas depois. Dos grandes de São Paulo, apenas Levir Culpi, do Santos, representou o quarteto mais rico do estado.
Entre os gaúchos, nada de Renato Gaúcho ou Guto Ferreira. Minas Gerais teve a representação do atleticano Rogério Micale, que à noite esteve no Maracanã enfrentando o Fluminense. Do Coritiba, veio Marcelo Oliveira. Mas o Atlético-PR não teve a representação de Fabiano Soares.
Por outro lado, “medalhões” reforçaram o coro pelas medidas de proteção à classe. Zico, Parreira, Vanderlei Luxemburgo, Tite e Falcão foram os expoentes da reunião, além da diretoria da Federação Brasileira de Treinadores de Futebol.
Fonte: De Prima/Lance
Ao invés de estudar, se atualizar e modernizar o futebol nacional, os caras querem fechar a porta do mercado. Assim fica fácil!
O que o Zico estava fazendo nessa merda de reunião? Ele se quer trabalhou no Brasil como treinador…
Ainda mais quando é o Flamengo que tem técnico estrangeiro.
Clube nenhum é obrigado a ficar com um técnico que não dá resultados. Pra isso existem contratos e multas. Se o clube rompe o contrato , ele paga a multa e pronto. E outra , se eles fossem tão unidos assim , simplesmente sabendo da demissão do “companheiro de profissão” não aceitariam assumir o clube.
Exemplo é o Milton Mendes que foi demitido e o Vasco já está conversando com outro técnico. Se esses técnicos fossem unidos ninguém aceitaria a oferta de ir trabalhar lá esse ano.
Moralização do futebol nacional já, a começar pela CBF. Fora cartolas sangue sugas e aproveitadores. Os últimos 2 foram condenados por desvio e corrupção. E o que lá está é outro do mesmo saco.
Iniciem o trabalho com ex-jogadores que se capacitaram. Leonardo (ex-Flamengo), Falcão (ex-Inter), Ricardo Gomes (ex-Fluminense) …. caras que sabem o que é futebol, participaram de gestão principalmente fora do País.
Vão organizar e limpar a imagem da instituição, valorizar os profissionais do mundo da bola (técnicos, juízes de futebol, profissionais da base), modernizar os moldes de negociação e apresentação dos campeonatos…