De Primeira: “Técnicos querem cobrar da CBF melhorias e diploma para treinadores gringos”

Compartilhe com os amigos

Após a contratação do colombiano Reinaldo Rueda para comandar o Flamengo, os treinadores brasileiros mostraram união. Nos últimos dias, a maior parte dos comandantes das equipes da Série A tem trocado mensagens por celular. Há quase um consenso entre eles de que os técnicos brasileiros precisam tentar melhorar as condições de trabalho no país e fazer o possível para proteger os seus empregos.

Por isso, a intenção deles é discutir o assunto durante encontro na CBF, na próxima segunda-feira. Os técnicos pediram há cerca de um mês para utilizar o auditório da entidade para um evento e não pretendiam se reunir com a direção da entidade. Porém, após as mensagens trocadas por celular, eles agora tentarão um encontro com a cúpula da CBF.

Entre as reivindicações, os treinadores acham que seria necessário que os técnicos estrangeiros tivessem alguma licença ou diploma para exercer a função no país, da mesma maneira que os brasileiros precisam ter uma licença da UEFA para dirigir uma equipe na Europa, por exemplo. Os comandantes brasileiros querem também que a CBF brigue para que o curso que ela ministra tenha a chancela da UEFA. (por José Eduardo Martins e Pedro Ivo Almeida).

Fonte: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Corporativismo maldito! Bando de treinador desatualizado e engessado em esquemas previsíveis querem impor regras de trabalho para preservas seus trabalhos. Bando de filha da putaaaaa!

  • Já disse aqui e vou repetir, não vão deixar o Flamengo se desgarrar, todos esses que se beneficiam e lucram com o futebol vão brigar até o fim para manter as suas MAMATAS, inclusive jogando sujo, como faz a FFERJ e a CBF, vários técnicos estrangeiros já passaram pelo Brasil mas só agora estão reclamando; coincidência? acho que não.

    SRN #IssoAquiÉFlamengo

  • “O Flamengo pobre incomoda muita gente, o Flamengo rico incomoda muito mais. O Flamengo sem estrutura incomoda muita gente, estruturado incomoda, incomoda muito mais…” curso de CBF pra treinador estrangeiro, só se for pra da atestado de incompetência como a maioria desses técnicos paneleiros querendo fazer barulho por causa do Rueda, nuca vi tanto recalque, mais o problema não é o Rueda, é o Flamengo, os resultados não estão acontecendo, mais todo mundo ja percebeu que com a estrutura, a credibilidade, a força, a nação, tudo a favor do mengão, na hora q a coisa começar a andar em campo, ahhhhhhhhhh, ai eu quero ver a turma do arco-iris se mordendo de ódio, kkkkkk, SRN!!!!

  • O Rueda tem diploma alemão o que eles querem mais kkkkkkkk

  • Pra ser técnico no Brasil não precisa nem saber ler/escrever.Outros paises exigem isso, aqui não.o brasileiro tem que Querer aprender.Ficar protegido sem estudar mostra i nível deles.Todo profissional tem um currículo, que incluem formação acadêmico,graduação, cursos, línguas.Técnico não querer aprender nem espanhol,que um monte de criança,fala,hoje em dia,é muito humilhação.Pra ser servente de pedreiro hoje em dia é preciso ensino médio, até mais rigoroso do que ser técnico no Brasil.

  • Osório e Bauza no SPFC, Aguirre no Inter, Gareca no Palmeiras, Paulo Bento, Passarella…mas quando o Flamengo contrata um cara com um currículo invejável e o Jair Ventura chia, esses incompetentes desejam criar reserva de mercado?

    Esses técnicos ultrapassados me enojam! Vocês deviam batalhar pros cursos no Brasil serem aceitos na UEFA, assim poderiam trabalhar em qualquer lugar do mundo também.

  • Esses técnico brasileiro tem tudo que ir TNC. Estão com medo de perder os salários altos. Sendo que os mesmos não tem capacidade alguma, são todos a mesma coisa.

  • ório no Time dos Bambi
    Aguirre no inter e no atlético Mineiro
    Bauza nos Bambi
    Careca no Palmeiras….
    Nunca teve esse porra de discussão!!!
    Vai tomar no C… bando de energúmenos!
    Quando e com o Flamengo tem que ter polêmica.. E tudo começou com esse fdp do Jair.
    Tá bom de pararem de mimimi e olharem pro nariz de vcs bando de invejosos!!!

    • *Osório

  • Lutar pra serem competentes ninguém quer. Estão querendo uma reserva de mercado, um bando de técnicos medíocres, que faz os times terem prejuízos por suas incompetências. Veja o Zé Ruela. Os jogadores do Flamengo nem treinavam, só brincavam, ficamos sabendo agora. Foi um ano e dois meses de brincadeiras.

    • Exatamente isso!
      São medíocres mesmo.

  • Se tivesse tanto técnico bom aqui no Brasil a gente não precisava ir buscar fora!
    São um bando de invejosos sem noção que não admitem que estão ultrapassados.

  • o nome disso é inveja e dor de corno.

  • O engraçado q qd o curica tentou contratar o Rueda ,n teve esse alvoroço , estão tudo cm inveja e olho gordo, junto cm a mídia anti .

  • O que esses bando de paneleiros querem reivindicar alguma coisa, primeiro tem que se atualizar, depois reclama . Tá certo que tem qu ter o diploma, mas deixa de serem invejosos e vai estudar seus protetores de panelinhas.

  • Engraçado que quando o SPFW contratou o Osório e o argentino que fugiu o nome agora, e o Peppapig com o Gareca, nunca teve esse tipo de discussão. Flamengo encomoda demais.

  • Eles tem razão, mas os técnicos brasileiros continuam sendo ruins na maioria…

  • Pera, pera, pera…. Parou, Parou…. deixa eu ver se entendi isso. Eles querem que o currículo deles seja reconhecido pela Fifa, porque de fato, hoje não é, muito em conta por não seguir as normas que a Fifa estabelece, mas eu acho super valido uma discussão a respeito disso, para terem livre acesso para trabalhar aonde surgir oportunidade. Em contra partida, querem que aconteça com técnicos estrangeiros aqui no Brasil exatamente do que eles reclamam? É isso mesmo produção? Entendi certo?

  • Isso se chama reserva de mercado e corporativismo. Esses velhos barrigudos e playboys imcompetentes querem viver na mamata no futebol brasileiro.

    O Flamengo incomoda muita gente. Só nos últimos anos recentes passaram aqui no Brasil Aguirre, Pato Balsa, Osório, Paulo Bento e não teve esse complô todo contra estrangeiros, agora a máfia dos ratos se juntou pra impedir que suas boquinhas sejam ameaçadas.

    Por isso eu fico com ainda mais vontade que o Rueda dê muito certo.

  • Parece até os taxistas brigando com o uber, muitos não fazem nada para melhorar sua qualidade e querem impedir quem busca se qualificar.

  • Contratação do Rueda tá incomodando todo mundo….fala sério…agora vai dar mais certo ainda….Bora Ruedão da massa.

  • eles esqueceram que Certificado gerado pela CBF tem que primeiro Ser aprovado pela FIFA e Conmebol assim Sera reconhecido é Bastante Inveja no Flamengo Muito Olho Gordo

  • O engraçado é que estão com esse mimimi da porra só pq o Rueda foi para o Flamengo, se fosse pra outro clube, ainda estavam pianinho, Fala sério vão fazer de tudo para que o cara saia com má impressão do nosso futebol, por conta desse corporativismo ridículo.

    • O cara sair seria sacanagem. Vamos torcer pra que fique.

  • Só vai ficar faltando uma plaquinha, daquelas “proibido pisar a grama”, tamanho o incômodo, gerado pela contratação do Rueda . Nem disfarçam algo que tem endereço certo: Clube de Regatas do Flamengo.
    SRN

  • E mt sacanagem msm SP e internacional contrataram treinador estrangeiros e ninguém falo merda nenhuma ai fla contrata e comessa esse chororo. Os outros clubes n abram o olho n os treinadores deles estao doido pra treina no megao kkkkk bando d vira casaca

  • Estudar ngm quer. Nem o senhor Adenor Bachi tem diploma, esse país não é sério. Já falei, se eu fosse o Rueda semana que vem saia fazendo aviãozinho depois do jogo(tipo Zagallo).

    • Vim comentar exatamente isso amigo.
      Por que diploma tem que ser regra somente pro estrangeiro? Tinha que ser regra geral, abranger brasileiros e estrangeiros.

  • Isso reflete um pouco do nosso país: Protecionismo que impede quem quer crescer e fazendo bem feito. Por esse mesmo protecionismo (agora na economia) que os produtos importados são muito mais caros aqui no Brasil, para “proteger a indústria nacional”.
    E assim vai.. ficamos com produtos caros e ruins.
    Levando para o lado técnico: Teríamos que pagar caro para um técnico ruim, simplesmente por ser brasileiro.

    • Não misture alhos com bugalhos amigo.

      • O protecionismo é o mesmo: ótimos produtos (Rueda) sendo quase proibidos para usarmos os nacionais de qualidade duvidosa (Luxa, Dunga, Prof Ademar, Jorginho, etc..)

        • Só que um é bom e necessário pra nós, o outro é mero corporativismo. Não tem comparação, não existe “tarifa” ou impostos diferenciados para técnico estrangeiro.

          Se você quer arrumar um jeito estranho de defender o livre mercado sendo você de um país subdesenvolvido que competiria em pé de desigualdade com as nações mais industriaizadas do mundo, que iriam fazer nossa indústria nacional virar pó, colocando milhões de produtos manufaturados da china e de outros lugares aqui, pondo uma legião de desempregados nas ruas do Brasil (favorecendo o trabalhador alemão, inglês, japonês, etc), fazendo nossos produtos importados variarem de preços conforme a cotação do dólar, você só tá dando um belo tiro no pé por ingenuidade e desinformação, me desculpe.

          SRN.

  • Recentemente tiveram técnicos estrangeiros: Cruzeiro(1), São Paulo(2), Internacional(1), Atlético Mineiro(1). Agora que isso se tornou um problema né? Kkkk. Incrível como eles são ridículos, acham que o Rueda estava curtindo férias lá no Bayern? Vão estudar para que possam receber o autorização da UEFA, façam inglês e espanhol. Felipão está lá fora, Zico ficou bastante tempo, ao invés de chorar façam a parte de vocês pois estão longe de serem cogitados em algum time europeu, Luxemburgo estava se destacando aqui e demonstrou no Real Madrid que ainda temos muito o que melhorar. Vão se capacitar e fazer com que o futebol brasileiro evolua taticamente.

    • Rueda chegou e os treinos já melhoram, estão sendo bem mais puxados, chega de moleza para agradar jogador de futebol e os treinadores terem menos trabalho. Agora vão dar o sangue, quando chegar no jogo sentirão a diferença aguentando os 90 minutos intensos e os reservas entrando e fazendo a diferença, precisamos ter time alternativo mas os mesmos precisam estar preparados para entrarem sem diminuir muito o desempenho do time.

      • O problema todo tb é o corporativismo dos próprios jogadores, que começam a fazer corpo mole ou outras coisas para derrubar os técnicos que eles não gostam, por exigir mais do que eles querem fazer… e quando um time começa a jogar mal, vocês já sabem quem é o principal culpado e pego pra bode expiatório… trabalhar com “jogadores” de futebol não é moleza não, infelizmente…

  • Agora tô gostando mesmo dessa contratação, tá incomodando geral

    • Então eu tbm posso fazer um curso para treinador!? Já tenho nível superior tbm.estou apto

  • Nem esquentem, isso é medo apenas, pois o Fla precisava de um técnico de verdade, já estão se borrando de medo….Afinal o Rueda deu aula contra o botafogo, mesmo a imprensa paulista criticando as auterações…pois eu entendi o que ele fez no jogo, quando o muralha foi expulso ele tirou o VJ que acabara de entrar, todos criticaram, só que o VJ se marcar vai ser o lateral adversário, se ele tira o Vizeu a casa caia, porque todos os zagueiros do foguinho iam parar na defesa do fla e este setor todos sabem como esta, com o Vizeu segurando os zagueiros na defesa do botaf… não teria muito perigo na nossa defesa. O cara organizou a cozinha em 1 treino e 1 jogo apenas…hehehe e todos que apostavam, principalmente a imprensa, que o adversario ia ganhar quebraram a cara.

  • Bando de vagabundo protecionista! Além disso são ignorantes! Lá os certificados da Uefa servem para todas as nacionalidades. O técnico alemão, mesmo sendo alemão, precisa do curso da Uefa para dirigir um clube da Alemanha. Se querem fazer isso aqui no Brasil, que todos os técnicos, inclusive os brasileiros, tenham algum certificado, não apenas para o estrangeiro.
    Isso só mostra que a maior parte de nossos técnicos querem salvar o único mercado no qual eles conseguem emprego e não fazem nada para se aperfeiçoarem. Ridículos.

  • Nossa Torcida precisa se unir e apoiar o Rueda de forma incondicional… gritar o nome dele na arquibancada enviar mensagens nas redes sociais.. Estão querendo Frita -lo antes mesmo dele começar a trabalhar, pois sabem que o cara é Bom e o Flamengo está organizado.

  • Isso é Flamengo…movemos o futebol brasileiro..Contra tudo e contra todos!!!

  • Engraçado…Agora que os técnicos brasileiros se incomodaram? Logo na vez do Flamengo? Há pouco tempo não contrataram um estrangeiro para o São Paulo? Quer saber? O Mengão incomoda muita gente!

    • é muito mimimi, estão morrrendo de medo do Flamengo… eles sabem que o Rueda é um excelente treinador e está num flamengo organizado, com contas em dia, bons jogadores, CT de primeiro mundo.. é o muito Medo

    • Maria, é porque todos os que criticaram querem ir pro MENGÃO, simples assim, isso é mais inveja e dor de cotovelo do que tudo…

  • Um bando de tecnico ruim se achando, por isso que tem que trazer de fora mesmo.

Comentários não são permitidos.