Dirigentes do Fla flagaram ofensas racistas de mais botafoguenses

Compartilhe com os amigos

Do lado de fora, tumulto e confusão por conta da entrada dos Rubro-Negros ao Engenhão. Dentro do estádio, o encontro de torcedores no interior das arquibancadas antes da partida iniciar teve xingamentos, arremesso de objetos e injúrias raciais de um torcedor do Botafogo em frente ao camarote onde familiares e amigos do atacante Vinícius Junior assistiam ao jogo.

No fim do primeiro tempo, o torcedor fez ofensas e começou a ser filmado por dirigentes do Flamengo. Instantaneamente as imagens foram para as redes sociais e viralizaram.

O agressor foi levado pelo GEPE ao Juizado Especial Criminal, mas ainda chegou a ser agredido pelos próprios torcedores do Botafogo, entre eles alguns negros. Mesmo com a detenção o clima hostil continuou. Outros torcedores que chamaram os rubro-negros de “macacos” continuaram na arquibancada e foram novamente flagrados.

Eram quatro ou cinco camarotes sequenciais de torcedores rubro-negros acima da leste inferior do Botafogo, ai desde o inicio foram ofensas e intimidações dos botafoguenses a cada manifestacao nestes camarotes. Ai com o episodio de racismo, houve uma revolta e aumento de xingamentos, copos arremessados. A torcida do botafogo no intervalo veio para frente da varanda desses camarotes, até a chegada do Gepe“, contou um dirigente do Flamengo que preferiu não se identificar ao Jornal Extra.

Torcedores do Botafogo também atiravam objetos na direção dos camarotes e para o setor sul. Os flamenguistas também responderam. No fim da partida, os familiares e amigos de Vinicius Júnior foram depor no Jecrim e não quiseram retirar as queixas. Vinícius soube do ocorrido. O jogador treinou normalmente na quinta-feira e estará á disposição do técnico Reinaldo Rueda para as próximas partidas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não há nada de novo no front, desde sempre as torcidas dos demais times rivais do flamengo no RJ fazem isso, mas como sempre foi tratado de maneira jocosa, como piada, gozação, ninguém levava a sério por ser o “espírito carioca”, bom, aí está o espírito racista, preconceituoso, segregacionista do carioca…

    • Esse tipo de atitude não é praticada somente pelo carioca. Está enraizado na cultura do Brasileiro. Agora, não entendi a reclamação com a ofensa aos cariocas. Isso não é o mesmo recurso? Mesma discriminação?

      • Não disse que é praticada exclusivamente ou somente, disse que no RJ, pelo espirito carioca, isso é tratado como zoeira, mas para mim não havia/há nada de zoeira nisso. A reclamação consiste em afirmar que o que se achava ser zoeira, era/é na verdade uma maneira de esconder o preconceito/racismo latente que há no RJ (nasci em Niterói, criado em Niterói, frequentador da ZS e ZR do RJ), mas que ninguém admite porque tudo cai na “zoeira”. Não, não é discriminação, é constatação de fatos de um hábito carioca, temos por “costume ofender brincando”… Sua pergunta maldosa não encontrou lugar.

  • Pelo amor de Deus, este caso foi muito pior que o caso do Grêmio. Tinha criança envolvida. Kd o respeito???? O mínimo que deveria ser feito seria a eliminação do botafogo. OBS: As imagens mostram que eram muito mais pessoas envolvidas, porém uma só fez o gesto da pele. KD vc STJD???? As atitudes da torcida do botafogo neste jogo foi lamentável: primeiro onibus do flamengo apedrejado, segundo não deixar a torcida adversária entrar no estádio a tempo de assistir o jogo desde o inicio, terceiro o caso ridiculo da caixa de som, quarto atirar bomba em direção a torcida adversária, e quinto esse absurdo que foi a injuria racial onde se tinha menor envolvido. KD VC STJD???

    • Vai no tapetão mesmo? Será algum tricolor travestido?

  • ganhar dentro do campo, com 3 gols do vinicius jr, e esses recistas presos , pronto… melhor coisa, NADA DE ELIMINAR NO TRIBUNAL, AQUI NÃO TEM CHORORO, E NÃO SOMOS FLUMINENSE PRA APELAR NO TRIBUNAL..AGORA SE O STJD quiser fazer alguma denuncia, O flamengo não tem o que fazer !!

    • Perfeito!!!
      Confesso que ficarei muito envergonhado se o Flamengo se classificar no Tapetão.

  • Espero que STJD não interfira e elimine o Botafogo. Quero ganhar dentro do campo! SRN

    • Eu tambem…que multem o faisca e que o babaca seja processado e preso, mas deixem a bola rolar…futebol é dentro do campo e temos mais do que condições de ganhar desse timeco escorpião….(bicho que morde com o rabo)…

  • que sejam punidos os responsáveis por esse ato para que possamos aspirar dias melhores…

Comentários não são permitidos.