O camisa 10 do Mengão está longe de voltar aos gramados, mas já deu um novo passo em seu tratamento. O meia retirou os pontos da cirurgia e iniciará quimioterapia na próxima segunda-feira (14).
Nessa fase de seu tratamento, Ederson fará até 3 sessões de quimioterapia por semana e a previsão é que dure pelo menos 3 meses. Franz Campos, cirurgião que acompanha o jogador disse que o atleta está reagindo ‘super bem’ ao tratamento.
“Ele está muito bem, muito esperançoso e otimista. A cirurgia foi um sucesso. Se não fosse pela questão de ter que fazer a quimio já poderia até voltar a fazer atividades. Ontem retiramos os pontos da cirurgia e agora o próximo passo é começar a quimioterapia nesta segunda“, disse Franz.
De acordo com o médico, dependendo da reação do jogador às sessões de quimioterapia, o departamento médico será consultado para que o jogador volte “minimamente” a fazer atividades físicas.
“A gente está falando de um atleta de alto rendimento, mas o tipo de atividade que pode fazer depende muito do paciente. Alguns sentem muito, passam mal, vomitam. Na semana da quimioterapia, não é possível fazer nada. Porque são drogas venosas, como chamamos. Ele vai fazer a quimioterapa e vai embora para casa“, finalizou.
Muito bom, sucesso na terapia!!
Fica com Deus.
SRN
Boa sorte ae cara!!
Força Ederson.
#forcaederson Deus te abençoe
tenho certeza que estarei vendo vc jogar brevemente m Deus te abençoe e proteja
Boa sorte, cara ! Q Deus te abençoe
Força!