Em má fase, Alex Muralha amarga mais de 540 dias sem defender pênaltis

Alex Muralha foi um dos responsáveis pela eliminação do Flamengo na Copa da Primeira Liga. Após um empate em 1 a 1 com o Paraná, o Mais Querido foi eliminado nas penalidades máximas. Na ocasião, o arqueiro Alex Muralha não acertou o canto de nenhuma batida, enquanto o goleiro paranista agarrou dois.

Com isso ficou claro que a defesa de pênaltis não é a especialidade do goleiro, que está há 544 dias sem defender nenhum pênalti. Com a camisa do Mais Querido o arqueiro defendeu apenas um, no dia dia 5 de março de 2016, numa vitória do Flamengo em cima do Bangu pelo Campeonato Carioca. Veja o vídeo.

Alex Muralha voltou a ser criticado pela Nação rubro-negra. Além das defesas que o arqueiro não conseguiu concluir, o camisa 38 pediu para a barreira abrir e falhou durante a cobrança de uma falta de longa distância do jogador do Paraná.

Para evitar todo tipo de mensagens ofensivas -ou de apoio-, a mulher do goleiro rubro-negro desativou todas os comentários em seu Instagram, principal rede social dela (Alex Muralha não tem redes sociais).

A má fase faz com que a torcida proteste nas redes sociais. O nome de Thiago, jovem da base, ganha forças para a final contra o Cruzeiro, no próximo dia 7, pela final da Copa do Brasil.

 

Veja também

  • Na minha opinião,a questão de pegar pênaltis é o de menos…o problema é ele ser ruim em todos os momentos,não passar segurança e cometer falhas bizarras, é muito ruim pro torcedor ver o time entrar em campo e saber que tem um goleiro que é certo tomar gol…aquele lance de não formar barreira e tomar o gol do meio da rua,pra mim foi o fim #foramuralha urgente!!

  • E já entregaram um troféu pro cara que teve um pênalti defendido pelo Muralha???

  • Em má fase? Má fase é pra jogador bom. No caso do “Mão falha”, se trata do aspecto normal e aquilo que ele pode dar ao clube.

    • Foi o que eu disse. O Muralha é um goleiro ruim que teve uma fase boa. Ele nunca foi bom goleiro, só foi uma fase em que conseguiu agarrar algumas. Eu fiz um paralelo com as críticas que o PV recebeu e com a chegada do Muralha, sendo esse último muito elogiado pelos pseudo-analistas daqui da Coluna.

  • Uma coisa é um goleiro bom em uma fase ruim (PV), todo mundo condenou o cara pela fase que ele se encontrava. Outra coisa é um goleiro ruim em uma fase boa, pegaram um histórico muito pequeno do Furalha, viram que o cara estava bem no figueirense e contrataram-no. Agora devido as tempestividades da nossa torcida, estão detonando o Trauco. Prestem atenção, se continuar a turma “detonação” em breve nem um time medíocre teremos. Deem chances para os caras mostrarem o que sabem, como foi dado para o Furalha e provou que é muito além de ruim e o Caramujo que é abaixo de nossas expectativas. Vejam o Berrio que foi muito criticado e hoje ele está se soltando, não chegou ao ideal, mas melhorou muito.

Comentários não são permitidos.