Entenda de onde surgiu o apelido de ‘Pablo Maldini’, garoto que pode ser titular do Fla

Compartilhe com os amigos

Na noite desta quarta-feira (30), o Flamengo vai a campo contra o Paraná, em jogo pela fase de quartas de finais da Primeira Liga. Sem priorizar a competição, o Mengão vai a campo com jogadores que não têm recebido tantas oportunidades nas últimas partidas, dando espaço para garotos da base.

Dentre as crias do Fla que foram relacionados para o duelo, está o defensor Pablo ‘Maldini’, apelido em alusão ao ídolo italiano, Paolo Maldini, que marcou época no Milan e na seleção de seu país.

Curiosa para saber a origem do apelido dado ao jovem do Fla, o globoesporte.com entrevistou o pai do garoto, que contou que também era chamado pelo nome do craque italiano.

– Eu, quando moleque e jogava pelada na rua, os meus colegas, por causa do Paolo, me chamavam de Maldini. Isso mais por eu ser alto (tem 1,87m), canhoto e jogar de lateral-esquerdo. Tenho total consciência de que não tem a ver com o futebol (risos). Aí ele sempre me ouvia sendo chamado de Paulo Maldini para cá e Paulo Maldini para lá. Ele fez um Facebook dele com esse nome: Pablo Maldini. Aí pegou, e ele é lateral-esquerdo também (risos) – explicou o pai do atleta. […] Ele botou No Facebook, mas no colégio e na rua ninguém o chamava assim. Foi lá no clube mesmo que pegou, os colegas da base que começaram a chamá-lo assim também. – disse Paulo ao GE.

O jogo desta noite pode ser uma boa oportunidade para os jogadores mostrarem qualidade para o técnico Reinaldo Rueda, que comandou a equipe em apenas 4 partidas e, certamente, ainda não conhece todas as peças do elenco.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nao vi esse garoto jogar, o titular da posição no Sub-20 é o Moraes, mas acho que eles estão de férias depois de jogarem uma temporada enorme de jogos das divisões de base do futebol brasileiro…o mesmo acontece com Jean Lucas, Lincoln e outros…

  • Se jogar 50% do que o Maldini original jogou, já é titular em qualquer clube do Brasil.

  • nem precisa ser um monstro apoiando, se defender bem, já é 90% da titularidade. Porque apoiar o Trauco faz, muito bem, mas é uma avenida.

  • Se eu fosse ele investiria na lateral esquerda, posição até hoje em aberto depois da saída do Jorge.

Comentários não são permitidos.