Éverton Ribeiro merece ser reserva do Flamengo? Analistas respondem

Compartilhe com os amigos

Com a chegada de Reinaldo Rueda, algumas mudanças já foram feitas no time titular do Flamengo. Talvez a mais polêmica seja a ida de Éverton Ribeiro para o banco de reservas. Contratado a peso de ouro (R$22 milhões), no meio da temporada, o camisa 7, que era titular absoluto com Zé Ricardo, perdeu espaço para Orlando Berrío, velho conhecido do novo treinador dos tempos de Atlético Nacional-COL.

Em entrevista coletiva, o colombiano deixou claro que, no início, a disputa de ER7 é com Diego, pelo papel de armador do time.

“São dois muito bons jogadores. Seguro que é uma competição muito leal entre eles e isso vai ser definitivo para as aspirações da equipe. Ter jogadores com talento para essa posição. Isso é transcendental para o estilo do Flamengo”, afirmou o comandante após a vitória sobre o Atlético-PR por 2 a 0.

Sempre citado por Tite nas convocações da Seleção Brasileira como um jogador que está no radar, o meia foi titular na partida contra o Paraná, pela Primeira Liga, onde vários reservas foram escalados.

Por causa deste momento do atleta, perguntamos para nosso time de comentaristas o que eles acham a respeito. Afinal, Éverton Ribeiro merece ser reserva do Flamengo?

Fábio Monken

Acho que o Rueda pode mantê-lo na reserva enquanto não conseguir achar uma posição para que jogue junto com Diego. Porque, abdicar do potencial do Éverton Ribeiro é complicado.

O Rueda não tem nada a ver com a Seleção Brasileira. Quem tem a ver com a Seleção Brasileira é o Tite. Ele tem que achar o melhor para o Flamengo. Se acha que o melhor é ficar o Diego e manter o Berrío na ponta, beleza. Mesmo porque, tem dado certo.

Nick Marques

Por mais que eu confie no Rueda e nas decisões que ele toma, acredito que um jogador do nível do Éverton Ribeiro, com sua capacidade técnica, não pode ser reserva do time do Flamengo. Jogadores como ele e o Diego têm que jogar juntos. Basta o treinador encaixar os dois na sua formação, ou fazer uma que se adapte a isso.

A fase atual do Berrío o credencia a ser titular. Isso é inquestionável. Basta o Mais Querido encontrar uma forma de fazer Diego, Éverton Ribeiro e Berrío jogarem juntos. Mantendo a linha de três no meio de campo, teria que mudar o camisa 35 de posição. Ou você altera a formação tática, colocando o colombiano mais à frente com o Guerrero, e os outros dois armando.

Anderson Alves

Acho que Rueda não é bobo. Uma das maiores mazelas do futebol é o resultado. Ele chegou precisando fazer resultados em finais. A partir do momento que passarem às finais, os dois figurarão no time titular, por serem grandes jogadores, e estarem inscritos nas competições. Então o que é a afirmação de Rueda na entrevista? Fumaça!

E você, torcedor? Concorda com nossos comentaristas? Éverton Ribeiro merece ser reserva, ou Rueda tem que achar lugar para ele no time?

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • ER ser reserva pro Berrio acho demais, claro que Berrio tem feito partidas boas, mas ER é muito mais jogador, tá faltando encachar ele no time, esse é um dos maiores desafios do Rueda, colocá-los pra jogar juntos, já disse que ER poderia cair pela esquerda já que é canhoto, tem que ser testado, uma das maiores contratações do Flamengo ficar no banco é complicado.

  • Eu penso que da forma que o Arao joga mais como um meia nao entendo porque não pode colocar o Diego fazendo a do Arão.

    Com o número de oportunidades que o Arão tem por partida, se fosse um jogador cm mais qualidade estariamos bem melhor.

    Lógico que perderíamos na marcação e com certeza teria que ter rodízio de jogadores, algo que eu creio que faça parte da escola do Rueda.

  • se um técnico como o Rueda não conseguir colocar Diego e Everton Rib. juntos será uma piada de mal gosto….

  • Agora mudaram de “comentaristas” para “analistas”, pois perceberam que nem líamos mais. Nem me dei o trabalho de ler.

  • A tal da indignação seletiva, ER7 no banco e os comentaristas e torcida achando normal, fosse outro técnico era paulada seca.

    • Pela bolinha que vem jogando, voce não acha que Everton Ribeiro merece um banquinho?

      • Q bolinha amigo,o cara vinha bem,mas regular q Diego aí vem um treinador de fora e vcs dão aval pra tudo.. tão fazendo igual o Zé,tapando o sol com a peneira..tem nego até distorcendo o que o cara falou claramente,pra justificar..

        • O cara chegou agora, calma man, eram os reservas ontem.

          Berrio nao ta marecendo banco, nem o everton cardoso. Ou estão?

          So colocaria o ER no lugar do Arao, mas creio que isso é meio ousado pra um recém-chegado e o Arão nem está mal assim.

  • Um jogador do nível do ER7 jamais será banco pra Berrío nem aqui nem na China.
    Rueda dê um jeito mas use os dois. E deixe um cara mais vertical em uma das pontas.

  • ER e Diego estavam jogando juntos e um ofuscava o outro. O Diego parou de jogar quando estava jogando junto com o ER e coincidentemente melhorou quando o ER foi pro banco.

    • Diego ainda está jogando mal mesmo sozinho.
      ER7 jogava com Ricardo Goulart no meio e um atacante na frente, foram bicampeões brasileiros, só isso.
      Querendo dá pra jogar os dois tranquilamente.
      Agora tem que treinar.

  • Fácil:
    Everton Cardoso no banco.
    Everton Ribeiro na esquerda.

  • Eu não sei porque vcs estão criando essa crise ‘-‘ O cara só ficou no Banco uma vez, pq na outra competição ele não ta inscrito. Mas no momento Berrío ta rendendo mais !!!

    • Também não vejo porque tanta conversa sobre isso, deve ser porque nos noticiarios falar do Fla dá mais audiência.
      O Rueda quer aproveitar ao máximo o curto tempo que tem pra entrosar um time titular antes da final da CB

  • Falar q a declaração do treinador é fumaça,e no mínimo tapar o sol com a peneira.o que me preocupa,nao e o berrio,esta jogando e o E.ribeiro não..me preocupa ele ser escalado sempre na posição do Diego,deixando claro que a briga é entre os 2…se fosse com berrio,mais cedo ou mais tarde o E.ribeiro tomaria a posição,berrio e fraco,faz jogos horrorosos,se tivesse saído um minuto antis daquele lance genial,ninguem sequer estaria cogitando essa possibilidade..enfim,foi um investimento pesado e o E.ribeiro não merece ser banco,ate pq vinha sendo regular,diferente inclusive do Diego…pra mim futuramente,deveria ser um 442 com berrio e Guerrero na frente,se o Jô do curica sem a bola corre igual um louco pra recompor,o berrio tbm pode fazer isso. Pra mim o jogador que faz hora extra nesse time é o Everton 22,jogador esforçado e só,nao merece ter o status de titular absoluto que tem…

  • Xiii… estava demorando! Eis o prognóstico: bastará alguns erros individuais do “Cirino bombado” para que a galera comece a pegar no pé de Berrio e exigir a escalação do Éverton R…. &;-D

  • Tá errando tudo, dando passes errados bobos, se tivesse jogando pra ser titular o Rueda já tinha pensado num jeito de escalá-lo junto com o Diego, mas não tá merecendo.

    PS: Vocês demitiram o Vinny Dunga? rsrs

    • Mas o Diego também não esteve nada bem… aliás o ER7 esteve melhor que o Diego na era ZR.

      • É vdd..diego começou jogar melhor agora com chega do Rueda, tendo voltar menos no meio de campo pra marcar e saída de bola, pois os volantes e laterais estão mais plantados..

      • O Diego mal fez dois gols nos últimos 2 jogos. E não foi de pênalti.

        • Já no time titular do Rueda. Falei era ZR… e ER7 foi melhor que o Diego. Quem não garante que o Everton não iria melhor no atual time titular do Rueda?

  • [̲̅C̲̅α̲̅и̲̅α̲̅L̲̅ ̲̅D̲̅σ̲̅ ̲̅ em 09:38

    Não e questão de merecimento, mais sim de rendimento e o Berrio tem entregado (rendido) muito mais que o ER7; creio que o time esta encaixado dessa forma. Diego e ER7 querendo ou não um acaba ocupando o espaço um do outro, mais assim que ER7 estiver na sua melhor forma fisica certeza que ele sera titular! SRN!

    • Eu colocaria o ER7 na esquerda e o Everton Cardoso no banco, já que não vem rendendo bem com Rueda.
      Algo que dá pra testar no brasileiro e sulamericana.
      Na copa do brasil segue com Berrío, Diego e Everton Cardoso.

      • Eu jogaria com 2 meias, com o diego recuando mais.

        Acredito que o DR é muito capaz de ser o jogador da posição do Arão como ele já fez em outros momentos da carreira.

        Mas isso pra depois da copa do Brasil. Por enquanto o time tem que ser esse que ta ai.

  • Quando ele provar a q veio ele joga n tem o q ser questionado a n ser a saída de Alex muralha q n pega nada mandou abrir a barreira e tomou gol de longe e na disputa de pênaltis cruz credo melhor nem falar n dá pra ele entrou em desgraça igual Cirino tem q sair

    • Tem que vender o muralha até o final do dia, fecha janela internancional.
      Manda pra quinta divisão da Albânia.

Comentários não são permitidos.