O Exterminador de Mitos

Compartilhe com os amigos

Quatro jogos, três vitórias e um empate. Cinco gols marcados, nenhum sofrido, sequência que parece ser animadora, mas nem tanto quanto os mitos derrubados por Rueda em seus primeiros passos no Flamengo.

Reinaldo Rueda, o técnico que muitos comentaristas esportivos viraram a cara e disseram que não daria certo no Flamengo, chegou e vem conseguindo acertar o sistema defensivo, garantindo resultados importantes para o Flamengo, e principalmente destruindo os mitos criados.

Mito 1: Márcio Araújo é imprescindível para proteger a defesa do Flamengo.

Marcio Araújo nem marcava e nem apoiava, na verdade parecia fazer o papel de somar número para garantir os 11 iniciais necessários para a bola rolar. Rueda desde que chegou só utilizou o volante como titular uma vez, e com o time reserva. Como um passe de mágica o Flamengo parou de sofrer defensivamente. Prova de que o volante não era tão vital assim, não é?

Mito 2: Cuéllar não é primeiro volante.

Poderia não ser para ZR, mas é para Rueda! E o que isso custou ao Flamengo e ao treinador, todos nós já sabemos. Rueda reparou uma injustiça que vinha sendo realizada há muito tempo e, enfim, passou a titularidade para o colombiano, que desde então tem se destacado e passou a ser um dos pilares do time. Cuéllar é o tipo do volante moderno, que sabe defender, passa muito bem e de vez enquanto aparece para concluir na frente.

Mito 3: A zaga do Flamengo é lenta, precisa de um zagueiro rápido.

Precisava em meio a bagunça que era o setor defensivo do Flamengo, onde os laterais subiam “À la vonté” e os volantes eram nulos na proteção. Hoje o Flamengo tem uma linha defensiva bem postada, com laterais que sobem de forma alternada e com comprometimento defensivo de todo o time. Em quatro jogos sob o comando de Rueda, o Flamengo sofreu pouquíssimos sustos e nossos goleiros pouco foram exigidos.

Mito 4: O Flamengo tem que ir para cima do adversário pois é melhor tecnicamente.

Rueda entendeu que o futebol brasileiro atual está mais em cima dos erros do que nos acertos. O Flamengo mantém a posse de bola como em outros tempos, mas erra menos. Em alguns momentos nesses jogos, o Flamengo esperou o adversário vir para cima para sair no contra-ataque, e quando o fez saiu de forma ordenada sem deixar espaços na zaga. Quando tem a posse de bola o Flamengo é mais paciente e assertivo, rifa menos a bola e parece saber exatamente o que fazer. Não deixa de buscar o ataque, mas o faz de forma organizada.

Mito 5: Berrío é um Cirino com grife.

Berrío em menos de um ano de casa já se mostrou muito mais efetivo e eficiente que Marcelo Cirino. Fez gol em sua estréia, fez gols nos rivais em clássicos e tem se mostrado um jogador interessantíssimo para o time do Flamengo. Embora às vezes esbarre em sua falta de técnica, têm feito grandes jogadas na linha de fundo e infernizando às zagas adversárias. Não à toa, parece ter assumido a titularidade com Rueda.

Mito 6: Everton é o motorzinho do time.

Everton era o homem do contra ataque, da retomada rápida, da transição do time de ZR. Rueda conseguiu compactar o time de forma que as linhas estão tão próximas e bem postadas que não há mais necessidade de Everton ser o desafogo do time. Embora ainda seja uma opção interessante de velocidade pelas pontas, Everton aparece menos na transição e mais nas triangulações junto ao ataque. E no esquema atual, começa a ver a sombra de Vinicius Jr cada vez mais próxima nessa briga pela ponta esquerda.

Mito 7: Willian Arão não serve mais para o Flamengo.

De todos os volantes que o Flamengo tem, Willian Arão é o que mais se assemelha à um meia. Aparece como poucos no ataque e auxilia na armação do meio de campo. Com Márcio Araújo em campo, os dois eram peças nulas, pareciam perdidos. Com Cuéllar, Arão voltou a ser um jogador decisivo. Aparece à frente para finalizar e participa das triangulações com Rodinei e Berrío. Parece estar recuperando o futebol que o levou a seleção.

Mitos, histórias, convicções, mentiras contadas tantas vezes que se tornam verdades absolutas. Pouco a pouco Rueda vai exterminando todos esses mitos e fábulas que habitaram o imaginário rubro-negro nos últimos tempos.

Enfim, Rueda vai mostrando sua cara e alimentando a expectativa dos torcedores de que ainda podemos ter um ano vitorioso. Será que tem mais mitos à serem quebrados, Como o que diz que treinador estrangeiro não dá certo no futebol brasileiro? Os próximos jogos dirão!

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

#ColunaDoJJ

Concorda ou Discorda? Comente, cornete e se gostar Divulgue! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter ! É Mengão 24 horas por dia!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muito boa análise! Você não foi visceral, como a maioria dos colunistas daqui, mas também não foi imparcial, como deveria ser para ganhar o estrelato reservados para os grandes.
    No entanto, quero dar meus parabéns pela belíssima análise e se conseguir corrigir essa questão ótica, você será um excelente colunista esportivo.

    • Obrigado pelo feedback e pela participação Marcelo. Anotado aqui e vou procurar melhorar mais ainda na próxima. Grande abraço e SRN!

  • Mto bom, parabéns! Excelente análise.

    • Obrigado Flávio! Tmj, SRN!

  • Jerônimo Simeão Jr, depois dessa coluna inquestionável e impecável, você me convenceu de vez que és o melhor colunista deste site, parabéns!!!!

    Concordo plenamente com tudo que você apresentou no texto da coluna acima que aprovo com louvor, pois, você colocou tudo o que eu escreveria se tivesse a sua verve literária assim tão explicativa e detalhada.

    Aquele abraço

    P.S.: – Por falar nisso,
    4 jogos com RUEDA no comando
    4 jogos que o Flamengo não toma gols
    Isso não pode ser mera coincidência
    O nome disso é competência

    • Grande Douglas, obrigado pelo elogio e por sempre estar participando em meus textos. Fico feliz por ter gostado. Grande abraço amigo. SRN!

  • Mengão tem que lutar por tudo sempre!
    Nada daquele mimimi do zéruela, o time isso, o time aquilo, tem que ganhar ou ao menos tentar!

    ISSO AQUI É FLAMENGO, menos de 3 titulos na temporada eu nem comemoro!
    hahahahha
    Vida longa ao Rei Rueda!

    • Kkkkkkkkk rueda… el justicero tcha tcha tcha

      • El matador de mitos! kkk

  • “Com Márcio Araújo em campo, os dois eram peças nulas, pareciam perdidos”

    Em relação a isso eu discordo de ti, Jerônimo. MA não seria uma “nulidade” em campo, mas sim um câncer maligno. Ele atrapalhava mesmo. Sua presença incomodava a todos. Comprometia seriamente a funcionalidade dos papéis de cada indivíduo do time, especialmente a do outro volante, zaga e frangueiros. O famoso “entregador de paçocas” a varejo. Valeu!

    SRn

  • Rueda chegou para ser campeão. Esse técnico não é um boca aberta como o aprendiz vascaino.

  • Parabéns por conseguir resumir no texto boa parte das mudanças pra melhor já realizadas pelo Rueda. Interessante notar que quase tudo deriva da barração do inominável e da entrada de Cuéllar como primeiro volante, como já era esperado por qualquer um que tenha jogado umas peladas na vida… Acredito também que o time ainda tem muito a evoluir e estou na expectativa de ver o que Rueda pensa de um 3-1-4-2, com Juan de líbero num losango com Rodolfo, Cuéllar e Réver, Diego e ER juntos no meio, Arão e Everton nas alas e Guerreiro e Berrio (ou VJr) na frente.

    • Obrigado Hélio! Aos poucos ele vai dando a cara dele ao time. Grande abraço! SRN!

  • Reinaldo Fueda!

    Mas falando sério a diferença maior é a arrumação defensiva que o time do estagiário não tinha, agora os jogadores sabem quando sair e como recompor, isso dá tranquilidade pra quem está na frente pois antes era aquela preocupação excessiva do ataque em voltar pra marcar. E também pela grande fase do Cuellar e a volta da confiança do Arão, esses dois estão tomando conta do meio.

    Isso vem de fora pra dentro do campo, jogador olha pra beira e vê experiência e comando ali na presença do técnico, o que não acontecia com o anterior.

    • E sem contar que o time está terminando os seus jogos sem botar a língua de fora!

  • Jerônimo sendo Jerônimo. Como sempre, o melhor colunista do site. Parabéns!

    PS: Pra não esquecer, Vinny desnecessário Dunga, o pior.

    • RcLima Obrigado pela participação e pelo elogio. EO Vinny é gente boa, grande colunista, ele só é polêmico ?. SRN!

      • Vinny é o Márcio Araújo dos colunistas.

  • Sobre Berrío eu acho que era falta de ritmo mesmo, se treinar bastante acho que melhora muito

  • Sobre o Arão, ele é um bom jogador sim, tem muito potencial, só não pode achar que é o Zidane, sendo somente o Arão e encarando suas limitações da pra se recuperar e ter uma ótima carreira

  • Só discordo quanto ao Berrio. É um jogador ruim que vive de lances esporádicos.

    • não é mesmo…é um excelente atacante, não é primoroso mas tem mais futebol do que a maioria acha que tem….basta ver em quantos jogos foi decisivo desde que chegou….a performance dele é melhor que a de todos os atacantes de lado de campo do clube até o momento…..incluindo o Everton Cardoso…

    • Permita discordar. É limitado na qualidade dos passes, mas com um bom passador por perto, leva o terror a defesa adversária (que o diga o Vitor Luís)

      • Minutos antes do gol ele era peça nula em campo.
        Só ganhou uma jogada do lateral do faísca. O tal lance esporádico

  • Fueda!

  • E lembrando que em 2009 estávamos a 11 pontos do líder Palmeiras nessa mesma rodada. Hj estamos a 15 se não me engano. E o Palmeiras da época era melhor que o Corinthians de hoje. E o mengao de hoje é melhor que aquele time maluco/abençoado de 2009. Com exceção do pet e Adriano. Ou seja, se bobearem a gente chega. Só não me venham com memes ridículos tipo “cheirinho” ou ” deixou chegar”. Acho isso ridículo, típico de modinhas cretinos das redes sociais. Pragas nojentas.

    • Perfeito. Se tem uma coisa que me irrita é a nossa megalomaníaca profusão de frases, estereótipos como vc disse. Depois perdemos e viramos chacota de outras torcidas. Só lembrando em 2009 abençoado, o time era bom, Leo Moura estava voando, Angelim estava bem, tínhamos goleiro, Zé cachaça jogando muito, Juan, Willians (no melhor momento da carreira dele) e o Aírton jogando bola. Pet e Adriano perfeitos.

  • Boas observações!!

  • Muito gato mexxxtre aqui pediu Dorival Júnior e Marcelo Oliveira. Lembro bem! Um tá terminando de afundar o São Paulo. Técnico superestimado. Só fez trabalho decente no Santos. Rebaixou Vasco e Fluminense em 2013, esse último só escapou graças ao caso heverton. E ainda está processando o Flamengo. Vai papar milhões do mais querido. E Marcelo Oliveira está brigando perto do Z4 com o coritiba. E vem de trabalhos bem questionáveis em Palmeiras e galo. Tomara que esse Rueda ganhe títulos jogando bem, para acabar com.essa máfia de treinadores brasileiros. Fracos!

  • Onde está nosso querido amigo Ednei Pênis Melo e seu fiel emoticon ?

  • Texto perfeito.agora temos técnico de verdade.

    • Habemus Técnico Maurício! SRN!

  • Agora eu tenho certeza que vamos ganhar a Copa do Brasil 2017. Eu vejo um time mais postado em campo com mais consciência e força mental do que está fazendo.

  • Sem mais, perfeito.

    • Tmj Alessandro! 😉 SRN!

  • Por enquanto a única coisa que ele fez foi manter os laterais mais fixos na defesa , o time praticamente é o mesmo do ZR e claro as falhas individuais não vem acontecendo.
    Vamos com calma pq com o ZR no início foi a mesma empolgação e no final todos sabem o que aconteceu.

    • Indepentende do resultado que vier, ele mostrou ser diferente e saber o que fazer. Derrotas ou Vitórias fazem partes, o interessante nisso tudo é forma que ele fez o time jogar, com o mesmo time do Zé.

      • Mais ano passado no início mesmo com Vaz e Rever na zaga o Flamengo vinha vencendo e jogando bem , tanto que empolgou a torcida e criaram essa besteira de cheirinho. A parte defensiva está boa mas o time ainda peca muito nas finalizações.
        Pontos pra ele que conseguiu finalmente tirar o MA do time , mas vamos torcer pra que não seja momentâneo pois , quando o Muricy assumiu o Cuellar era titular , mas depois saiu e não voltou mais , o ZR esse ano começou com o Rômulo , depois saiu e não voltou mais.

    • Quer dizer então que como os jogadores são os mesmos não mudou nada no time? kkk

  • Acompanhemos…..ZZzzz..
    SRN

  • Perfeito Jerônimo,
    Cadê os fanáticos do ZR que só faltavam titular ele de insubstituível, e aí ” ALAN GARCIA ” que está achando do Rueda e principalmente do Flamengo?

    Nunca vi nada no aprendiz demitido, joga excepcionais injustamente no banco como Cuéllar, melhor volante do futebol brasileiro a meu ver no banco para MA! VJ já está pronto e vai assumir a ponta esquerda daqui pro fim do ano, onde 99% aqui acham que é muito precoce, isso não existe no futebol, quem estiver bem deve iniciar, ser titular, VJ vem crescendo jogo a jogo.

    Berrío também, na verdade o Flamengo estava sem treinador, cadê as ricardetes que diziam:
    Zemorinho
    Zferguson
    Zguardiola
    Zepaoli, etc..etc…?
    ZR está anos luz atrás destes e de treinar o Flamengo, um time grande, gigante como o mengão, não é para estagiário de treinador, muito menos para aprendiz, onde muitos aqui diziam que deveria ter paciência e treinador de verdade mostra serviço rápido em um clube com um elenco e base qualificada como o time do Flamengo possui! Não somos uma escola para técnicos de futebol, ZR foi um atraso para o FLAMENGO!

    • Valeu Evandro! Vamos viver novos tempos, se Deus quiser! Grande abraço! SRN!

  • Interessante agora para esse ano será definir equipes para os campeonatos que temos e a Copa do Brasil é a prioridade quando tiver jogo no meio de semana:
    Titulares: Diego Alves, Rodinei, Rhodolfo, Réver, Renê, Cuellar, Arão, Diego, ER7, Everton, Guerrero

    CB: Thiago, Rodinei, Réver, Juan, Renê, Cuellar, Arão, Diego, Berrio, Everton, Guerrero

    Sulamericana: Diego Alves, Pará, L. Duarte, R. Vaz, Trauco, Ronaldo, Rômulo, ER7, Geuvânio, V. Júnior, F. Vizeu

    Primeira Liga: Muralha(Gabriel), Kléber, L. Duarte, R. Vaz(Dener), Trauco(Michael), Ronaldo(MA), Rômulo(Jean Lucas), Mancuello(Gabriel), Conca(ER7), V. Júnior(M. Sávio), F. Vizeu(L. Paquetá)

    Não usaria o Réver, Rhodolfo e Juan na sulamericana nessa fase ainda pois temo perder alguns deles e complicar para o restante da temporada nas finais da Copa do Brasil e Brasileirão, assim que terminar a Copa do Brasil aí sim passaria a colocar mais algumas peças importante para ganhar a Sula.

    • Interessante…

  • Outro mito quebrado por Rueda foi a excessiva obrigação defensiva dos jogadores de frente. Meias e atacantes devem ajudar seus companheiros de defesa,sim. Contudo,quando os pontas viravam secretários de laterais e o meia de ligação deveria iniciar a saída de bola, devido às limitações do antigo titular, chegava a ser o cúmulo do absurdo.

    Agora com os laterais mais presos na linha defensiva (afinal, são jogadores de defesa, né?) e os volantes marcando e armando o jogo, os pontas flutuam mais e o meia de ligação dita o ritmo do jogo com mais eficiência.

    Sinto o Flamengo com mais confiança, segurança e solidez. Apesar de libertadores ser obrigação, pelo menos um título importante poderemos ganhar.

    Quanto a 2018, permaneço cético e curioso a respeito de quais jogadores Rueda desejará.

    • Chegamos ao absurdo de ver o esquema do Zé funcionar melhor tendo 4 laterias em campo
      E o Diego jogando mais de volante do que o Arão
      O melhor de tudo, jogava com auxiliares de laterias, com o Diego de volante e ainda assim era uma peneira que precisava de um maluco corredor pra ficar cobrindo buraco

      • E ainda chamavam aquele louco de estudioso. Ele só é uma versão mais jovem do Lazaroni.

        • o mais engraçado é que ele estudou tanto que o time jogou em 1 ano e 2 meses sempre no mesmo esquema….eu acho que ele faltava as aulas, isso sim….mas ainda é cedo para Euforia, o Rueda corre contra o tempo para ter mais dominio sobre o elenco, e já temos o primeiro jogo da final daqui a 10 dias….eu espero ver como jogaremos os próximos jogos principalmente os do Brasileiro que vão nos permitir aproximação com os lideres…se fizermos 12 de 15 pontos possiveis vamos terminar a 27 rodada na vice-liderança, pois Gremio e Santos pensam só na LIberta…

        • Pegou pesado, amigo !

    • Atacantes dão combates, pressionam os defensores adversários no objetivo de os fazer errar e recuperar a bola, não exigentemente marcar ao ponto de tirar a sua característica de atacar e fazer gols como o ZR exigia! Isso tirava a precisão de finalizar certo, devido a obrigação de marcar, acompanhar os laterais! Absurda metodologia tática! O time do ZR jogava com 4 laterais!!!

    • Verdade Vinicius, ele soube organizar a defesa, prendendo os laterais e tirando a sobrecarga que existia sobre os armadores. Valeu pela participação, SRN!

  • Ainda é cedo pra avaliar, mas já podemos ver claramente a diferença entre um time sem técnico (Zé Panela) e um time com treinador (Rueda). Toda sorte do mundo Rueda, espero que possamos conquistar o título da Copa do Brasil

    • Acho que esse começo do Rueda serve não só pra comparar com o Zé, mais com todos os técnicos brasileiros
      A pobreza dos técnicos que temos é gritante, o Dorival sempre tão elogiado por comentaristas pegou um São Paulo reforçado com o Hernandes e consegue fazer um trabalho pior que o Ceni
      O campeão Cuca não consegue ter variação de jogo, e só sabe trabalhar com jogadores com um determinado perfil
      Por isso que aqui os treinadores boleiros como o Renato ainda se destacam

  • Tem um outro mito que está caindo …. O BR17 JÁ ACABOU E OS GAMBÁS SERÃO CAMPEÕES — Teremos uma boa sequência no RJ e os gambás estão definhando…definitivamente ainda não acabou!

    • Infelizmente, acho que aí não é mito. Perdemos muito tempo lá atrás. Penso que temos grande chance de ficarmos entre os quatro, o que facilitaria nossa vida ano que vem. Mas, concordo que é bom sonhar grande.

      • Só digo isso por um fator: o corinthians atingiu o ápice, mostrou q não tem elenco, quando Jô ou Arana não jogarem eles estão em maus lencóis

        • Não duvido que você tenha razão, mas a diferença de pontos é enorme e tem os times que estão na frente. Enfim, prefiro aguardar do que aumentar a frustração depois. Agora, a equipe tem que lutar e acreditar mesmo.

    • Isso sem falar em Grêmio e Santos poupando geral pra Libertadores. Palmeiras com altos e baixos. Cruzeiro cagando no pau em partidas importantes…

    • Vamos ver o que acontece nessas próximas partidas, contra botafogo e Santos. Mancini mostrou o caminho das pedras, que não era necessário um grande time para vencer os Gambás, e o Atl.Go seguiu o mesmo caminho.

    • Cara, eu penso que enquanto houver chance, tem que acreditar.
      Vamos jogo a jogo e secando os caras.

      • E rodando e entrosando o elenco. Se bobearem a gente chega.

    • Vamos atrás dos Gambás! tem muito campeonato pela frente! SRN!

      • Infelizmente, as 6 últimas rodadas é só pedreira mas sem desistir e contra Avaí, Bahia, PPreta, Chape, Vasco, é 15 pontos se quiser alavancar. Os Gambás tem bom time, mas não tem elenco e vão começar a patinar na lama.

    • É isso…acredito que vai haver surpresas,nosso time retomando a confiança e acontecendo tropeço aqui e outro ali dos rivais….sei não!

    • O negócio é o seguinte: alguém vai ficar frustrado em perder o BR17? Não.

      Já nos frustramos, protestamos, trocamos o técnico.

      Então, se vira Corinthians. Tá com uma mão na taça, que coloque a mão na outra. São os favoritos. Façam a obrigação de agora pra frente: ganhar o BR.

      Se continuar perdendo…

      Aí a história é outra. Até lá, sem expectativas, vamos ganhar as duas copas e afinar esse time, ganhar deles na ilha e do Palmeiras no Allianz.

      Já estarei satisfeito.

  • Minha consciência tá em paz, sempre tive certeza que o Berrío ia cair nas graças da Nação, porque a torcida do Flamengo aceita que o cara até tenha dificuldades com a bola se compensar isso com luta e vontade. Não deu outra.
    No mais, um excelente texto, lembrando aqueles mitos que éramos obrigados a ouvir por aí.

    • O Berrío é daora, o cara vibra até na hora que tá saindo pra ser substituído kkkk

      • Ele fica mais entusiasmado do que o que tá entrando…. junto com o Rodinei devem ser os caras mais legais do elenco

        • O Rodinei é um deus kkkkkkk

      • Fio maravilha dessa geração. Torcida curte uns bicho louco desse

      • Ele pensa pqp, graças a Deus, cansado pra caraleo, corri 200mi de km já, mo correria, quero descansar! hahaha

        Nosso novo Obina!

    • Chegou um momento que eu tinha jogado a toalha em relação ao Berrío no Flamengo, mas felizmente ele está calando a minha boca, tudo bem que ele não é muito habilidoso, mas mesmo assim consegue fazer as jogadas, isso que importa.

    • Obrigado Almir! Riberrío tá tirando onda! Vai ser o cara do tetra da CB!

    • Eu gosto do meninon Berrio, mas ele peca na qualidade tecnica.É aguerrido, é veloz, dá sangue, cumpre taticamente. Só que erra muito por lhe faltar técnica, ao meu modo de ver, ele poderia ser nosso 12-13 jogador.Entrando no 2T ele pode brilhar ainda mais, pegar a defesa aberta, cansada, com espaços ai o bip bip vai deitar e rolar!

      SRN

  • Só um detalhe: se Arão tivesse feito aquele gol, Berrío se consagrava de vez. Cirino? Nunca. Berrío é o nosso Diamante Negro.

    • O Cirino teria potencial pra ser um Berrío…. A diferença é que o Berrio é um super profissional que se entrega pela carreira, e o Cirino é um peladeiro de fim de semana

      • É um cachaceiro sem compromisso.

        • É que “cachaceiro sem compromisso” é uma das minhas definições pros peladeiro de fim de semana lá do meu racha….kkkkkk

      • Fiquei pensando nisso Francis, já que vamos ficar nesse prejuízo do Cirino, talvez o Velasco poderia dar uma “bombada” no Cirino, vai que funciona.

        • Não sei se o bonde já passou pro Cirino, espero que ele consiga amadurecer como pessoal pra aproveitar um pouco da sua vida de atleta, pq se arrepender depois dos 40 não vai resolver nada

      • Salientando que o Cirino não tem pescoço.

    • riberrio

      • Gosto de o chamar, Berrío Carabao, ele é nosso garçon velocista.
        Sempre preparado e disposto, poucos jogadores saem do banco com a sua vontade e dedicação, agora está começando a mostrar seu futebol com um treinador que sabe extrair as qualidades de um atleta.

    • Cirino foi uma cartolada empresarial, assim como bondião!

  • Jerônimo se tornando mito.
    Que análise precisa e direta…

    • Que isso BVZ, nem fala de mito senão o Rueda derruba! Rsrsrs Obrigado pelo feedback e pela participação meu amigo! SRN!

  • pra mim o Everton Rb, vai entrar nesse time justamente no lugar do corredor

  • Boa análise…o time vem crescendo de produção aos poucos,e nós torcedores vamos fazer nossa parte que é apoiar e acreditar…o BR17 ainda não acabou, ninguém levantou a taça ainda,e dia 7 comparecer em peso ao maraca no primeiro jogo da final da CB…vamos que vamos!!!!

    • É isso aí Richard! Vamos lotar o Maraca! Tmj! SRN!

  • É com textos assim, objetivos e didáticos, que a gente aprende um pouco mais sobre futebol. Parabéns e obrigado.

    • Poxa legal Caio, obrigado você por participar e me dar esse feedback. Grande abraço! SRN!

  • Com nosso falecido Zé, a segunda feira era o dia do
    “Esse elenco é superestimado”
    “não tem zagueiro”
    “MA é o único marcador do time”
    “Não tem atacante”
    “Juan é ex jogador”

    Mais apesar disso, boa sorte pra você na serie B Zé

    • Ainda tem mais um, “Everton desnecessário ribeiro”

    • Acho que o Zé não comanda o Vasco na Série B, pois se ele for bem, o Vasco não cai, e se cair, o ZR será demitido, ainda mais com aqueles discursos dele depois dos jogos, imagina um clube caido pra Série B e o técnico parabenizando a equipe dele e do adversário, falando que o time dele tá no caminho certo, etc…

  • Perfeito Gerônimo, esses pontos eram negativos no time do zr, agora foram corrigidos

    • Valeu Luiz! Rumo ao tetra! SRN!

  • Parabéns, Jerónimo, mais uma vez provando ser o melhor colunista daqui, com um texto pertinente e singular.
    Creio que agora o mais importante é dar um padrão tático, rodar o elenco (dentro dessa organização em campo) e dar inteligência emocional aos jogadores, que é algo que ele vem fazendo aos poucos.
    Lembremos que são apenas quatro jogos e algumas experiencias estão previstas.

    • Elvis Obrigado pelo elogio. Temos um time de grandes colunistas, eu só sou mais um torcedor que gosta de escrever do Mengão. Fico lisonjeado pelo elogio e pela constante participação em minhas colunas. Grande abraço, SRN!

  • O Everton (ou quem jogar pela esquerda) terá de dar profundidade e posse de bola com qualidade, por dentro e por fora.

    Me preocupo menos com isso. A cada jogo, nem sempre os 11 iniciais jogarão o que podem. O importante é o time.

    E por último, e mais importante: como um primeiro volante que jogue futebol faz falta no futebol de hoje, não é mesmo? Aparece pro jogo, triangula, chuta a gol, lança, raçudo.

    O Ednei, uma hora dessas, deve estar se perguntando qual espécie de Márcio Araújo colombiano é essa que vem jogando.

    Deixem sua risada a ele abaixo.

    NÃO ME ACORDEM!

    • Tem que dar méritos pro Ednei, é um dos poucos defensores do Zé e do Caramujo que não tomou chá de sumiço e continua ai tentando defender seus devaneios

      • Nada, tem vários aí que não tomaram o chá de sumiço. Eu mesmo não queria demissão depois de cair na libertadores. Depois da derrota contra o Sport, aí já ficou difícil kkkk

        Ednei não é maluco. Ele até gosta de futebol, só não entende muito. Igual eu vendo Master chef, ate acho legal, mas não entendo muita coisa.

        • Tem uns outros poucos ainda, mais muitos sumiram
          Eu tbm não achava que devia demitir depois da Libertadores, mas é porque eu achava que o tombo iria servir pro Zé Ricardo aprender alguma coisa… mas mesmo depois do show de horrores contra o Atletico-GO na copa do brasil o Zé continuou com as suas “convicções”, ai eu comecei a entregar os pontos

          Eu acho legal ter alguém como o Ednei, pontos contrários sempre adicionam nas discussões, e o Ednei é um dos reis do contrario

          Sobre o Master Chef, tamo junto nessa ai

          • Cara, eu apoiei o cara no início, mas no fim do brasileirão do ano passado, quando vi que ele havia montado uma panela com os piores eu já fiquei bolado. Aí, nesse ano a coisa degringolou e logo na libertadores eu já não tinha confiança nenhuma nele e me convenci que o melhor seria sua saída e dos seus apaniguados perebas. Agora vamos torcer e apoiar o Rueda.

            • Eu apoiei até onde deu, dps qndo “convicção” virou “teimosia” eu joguei a toalha…mas confesso que duvidei mto q um estrangeiro fosse conseguir fazer esse time jogar bola. Ainda bem q estou quebrando a cara.

            • o CARA FEZ UMA EXCELENTE COPINHA, chegou ao profissional, pegou um time sem armadores e defensores por pouco tempo, de repente chegou reforços, deu uma de quem entende, no 2° turno foi uma bosta atrás doutra, deixou escapar o Brasileiro, início do ano Diego falou que ia ser mais difícil, não errou! Congelou a base, Ronaldo e Vizeu, por fim priorisou os perebas! Tchau ZR, obrigado por ter caído, antes tu que meu Flamengo! Vasco não cai, pois ZR é estável, tipo, não dá para ganhar, vamos pelo menos empatar! Nunca ouvi vontade de ser campeão, nosso objetivo é fazer um bom trabalho! Pensa ele que futebol é sala de aula ou pelada amigável!

          • O horror começou ano passado contra o cruzeiro, só q a desculpa era pre-temporada, tempo, veja aí o Rueda! ZRUELA, quem entende de futebol saca rápidinho um elenco tão qualificado como o do Flamengo!
            É um medalhão atrás do outro chegando e ZRUELA optava pelos piores!

      • Verdade, Ednei é um bravo guerreiro kkkk

      • Vixe, esse que tu respondeu eu dei um block por ser puxa saco do ZRUELA AFFFFFFFF…

    • Bullying contra o Ednei kkkkk

      • Na parceira, bullying saudável kkkkkk

    • O Ednei Pênis de Melo é o verdadeiro rubro negro! Nós somos falsos Flamenguistas. Viva Ednei Pênis de Melo e seu Emoticon Sagrado!

      • Emoticon padrão!

    • KKKKKKKKKKKKKKK

  • Ainda é cedo pra avaliar o trabalho, mas o time melhorou bastante, tem muito torcedor torcendo contra pra justificar ZéRuela e MA KKKKKKKKKKKKKKKK

    • Com certeza. E pensar que o estagiário gostava de lançar quatro laterais de uma vez só.

  • Lá vamos nós… &;-D

    • Rapaz….RESPONDE DIRETO….NA LATA E SEM MIMIMI OU FALSAS JUSTIFICATIVAS…..QUEM É MELHOR CUELLAR ou M.Araújo ????? E explica o motivo de sua escolha por favor……obrigado

      • Cuellar. &;-D

      • Cuellar. É mais alto e forte, além de dispor de mais combatividade em vista do seu porte físico e ter um passe mais aprimorado. Estes são os requisitos essenciais para um volante no futebol atual. O M. Araújo não se compara à ele nesse contexto, mas possui algumas qualidades interessantes que o tornam uma peça de elenco fundamental: cobertura, velocidade, bom passe (apesar de ser para os lados) e senso de posicionamento. Defendia a sua escalação em vista das necessidades táticas do esquema do Zé Ricardo, mas com a chegada do Rueda e o reposicionamento do sistema defensivo (especialmente os laterais), o Cuellar encontrou um sistema mais propício para o seu estilo de jogo. Satisfeito? &;-D

Comentários não são permitidos.