Fabio Monken opina sobre venda de ingressos: ‘Um plano mais acessível deveria ser criado’

Compartilhe com os amigos

Nos últimos meses, uma grande discussão tem sido travada em relação à precificação dos ingressos para jogos do Flamengo, que para muitos, o valor é considerado alto, o que afasta os torcedores de menor poder aquisitivo do estádio.

Com a final da Copa do Brasil, que ocasionou alta procura por entradas, a discussão se acentuou, principalmente pelo fato de que poucos não-sócios conseguirão ir ao Maracanã no dia da decisão.

O colunista Fabio Monken opiniou sobre a situação, sugerindo a criação de um novo plano de sócios-torcedores, além de um método diferente para priorização das vendas. Veja a opinião dele:

“Quanto aos sócios-torcedores, continua do jeito que está, não se mexe nos valores dos sócios que existem. Cria-se uma faixa com preços mais em conta, pra aquela parcela da população que está alijada de frequentar a Ilha do Urubu e o Maracanã.

Cria-se também um ranking de pontos, de acordo com a frequência das pessoas nos jogos, quanto mais a pessoa for, ela terá prioridade para comprar ingressos, independente do plano. Ou seja, o torcedor teria prioridade pela pontuação que fez, baseada na quantidade de compras que fizer, com as pontuações de acordo com cada plano.

Pra quem mora fora da região sudeste, principalmente fora do Rio de Janeiro, também haveria prioridade de compra, pois como a demanda não deve ser grande, abriria para o restante dos torcedores.”


Você concorda com a opinião de Monken? Deixe o seu ponto de vista!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo afastar a classe mais pobre do estádio a longo prazo é algo que dará muito prejuízo, as novas gerações que podem escolher entre assistir o PSG com Neymar e Mbampé e o Flamengo com Diego e Guerrero optará sim por assistir o PSG, afinal se não tem a tradição de ir ao estadio, de curtir isso com um pai ou outro familiar, a decisão será apenas lógica, não haverá sentimento.
    Mas o que me intriga é saber se o pessoal de baixa renda quer estar lá em todos os jogos, ou essa reclamação é só por perder a final da Copa do Brasil, eu acredito que tem muita gente que iria nem que fosse Flamengo x Quissamã.
    Se não dá pra levar a ” favela” sempre que promovam ação de levar em jogos de menor apelo, em que o estádio fica praticamente vazio, formentar isso nas futuras gerações é muito importante, não podemos nos afastar das nossas tradições.

  • Qual a lógica pra ter um plano mais barato, já que hj vc não consegue comprar ingresso na escala de prioridade… E se caso consiga comprar, restará só ingressos com o valor mais caro, não valendo a pena ter o plano mais barato.

    • Exatamente…. Engraçado, se um torcedor não consegue pagar 30 reais por mês de ST, de onde tiraria dinheiro para ir ao Estadio, ou pensam em colocar o ingresso também há um preço acessível de no máximo 20 reais ???
      Essa ideia de pontuação pra ter prioridade de compra também nao sei se daria certo, imagina que um cara paga la o Plano mais caro por mês, e outro paga o mais barato, so por que o cara vai uma vez por mês, ele estaria atras na prioridade de compra do ingresso daquele que paga menos, porem vai tipo 3 vezes por mês ???
      POderia-se fazer uma pontuação para que o socio torcedor tivesse alguns premiações tipo: 1000 pontos = na compra de um ingresso, ganha outro. 5000 Pontos = ganha um ingresso no maracana Mais. 15000 pontos ganha uma camisa. 50000 pontos visita ao Ninho do Urubu, e por ai vai.

Comentários não são permitidos.