Fla começou o ano cheio de expectativas que não viraram realidade; relembre

Compartilhe com os amigos

O ano mágico do Flamengo está se tornando o ano do fracasso. Após o início cheio de expectativas com Libertadores, contratações, estrutura e bom ambiente, em agosto o clube já vê seus dois maiores objetivos irem embora.

Sem Libertadores, praticamente sem chances de ser campeão brasileiro, além de contratações que não deram muito certo, na atual realidade do rubro-negro, quase tudo que se esperou no começo do ano não aconteceu.

Conca

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O argentino chegou com enorme expectativa mesmo lesionado. Conca iria voltar aos campos em maio e esperava-se que ele fizesse dupla com Diego, porém, a realidade é outra.

O meia não voltou no ritmo que se esperava e nem é relacionado para partidas há algum tempo. Ele ainda tenta se recuperar o mais rápido, já que seu contrato com o Fla se encerra no fim do ano, mas não se sabe quando terá sequência.

Rômulo

Chegou com status de titular, como o grande substituto de Márcio Araújo que a torcida tanto pedia. Rômulo começou bem o ano, mas se lesionou e desde então conseguiu se manter na equipe. Até este domingo era reserva absoluto, mas com a saída de Zé Ricardo o jogador pode recuperar a posição.

Diego

Foto: Staff Images/ Flamengo

Após ótima temporada no ano passado, esperava-se que Diego fosse o cara a conduzir o ótimo Flamengo de 2017. O meia começou o ano muito bem e correspondendo as expectativas.

Diego se machucou ainda na Libertadores e ficou um mês fora. Desde então, nunca mais repetiu o mesmo futebol e foi mal em momentos cruciais, como no pênalti perdido contra o Palmeiras e o gol perdido contra o Corinthians. O camisa 35 foi vaiado no confronto contra o Vitória.

Ilha do Urubu

Tratado como o caldeirão do Flamengo, o estádio em que o time seria imbatível, não tem a realidade que todos imaginavam. O rubro-negro já perdeu dois jogos lá e a Ilha do virou local de pressão constante contra o próprio time e diretoria.

Libertadores

O grande sonho de consumo do Flamengo teve seu fim no início da temporada. Mesmo estando no grupo da morte, o time carioca era tratado como a melhor equipe entre as quatro, mas pecou nos jogos fora de casa e foi eliminado com um gol aos 47 do segundo tempo. Um choque para todo mundo.

Brasileirão

Após a eliminação na Libertadores, o Brasileiro foi tratado como obrigação para a torcida. Após ficar perto do título em 2016, era unânime que ser campeão em 2017 era o grande objetivo sem a Libertadores.

Mais uma vez, não ocorreu o que se esperava. O Flamengo é o quinto e com 18 pontos atrás do líder Corinthians, faltando 19 rodadas para o término da competição.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também