O Flamengo está há 4 jogos sem sofrer gol no Campeonato Brasileiro, fato que não acontecia desde o Campeonato Carioca, no início de 2017. O sistema defensivo do Mais Querido voltou a funcionar, o que deu uma folga ao ataque.
Na tarde deste domingo (27), o Flamengo mostrou superioridade, venceu o Atlético Paranaense na Ilha do Urubu e quebrou mais um tabu na temporada.
Com gols de Diego Ribas e Willian Arão, o Flamengo ultrapassou 101 gols na temporada, tornando-se o primeiro clube brasileiro -de todas as divisões- a bater e superar a marca.
O Flamengo pode ampliar na próxima quarta-feira (30). Mandante fora do Rio de Janeiro, o rubro-negro carioca enfrenta o Paraná no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo em jogo válido pela Primeira Liga.
Isto porque o Guerrero só acerta um de cada cem e isto porque o Flamengo era o time do arame liso, imaginem se assim não fosse, já teríamos chegado aos duzentos.
Imaginem se tivéssemos um centroavante de verdade.
Ao contrário, só prova que NÃO PRECISA de centroavante que fica dentro do gol para fazer gols.
Senão coloca o Vizeu que não consegue nem dominar uma bola direito.
Refiro-me ao fato de o Guerrero perder muitos gols. É algo absurdo.
De fato. Talvez seja o caso de jogar sem um centroavante.
Claro que a função primária de um atacante é fazer gols, mas o Guerrero compensa os erros com muita luta e PRENDENDO os zagueiros e dominando os tijolos que recebe para quem chega de trás.
Guerrero jogou muito ontem. Mereceu o gol. Mas muitos o weverton pegou. O gol do Diego, que abriu caminho pra vitória, veio na sobra de um cabeçasso do Guerrero.
considerando essa hipotese sim, mas a bola fica no ataque porque o home é um monstro segurando lá na frente, o que tpa faltando mais calma pra ele, as chances que ele teve nesse jogo, foram todas perigosas;
Interessante. Aí (baseado na sua crítica), contratam um “centroavante de verdade” estilo Hernane, que vira e mexe faz os seus gols. Mas antes disso, se dão conta que o “centroavante de verdade” não consegue segurar a bola na frente e dar opções tão bem quanto ao nosso “centroavante falso” e como consequência, reduzem-se as possibilidades de gols. E então, a galera vai querer cobrar dele, dizendo que se tivéssemos um “centroavante que faz pivô de verdade”… &;-D
Isso mostra q a qualidade do time melhorou, fora q participamos de outras competições…
Ano q vem tem q reforçar…
Vejo alguns bons nomes no mercado brasileiro, um jogador do santos ali, do corinthians acolá, do grêmio etc
Pra 2018 a prioridade deve ser a zaga e laterais, tentar de alguma forma não renovar ou negociar as amebas, tem muita gente nesse elenco q não agrega valor…. Tem q enxugar a folha salarial, pra poder trazer reforços de qualidade…
Time poderia ser…
Diego Alves
Ronaldo, Rhodolfo,Vaz, Renê
MA, mancuello
Conca(Paquetá)
Geuvaneo, Paquetá (Vizeu)e gabriel (Vinícius Jr)
Gabriel???? Vaz???? MA???
Diego, Ronaldo, Leo Duarte, Rodholfo e Trauco, Rômulo, Mancuelo e Everton Ribeiro, Geuvanio, Vinicius e Vizeu
pra Liga