Em 2016, o Flamengo terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com 34 pontos, na terceira colocação. Na atual temporada, são 29 pontos em 17 partidas. Antes do torneio começar, o técnico Zé Ricardo disse que para brigar por título, o Mengão precisaria superar a marca do ano passado. Para isso, é necessário vencer os confrontos contra Santos (fora) e Vitória (casa).
A primeira tarefa acontece nesta quarta-feira, no Pacaembu, às 21h45, contra o Peixe. Entretanto, o retrospecto contra equipes que estão no topo da tabela “joga” contra o rubro-negro. O Mais Querido não venceu nenhum time que está no G-6. Empatou com Corinthians e Palmeiras, e perdeu para Grêmio e Sport.
“É fundamental se manter bem no Campeonato Brasileiro. O Flamengo não prioriza nenhuma competição. Queremos buscar o título nas quatro oportunidades que temos. É lógico que o aproveitamento do Corinthians exige uma performance cada vez melhor”, afirmou o técnico Zé Ricardo
Para finalizar o primeiro turno, o time carioca recebe domingo (6), às 11h, o Vitória, na Ilha do Urubu. Tendo conquistado apenas o Campeonato Carioca até o momento, os jogadores estão pressionados por melhores atuações.
“Muitos acham que o Flamengo está devendo desde a pré-temporada. Tivemos o primeiro semestre acima disso e se possível terminaremos o ano com mais um título, ainda assim devendo para muitos. Temos mais um jogo difícil contra um concorrente direto e sabemos bem a qualidade deles. Espero que tenhamos uma noite feliz, com vitória”, completou o zagueiro e capitão Réver.
Veja mais:
Conca evolui e deve ter chances na Copa Sul-Americana
Lucas Paquetá pode estar de saída para o futebol espanhol
Felipe Melo confirma áudio e diz que propostas só do futebol turco
Esse time tem potencial, mas o Zé Ricardo ainda não conseguiu atingir. Continua sendo irregular com lampejos de boas jogadas misturadas com falta de concentração e entrega. Temos que melhorar muito, sem querer ser pessimista não acredito.
Sim, potencial. Mas me desculpe, os lampejos de boas jogadas são exclusivamente pela qualidade das peças e não mão do treinador; as falhas defensivas tem acontecido em todos os jogos (Cruzeiro, Coritiba, Palmeiras, Corinthians) e, se não foram corrigidas, culpa do técnico.
Acertos ofensivos, mérito do jogador. Erro defensivo, culpa do técnico…. Ué…
Erro é culpa do zé, acerto é qualidade do jogador!!! Kkkkk isso define demais o caráter de vcs corneteiros. Obrigado por ratificar!!
Só precisamos de um treinador, mas o EBM está cego…
O Flamengo quando faz um gol recua, troca menos passes, erra mais passes, perde posse de bola.0
E quando o Flamengo toma um gol, tudo isso dobra, o Flamengo para de jogar, bate cabeça, enfim, o time sente muito o gol.
O time do Flamengo sente muito o gol sofrido e se acomoda quando faz um gol. Isso é problema que o treinador deve corrigir, mas parece que o treinador apoia essa atitude, de parar de jogar com vantagem no placar.
Por isso tá explicado os 8 empates; o Fla tá com alergia o Gol lhe faz mal.
Realmente tem sido poucas as goleadas que o Fla teve, acho que só com o Palestino e msm assim foi com time reserva.
Por isso, defendo a tese de que se o Diego tivesse feito aquele gol, provavelmente o Flamengo teria tomado o empate (talvez até a virada) no final do jogo.
O Zé Empate teria enchido o time de volantes para segurar o resultado e o final desse filme nós já conhecemos…
Contra o Corinthians , depois que
o Fla fez o Gol, o que eu tomei conhecimento , foi que o ZR mandou o time continuar sufocando o time Paulista.
O Flamengo não tem sorte!
Quando os dirigentes sabem de futebol não têm dinheiro; quando os dirigentes têm dinheiro não entendem de futebol!
Além disso, quando o técnico é bom, o time é ruim. Quando o time é bom, o técnico é mediano…
Quando um jogador parece resolver o problema em uma posição carente, ele se contunde, caso do Rodolpho.
Ano passado dependíamos em excesso do Diego. Foram feitas contratações nesse ano para dividir responsabilidades. Aí o craque do time passa a não jogar nada e a desperdiçar as chances de vitória…
Se isso não é falta de sorte, não sei o que poderia ser…
Sem falar que Cueller veio substituir Barata Tonta, se machucou e perdeu a vaga, Rômulo veio pra a vaga de barata tonta se machucou e perdeu a vaga.
Donatti veio pra vaga de Vaza jogou mal um jogo e perdeu a vaga, Ruan ganhou a vaga dele se machucou perdeu a vaga e depois veio o Rodholfo se machucou e ele assumiu a vaga de novo.
Só essas mazelas que não se machucam é muito azar mesmo.
Time com chiquinho ,fernandinho e gabriel jogava melhor do que esse de 2017
alan patrick tbm kkk
Zé Ricardiola!!!
Pode parecer loucura, mas eu armaria o Fla no 3-2-4-1, com Diego Alves, Rhodolfo, Léo Duarte e Rever na defesa; Cuellar de primeiro volante e Arão de segundo; Diego e ER7 criando, Guevânio e Everton nas pontas e no ataque Guerrero fazendo o pivô. De reservas imediatos VJr e Berrío entrando nas vagas de Geuvânio e Everton e Conca (em boa forma física) entrando no lugar de Diego ou ER7.
Defende no 5-4-1.
É loucura.
Eh loucura. Hauahaahhau
Não vejo defeitos na formação. Todos pedem que o MA saia da equipe. Arão e Cuellar formam uma boa dupla.
Além disso, três zagueiros mais dois volantes já formam uma defesa considerável para não ter que usar os laterais de baixa qualidade que temos, alguns até nulos. O meio campo é o que tem de melhor. Essa formação preserva o caráter ofensivo do Flamengo.
O problema é que só se aceita 4-3-3 e 4-2-3-1 no Flamengo.
Kkkkkkkk
Venceremos.
Melhor comentário!
Ilusão
Contra o Santos é o mais complicado…Vitória é mais simples. De toda forma está muito complicado o brasileirão. Sejamos bem realistas.
Com essa defesa tomando gols de infiltração, já foram cinco, e impossível alcançar, campeonato brasileiro já era !
O Flamengo do Zé fraco está a quatro rodadas do Corinthians, campeonato brasileiro já foi.