Fla publica nota sobre problemas ocorridos nos acessos ao Maracanã durante semifinal

Compartilhe com os amigos

Na tarde desta quinta (24), o Flamengo publicou uma nota oficial sobre os problemas ocorridos nos acessos ao Maracanã, durante o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, ante ao Botafogo.

VEJA A NOTA:

“O Clube de Regatas do Flamengo vem a público lamentar os problemas ocorridos nos acessos ao Maracanã na partida desta quarta-feira, contra o Botafogo, pela Copa do Brasil.

O Flamengo tomou todas as precauções de praxe para um clássico de grande apelo: efetivo reforçado com mais de 600 seguranças privados; gradeamento completo para acomodação das filas em todos os acessos; colocação de orientadores para os torcedores; e solicitação de efetivo ao poder público para policiamento no entorno do estádio. Para esta partida, o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE) atuou com 235 homens.

Infelizmente, graças a circunstâncias alheias ao Flamengo, a entrada tardia de torcedores no Maracanã gerou uma aglomeração já vista tantas e tantas vezes nos arredores do estádio em dias de jogo de todos os clubes. Isto ocorre, principalmente, pelo consumo de bebidas compradas de ambulantes e pelo significativo afluxo de cambistas com ingressos falsos. Ambos sem a devida repreensão dos órgãos públicos.

Vale lembrar que os portões do Maracanã foram abertos às 19h, duas horas e quarenta e cinco minutos antes do apito inicial. No entanto, às 20h50, apenas 19 mil pessoas tinham entrado no estádio. Mais tarde, com as aglomerações e o atraso, foram identificadas tentativas de invasão popular em diversos setores. As imagens dos distúrbios serão analisadas para identificação de torcedores que causaram os problemas, para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Por fim, agradecemos àqueles que foram ao Maracanã com a intenção de expressar seu amor pelo Mais Querido de forma ordeira. E informamos que contamos com os Órgãos Públicos para evitar novos problemas.”

Também disponível no site oficial do clube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Meu Deus ! Entendo que mudanças são necessárias para a evolução, mas a Av. Brasil tem menos Outdoors do que esta página! Cruz Credo ! Tem um Banner eletrônico que fica no meio da tela… 1.374 anúncios… Página tá demorando a carregar… Muita informação na página que fiquei até com dor de cabeça… kkkkkkkkk
    Não ficou bom esse novo layout da página.
    Até pra comentar tá difícil de achar… Torço por vocês ! Mas do jeito que tá, não ficou legal…SRN !!!

Comentários não são permitidos.