Flamengo 2.0

Compartilhe com os amigos

Sempre quando um novo software é desenvolvido ele passa por fases de testes, mas após ser lançado muitas vezes se encontra bugs que travam e impedem que esse sistema funcione como esperado.

O Flamengo em 2017 foi assim, chegou com uma grande expectativa, mas apresentou bugs e até seu firewall estava facilmente transponível, até mesmo um simples malware invadia seu sistema que já não era efetivo como antes. Era preciso atualizar rapidamente o código fonte para que não fosse jogado fora um investimento tão grande.

Apesar de ter saído da libertadores e praticamente não ter mais chances no Brasileiro, Rueda chegou e já tenta criar uma versão 2.0 do Flamengo este ano, com somente 2 jogos já conseguiu organizar melhor a defesa, mesmo com desfalques, e o sistema ofensivo do time já mostra melhoras, mais dinâmico e objetivo, sem chuva de cruzamentos e sempre buscando recuperar a posse de bola ainda no setor defensivo do adversário.

Restam apenas Copa do Brasil e Sul-americana para brigar por um título, ambos são importantes para dar competitividade ao time e chegar bem ano que vem na libertadores, a cada jogo com Rueda tenho mais certeza que o problema do time era realmente a comissão técnica.

Ainda é cedo e existe muito trabalho a ser feito, não vai ser da noite para o dia que tudo vai estar resolvido, mas já vislumbramos um novo time, ainda em fase de ajustes, mas já com perspectivas de melhoras. Não vou mentir e dizer que tenho 100% de convicção que um técnico estrangeiro conseguirá sobreviver no bagunçado futebol brasileiro, mas Rueda tem currículo e se mostra experiente quando o assunto é adversidades, vamos torcer para que esse final seja feliz.

Twitter… Siga-me os bons! 

Matheus Gonzaga. SRN!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • ainda é cedo pra avaliar algo, mas jogador que quiser ser titular vai ter que correr muito

  • Boa tarde galera

    Nota-se que o Flamengo tem outra postura em campo
    Embora eu considere que Juan deva ser mais usado e inclusive como capitão da equipe, que o banco fez bem pra tirar a marra de Zico do Arão, que o Rever muitas das vezes joga mais com o nome do que com o futebol, que a saída do Zé Ruela por si só já foi um reforço, que o Márcio Araujo não sabe o que fazer com a bola e que Vaz e Gabriel já deram né.
    Nessa linha podemos, na minha opinião, sonhar com algo significante ainda esse ano.

  • Vejo muita gente falando que a torcida do flamengo não apóia e que alguns torcedores são modinha e etc…
    Parem com essa idiotice de dividir o nosso maior patrimônio que é a torcida, apesar de alguns comentários serem sem fundamentos, ninguém aqui quer o mal do flamengo. Alguns falam mal do bandeira pela parte do futebol, ao meu ver não estão errado, realmente o bandeira vai ficar na história com o seu mandato, nos levando ao topo das finanças e fazendo nossa marca crescer cada vez mais.
    Na parte do futebol ele deixou a desejar por sua falta de comando, por sua falta de humildade em ir de contra a torcida , mantendo o Zé por muito tempo e criando a frase de falsos flamenguista, se referindo a qem cobrava melhores resultados do time.

    Vamos a uma nova era, rueda vai nos dar o respeito que merecemos em campo. SRN

    • Argumento sábio e sensato. Parabéns, amigo!

  • Se a torcida mantiver o apoio ao técnico mesmo se algo ruim acontecer, esse cara vai deixar o Flamengo jogando o futebol mais eficiente do país ano que vem. A técnica dos jogadores já existe, agora com a organização e o toque de bola do Rueda, não vai ter pra ninguém.

    • Almir, eu tambem acredito nisso. O time está “diferente” pra melhor, não tomando gols nos 2 jogos em que ele orientou e escalou, os jogadores e o RUEDA rindo com os primeiros bons resultados e, isso é muito positivo!

      Aquele abraço

  • Medo dos mesmos que agora exaltam o Rueda, depois de 2 ou 3 jogos sem resultado, pedirem a demissão do cara… kkk

    • Isso é comum na nossa torcida!

  • A verdade é que o Rueda não pegou um Flamengo caótico, o time já estava jogando com um padrão de toque de bola, trabalhando o jogo e mantendo a posse, o que ele fez foi “plantar” os laterais e adiantar os volantes, espaçando um jogador do outro para o jogo correr mais rápido, o Flamengo de agora é mais objetivo, com poucos toques chega na área do adversário, ainda muito pra corrigir, mas já dá pra ver essa diferença principalmente quando o time ataca.

    • Só tem um detalhe em tudo que vc falou agnaldo, só tinha uma jogada…o chuveirinho. Isso mudou e muito com o Rueda, o Fla tem sempre alguém procurando jogo, os caras tem que se apresentar pra receber o passe e não ficar esperando brechas na defesa e diminuiu muito o tal do chuveirinho, teve mais infiltrações e lançamentos em diagonal. enfim, hoje temos um técnico e não um estagiário. SRN!!!

      • O chuveirinho se dava por conta das subida exagerada dos laterais, como os mesmos marcavam mal (principalmente o Trauco) os volantes tinham que ficar mais plantados, ou seja, perdíamos na sobra e os pontas eram obrigados a recuar lá no campo de defesa pra ajudar a marcação. Rueda sacou isso com um jogo, contra o Galo, tanto é que no jogo seguinte tirou os dois laterais mais ofensivos e colocou dois mais defensivos e colocando também dois volantes com características de toque de bola e finalização. Méritos dele, que conseguiu colocar esse padrao.

  • A missão dos verdadeiros flamenguistas nesse momento é fechar com a nova comissão técnica,vamos ter dificuldades nesse início,mais dá pra ver a mudança de mentalidade e comprometimento, então vamos apoiar e incentivar quem realmente quer o melhor pro FLAMENGO.Não podemos aceitar beicinho e carinha amarrada de quem não ficar satisfeito com o trabalho que está sendo feito,vamos ficar de olho….AQUI É FLAMENGO!!!

  • Avaliar por 2 jogos com pouco treino para treinar e ainda um deles ser contra o Atlético Goianiense é coisa de fanfarrão demais. Vamos com calma… A msm euforia é a que mais decepciona.

    • Quase concordo, mas já demonstrou que consegue ler o jogo NO MEIO DA PARTIDA, coisa que o Zé nunca conseguia. Só para lembrar, ele simplesmente matou o Foguinho na quarta. O técnico do Foguinho simplesmente não soube o que fazer.

  • O professor Rueda entrou em uma época dificil no Clube com cada jogo sendo uma decisão isto dificultará demais o seu trabalho pela falta de um conhecimento melhor dos adversários mas ainda assim boto fé em sua capacidade porque ele parece mesmo ser um grandessíssimo treinador, por isso da necessidade de ele poder fazer um trabalho a médio e longo prazo coisa que por estas bandas sabemos como é que é.

    • Nossa torcida não aceita trabalho a médio e longo prazo, são imediatistas espero que o Rueda faça um bom trabalho no flamengo.

  • Mulambos criados a “leite com pêra”…
    Treininho a maior parte do tempo com mão na cintura, bate papo descontraído…
    Cobrança nenhuma…
    Um verdadeiro Jardim de Infância.
    Agora o bagulho é tenso e só quem estiver fechado com compromisso no Mais Querido vai jogar…
    Precisamos ficar de olho nas reações dos Mulambos se vão ficar de beicinho ou se comportar como homens que honram o Manto.
    Saudações

    • Tô assinando em baixo eim!

  • Calma pessoal, o jogo foi contra o Atlético de Goiás. Vamos devagar com essas avaliações.

    • So tem um detalheJunior. No primeiro turno passamos sufoco com esse time e nesse jogo sem os principais jogadores nao corremos riscos. Hj temos tecnico!!! Srn!

      • No primeiro turno foi 3×0 facil

        • Realmente Marcelo, me equivoquei no comentário, mas tb foi aquele jogo que tinham que dar a resposta pela eliminação da Liberta. SRN!

      • Não foi essa facilidade toda que tão falando não!

  • No Flamengo 2.0 o Baidu Araújo é aquele antivírus “merda” e enganador que acaba infestando e enraizando no sistema do computador e que não protege nada e não desinstala da titularidade por naaaada desse mundo…
    Depois só com “Chuck Norton Norris Antivírus” pra desinstalar do time a figuraça…
    O problema é que o “Chuck Norton Antivírus” limpa, mas arregaça seu computador !!!!
    Chuck Norton Antivírus… dá um “Runnd Round Kick” na testa do Baidu e arregaça ele… kakakakakaka
    Chuck Norton Antivírus é Phooooooooooooooooooooooooda….
    Chuck Norton Antivírus… mais um produto do Mundo Canibal Irmãos Piologo.
    Hehehehe

    • Fala Carlos, o Márcio Araújo está mais para Hao123 do que mesmo para Baidu. As vezes só a formatação arrancava aquela praga do PC.

      • Esse é pior que o Baidu, uma vez entrou no PC, passei 2 meses tentando tirar, acabei desistindo kkkkk

        • Kkkkkk é uma praga.

      • kakakakakaakakakaka

  • A única melhora que vi até agora foi na defesa, o time está menos ofensivo, estamos criando menos mas estamos menos exposto ao adversário.
    É cedo ainda para avaliar o trabalho, o técnico está conhecendo o grupo ainda, tenho fé que vamos ter alegrias ainda esse ano.

    PS: Alguns jogadores pareceram de má vontade, vamos ficar de olho nesses preguiçosos… Talvez não tenham gostado da intensidade dos treinamentos !!!!

  • Na minha opinião se for pra improvisar o Vaz só de primeiro volante. Mas Rômulo tem q jogar quando ele era titular antes de se machucar o time não era tão previsível sem passe pro lado do MA.

    • Para jogar de volante, não basta apenas ter qualidade defensiva: tem que ser mais inteligente e ter noções de posicionamento tático. Não sei se o Vaz “conseguiria” jogar na posição, sabendo-se destas exigências. Presumo que ele se sairia no máximo como um líbero… &;-D

  • Contra o Botafogo o time não sofreu defensivamente, mas também não ameaçou, exceto pela cobrança de falta do Diego. Contra o Atlético-GO o primeiro tempo foi horroroso, o time estava sem objetividade. No segundo tempo deu uma melhorada, mas só passamos a criar mais chances mesmo depois do do VJ, que ganhou da zaga adversária na velocidade, após passe despretensioso do MA. Paquetá e VJ foram os únicos destaques de ontem. Os cruzamentos estão mais escassos, porém o time ainda erra passes de meio metro e dá muitos passes sem objetividade alguma. Ainda é cedo para se falar em melhora, assim como é muito cedo para cobrar qualquer coisa do Rueda.

    • Meta do Rueda na minha visão é levar o time a Liberta. Se alguém quiser cobrar por titulos, deve bater na porta do EBM que insistiu com o aprendiz por 4 meses após a desclassificação na Liberta e resultou em deixar o clube fora da disputa do Brasileirão (só se o Corintians entregar), e com 2 jogos decisivos da Copa do Brasil sem tempo para treinar…eu vi melhora sim na disposição tatica, mas falta treinamento para melhorar. Em tempo, vai haver coroporativismo e corpo mole de alguns jogadores, e enumero os que vão ser os pivôs, Everton, Vaz e Arão (assim que amargar um banco). O MA apesar de ser ruim em campo não é jogador de fazer panela em vestiário…a nossa sorte é que os jogadores que podem fazer corpo mole, são facilmente substituidos por outras peças do elenco que é grande e bem servido.

    • Melhorou a mentalidade. Cair pra menos da metade o numero de cruzamentos, fixar os laterais.

      Agora parece que cada um esta entendendo sua funcao. Isso na base da conversa, pq treino n teve.

      Estava a casa da mãe joana, com dona joana de ferias.

      • Boa leitura da situação… kkkkkkkkkkkk

    • Parei de ler após o “após passe despretensioso do MA”… &;-D

  • Tem muito Brasileiro pela frente…

  • O time é bom, infelizmente a aposta no Zé Ricardo,não foi boa e com certeza o Rueda é a cara do mengao,e ele entende pois em poucos dias já começa a dar uma cara nova ao nosso Flamengo. É diziam que o Zé Ricardo precisava de tempo! Tempo mesmo,o Rueda não precisa de tempo? Kkkk estamos vendo que era desculpas pro Zé Ricardo continuar,mas torço que ele consiga se dar bem.
    Vamos lá Rueda,vos lá mengao!!!

  • Unica coisa que posso falar desse comeco de trabalho é que o Rueda mandou parar de dar chuveirinho na area.

    Existe uma clara ordem de trabalhar a bola com mais verticalidade, sem pentear demais ela. Talvez isso contribua pra que o time deixe de ser arame liso.

    • Vi a mesma coisa…

    • Tanto q ele não q esse ? que tirou o Vaz que insistia

      • Isso mesmo. El viu que o vaz nao queria jogar simples.

    • Isso também…

    • Tem isto que você falou mas também tem um ajuste no posicionamento defensivo. Laterais mais conscientes e ordenados na subida ao ataque.
      O time não adianta muito a marcação deixando a zaga mais posicionada no setor defensivo e este perto da linha da grande área.
      O time do Zé realmente cozinhava bastante o jogo com cadência que chegava a ser inoperante, hoje de fato se percebe mais objetividade e verticalidade.
      Cuellar e Arao dão este tom ao time na saída. Teve lance ontem que Rueda chamou o Everton Ribeiro e pela gesticulação, dava pra perceber que ele pedia toques mais rápidos e em direção ao gol.
      Flamengo tem jogadores com este potencial de passes mais longos e precisos e tem jogadores na frente velozes e com capacidade de incomodar nestes lançamentos.

      • Faltou essa leitura pro ZR, ele soltava demais os laterais, mas o ponta tinha que voltar muito tb.

        perdemos muito tempo.

        • Acho que a convicção demasiada matou o Zé. Acho que o time ia muito bem e perdia chances incríveis diga-se de passagem.

          • Faltava muita coisa nele. Ousadia, gana de vencer, humildade, etc, pode ate virar um bom treinador, mas não estava pronto pro desafio.

            • Acho que faltou um pouco de sensibilidade e realmente experiência. Time controlava muito o jogo mas não decidia.

  • O que me parece é que existe corporativismo de jogadores tmb,habituados aos treinos café com leite dos pais treinadores. Espero que não se criem e seja cortados do time…

    • Mulambos criados a “leite com pêra”…
      Treininho a maior parte do tempo com mão na cintura, bate papo descontraído…
      Cobrança nenhuma…
      Um verdadeiro Jardim de Infância.
      Agora o bagulho é tenso e só quem estiver fechado com compromisso no Mais Querido vai jogar…
      Precisamos ficar de olho nas reações dos Mulambos se vão ficar de beicinho ou se comportar como homens que honram o Manto.
      Saudações.

      • Temos que ficar de olho e pressionar, chega de amadorismo. Esses recebem no mês o que muitos não recebem na vida….o mínimo que se espera é dedicação e comprometimento

  • E pensar que em Novembro de 2016 o aprendiz já dava pistas que teríamos um 2017 de fracassos. O perfil do Bandeira é para finanças e somente. O Rueda pode “salvar” o seu último mandato.

    • “O Rueda pode salvar o seu último mandato.” Realmente, o mandato do EBM e equipe está “horrível”, dívida diminuída de 800 milhões para pouco mais de 300 milhões; inúmeros patrocínios em tempos de crise; programa ST bombando; CT de primeiro mundo com certeza de melhora; estádio digno para jogar; diminuição das ações trabalhistas de 500 para perto de 50; elenco qualificadíssimo; salários em dia; grandes jogadores manifestando o desejo de jogar no FLA; campeão carioca invicto; semifinalista da CB… Ainda bem que contratou o Rueda para “salvar” o último mandato, ufa!!!

      • Ele se refere a títulos.

        • E por acaso os títulos estão dissociados da questão financeira??? Vocês são tolos ou mal intencionados? Conseguem imaginar um time obter sucesso nas quatro linhas sem organização financeira e administrativa? Parem com essa bobagem de excelente nas finanças e péssimo nas quatro linhas, pois são coisas que andam juntas. Os títulos só virão com a continuidade da responsabilidade fiscal e financeira. EBM e equipe estão elevando o FLA à condição de imbatível na América Latina. Tolos e mal intencionados não nos desviarão desse caminho.

          • Mandatos estão associados a títulos, você queira ou não. Palavras bonitas não funionam, ok?

      • Você entendeu errado Carlos, leia antes de gastar as palavras kkk

        • E por acaso os títulos estão dissociados da questão financeira??? Vocês são tolos ou mal intencionados? Conseguem imaginar um time obter sucesso nas quatro linhas sem organização financeira e administrativa? Parem com essa bobagem de excelente nas finanças e péssimo nas quatro linhas, pois são coisas que andam juntas. Os títulos só virão com a continuidade da responsabilidade fiscal e financeira. EBM e equipe estão elevando o FLA à condição de imbatível na América Latina. Tolos e mal intencionados não nos desviarão do sucesso.

          • Você é um caso perdido kkk valeu

Comentários não são permitidos.