Flamengo deseja que segundo tempo contra o Corinthians sirva como modelo

Compartilhe com os amigos

Após fazer um primeiro tempo ruim contra o Corinthians, no último domingo, o Flamengo voltou outro na segunda etapa e conseguiu pressionar o adversário fora de casa.

O desempenho da equipe foi elogiado pelo zagueiro Réver, que deseja que o Flamengo repita atuações como aquela.

“Não só eu fiquei satisfeito com o segundo tempo, mas todos sabemos que quando entrarmos com essa dedicação que tivemos, com nível de concentração alto, em jogo que como esse, se mantivermos vamos ter voos altos. Mas não adianta ser assim contra o Corinthians e Santos e depois deixar cair. Temos que seguir nesse alto nível”, disse o defensor.

O meia Éverton Ribeiro falou o motivo do Fla ter sido tão melhor no segundo tempo:

“Conseguimos dar mais profundidade, com passes mais rápidos. A zaga deles mudou, e conseguimos criar mais oportunidades. Esse foi o nosso diferencial comparando as duas etapas”, avaliou.

Para melhorar o futebol da equipe naquela partida, o técnico Zé Ricardo colocou Willian Arão no lugar de Cuéllar ainda no intervalo. Com isso, a equipe saiu do 4-4-2 para o 4-1-4-1 e Arão se aproximou mais do ataque fazendo triangulações pela direita.

Zé também colocou Berrío por aquele lado e centralizou Éverton Ribeiro. Para dar mais movimentação ofensiva, perto do fim, Vinicius Jr. entrou e fez boas jogadas, levando perigo ao gol do Corinthians.

A equipe terá a oportunidade de mostrar o bom futebol nesta quarta-feira contra o Santos, às 21:45. A partida será no Pacaembu.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A Burrice é colocar o MA d segundo volante se ele não tem técnica nenhuma para avançar, éo mesmo q dar a 10 para ele armar o time, ou ele é 1ºsó defendendo ou não é nada, SRN

  • #4-1-4-1mengao

    O problema não é o volante X ou Y.

    O cerne da questão está na formação, e isso é o que importa, pois quando o Flamengo mudou para o 4-1-4-1 o time rendeu, e muito.

  • Zelão só deseja uma coisa. Caramujo nu.

  • Caramujo ou vaza ou joga de primeiro volante,de segundo volante é muito medroso, não arrisca.
    Volta Arão.

  • naquele segundo tempo só falto mesmo pro MA sair em vez do Arão

  • Fora Marcio araujo não faz cobertura nenhuma. O Gol do Corinthians foi no Buraco que ele deixou. Cade a velocidade dele? Pq não deu o bote no Balbuena? Os volantes tem que ser Cuellar e Arão.

    • Os dois lances de gol foram idênticos (um mal anulado),( e teve outra nas mesmas condições defendida pelo Diego Alves) MA voltou andando e fora de posição…isso de ele ficar lá atrás e ser fundamental e tal é balela desse Zé para justificar a sua covardia de não tirar esse ruim. Para mim é fato.

    • Foi falha do Pará e Réver

  • Não existe modelo, o Flamengo começou o 2 tempo no abafa e teve a mesma dificuldade de sempre de infiltrar na defesa corintiana, a solução foi mais uma vez alçar bolas na área, e em uma jogada atípica dessas saiu o gol, de zagueiro pra zagueiro, e só a partir daí o futebol fluiu melhor, visto que a equipe adversária precisara sair para o jogo aquela altura, o Flamengo demonstra em várias partidas que continua sem imaginação quando enfrenta equipes fechadas, mesmo com os jogadores que tem, a solução é sempre a mesma e nem sempre vira solução, no caso das bolas aéreas, muito pouco para essa equipe, é nítido que o nosso maior problema é tático, opção de M. Araujo como 2 homem de meio campo é algo absolutamente horroroso, sinceramente, impossível de compreender a paixão por esse jogador, morrerá abraçado com ele!

    • Exatamente. Essa ideia antiquada de 1º, 2º volante ainda persiste no Brasil…o que se tem de moderno é ocupação no meio, qualidade na saída de bola e a compactação. Isso nunca acontecerá no Fla, principalmente por MA, que atrapalha e por ele não sair por opção do Zé não melhora a saída de bola e o time vive de lampejos individuais. O Diego está sobrecarregado tendo que buscar o jogo, o certo era: recuar o Cuellar (saindo o ruim), Everton Ribeiro ir para o meio e Diego ficar na armação. Eu sou muito realista. Isso que eu quero ver, mas o Zé é covarde de mais e não abre mão do que ele acha certo…é isso que penso. SRN.

      • Com certeza.

  • Na boa…foi mais no coração. Foram 25 bolas que eu comentei levantadas na área…o Corinthians ficou acuado, esperando um contra-ataque que surgiu e Diego Alves fez grande defesa. Igual ao do gol do Jô. A Zaga ainda falha e falta ajuste no esquema. Compactação principalmente e e a batida qualidade na saída de bola (com o ruim em campo não terá). Eu não vou me empolgar por um tempo de jogo. Quero ver daqui para frente.
    Nota: Cuellar com certeza vai para o banco…Arão foi bem, mas o colombiano não merece sair. MA é intocável infelizmente e poderia sair em condições normais e jogar Arão e Cuellar. Na minha visão é muito pouco para já ter o retorno do Arão (eu particularmente o acho um ótimo jogador). E caso o gol do Jô tivesse sido válido a história poderia ser outra…eu ainda estou com os dois pés atrás…Já ouvi isso antes (um segundo tempo maravilhoso e deve servir de exemplo e tal…e na sequência nada). Calma, muita calma.

  • A postura ao menos agradou, mas a vitoria sempre escapa nas falhas do sistema defensivo ou dos jogadores perdendo gol.
    Esse jogo de chuverinho é muito limitado e simples de se anular, sem falar na titularidade do Marcio Araujo que é apenas pra justificar sua renovação no fim do ano.

  • Ou seja, Arão Titular, Cuellar banco e o mito intocável!!!

  • Nenhum time consegue jogar 90 minutos pressionando todos os adversários.

    • pressione os primeiros 45 minutos, e veja o que acontece…., não deu certo nada, abuse da marcação forte atras e se de o trabalho de contra-atacar

  • Vcs conseguem abafar o adversário durante o jogo inteiro? Foi só isso que fizeram, jogar daquela forma cansa mais, e time nenhum consegue manter aquela intensidade durante 90′, jogando dessa forma seremos no máximo um time de um tempo só, se poupa no primeiro e joga no segundo ou joga no primeiro e morre no segundo, o técnico é limitado, não consegue criar formas do time criar jogadas sem matar os jogadores em campo.

  • Isso se o adversário ficar recuado, se for pra cima Messi Araújo entrega a rapadura

    • O Santos ai e ai quero ver…

  • Técnico fraco.

  • Raramente fazem o q fizeram no 2° tmp.
    Um jogo ou outro.
    E olhe lá!

Comentários não são permitidos.