Flamengo luta, mas não fica com o título do Carioca sub-20

Compartilhe com os amigos

Os Garotos do Ninho tentaram, mas o título Carioca não veio e o Vasco se sagrou campeão do Carioca sub-20, em final disputada em Moça Bonita.

No jogo de ida, o rubro-negro perdeu por 2×1 e nesta amanhã fez 1×0, levando a disputa para os pênaltis. O Vasco venceu por 4×3 e se sagrou campeão.

Nos 90 minutos, o Flamengo foi bem e Lincoln, uma das maiores joias da base, fez o gol que levou a disputa para as penalidades máximas.

A próximo compromisso da garotada é pelo torneio OPG, em outubro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Dispensaram o tecnico ás vespera da decisão…..

  • Chegou na final e perdeu nos penalties…nada demais…a base é para formar jogadores, chegar nas finais mostra a qualidade do time, na base especificamente os titulos não são tão importantes assim…

    • Concordo.
      Mas tem um problema aí. Fora a vitoria na Taça São Paulo/2016, ainda dirigidos pelo ZR, parece que esse grupo de jogadores não ganha nenhum titulo. Sempre estão no quase. Será que não existe uma cultura de acomodação dentro da nossa base?

      • mas de que adianta ganhar ser campeão se teu destino é jogar na india, na matonense, luverdense, caxiense ….SRN

        • Roberto, esses jogadores oriundos da base só vão para esses clubes porque ao subirem ao profissional não demonstram grande coisa.
          O que eu quis dizer é o seguinte: a cultura vencedora tem que vir desde a base.

          • não demostram grande coisa simplesmente porque o flamengo não sabe fazer a transição da base para o profissional. em quantos torneios da base o flamengo chega as fases finais, não me refiro a estadual. qual o índice de aproveitamento da base do flamengo em comparação com outros clubes – santos, inter, fluminense – por exemplo? SRN

    • Uma questão importante: tanta na Copinha deste ano como agora no Carioca, o time do Flamengo traz jogadores do sub-17 para completarem o time, que fica com a idade bastante jovem. Numa decisão com o Atlético-MG neste ano, do sub-17, o Flamengo trouxe jogadores do sub-15 para misturar ao time. Enquanto isso, o vasco trouxe jogadores que já estão há tempos no profissional, o que fica numa grande disparidade. Enquanto o Flamengo visa formar jogadores, misturando novos e mais velhos, o vasco só pensa no título pra zoar om o Flamengo, mas com isso inibe o aparecimento de novos valores.
      Agora, o Patrick, já perdeu outros pênaltis, como na Copinha deste ano, duas vezes. Tá bom de treinar mais.

Comentários não são permitidos.