Flamengo não ficava dois jogos sem levar gols há quase dois meses

Compartilhe com os amigos

O Flamengo está há duas partidas sem tomar gols. Um número que parece simples, mas que não se via há muito tempo. A última vez que o rubro-negro ficou duas ou mais partidas sem ser vazado foi há quase dois meses.

Na 10ª, 11ª e 12ª rodada do Brasileirão, disputadas no fim de junho e início de julho, e a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o rubro-negro venceu e não tomou nenhum gol.

No dia 25/06 contra o Bahia, o Flamengo venceu por 1×0. Foi a estreia de Éverton Ribeiro pela equipe. Três dias depois venceu o Santos por 2×0, pela Copa do Brasil. No dia 02/07 conquistou uma vitória em cima do São Paulo também por 2×0 e no dia 08/07 ganhou o Vasco por 1×0.

De lá pra cá, foram nove jogos seguidos sofrendo gols, oito pelo Brasileiro e um pela Copa do Brasil. O rubro-negro foi vazado 17 vezes nesse período, uma média de quase dois gols sofridos por jogo.

Os números melhoram justamente após a volta de Rhodolfo, que se lesionou na partida contra o Vasco – a última da série sem tomar gols -, e da chegada do técnico Reinaldo Rueda.

Para se classificar na Copa do Brasil, o sistema defensivo do clube precisa manter a boa fase, já que o Botafogo se classifica com um empate com gols ou uma vitória. Os times se enfrentam nesta quarta, às 21:45, no Maracanã.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Engraçado que ninguém fala no MA quando faz coisa boa. Bela assistencia no primeiro gol e otima roubada de bola no segundo. Se fosse Cuellar iriam ter vários titulos de matérias. Enxergar coisa boa quando é perseguido é difícil neh?

  • vmos fla

Comentários não são permitidos.