Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo terá recorde de arrecadação em 2017

Redação
Redação
Publicação: 09/08/2017
179 Comentários
Atualização: 09/08/2017
Compartilhar

Na noite desta terça-feira, o Conselho de Administração do clube aprovou a readequação orçamentaria de 2017. Em janeiro, estava programado que o Flamengo arrecadaria R$ 435 milhões, mas com novas receitas esse número subiu para R$ 632 milhões. Será a maior arrecadação de um clube brasileiro na história.

Esse número subiu principalmente por conta da venda de atletas, como de Vinicius Júnior. O clube vai receber R$ 105 milhões pela venda da joia. Ainda teve a venda de Jorge e de Donatti. As negociações de jogadores representam 31% do que será arrecadado em 2017.

A previsão é de que a dívida do clube fique em R$ 333 milhões de reais em dezembro desse ano. No fim do ano passado, as dívidas do Flamengo eram do mesmo valor da receita, mas em dezembro deste ano a arrecadação do rubro-negra deve ser o dobro do valor do endividamento.

Em busca de títulos

O Vice-Presidente de Planejamento, Pedro Almeida e o diretor financeiro Paulo Dutra avisaram que os investimentos no futebol vão aumentar e a dívida vai cair.

Em entrevista ao globoesporte.com, Pedro Almeida afirmou: “O resultado financeiro é meio. Nosso fim é título. Isso que passamos ao Conselho ontem (terça-feira)”.

Ele também lembrou das críticas da torcida, que reclama das faltas de título mesmo com os grandes gastos do clube: “Tudo isso que a gente faz no campo financeiro é para ter time competitivo e ganhar título. Não estamos comemorando resultado financeiro. Isso (resultado financeiro) foi escolha estratégica. A gente tem estudo que mostra que os times mais ricos do mundo ganharam 76% das competições de pontos corridos nos últimos 20 anos na Europa.”

 

Assuntos:arrecadaçãoFlamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
179 Comentários
  • Wagner Alves disse:
    09/08/2017 às 14:05

    Beleza mas voltando ao que interessa, falta passar todo esse profissionalismo pro departamento de futebol que continua cheio de amadores.

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    09/08/2017 às 14:05

    Beleza mas voltando ao que interessa, falta passar todo esse profissionalismo pro departamento de futebol que continua cheio de amadores.

    Reply
    • Jhonny disse:
      09/08/2017 às 14:13

      Vamos esperar que este inicio começe com a era Rueda.

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        09/08/2017 às 14:45

        Eu acredito !!!

  • DefendaSeuDinheiro disse:
    09/08/2017 às 14:10

    Muito bom!!
    Avante Flamengo!
    SRN

    Reply
  • DefendaSeuDinheiro disse:
    09/08/2017 às 14:10

    Muito bom!!
    Avante Flamengo!
    SRN

    Reply
  • Jhonny disse:
    09/08/2017 às 14:13

    Vamos esperar que este inicio começe com a era Rueda.

    Reply
  • Junior_Capacete disse:
    09/08/2017 às 14:13

    Certo, mas estamos querendo ver futebol

    Reply
  • Junior_Capacete disse:
    09/08/2017 às 14:13

    Certo, mas estamos querendo ver futebol

    Reply
    • Jhonny disse:
      09/08/2017 às 14:14

      elenco bom e caro ja temos o que faltou foi o tato pra descobrir que o jose ricardo nao dava mai

      Reply
      • Junior_Capacete disse:
        09/08/2017 às 14:18

        Certo, mas eu quero é futebol, ser o melhor do mundo, sem desculpas.

      • Jhonny disse:
        09/08/2017 às 14:20

        Espero que com a chegada do Rueda o profissionalismo chegue junto e no maximo inicio do ano que vem mexe bastante nesta comissao tecnica.

      • Carlos Campos disse:
        09/08/2017 às 14:45

        Nossa hora já chegou e o ano ainda não acabou.
        Trocamos um fusca por uma Ferrari e só faltava o piloto…
        O piloto qualificado chegou.

        Essa Diretoria ainda tem a Temporada 2018 INTEIRA para mostrar que tudo valeu a pena.
        2018 o ano do Flamengo.
        EU acredito.
        SRN’s

      • Jhonny disse:
        09/08/2017 às 14:47

        vamos com paciencia se eu acredito que podemos ganhar um titulo neste ano? sim mais e preciso calma fora que com 4 meses volto a falar que Rueda modifique bastante da comissão tecnica

  • Jhonny disse:
    09/08/2017 às 14:14

    elenco bom e caro ja temos o que faltou foi o tato pra descobrir que o jose ricardo nao dava mai

    Reply
  • Junior_Capacete disse:
    09/08/2017 às 14:18

    Certo, mas eu quero é futebol, ser o melhor do mundo, sem desculpas.

    Reply
  • Junior_Capacete disse:
    09/08/2017 às 14:18

    Certo, mas eu quero é futebol, ser o melhor do mundo, sem desculpas.

    Reply
  • Jhonny disse:
    09/08/2017 às 14:20

    Espero que com a chegada do Rueda o profissionalismo chegue junto e no maximo inicio do ano que vem mexe bastante nesta comissao tecnica.

    Reply
  • Jhonny disse:
    09/08/2017 às 14:20

    Espero que com a chegada do Rueda o profissionalismo chegue junto e no maximo inicio do ano que vem mexe bastante nesta comissao tecnica.

    Reply
  • Carlos Campos disse:
    09/08/2017 às 14:21

    “”Ele também lembrou das críticas da torcida, que reclama das faltas de título mesmo com os grandes gastos do clube: “Tudo isso que a gente faz no campo financeiro é para ter time competitivo e ganhar título. Não estamos comemorando resultado financeiro. Isso (resultado financeiro) foi escolha estratégica. A gente tem estudo que mostra que os times mais ricos do mundo ganharam 76% das competições de pontos corridos nos últimos 20 anos na Europa.”””

    Nossa hora já chegou.
    Saudações.

    Reply
  • Carlos Campos disse:
    09/08/2017 às 14:21

    “”Ele também lembrou das críticas da torcida, que reclama das faltas de título mesmo com os grandes gastos do clube: “Tudo isso que a gente faz no campo financeiro é para ter time competitivo e ganhar título. Não estamos comemorando resultado financeiro. Isso (resultado financeiro) foi escolha estratégica. A gente tem estudo que mostra que os times mais ricos do mundo ganharam 76% das competições de pontos corridos nos últimos 20 anos na Europa.”””

    Nossa hora já chegou.
    Saudações.

    Reply
  • Carlos Campos disse:
    09/08/2017 às 14:21

    “”Ele também lembrou das críticas da torcida, que reclama das faltas de título mesmo com os grandes gastos do clube: “Tudo isso que a gente faz no campo financeiro é para ter time competitivo e ganhar título. Não estamos comemorando resultado financeiro. Isso (resultado financeiro) foi escolha estratégica. A gente tem estudo que mostra que os times mais ricos do mundo ganharam 76% das competições de pontos corridos nos últimos 20 anos na Europa.”””

    Nossa hora já chegou.
    Saudações.

    Reply
    • Machista com orgulho disse:
      09/08/2017 às 14:33

      Mais 5 anos e isso será realidade mas por enquanto ainda não

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        09/08/2017 às 14:43

        Repito…
        Nossa hora já chegou e o ano ainda não acabou.
        Essa Diretoria ainda tem a Temporada 2018 INTEIRA para mostrar aque tudo valeu a pena.
        2018 o ano do Flamengo.
        EU acredito.
        SRN’s

    • Fênix Rubro Negra disse:
      09/08/2017 às 15:19

      Na verdade Carlos… Esse processo é um processo “moroso”. Eles dão frutos, mas no meio do caminho, tendo que lidar com os problemas que existem, gestão de pessoas, emoções humanas, escolhas erradas, isso acaba se tornando difícil ou não pela forma como o grupo de pessoas encaram as situações que precisam ser administradas.

      No aspecto financeiro, somos craques, mas no contexto em geral, ainda estamos no processo de aprendizagem e amadurecimento.

      Mas chegaremos lá.
      Abraços.

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        09/08/2017 às 15:37

        Bacana suas palavras e concordo com TODAS elas.
        Dá orgulho de ler um comentário assim.
        Sim chegaremos lá.
        Grande abraço !!!

  • kingDavid disse:
    09/08/2017 às 14:22

    Excelente resultado, tomara que se reflita logo no campo e cause a tal da espanholização do futebol brasileiro. Quero ver o Fla como um Real Madrid, um Barcelona, financeiramente ja estamos posicionados para isso!

    Agora, eu queria entender porque dos 145 milhoes da venda de VJ, apenas cerca de 105 vão ficar com o Flamengo. Os direitos federativos eram 100% do Flamengo, então parece descabido pagar 40 milhoes de comissões. Isso precisa ser melhor explicado, parece que continuam explorando o Flamengo, e eu achei que isso nunca ia acontecer com EBM.

    Reply
  • kingDavid disse:
    09/08/2017 às 14:22

    Excelente resultado, tomara que se reflita logo no campo e cause a tal da espanholização do futebol brasileiro. Quero ver o Fla como um Real Madrid, um Barcelona, financeiramente ja estamos posicionados para isso!

    Agora, eu queria entender porque dos 145 milhoes da venda de VJ, apenas cerca de 105 vão ficar com o Flamengo. Os direitos federativos eram 100% do Flamengo, então parece descabido pagar 40 milhoes de comissões. Isso precisa ser melhor explicado, parece que continuam explorando o Flamengo, e eu achei que isso nunca ia acontecer com EBM.

    Reply
  • kingDavid disse:
    09/08/2017 às 14:22

    Excelente resultado, tomara que se reflita logo no campo e cause a tal da espanholização do futebol brasileiro. Quero ver o Fla como um Real Madrid, um Barcelona, financeiramente ja estamos posicionados para isso!

    Agora, eu queria entender porque dos 145 milhoes da venda de VJ, apenas cerca de 105 vão ficar com o Flamengo. Os direitos federativos eram 100% do Flamengo, então parece descabido pagar 40 milhoes de comissões. Isso precisa ser melhor explicado, parece que continuam explorando o Flamengo, e eu achei que isso nunca ia acontecer com EBM.

    Reply
    • Jhonny disse:
      09/08/2017 às 14:24

      comissões e a parte do governo em impostos.

      Reply
      • kingDavid disse:
        09/08/2017 às 14:29

        Obrigado, se for imposto está tudo certo. Teve outra materia que falava em divisão de direitos federativos, e achei muito estranho…

      • Jhonny disse:
        09/08/2017 às 14:32

        alias alguem poderia explicar melhor que impostos cobrados sao estes porque realmente uma bela de uma tungada.

    • Machista com orgulho disse:
      09/08/2017 às 14:32

      Mais 5 anos pra isso acontecer cara ainda estamos longe do verdadeiro potencial

      Reply
      • Jhonny disse:
        09/08/2017 às 14:33

        chegar ao nivel financeiro de times europeus e impossivel mais chegar a um dominiou no brasil estilo bayer de munique na alemanha sera em breve.

      • kingDavid disse:
        09/08/2017 às 14:43

        Tomara que não leve isso tudo. Financeiramente, o Flamengo já está faturando mais que o dobro de muitos rivais, se olhar superavit nem se fala. Infelizmente, ta levando muito tempo para chegar a hegemonia no campo, ao contrario do Palmeiras da Parmalat, que conseguiu tão rápido naquela época. o Flamengo já era para ser uma seleçåo dominante como aquele Palmeiras foi, mas acho que ano que vem já estaremos mais perto disso.

      • Domingos Eduardo Rios Sender disse:
        09/08/2017 às 17:07

        Tb, com uma comissão técnica deplorável como esta atrapalhou muito nisso.

      • Júlio Meirelles disse:
        09/08/2017 às 18:05

        Vale lembrar que a Parmalat entrou com dinheiro para comprar os jogadores, numa época que todos eram baratos e depois os revendeu, sem deixar dinheiro para o clube. Então, não há como comparar. O Flamengo está em pé com suas pernas.

      • kingDavid disse:
        09/08/2017 às 19:28

        Bom ponto, vc esta certo. Nosso crescimento é sustentável, muito melhor até que o Palmeiras atual que tem a Crefisa pagando muito mais que o valor devido, parece até lavagem de dinheiro. Mas meu ponto se refere ao aspecto esportivo somente. Dificil entender como o Fla tem tanta dificuldade para ganhar de Vasco, Fluminense e Botafogo, com um orçamento muito maior, mais que o dobro…

    • Carlos Campos disse:
      09/08/2017 às 14:39

      28 milhões foram só para a família do V Júnior…
      O resto, a maior parte foi para o “Leão” em impostos fiscais da transação e uma menor parte para comissão de empresários.
      Flamengo “em dia” e na linha com suas obrigações.

      Reply
      • kingDavid disse:
        09/08/2017 às 14:54

        Eu tenho a impressão que a parte do jogador não entra nessa conta, quem paga a ele é o Real Madrid, como luvas.

      • Carlos Campos disse:
        09/08/2017 às 15:15

        Tá dentro de toda a negociação somada.

    • Itallo Lima disse:
      09/08/2017 às 14:40

      Teve uma porcentagem pro jogador, uma pra escolinha que revelou ele e uma parte foi pra Traffic, q foi a empresa que intermediou o negócio.

      Reply
      • kingDavid disse:
        09/08/2017 às 14:51

        Obrigado, ta ficando mais claro.

    • Pepe Anjos disse:
      09/08/2017 às 14:42

      Essa comissão é por terem aceitado a renovação com o Flamengo para ampliar a multa rescisória que era de 30 milhões de euros e passou para 45 milhões de euros.

      Reply
      • kingDavid disse:
        09/08/2017 às 14:50

        Boa Pepe, acho que vc está certo. Se foi isso mesmo, então é um grande acerto da gestão EBM.

    • Henrique disse:
      09/08/2017 às 14:47

      Não vi este orçamento , mas 105 milhões podem ser só o que vai ser pago esse ano, já que 15 milhões de euros serão pagos quando ele sair ,mas pode ser mesmo o valor líquido , pois vi em uma publicação espanhola que o Flamengo receberia 36 milhões de euros ficando os empresários com 9 milhões de comissão.

      Reply
  • Jhonny disse:
    09/08/2017 às 14:24

    comissões e a parte do governo em impostos.

    Reply
  • Jhonny disse:
    09/08/2017 às 14:24

    comissões e a parte do governo em impostos.

    Reply
  • kingDavid disse:
    09/08/2017 às 14:29

    Obrigado, se for imposto está tudo certo. Teve outra materia que falava em divisão de direitos federativos, e achei muito estranho…

    Reply
  • Jhonny disse:
    09/08/2017 às 14:32

    alias alguem poderia explicar melhor que impostos cobrados sao estes porque realmente uma bela de uma tungada.

    Reply
  • Machista com orgulho disse:
    09/08/2017 às 14:32

    Mais 5 anos pra isso acontecer cara ainda estamos longe do verdadeiro potencial

    Reply
  • Jhonny disse:
    09/08/2017 às 14:33

    chegar ao nivel financeiro de times europeus e impossivel mais chegar a um dominiou no brasil estilo bayer de munique na alemanha sera em breve.

    Reply
  • Machista com orgulho disse:
    09/08/2017 às 14:33

    Mais 5 anos e isso será realidade mas por enquanto ainda não

    Reply
  • Pepe Anjos disse:
    09/08/2017 às 14:34

    Se hoje temos que aturar MA , Vaz e Gabriel agradeçam as gestões anteriores que endividaram o clube e diminuíram e muito o poder de contratação do clube. Hoje os que reclamam que essa diretoria não sabe nada de futebol , deveria agradecer , pois é graças a fama que eles conseguiram implantar no Flamengo de bom pagador , que hoje podemos ter jogadores do quilate de Guerrero , Diego , ER e Diego Alves no elenco.
    A competência de captar bons patrocínios para o clube.
    Ou então deixa o clube com 700 milhões em dívidas e com jogadores recusando em vir com medo de não receberem.

    Reply
  • Pepe Anjos disse:
    09/08/2017 às 14:34

    Se hoje temos que aturar MA , Vaz e Gabriel agradeçam as gestões anteriores que endividaram o clube e diminuíram e muito o poder de contratação do clube. Hoje os que reclamam que essa diretoria não sabe nada de futebol , deveria agradecer , pois é graças a fama que eles conseguiram implantar no Flamengo de bom pagador , que hoje podemos ter jogadores do quilate de Guerrero , Diego , ER e Diego Alves no elenco.
    A competência de captar bons patrocínios para o clube.
    Ou então deixa o clube com 700 milhões em dívidas e com jogadores recusando em vir com medo de não receberem.

    Reply
    • Victor Anderson disse:
      09/08/2017 às 15:41

      Acho que tem só um pouco a ver esse início de comentário seu. MA e Gabriel tiveram seus contratos renovados pela atual diretoria em um momento em que os mesmos não significariam nada para o clube, principalmente Gabriel.

      Reply
    • Thiago disse:
      09/08/2017 às 15:55

      SO pra te lembrar, quem contratou MA, VAZ e Gabriel foi essa diretoria e o contrato tanto do MA quanto do Gabriel foram renovados esse ano, então eles pecam sim em alguma cosas, pois ninguem é perfeito.

      Reply
    • kingDavid disse:
      09/08/2017 às 19:07

      Vc está certissimo Pepe. Recentemente, tivemos que pagar Ronaldinho e Consorcio Plaza (Edmundo), o que custou mais de 50 milhoes. Se não tivesse isso, não precisava manter os perebas. Mas ano que vem não tem desculpas…

      Reply
  • Carlos Campos disse:
    09/08/2017 às 14:39

    28 milhões foram só para a família do V Júnior…
    O resto, a maior parte foi para o “Leão” em impostos fiscais da transação e uma menor parte para comissão de empresários.
    Flamengo “em dia” e na linha com suas obrigações.

    Reply
  • Carlos Campos disse:
    09/08/2017 às 14:40

    Precisamos colocar logo a Carabao no mercado…

    Reply
  • Itallo Lima disse:
    09/08/2017 às 14:40

    Teve uma porcentagem pro jogador, uma pra escolinha que revelou ele e uma parte foi pra Traffic, q foi a empresa que intermediou o negócio.

    Reply
  • Carlos Campos disse:
    09/08/2017 às 14:40

    Precisamos colocar logo a Carabao no mercado…

    Reply
    • Caio Sá disse:
      09/08/2017 às 14:42

      Isso.

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        09/08/2017 às 14:48

        Caio…
        A Carabao não imaginava que o interesse Comercial movido pelo Flamengo seria tão grande que subestimaram a questão estratégica da distribuição no Brasil de seu produto.
        Estão se adequando para atender toda a demanda que está gerando em expectativa de consumo pela Nação.
        Espero que resolvam logo isso.
        Grande abraço !!!

      • Glauco disse:
        09/08/2017 às 17:42

        Assim como a Adidas tb subestimou.

      • Carlos Campos disse:
        09/08/2017 às 20:11

        Verdade…

    • Ivan Ribeiro disse:
      09/08/2017 às 14:46

      Pra que? Teremo participação nas vendas?

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        09/08/2017 às 14:52

        Carabao tem um contrato com o Flamengo que prevê a remuneração ao Flamengo além da grana do patrocínio, uma PARTICIPAÇÃO NAS VENDAS por lata vendida à partir do momento que atingir um número em milhões de latas vendidas por ano.

        Isso significaria 2 coisas.
        Manutenção do Contrato de Patrocínio com o Flamengo e MAIS DINHEIRO em nossos cofres por lata vendida.

        Sacou ???
        Saudações.

      • Ivan Ribeiro disse:
        09/08/2017 às 14:54

        Show!

      • Carlos Campos disse:
        09/08/2017 às 15:18

        Muito legal não é ???
        Quando Carabao estiver num mercado próximo a você, não se esqueça, comprando latinhas de Carabao, você ajuda o Flamengo a crescer ainda mais !!!
        Grande abraço !!

      • Victor Fischer disse:
        09/08/2017 às 15:15

        R$0,50 por lata vendida. Ou seja, se cada torcedor do Mengão tomar apenas uma lata por ano, já serão mais R$20milhões no bolso. Se cada torcedor tomar uma lata por mês são mais R$240milhões por ano. Rapidinho o Mengão junta grana pra construir estádio e encher o elenco de jogador TOP. Mas acho que eles não dão conta de fabricar tanto energético assim não.

      • Carlos Campos disse:
        09/08/2017 às 15:18

        Isso…

      • Domingos Eduardo Rios Sender disse:
        09/08/2017 às 17:03

        Pô Ivan, vc ainda não sabia sobre a porcentagem em cada lata vendida? Isso é inédito no futebol.
        Se atualize amigo. SRN

  • Pepe Anjos disse:
    09/08/2017 às 14:42

    Essa comissão é por terem aceitado a renovação com o Flamengo para ampliar a multa rescisória que era de 30 milhões de euros e passou para 45 milhões de euros.

    Reply
  • Caio Sá disse:
    09/08/2017 às 14:42

    Isso.

    Reply
  • Carlos Campos disse:
    09/08/2017 às 14:43

    Repito…
    Nossa hora já chegou e o ano ainda não acabou.
    Essa Diretoria ainda tem a Temporada 2018 INTEIRA para mostrar aque tudo valeu a pena.
    2018 o ano do Flamengo.
    EU acredito.
    SRN’s

    Reply
  • kingDavid disse:
    09/08/2017 às 14:43

    Tomara que não leve isso tudo. Financeiramente, o Flamengo já está faturando mais que o dobro de muitos rivais, se olhar superavit nem se fala. Infelizmente, ta levando muito tempo para chegar a hegemonia no campo, ao contrario do Palmeiras da Parmalat, que conseguiu tão rápido naquela época. o Flamengo já era para ser uma seleçåo dominante como aquele Palmeiras foi, mas acho que ano que vem já estaremos mais perto disso.

    Reply
  • Carlos Campos disse:
    09/08/2017 às 14:45

    Nossa hora já chegou e o ano ainda não acabou.
    Trocamos um fusca por uma Ferrari e só faltava o piloto…
    O piloto qualificado chegou.

    Essa Diretoria ainda tem a Temporada 2018 INTEIRA para mostrar que tudo valeu a pena.
    2018 o ano do Flamengo.
    EU acredito.
    SRN’s

    Reply
  • Carlos Campos disse:
    09/08/2017 às 14:45

    Eu acredito !!!

    Reply
  • Ivan Ribeiro disse:
    09/08/2017 às 14:46

    Pra que? Teremo participação nas vendas?

    Reply
  • Henrique disse:
    09/08/2017 às 14:47

    Não vi este orçamento , mas 105 milhões podem ser só o que vai ser pago esse ano, já que 15 milhões de euros serão pagos quando ele sair ,mas pode ser mesmo o valor líquido , pois vi em uma publicação espanhola que o Flamengo receberia 36 milhões de euros ficando os empresários com 9 milhões de comissão.

    Reply
  • Jhonny disse:
    09/08/2017 às 14:47

    vamos com paciencia se eu acredito que podemos ganhar um titulo neste ano? sim mais e preciso calma fora que com 4 meses volto a falar que Rueda modifique bastante da comissão tecnica?

    Reply
  • Carlos Campos disse:
    09/08/2017 às 14:48

    Caio…
    A Carabao não imaginava que o interesse Comercial movido pelo Flamengo seria tão grande que subestimaram a questão estratégica da distribuição no Brasil de seu produto.
    Estão se adequando para atender toda a demanda que está gerando em expectativa de consumo pela Nação.
    Espero que resolvam logo isso.
    Grande abraço !!!

    Reply
  • kingDavid disse:
    09/08/2017 às 14:50

    Boa Pepe, acho que vc está certo. Se foi isso mesmo, então é um grande acerto da gestão EBM.

    Reply
  • kingDavid disse:
    09/08/2017 às 14:51

    Obrigado, ta ficando mais claro.

    Reply
  • Carlos Campos disse:
    09/08/2017 às 14:52

    Carabao tem um contrato com o Flamengo que prevê a remuneração ao Flamengo além da grana do patrocínio, uma PARTICIPAÇÃO NAS VENDAS por lata vendida à partir do momento que atingir um número em milhões de latas vendidas por ano.

    Isso significaria 2 coisas.
    Manutenção do Contrato de Patrocínio com o Flamengo e MAIS DINHEIRO em nossos cofres por lata vendida.

    Sacou ???
    Saudações.

    Reply
  • PlayerLEL disse:
    09/08/2017 às 14:54

    A melhor coisa que o Flamengo faz, é pensar num melhor planejamento pra 2018 e o anos que vem pela frente!
    O clube precisa visar melhor arrecadação em bilheteria e isso se dará com o flamengo disputando a libertadores e as principais competições! Com certeza, um excelente desempenho e títulos nessas competições abrirá mais portas para novos patrocínios, inclusive, quem sabe, uma melhor divulgação do flamengo no mundo?
    O Flamengo precisa SABER qualificar o elenco em 2018 e acertar nas negociações de jogadores estrangeiros, mandar os perebas embora, e qualificar não só estrutura das divisões de base como tbm os jogadores que estaremos investindo! Craque o Flamengo faz em casa!

    Reply
  • Ivan Ribeiro disse:
    09/08/2017 às 14:54

    Show!

    Reply
  • kingDavid disse:
    09/08/2017 às 14:54

    Eu tenho a impressão que a parte do jogador não entra nessa conta, quem paga a ele é o Real Madrid, como luvas.

    Reply
  • PlayerLEL disse:
    09/08/2017 às 14:54

    A melhor coisa que o Flamengo faz, é pensar num melhor planejamento pra 2018 e o anos que vem pela frente!
    O clube precisa visar melhor arrecadação em bilheteria e isso se dará com o flamengo disputando a libertadores e as principais competições! Com certeza, um excelente desempenho e títulos nessas competições abrirá mais portas para novos patrocínios, inclusive, quem sabe, uma melhor divulgação do flamengo no mundo?
    O Flamengo precisa SABER qualificar o elenco em 2018 e acertar nas negociações de jogadores estrangeiros, mandar os perebas embora, e qualificar não só estrutura das divisões de base como tbm os jogadores que estaremos investindo! Craque o Flamengo faz em casa!

    Reply
    • kingDavid disse:
      09/08/2017 às 15:05

      Apoiado. Tem mesmo que aumentar a bilheteria e ST, para reduzir a dependência de receitas não recorrentes, como venda de jogadores e luvas da TV. Para isso, além da presença constante na liberta, precisamos de estadio para pelo menos 50 mil pessoas. Mas vamos chegar lá, estamos no caminho certo!

      Reply
      • PlayerLEL disse:
        09/08/2017 às 17:43

        perfeito SRN

      • kingDavid disse:
        09/08/2017 às 18:50

        Amigo, ja vi que vc entende! Valeu!

  • Wellington disse:
    09/08/2017 às 15:02

    Fico tentando imaginar qual será a realidade do Flamengo depois de quitar todas as dívidas que existem para o clube..

    Reply
  • Wellington disse:
    09/08/2017 às 15:02

    Fico tentando imaginar qual será a realidade do Flamengo depois de quitar todas as dívidas que existem para o clube..

    Reply
    • Herbert Flatow Junior disse:
      09/08/2017 às 15:31

      Pelo que já vi os VP’s de finanças falando, isso nunca acontecerá, pois a meta nunca foi dívida zero. O que eles pretendem é, segundo o Tostes, um “endividamento saudável” na casa dos 200 milhões.

      Reply
      • kingDavid disse:
        09/08/2017 às 16:08

        É isso mesmo, toda empresa tem divida, não precisa ser quitada 100%, principalmente a parte fiscal que foi renegociada no Profut. A atual gestão pagou muito da divida trabalhista passada, e como paga tudo em dia, essa parte já está quase zerada. O unico porém é que eles ainda tiveram que tomar emprestimo bancário para regular fluxo de caixa, e essa tem juros altos. Tomara que não precise mais desse tipo de emprestimos daqui pra frente.

      • Wellington disse:
        09/08/2017 às 17:34

        O ideal seria zerar a dívida e eu vejo que o Flamengo tem condições de não só zerar dívida, mas também fazer dinheiro em caixa e isso seria perfeito. Imagina se esse ano o Flamengo começasse com a dívida zerada o poder que teria para negociar no mercado ano que vem..

      • Júlio Meirelles disse:
        09/08/2017 às 18:01

        Concordo que o ideal é zerar a dívida, mas em concreto, a dívida tributária é muito barata, de modo que não compensa pagar agora, pois retiraria recursos para investimento. É justamente quando o PROFUTI é assinado e o Flamengo ganha este alívio que passamos a investir. Temos receita, o que nos pesa é o passado.

      • Wellington disse:
        09/08/2017 às 18:21

        Do jeito que está andando a vida financeira do Flamengo daqui a uns anos essa dívida será zerada e o Flamengo não precisa subir o valor do investimento que tem feito, com o valor que investimos nesses últimos dois ano já é o suficiente para o Flamengo estar entre os mais competitivos na América do sul. Com isso vai sobrar dinheiro, a não ser que comecem a fazer loucuras e investir desesperadamente!

      • kingDavid disse:
        09/08/2017 às 19:00

        Perfeito!

  • kingDavid disse:
    09/08/2017 às 15:05

    Apoiado. Tem mesmo que aumentar a bilheteria e ST, para reduzir a dependência de receitas não recorrentes, como venda de jogadores e luvas da TV. Para isso, além da presença constante na liberta, precisamos de estadio para pelo menos 50 mil pessoas. Mas vamos chegar lá, estamos no caminho certo!

    Reply
  • Victor Fischer disse:
    09/08/2017 às 15:15

    R$0,50 por lata vendida.

    Reply
  • Carlos Campos disse:
    09/08/2017 às 15:15

    Tá dentro de toda a negociação somada.

    Reply
  • Carlos Campos disse:
    09/08/2017 às 15:18

    Muito legal não é ???
    Quando Carabao estiver num mercado próximo a você, não se esqueça, comprando latinhas de Carabao, você ajuda o Flamengo a crescer ainda mais !!!
    Grande abraço !!

    Reply
  • Carlos Campos disse:
    09/08/2017 às 15:18

    Isso…

    Reply
  • Fênix Rubro Negra disse:
    09/08/2017 às 15:19

    Na verdade Carlos… Esse processo é um processo “moroso”. Eles dão frutos, mas no meio do caminho, tendo que lidar com os problemas que existem, gestão de pessoas, emoções humanas, escolhas erradas, isso acaba se tornando difícil ou não pela forma como o grupo de pessoas encaram as situações que precisam ser administradas.

    No aspecto financeiro, somos craques, mas no contexto em geral, ainda estamos no processo de aprendizagem e amadurecimento.

    Mas chegaremos lá.
    Abraços.

    Reply
  • Herbert Flatow Junior disse:
    09/08/2017 às 15:29

    Momento histórico! Por mais que o time tenha decepcionado muito nessa temporada, sendo eliminado na fase de grupos da Libertadores e comendo poeira do curintcha, ainda temos dois canecos pra disputar. Creio que temos chances reais de ganhar qualquer um dos dois e – quem sabe? – ambos. Tanto a Sula quanto a CB nos conduzem de volta pra Libertadores e ganhar um desses dois títulos esse ano, talvez os dois, seria um grande passo no sentido que a torcida tanto almeja: grandes títulos.

    Reply
  • Herbert Flatow Junior disse:
    09/08/2017 às 15:29

    Momento histórico! Por mais que o time tenha decepcionado muito nessa temporada, sendo eliminado na fase de grupos da Libertadores e comendo poeira do curintcha, ainda temos dois canecos pra disputar. Creio que temos chances reais de ganhar qualquer um dos dois e – quem sabe? – ambos. Tanto a Sula quanto a CB nos conduzem de volta pra Libertadores e ganhar um desses dois títulos esse ano, talvez os dois, seria um grande passo no sentido que a torcida tanto almeja: grandes títulos.

    Reply
    • Raphael Antunes disse:
      09/08/2017 às 16:58

      Três canecos né… ainda tem a “super importante” primeira liga

      Reply
      • JRS disse:
        09/08/2017 às 17:25

        errou só o nome amigo.. na verdade é a ‘Primeira Ninguém-Liga’

      • Herbert Flatow Junior disse:
        09/08/2017 às 18:37

        Nem considero, Raphael, por isso não citei. Tenho certeza de que se o Flamengo conquistar o título da Primeira Liga e cair nessas duas competições a torcida vai ficar putta da vida. Pra mim esse título tem o mesmo peso do carioquinha, ou seja, não muda em nada ser campeão desse torneiozinho decepcionante que só serviu pra inflar o calendário e não está agregando nada de relevante no que toca aquilo para o qual foi idealizado.

  • Herbert Flatow Junior disse:
    09/08/2017 às 15:31

    Pelo que já vi os VP’s de finanças falando, isso nunca acontecerá, pois a meta nunca foi dívida zero. O que eles pretendem é, segundo o Tostes, um “endividamento saudável” na casa dos 200 milhões.

    Reply
  • Carlos Campos disse:
    09/08/2017 às 15:37

    Bacana suas palavras e concordo com TODAS elas.
    Dá orgulho de ler um comentário assim.
    Sim chegaremos lá.
    Grande abraço !!!

    Reply
  • Victor Anderson disse:
    09/08/2017 às 15:41

    Acho que tem só um pouco a ver esse início de comentário seu. MA e Gabriel tiveram seus contratos renovados pela atual diretoria em um momento em que os mesmos não significariam nada para o clube, principalmente Gabriel.

    Reply
  • Daniel Silva disse:
    09/08/2017 às 15:45

    Lindo tudo lindo, falta títulos sim, mas nós como torcida precisamos ser mais paciente na diversas etapas, essa era Zé passou, não adianta chorar, agora será a era Rueda Que os Blues reinem no maior do mundo! próximo ano certamente chegaremos na casa dos setecentos milões em arrecadação.

    Reply
  • Daniel Silva disse:
    09/08/2017 às 15:45

    Lindo tudo lindo, falta títulos sim, mas nós como torcida precisamos ser mais paciente na diversas etapas, essa era Zé passou, não adianta chorar, agora será a era Rueda Que os Blues reinem no maior do mundo! próximo ano certamente chegaremos na casa dos setecentos milões em arrecadação.

    Reply
  • Thiago disse:
    09/08/2017 às 15:55

    SO pra te lembrar, quem contratou MA, VAZ e Gabriel foi essa diretoria e o contrato tanto do MA quanto do Gabriel foram renovados esse ano, então eles pecam sim em alguma cosas, pois ninguem é perfeito.

    Reply
  • Julio Black disse:
    09/08/2017 às 16:00

    Li no site da grobo que 5,5 milhões para o Romulo de direito de imagem ? O cara nem joga e nem aparece ? Fica fácil assim.

    Reply
  • Julio Black disse:
    09/08/2017 às 16:00

    Li no site da grobo que 5,5 milhões para o Romulo de direito de imagem ? O cara nem joga e nem aparece ? Fica fácil assim.

    Reply
    • kingDavid disse:
      09/08/2017 às 16:14

      Onde vc viu isso? São as luvas dele? Os Gambás tão montando elencos melhores, sem esse gasto excessivo de luvas. O Flamengo precisa aprender a gastar melhor seu dinheiro!

      Reply
      • Amigo Flamenguista disse:
        09/08/2017 às 17:51

        Cara, o Corinthians deu foi sorte do time encaixar na hora certa, não foi nada planejado. Contratou jogadores medianos e o time deu certo, o interino deu certo. Só sorte isso. Daqui a pouco os salários atrasam, a dívida deles foi para 472 milhões e a do flamengo caindo para 333, sem contar o estádio deles. É time de um ano.

      • kingDavid disse:
        09/08/2017 às 18:54

        Concordo com vc, o Corinthians vai afundar, se Deus quiser. Má gestão não pode dar certo. Mas é fato que o Flamengo tem gasto mal nos ultimos anos, começando com Carlos Eduardo até Conca. Se não fosse assim, já estariamos livres e MA, Vaz…

      • Amigo Flamenguista disse:
        09/08/2017 às 19:08

        Tudo bem te entendo, mas acredito que o flamengo não pagou nada ao conca ainda, só pagaria quando ele estivesse totalmente recuperado da lesão e começasse a jogar regularmente, ou seja em teoria se não desse certo não perderia nada. Não acho saudável ficar lembrando de jogadores como Carlos Eduardo, era jogador desse nível que o flamengo tinha condição de contratar naquele tempo, só ver o nível das contratações ano a ano como foram aumentando, elenco forte se monta assim do jeito que o flamengo tá fazendo, garantindo a base e acrescentando peças fortes ano a ano e cortando as pontas soltas pouco a pouco. Vaz, MA, Gabriel, pouco a pouco vão deixando o clube e entrando jogadores como Everton Ribeiro, Diego, Diego Alves, jogadores bons com contratos de 3, 4 anos.

      • kingDavid disse:
        09/08/2017 às 19:18

        Concordo amigo. Mas já deve estar pagando a Conca sim, ele jogou 5 minutos ja dispara a condição contratual. Acho até que o Flamengo foi pressionado a escala-lo naquele 2 jogos justamente por isso. A parte do Fla deve estar custando 400 a 500 mil por mês, incluindo os encargos. Melhorou muito realmente, mas se esse ano esta pagando 5,5 milhoes a Romulo, então ainda precisa aprender a gastar. Paga 950 mil a Guerreiro e Jô faz o dobro dos gols pela metade do preço. A diretoria está de parabéns, mas precisa melhorar no futebol, isso é fato. Abracos.

      • Amigo Flamenguista disse:
        09/08/2017 às 20:09

        Cara o Jô não é comparação, passou um ano sem fazer gols, média de gols ridícula para um centro-avante na carreira acho que perto de 0,35 gols por partida, a do guerrero que faz poucos gols é de 0,39 mais ou menos. O Jô tá passando por boa fase só isso. Quanto a esses valores que falou, sempre existem, são luvas, é que a imprensa sempre divulga apenas a multa e o salário, mas quase todo jogador tem essas luvas altas que são diluídas ao longo do contrato, não pagas todas de umas vez. E mesmo assim foi um negócio que deu errado, mas que todos acreditavam que era certo, inclusiva a maior parte de nós torcedores. Quanto ao Conca pelo menos nas matérias que eu vi diziam que só pagaria quando ele estivesse com totais condições de jogo, o que nós vimos que não está, inclusive vi que o flamengo teria gasto com ele, até agora, apenas 200 mil, mas posso estar enganado, abraço.

  • Hymerfla disse:
    09/08/2017 às 16:02

    E o Projeto vai seguindo a todo vapor! Vida longa a todos que acreditaram nesse milagre! Da lama ao topo em poucos anos! Uma questão de tempo!

    Reply
  • Hymerfla disse:
    09/08/2017 às 16:02

    E o Projeto vai seguindo a todo vapor! Vida longa a todos que acreditaram nesse milagre! Da lama ao topo em poucos anos! Uma questão de tempo!

    Reply
  • Elias disse:
    09/08/2017 às 16:07

    Se eu ganhasse de moeda de R$ 0,50 o tanto que falam o nome do Márcio Araujo aqui nessa página, já estava com dinheiro suficiente para pagar a dívida do Flamengo.
    Vou criar um vírus que ao escrever este nome vai travar a máquina e só vai ser desbloqueada mediante o pagamento de 3 cervejas para mim….

    Esqueçam o nome desse cara…. #umdiasemmarcioaraujo….

    Reply
  • Elias disse:
    09/08/2017 às 16:07

    Se eu ganhasse de moeda de R$ 0,50 o tanto que falam o nome do Márcio Araujo aqui nessa página, já estava com dinheiro suficiente para pagar a dívida do Flamengo.
    Vou criar um vírus que ao escrever este nome vai travar a máquina e só vai ser desbloqueada mediante o pagamento de 3 cervejas para mim….

    Esqueçam o nome desse cara…. #umdiasemmarcioaraujo….

    Reply
  • kingDavid disse:
    09/08/2017 às 16:08

    É isso mesmo, toda empresa tem divida, não precisa ser quitada 100%, principalmente a parte fiscal que foi renegociada no Profut. A atual gestão pagou muito da divida trabalhista passada, e como paga tudo em dia, essa parte já está quase zerada. O unico porém é que eles ainda tiveram que tomar emprestimo bancário para regular fluxo de caixa, e essa tem juros altos. Tomara que não precise mais desse tipo de emprestimos daqui pra frente.

    Reply
  • kingDavid disse:
    09/08/2017 às 16:14

    Onde vc viu isso? São as luvas dele? Os Gambás tão montando elencos melhores, sem esse gasto excessivo de luvas. O Flamengo precisa aprender a gastar melhor seu dinheiro!

    Reply
  • Alex Bruno disse:
    09/08/2017 às 16:16

    Que continue sempre assim, vamos ter paciência ,que chegará nossa vez e aí ninguém segura o MENGÃO.

    Reply
  • Alex Bruno disse:
    09/08/2017 às 16:16

    Que continue sempre assim, vamos ter paciência ,que chegará nossa vez e aí ninguém segura o MENGÃO.

    Reply
  • Fernando Benevides disse:
    09/08/2017 às 16:37

    Não sei não em a atual diretoria mostrou que saber administrar um clube e se a próxima diretoria que entrar ao invés de quitar as dividas e aumentar o patrimônio fazer justamente o oposto voltar a aumentar a divida.

    Reply
  • Raphael Antunes disse:
    09/08/2017 às 16:58

    Três canecos né… ainda tem a “super importante” primeira liga

    Reply
  • Vinícius Quintanilha disse:
    09/08/2017 às 17:02

    Quando é pra elogiar tem que ter o devido mérito e competência por isso. Parabéns a gestão EBM nesse ponto!

    Reply
  • Vinícius Quintanilha disse:
    09/08/2017 às 17:02

    Quando é pra elogiar tem que ter o devido mérito e competência por isso. Parabéns a gestão EBM nesse ponto!

    Reply
  • Domingos Eduardo Rios Sender disse:
    09/08/2017 às 17:03

    Pô Ivan, vc ainda não sabia sobre a porcentagem em cada lata vendida? Isso é inédito no futebol.
    Se atualize amigo. SRN

    Reply
  • Domingos Eduardo Rios Sender disse:
    09/08/2017 às 17:07

    Tb, com uma comissão técnica deplorável como esta atrapalhou muito nisso.

    Reply
  • JRS disse:
    09/08/2017 às 17:25

    errou só o nome amigo.. na verdade é a ‘Primeira Ninguém-Liga’

    Reply
  • Leandro disse:
    09/08/2017 às 17:34

    Só falta os titulos pra esse trabalho melhorar mais ainda!

    Reply
  • Wellington disse:
    09/08/2017 às 17:34

    O ideal seria zerar a dívida e eu vejo que o Flamengo tem condições de não só zerar dívida, mas também fazer dinheiro em caixa e isso seria perfeito. Imagina se esse ano o Flamengo começasse com a dívida zerada o poder que teria para negociar no mercado ano que vem..

    Reply
  • Leandro disse:
    09/08/2017 às 17:34

    Só falta os titulos pra esse trabalho melhorar mais ainda!

    Reply
  • Glauco disse:
    09/08/2017 às 17:42

    Assim como a Adidas tb subestimou.

    Reply
  • PlayerLEL disse:
    09/08/2017 às 17:43

    perfeito SRN

    Reply
  • Amigo Flamenguista disse:
    09/08/2017 às 17:51

    Cara, o Corinthians deu foi sorte do time encaixar na hora certa, não foi nada planejado. Contratou jogadores medianos e o time deu certo, o interino deu certo. Só sorte isso. Daqui a pouco os salários atrasam, a dívida deles foi para 472 milhões e a do flamengo caindo para 333, sem contar o estádio deles. É time de um ano.

    Reply
  • Drill Fevers disse:
    09/08/2017 às 17:54

    Uma pena que no flamengo eles torram esse dinheirama toda pagando muito para jogadores mediocres. O flamengo é o time que paga salario mais alto no brasil. Um monte de pereba que sugam as finanças do mais querido e não dão retorno nenhum.

    Reply
  • Drill Fevers disse:
    09/08/2017 às 17:54

    Uma pena que no flamengo eles torram esse dinheirama toda pagando muito para jogadores mediocres. O flamengo é o time que paga salario mais alto no brasil. Um monte de pereba que sugam as finanças do mais querido e não dão retorno nenhum.

    Reply
  • Júlio Meirelles disse:
    09/08/2017 às 18:01

    Concordo que o ideal é zerar a dívida, mas em concreto, a dívida tributária é muito barata, de modo que não compensa pagar agora, pois retiraria recursos para investimento. É justamente quando o PROFUTI é assinado e o Flamengo ganha este alívio que passamos a investir. Temos receita, o que nos pesa é o passado.

    Reply
  • Júlio Meirelles disse:
    09/08/2017 às 18:05

    Vale lembrar que a Parmalat entrou com dinheiro para comprar os jogadores, numa época que todos eram baratos e depois os revendeu, sem deixar dinheiro para o clube. Então, não há como comparar. O Flamengo está em pé com suas pernas.

    Reply
  • Wellington disse:
    09/08/2017 às 18:21

    Do jeito que está andando a vida financeira do Flamengo daqui a uns anos essa dívida será zerada e o Flamengo não precisa subir o valor do investimento que tem feito, com o valor que investimos nesses últimos dois ano já é o suficiente para o Flamengo estar entre os mais competitivos na América do sul. Com isso vai sobrar dinheiro, a não ser que comecem a fazer loucuras e investir desesperadamente!

    Reply
  • Marco Mesquita disse:
    09/08/2017 às 18:25

    Me dá muito prazer saber que meu time não é mais motivo de piadinhas infames tipo, “eles fingem que pagam e eu finjo que jogo” Saber que honra seus compromissos e que podemos ter certeza que uma hora essa eficiência administrativa vai render títulos, com certeza

    Reply
  • Marco Mesquita disse:
    09/08/2017 às 18:25

    Me dá muito prazer saber que meu time não é mais motivo de piadinhas infames tipo, “eles fingem que pagam e eu finjo que jogo” Saber que honra seus compromissos e que podemos ter certeza que uma hora essa eficiência administrativa vai render títulos, com certeza

    Reply
  • Herbert Flatow Junior disse:
    09/08/2017 às 18:37

    Nem considero, Raphael, por isso não citei. Tenho certeza de que se o Flamengo conquistar o título da Primeira Liga e cair nessas duas competições a torcida vai ficar putta da vida. Pra mim esse título tem o mesmo peso do carioquinha, ou seja, não muda em nada ser campeão desse torneiozinho decepcionante que só serviu pra inflar o calendário e não está agregando nada de relevante no que toca aquilo para o qual foi idealizado.

    Reply
  • Adriano Gomes disse:
    09/08/2017 às 18:46

    Venho dizendo desde 2013 que isso iria acontecer por volta de 2017/2018. Agora é real.
    Também disse que em 2018 o elenco do Flamengo será o mais forte elenco do brasil.
    Em 2020/2021 será soberano na América do sul. Disparado o elenco mais forte e o melhor clube da América do sul em todos os setores.
    Aguardar…

    Reply
  • Adriano Gomes disse:
    09/08/2017 às 18:46

    Venho dizendo desde 2013 que isso iria acontecer por volta de 2017/2018. Agora é real.
    Também disse que em 2018 o elenco do Flamengo será o mais forte elenco do brasil.
    Em 2020/2021 será soberano na América do sul. Disparado o elenco mais forte e o melhor clube da América do sul em todos os setores.
    Aguardar…

    Reply
    • Eduardo O Wagner disse:
      09/08/2017 às 20:25

      Isso se não elegerem alguma chapa intere$$ada em se dar bem. Tenho até pesadelos com isso.

      Reply
  • kingDavid disse:
    09/08/2017 às 18:50

    Amigo, ja vi que vc entende! Valeu!

    Reply
  • kingDavid disse:
    09/08/2017 às 18:54

    Concordo com vc, o Corinthians vai afundar, se Deus quiser. Má gestão não pode dar certo. Mas é fato que o Flamengo tem gasto mal nos ultimos anos, começando com Carlos Eduardo até Conca. Se não fosse assim, já estariamos livres e MA, Vaz…

    Reply
  • kingDavid disse:
    09/08/2017 às 19:00

    Perfeito!

    Reply
  • kingDavid disse:
    09/08/2017 às 19:07

    Vc está certissimo Pepe. Recentemente, tivemos que pagar Ronaldinho e Consorcio Plaza (Edmundo), o que custou mais de 50 milhoes. Se não tivesse isso, não precisava manter os perebas. Mas ano que vem não tem desculpas…

    Reply
  • Amigo Flamenguista disse:
    09/08/2017 às 19:08

    Tudo bem te entendo, mas acredito que o flamengo não pagou nada ao conca ainda, só pagaria quando ele estivesse totalmente recuperado da lesão e começasse a jogar regularmente, ou seja em teoria se não desse certo não perderia nada. Não acho saudável ficar lembrando de jogadores como Carlos Eduardo, era jogador desse nível que o flamengo tinha condição de contratar naquele tempo, só ver o nível das contratações ano a ano como foram aumentando, elenco forte se monta assim do jeito que o flamengo tá fazendo, garantindo a base e acrescentando peças fortes ano a ano e cortando as pontas soltas pouco a pouco. Vaz, MA, Gabriel, pouco a pouco vão deixando o clube e entrando jogadores como Everton Ribeiro, Diego, Diego Alves, jogadores bons com contratos de 3, 4 anos.

    Reply
  • kingDavid disse:
    09/08/2017 às 19:18

    Concordo amigo. Mas já deve estar pagando a Conca sim, ele jogou 5 minutos ja dispara a condição contratual. Acho até que o Flamengo foi pressionado a escala-lo naquele 2 jogos justamente por isso. A parte do Fla deve estar custando 400 a 500 mil por mês, incluindo os encargos. Melhorou muito realmente, mas se esse ano esta pagando 5,5 milhoes a Romulo, então ainda precisa aprender a gastar. Paga 950 mil a Guerreiro e Jô faz o dobro dos gols pela metade do preço. A diretoria está de parabéns, mas precisa melhorar no futebol, isso é fato. Abracos.

    Reply
  • Lucas disse:
    09/08/2017 às 19:21

    Sinceramente, Fodse!!!!!!!

    Quero títulos isso sim.

    Reply
  • Lucas disse:
    09/08/2017 às 19:21

    Sinceramente, Fodse!!!!!!!

    Quero títulos isso sim.

    Reply
    • marcondes Alves disse:
      09/08/2017 às 19:59

      bobão

      Reply
    • Marcelo Reis disse:
      09/08/2017 às 20:56

      O Flamengo devia tanto que só tinha chance de ter TÍTULOS PROTESTADOS. sao esses que vc quer? Vc querer título sem condições financeiras é igual morar no Leblon e ficar devendo o condomínio, um dia a conta chega e quando chegar vc vai pra Madureira.

      Reply
  • kingDavid disse:
    09/08/2017 às 19:28

    Bom ponto, vc esta certo. Nosso crescimento é sustentável, muito melhor até que o Palmeiras atual que tem a Crefisa pagando muito mais que o valor devido, parece até lavagem de dinheiro. Mas meu ponto se refere ao aspecto esportivo somente. Dificil entender como o Fla tem tanta dificuldade para ganhar de Vasco, Fluminense e Botafogo, com um orçamento muito maior, mais que o dobro…

    Reply
  • marcondes Alves disse:
    09/08/2017 às 19:59

    bobão

    Reply
  • marcondes Alves disse:
    09/08/2017 às 20:03

    hoje muito torcedores vem o time praticamente fora do titulo do brasileirão por causa que o corinthians com time praticamente inexpressível esta na liderança, muitos torcedores ficam dizendo que quer titulo e não dinheiro, mas um une o outro, o que esta acontecendo esse ano e igual o que aconteceu na Inglaterra com o leicester, o serviço e muito bem feito no flamengo e nos próximos anos com certeza vamos ganhar títulos e brigar por todos, temos dois mata mata pra ser campeão. parabéns ao flamengo. garanto que ficar em 3° ou 5° no brasileirão e melhor que brigar pra não cair. isso sabemos que foi anos acontecendo isso.

    Reply
  • marcondes Alves disse:
    09/08/2017 às 20:03

    hoje muito torcedores vem o time praticamente fora do titulo do brasileirão por causa que o corinthians com time praticamente inexpressível esta na liderança, muitos torcedores ficam dizendo que quer titulo e não dinheiro, mas um une o outro, o que esta acontecendo esse ano e igual o que aconteceu na Inglaterra com o leicester, o serviço e muito bem feito no flamengo e nos próximos anos com certeza vamos ganhar títulos e brigar por todos, temos dois mata mata pra ser campeão. parabéns ao flamengo. garanto que ficar em 3° ou 5° no brasileirão e melhor que brigar pra não cair. isso sabemos que foi anos acontecendo isso.

    Reply
  • Amigo Flamenguista disse:
    09/08/2017 às 20:09

    Cara o Jô não é comparação, passou um ano sem fazer gols, média de gols ridícula para um centro-avante na carreira acho que perto de 0,35 gols por partida, a do guerrero que faz poucos gols é de 0,39 mais ou menos. O Jô tá passando por boa fase só isso. Quanto a esses valores que falou, sempre existem, são luvas, é que a imprensa sempre divulga apenas a multa e o salário, mas quase todo jogador tem essas luvas altas que são diluídas ao longo do contrato, não pagas todas de umas vez. E mesmo assim foi um negócio que deu errado, mas que todos acreditavam que era certo, inclusiva a maior parte de nós torcedores.

    Reply
  • Carlos Campos disse:
    09/08/2017 às 20:11

    Verdade…

    Reply
  • Eduardo O Wagner disse:
    09/08/2017 às 20:25

    Isso se não elegerem alguma chapa intere$$ada em se dar bem. Tenho até pesadelos com isso.

    Reply
  • Marcelo Reis disse:
    09/08/2017 às 20:56

    O Flamengo devia tanto que só tinha chance de ter TÍTULOS PROTESTADOS. sao esses que vc quer? Vc querer título sem condições financeiras é igual morar no Leblon e ficar devendo o condomínio, um dia a conta chega e quando chegar vc vai pra Madureira.

    Reply
  • Flamengo até morrer. disse:
    10/08/2017 às 00:41

    O mais incrível em um país como o Brasil é um esporte como futebol a Transparência nas contas do Flamengo impressiona , se não títulos não vieram logo seremos imbatíveis,Flamengo organizado acabou o futebol
    Antes era financeiro e futebol ,srrumaram o financeiro agora só falta o futebol ,e se der show como o financeiro vamos comemorar muito .

    Reply
  • Flamengo até morrer. disse:
    10/08/2017 às 00:41

    O mais incrível em um país como o Brasil é um esporte como futebol a Transparência nas contas do Flamengo impressiona , se não títulos não vieram logo seremos imbatíveis,Flamengo organizado acabou o futebol
    Antes era financeiro e futebol ,srrumaram o financeiro agora só falta o futebol ,e se der show como o financeiro vamos comemorar muito .

    Reply
  • edney denis disse:
    10/08/2017 às 21:24

    É o Palmeiras e o Gaylo que tem as folhas salariais mais altas do Brasil. O Flamengo tá em terceiro lugar nesse quesito.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

6

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

2 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

16
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Presidente do Flamengo, Bap explica motivo de recusar proposta do Aston Villa por Emerson Royal

3

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

16
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

3

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

4 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo