Gilmar Popoca revela problemas internos no Fla: “Tem que ser amigo do amigo”

Compartilhe com os amigos

Dias depois do técnico Zé Ricardo ser demitido do Flamengo, Gilmar Popoca, técnico da equipe Sub-20, foi pego de surpresa após o anúncio de seu desligamento da equipe rubro-negra. Em entrevista ao Esporte Interativo, Gilmar Popoca revelou que não foi avaliado da maneira correta pelo Flamengo.

Eu não fui avaliado pela parte técnica. Lá no Flamengo você não é avaliado pela parte técnica. É avaliado pelo pessoal. Tem que ser amigo do amigo. Isso não é justo. O que eu posso dizer é que o Flamengo é muito maior que isso“, disse ao Esporte Interativo.

Quando questionado se tinha algo o alguém que tivesse feito o Flamengo tomar a decisão de seu desligamento, Gilmar Popoca não hesitou e citou o ex-coordenador Leonardo Inácio.

É o coordenador. É o Leonardo Inácio. A gente tinha algumas divergências. Eu respeitava a hierarquia, mas ele tinha que me respeitar como treinador. Como eu podia confiar em uma pessoa dessa? Ele foi ao quarto dos jogadores quando jogávamos a Copa RS, no Rio Grande do Sul. Inclusive, os jogadores envolvidos vieram até a mim e pediram desculpas e relataram o que havia acontecido“, disse Popoca.

Confira outros trechos da entrevista

Você tentou falar com outros dirigentes ou com o próprio presidente do Flamengo?

Eu liguei para ele (presidente Eduardo Bandeira de Mello). Ele falou comigo que ficou surpreso, mas que foi uma determinação do departamento de futebol. Ele preferiu não falar muito. Tentei falar com outras pessoas relacionadas ao futebol, mas não fui atendido. Queria saber o motivo. Eu fora da metodologia do clube? Sou cria do clube.

Os jogadores também eram prejudicados?

Os próprios jogadores chegavam até a mim para reclamar e falavam: “o que os caras estão fazendo do outro lado do campo com o adversário?” Eu falava para eles darem a resposta dentro de campo. Então, os próprios atletas estavam revoltados com a situação. Os próprios jogadores observavam a covardia que eu recebia e questionavam. Ninguém tomou providência e ninguém disse nada. Mas para frente vou relatar. Os próprios jogadores falavam que era uma vergonha. Eu falava para esquecerem e dar resposta em campo.

Você se despediu deles?

Não me despedi deles. Eu recebi muitas mensagens deles, até mesmo de outros clubes. Acho que isso aconteceu pelo respeito que conquistei. O que eu sabia era que eu estava aprovado pelas pessoas, pela torcida e pela imprensa. Sempre falavam do potencial que a gente tinha na parte técnica. Se fizer uma pesquisa com os jogadores, certeza que o meu índice de aprovação com eles vai ser alta. Eu criei um clima bom com eles. Uma disputa sadia nos treinamentos. Não adianta você ser o maior conhecedor de futebol do mundo, se você não tiver um bom relacionamento com os atletas. Eu quero que esses meninos tenham muito sucesso. Quero que eles olhem para mim no futuro e falem: esse cara tem caráter. Esse cara é correto.

Tem algum relato específico para contar?

Como o treinador consegue passar uma informação para o seu grupo e depois você fica sabendo que uma outra pessoa passou outra informação diferente da de antes. Eu, como treinador, não gosto muito da defesa jogando de forma posicional. Ou seja, eu gosto muito mais dessa movimentação. Eu gosto que o atacante seja pressionado pelos meus zagueiros. Um pressiona e outro fecha a diagonal. Eu penso, que se você der espaço, pode dar dificuldade. Essa pessoa foi ao quarto de dois atletas falar diferente. Eu não reconhecia eles no campo. Isso gerou uma dúvida neles. Isso foi um fato de vários acontecimentos.

Tem algum outro caso para contar?

Os jogadores,… olha que absurdo… essa é outra. Eu tinha um jogo decidido contra o Botafogo, e o Botafogo já tinha jogado contra o time de Zé Ricardo algumas vezes. Eu fui pedir vídeos para conhecer as características do adversário, pois eu estava na Sub-17… E isso foi negado para mim. Eu não recebi. Foi negado. Quem me negou foi o coordenador. Mas eu acho que isso teve o respaldo do diretor. Eu trabalho para o Flamengo. Até que fui tomar atitude, fui ao departamento de análise, fiz a reclamação e recebi o vídeo faltando um dia para o jogo. Enfim. São várias. Você vê quem tem covardia para que desse tudo errado. Mas ganhamos de 2 a 1.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A verdade é que o Flamengo vinha jogando errado tanto no profissional quanto no sub 20. Talvez essa demissão já seja algo relacionado a empresa Double Pass que vai gerir a base agora.

  • Aguardemos os resultados

  • Não sei estão certos.

  • Infelizmente o Esporte Interativo está descambando para o mau jornalismo. O minimo que se espera de um jornalismo sério é ouvir e dar espaço para todos os envolvidos. Esse é o tipo de matéria que nao tem o objetivo de informar, só tem especulação.
    É triste ver um meio de comunicação tão influente publicar acusações graves de forma tão irresponsável.

  • Nao se equecam que saiu outro materia informando que o flamengo fechou com uma empresa belga.
    Provavlemnte essa foi uma dentre várias ações que o clube precisa tomar para que a metodologia dessa empresa entre em vigor.

    • Isso mesmo, eu pensei a mesma coisa; agora você já reparou que alguns funcionários sempre saem atirando do Flamengo, não sei se eles estão certos ou se só estão P. da vida por perder um emprego que consideravam estável, como numa repartição pública. SRN

  • Muito estranha essa situação. Agora entrar no quarto dos jogadores e pedir a eles pra jogarem de outra forma só pode ser confirmado pelos próprios jogadores…e qual desses adolescentes tem maturidade (ou coragem) pra confirmar isso, e jogar merda no ventilador?
    Tudo muito especulativo e tangencial, ouvindo só o lado do treinador. Deveriam aprofundar a matéria, ouvindo o presidente, o coordenador e os jogadores envolvidos.
    O fato é que, como já foi dito aqui, a politicagem e o dinheiro tomaram conta do futebol brasileiro. Antigamente, Zico, Cantarele, Rondinelli, Jayme de Almeida e Vanderlei Luxemburgo subiram ao mesmo tempo para os profissionais, e viraram titulares quando Joubert, seu treinador na base, assumiu interinamente o time principal. Se fosse hj, com Zé Ricardo, a meIhor geração que o Flamengo já teve estaria perdida…como está, até agora, a de Thiago, Léo Duarte, Ronaldo, Paquetá e Matheus Sávio. Enquanto o futebol não for prioridade num clube de futebol, será assim. Infelizmente. SRN

  • Pontos importantes a serem considerados:
    1) Se a avaliação não foi feita pela parte técnica, então quem foi “o amigo do amigo” que o indicou para ser contratado no cargo?
    2) Se questiona a metodologia de contratação, então como aceitou ser contratado? Ou ainda, porque só reclama agora disso depois que foi dispensado?
    3) Vídeos de jogos são facilmente encontrados no Youtube… &;-D

    • outro ponto importante: Pq será que pouquissímos jovens são aproveitados de forma efetiva no time profissional?
      será se existe metodologia(pelo visto não), ou os dirigentes estão agindo sob segundas intenções de empresários?

  • O Flamengo é um clube profissional. Portanto, deve ser livre para contratar e demitir quem bem quiser, quando achar conveniente. O problema de certos ex jogadores é achar que o clube é cabide de emprego, para ficarem de coitadismo após a demissão. É por isso que não conseguimos nos livrar do Jayme de Almeida.

  • Mais uma matéria sem pé nem cabeça. Não entendi porra nenhuma. Por exemplo:

    “Ele foi ao quarto dos jogadores quando jogávamos a Copa RS, no Rio
    Grande do Sul. Inclusive, os jogadores envolvidos vieram até a mim e
    pediram desculpas e relataram o que havia acontecido“

    1) o que ele foi fazer no quarto dos jogadores?
    2) quando, exatamente?
    3) por quê?
    4) o que o jogadores relataram?
    5) por que os jogadores pediram desculpas?

    Ou esperam que tenhamos bola de cristal para tal ato de adivinhação?

    Olha, eu me sinto parte do CF, mas, e como quero o bem dela, apesar de terem melhorado a parte relativa à ortografia consideravelmente, vocês precisam aprimorar o jornalismo, digo, a parte que informa, deixa ciente o leitor, muitíssimo.

    É um festival de matéria, artigos e colunas sem pé nem cabeça. Um verdadeiro samba do criolo doido.

    Isso é apenas uma crítica construtiva. Atingir a maturidade é também largar nossos egos de lado e assumir os erros para, enfim, poder corrigi-los.

    • Está muito claro que foram ao quarto dos jogadores “orienta-los” a jogar de outra forma que o técnico pediu, certamente para prejudicar o treinador.

      • Aonde que isto está claro, Wagner? Dedução lógica? É tudo muito vago e desconexo. Você poder até deduzir uma coisa ali e aqui, mas isso não caracteriza informar os outros. Dedução e fato não são a mesma coisa.

        • É uma entrevista, o que foi dito por ele tá ali. No fim ele explica o acontecimento do quarto.

          • Caio Mont, jornalismo confiável deve ser bem embasado, apoiado por fatos consumados e comprovadamente verdadeiros. Qualquer outra coisa é falácia, nada mais que fofoca ou ponto de vista. É necessário o mínimo de informações fidedignas para se chegar a um raciocínio concreto.

            Há também que se ouvir ambas as partes. Além disso, que conclusão se pode tirar de uma pessoa que se encontra claramente ferida e disposto a botar a boca no trambone livre e espontaneamente?

      • Quem estiver tomando partido estará certamente balbuciando contra
        incertezas por pura dedução possivelmente enganosa, ou seja,
        precipitação, e levado por propensões.

        Lá não tem o mínimo de informações comprovadas que nos possam levar a um raciocínio concreto.

        SRn

      • A jogar o ver os atletas deitados a vontades pense galera

    • Você jogou futebol?não! Então não sabe , o que eles foi fã,de lá, ttu. Não sabe ,pense. Isso aí mesmo. Agora infelizmente ele não vai colocar pele na reta tudo. Prova tem prova. Eu saber é uma coisa eu provar e outra , mas uma hora u. Atleta revoltado vai falar , caso não suba para o profissional.

      • Você estudou jornalismo? Não! Então, não sabe o que estou a falar.

        Eu estou falando de JORNALISMO acima, filho.

  • Comando Vermelho e Preto, ADA, só falta PCC. Tá uma bagunça do caralio.

  • Difícil tomar partido nesse caso. A verdade é que não sabemos nada do que ocorre nos bastidores do Clube e não tem transparência nas contas, sempre elogiável, que nos possa dar esse conhecimento. Melhor aguardar os desdobramentos, manifestações dos demais envolvidos, para formarmos um juízo de valor mais coerente, caso seja possível.

    • Mas, Caio, você entendeu alguma coisa dessa matéria?

      Jornalisticamente falando, isso parece um freak show!

      • Tanto não entendi que achei prematuro qualquer posicionamento. O fato é que o cara foi demitido e que acusa a Diretoria de favoritismo sem que se obedeça critérios técnicos. Mas vai saber se ele tem razão? Impossível com as informações que temos dos bastidores formar opinião.

        • Perfeito. É isso que estou tentando alertar os nossos queridos colunistas e nossos amigos aqui do CF.

  • Tem muita coisa de errada no clube.

  • Se é verdade eu não sei, mas que tem uma galera do Cacau Cotta botando pilha errado em tudo do Flamengo isso eu não tenho a menor dúvida. O Adílio também foi demitido no passado e não teve nada disso. Popoca não jogou nem a metade do que esperavam dele no flamengo. Essa atitude dele é muito infantil, não vai trabalhar mais em lugar nenhum,

    • Duvido. O cara fez um belo trabalho.

      • Se fosse pra. COntrata porque não o zico

        • Aonde que o Zico é técnico de futebol?

  • Tudo bem,mas só acho estranho que com tanta “sacanagem”que sofreu,colocando em risco até a sua capacidade profissional como no caso do jogo contra o Botafogo,o Popóca
    não tenha “chutado o balde”antes.Acho que qualquer treinador teria “pedido o boné” e “jogado no ventilador”antes que o demitissem.
    Mas não duvido não.

    • O cara depende disso pra viver né, aguentou até onde deu.

  • Será que o Rueda vai poder escalar quem ele quiser?
    Luxa e Abel não estão no Flamengo pq não aceitariam ninguém se metendo na escalação.

    • Com certeza..tem dirigente quem vem com a escalação para o técnico

    • Você acompanha mesmo a carreira do luxa? Ele é um dos treinadores que mais favorece empresários.
      Exemplos tem aos montes: Bressan, Thalysson, Anderson Pico

  • Acham que o Gabriel está a 5 anos no Fla por qual motivo? Técnico? Esse cara deve ser amigo pessoal até do amigo do primo do irmão do bandeira.

  • Vou registrar o mesmo que já falei no outro post sobre a demissão do Popoca. O Popoca é sério, é honesto, entende muito de bola e tem prazer de traalhar na base. Tem muitos serviços prestados na casa, e demiti-lo assim é no minimo falta de tato. O time de garotos que o Popoca dirige está sempre nas primeiras posições dos torneios e tem pelo menos 5 garotos talentosissimos. O Leo Inácio foi um lateral mediano que caiu nas graças do Noval e do SóFla, e assumiu a base. Se o EBM não fosse um banana, e entendesse alguma coisa de bola faria uma intervenção na gestão da base, porque embaixo desse angú tem caroço. Só quem pode desvendar o que está acontecendo é o Eduardinho Boca Mole, que é o VP de Futebol.

    • Léo Inácio é aquele que jogava em td q é time grande pq era amigo do Romário? É nas mãos desse homem que está a base do Flamengo? Meu Deus…

      • Esse mesmo Gustavo

        • Que merda

    • Acabaram de contratar uma consultoria para a base, a mesma que cuidou da base da Alemanha. Em relação a EBM, não entendo vcs, hora dizem que ele é um banana, hora dizem que é ditador! Decidam-se!

      • Essa consultoria já está no Flamengo há muito tempo, o Popoca não foi demitido por questões relacionadas a filosofia, e sim porque o Leo Inacio quer interferir na escalação e na disposição tatica do time em campo…..espere mais um pouco e vai ouvir que ele vai indicar um nome sem impacto para a posição do Popoca, um nome que ele possa manipular. O Leo Inacio apareceu na Gavea do nada como se fosse um grande entendedor de futebol (principalmente de base) e o Popoca já estava lá com o sub-15, time cheio de revelações. Garotos como o Kleber lateral direito foram pinçados pelo Popoca em campeonatos de varzea (taça das favelas) e hoje são destaques do time. Pergunta, o que o Leo Inacio já produziu para a base? Boa parte do destaque e formação do Vinicius Junior e do Lincon se devem ao Popoca que trabalhou com eles 3 anos, resumindo se o EBM fosse um entendedor de futebol de verdade faria uma intervenção na base. O SóFla tem sido um mal para o Flamengo, que está nas mãos desse grupo que vai se revelando uma influência ruim dentro do clube….está parecendo o FAF das épocas do marcio Braga…

        • Na guerra dos tronos, o bandeira precisava de aliado pra se perpetuar. Hauhauaha
          Cersei bandeira de melo lanister!!!!

        • Vc não entendeu o que eu quis dizer, a consultoria para a base que eu falei foi anunciada a pouco tempo, eu não quis relacionar a demissão do Popoca com a consultoria, até porque, indicar a demissão do técnico na véspera do final do campeonato e com o time jogando bem seria muita irresponsabilidade de qualquer consultoria, mesmo que o técnico “tivesse uma filosofia diferente”. Falei da consultoria só para mostrar que a direção está querendo profissionalizar a formação de atletas. Em relação ao Leo Inácio eu não tenho nada a falar, não conheço o trabalho dele e nem acompanhei nada de como ele chegou para trabalhar com a base. Já sobre o Popoca, eu prefiro não tirar nenhuma conclusão sem escutar os 2 lados envolvidos., mas não achei correta a atitude dele de sair falando mal para a imprensa.

    • Concordo contigo. Ele tem história no Fla, é íntegro e fazia muito bem seu trabalho, levando time sempre pras cabeças.

      As acusações do Gilmar são seríssimas e tinham quer ser apuradas. E quem acusa assim com essa veemência e convicção ou está com a verdade ou é um ótimo ator.

      E quem é Léo Inácio?

  • Este é um lado da história… Pessoa que é demitida sempre sai com rancor. Será tudo verdade?

    • Tbm tinha essa dúvida, mas agr com esse relato detalhado do Popoca, sei não, onde tem fumaça tem fogo e o relato dele dizendo q até o Bandeira ficou surpreso, realmente me deixou chocado, como se as coisas acontececem separadamente no Flamengo e sem o conhecimento de todos.

      • Vinicius, não confio em apenas uma versão, especialmente de pessoa magoada.

        • Perfeito.
          Temos um belo exemplo “profissional” chamado Felipe Encrenca Melo.

  • Por isso que disse que o Flamengo pode ter diretorias melhores, está buscando mudar mas não assim deixando os profissionais tristes, tem que saber explicar porque a demissão…

    • É nítido que a estrutura futebolisticamente falando ainda não é o ideal, não digo de CT, estrutura física em si, e sim da estrutura do pessoal que comanda a parte de futebol do Flamengo.

    • FLAMENGO deixou de ser esporte e virou um banco que gera lucros

  • O Flamengo precisa ser mais profissional, por isso perdeu a Libertadores, e se essa nova metodologia fosse aplicada era para ser desde o ano passado.

  • Mas tem uma galera que se diz – Verdadeiro rubro-negro, e apoia essa diretoria incondicionalmente.

  • Lamentável, e o pior é o Bandeira saber disso e nada fazer. Sou seu fã Bandeira, mas nessa você foi covarde. O aproveitamento do Popoca estava acima de 70 %, melhor aproveitamento dentre os treinadores de base do Brasil.

    • Eu o acho fraco taticamente mas não é assim que se trata um funcionário, primeiro se treina e depois se demite.

      • Fraco talvez seja, mas se ele é fraco imagina os outros treinadores ? Se o cara tem o melhor aproveitamento no BR significa alguma coisa.

        • Zé tinha um bom aproveitamento e isso não dizia muita coisa. Só que o que o cara tá dizendo aí, bate certinho o que acontece no profissional, então não tem como não acreditar nele.

        • Filipe, eu não falei trabalho fraco e sim taticamente fraco, é diferente.
          Como acho o cuca e sua marcação individual ultrapassada taticamente, mas ele é o atual campeão brasileiro.

        • Quem eh bom taticamente que dirige base?
          Se existisse, nao estaria na base e sim no profisisonal dos clubes tops.

          • Nada disso, o time do Zé era tático, é tanto que teve no mínimo 6 destaques.

    • Ele sempre foi covarde, foi covarde ao NÃO demitir Zé antes da casa cair, foi covarde em fazer certos gestos para sua própria torcida, foi covarde em não arrumar um vice presidente… Ele não entende nada de futebol (Vanderlei Luxemburgo).
      Mais tiro meu chapéu por tudo que ele fez pelo Flamengo financeiramente.

  • Olha só que absurdo acontecendo no Flamengo, isso tudo na base! Imagina o que não tava rolando no profissional, Zé Ricardo não era demitido porque era um bostinha e aceitava interferência calado.
    Nos profissionalizamos em alguns setores mas a sujeira do futebol ainda continua, se a torcida não abrir o olho gente corre sério risco de voltar pra vala, não pode dar um mole desses.

    • Então cara, é isso que penso também. Zé durou esse tempo todo pq aceitava as coisas.

      • Pois é, não é fácil aceitar um treinador que se mate pra os ruins jogar calado, a torcida precisa ser mais crítica.

        • Cara, tem muita coisa errada dentro do clube e ninguém fala nada. A nossa torcida aceita tudo com passividade, Bandeira já deixou claro que tem suas preferências. O clube está cheio de ratos.

          • Pois é, bizarrice, porque será que o Bandeira insiste em continuar como VP do futebol, inclusive aumentando a rejeição da sua chapa numa futura eleição.
            O que não dá mais é pra aceitar essas coisas, e infelizmente as organizadas nunca ajuda nesse combate.

        • Mas quando criticamos, dizem; deixa ZRUELA trabalhar, vamos torcer, incentivar ao invés de criticar! Como se calar com uma situação dessas! Uma gestão e todos os departamentos ligados somente em interesses financeiros com os empresários! O Flamengo paga em dia, imagino que se alguém questiona a resposta é; pagamos para vc fazer o que a gente quer! Todos sabem que CARLOs LEITE é um dos 5 maiores empresários de jogadores de futebol do país, provavelmente é quem molha a mão de muita gente com seus $$$ para manter os seus no time!

          • Em campo eu sempre vou apoiar o Flamengo, sou contra vaiar, torcer pra perder, esse tipo de coisa pra mim não é correto.
            O problema é que as organizadas são muito passiva, inclusive são elas que aplaude o MA, só querem cobrar e partir pra violencia quando o ano já se foi.
            Sobre o fato de interferência, todos os sinais apontam que sim.

    • Eu tb creio nisso. Ainda mais depois do EBM declarando que tinha seus ‘protegidos’.

      • Foi de uma tremenda burrice dele, a chapa está em sério risco de não se reeleger graças as bostas que ele fala.

  • Eu tenho absoluta certeza que ele está falando a verdade. Flamengo não é por méritos, é por amizade.

    • Nem méritos, nem amizade… Eh força de empresários

    • Sem contar que nossa base é uma mina de ouro.

  • Acho que foi isso que o Zé Ricardo quis dizer com “é uma questão matemática” quando uma vez questionado por um repórter sobre a escalação de certos jogadores enquanto outros sempre ficavam de fora.

    É a matemática da escalação paga.

  • “Eu liguei para ele (presidente Eduardo Bandeira de Mello). Ele falou comigo que ficou surpreso, mas que foi uma determinação do departamento de futebol.” Oé, ele não é o vice de futebol?

    • Pois é

  • É cada torcedor com a teoria da conspiração ashahshah

  • O que muitos já imaginavam. É por isso que jogadores llimitados são escalados e outros que mereciam mais oportunidades ficam de fora. Panelocracia . lamentável.

  • Isso não é legal. Estão voltando aos velhos tempos? Que o Bandeira abra o olho.

    • Voltando?

      Acho que nunca abandonaram a prática.

      • Pois é, tudo continua como sempre foi.

  • Enquanto isso a trafic manda e desmanda na escalaçao do time .

  • Panela, e o presidente não ficou surpreso, simplesmente deu uma de João sem braço pois ele como autoridade máxima dentro do clube tem o poder de decidir e sabe bem o que acontece.

    Isso só confirma o que muitos já desconfiavam, que interferência externa nas escalações existe e isso de amizade leia-se a mando de empresários. Jogadores ficam revoltados mas não podem fazer nada pois tem contrato a cumprir.

    Tomara que isso não aconteça com o Rueda, senão vai ser outro vexame.

    • Eles querem o Rueda para Acabar com isso …..

      • Espero que o Rueda acabe ou pode se juntar a isso. Esconderam Ronaldo, Vizeu no mofo, e utras maracutaia como a do Mancuello que não viajou para entrentar

  • “Eu não fui avaliado pela parte técnica. Lá no Flamengo você não é avaliado pela parte técnica. É avaliado pelo pessoal. Tem que ser amigo do amigo. Isso não é justo. O que eu posso dizer é que o Flamengo é muito maior que isso“
    Resumindo: PANELA!!!

  • Por que só veio falar isso agora? Só porque foi demitido?

    • Ué o cara vai jogar no ventilador enquanto tá lá?

      Duvido se o Zé Ricardo não sofreu o mesmo tipo de pressão pra escalar jogadores e jogar de certa forma.

      • Se for homem tem que jogar no ventilador na hora mesmo, ele so falou isso pq foi demitido.

        • Tem que ser muito inocente pra falar mal do local de trabalho enquanto tá lá, arriscado a tomar uma justa causa e um processo por calúnia…

          • ele so tomaria justa causa de fosse provado ser calunia..e agindo desse jeito depois da demissao corre o mesmo risco de ser processado..

      • Isso de pressão é papo furado, se for assim então pq o grande Muricy Ramalho deixava o Caramujo na reserva e escava os melhores? Ze não sofreu pressão nenhuma escalava certos jogadores pq queria (muito fraco).

      • O dinheiro cala pessoas, ZRUELA só foi demitido por pressão do torcedor!
        Ele recebeu $$$ para todas as merdas que fez, esse não aceitava, pq quem realmente gosta, ama o que fz não se vende!
        A copa do Mundo foi vendida, Felipão deve ter recebido o cala boca tbm $$$.
        Todos os executivos e presidentes das seleções, e órgãos ligados a FIFA recebiam um relógio avaliado em 80 mil reais e uma camisa oficial da seleção brasileira com autógrafo de todos os jogadores! Platini falou em público desse episódio.

        Assim está o Flamengo, os dirigentes estão deitando e rolando com o torcedor!

        • A Copa do Mundo foi vendida! Não tenha dúvidas que foi.

  • ” Você vê quem tem covardia para que desse tudo errado. Mas ganhamos de 2 a 1.”
    Agora as coisas clarearam ainda mais! Se na base é assim, imaginem no profissional!

    Isso explica a eliminação na lIbertadores, a permanência do ZRUELA, A TITULARIDADE DOS PEREBAS E A NÃO UTILIZAÇÃO DE JOGADORES DA BASE no elenco, nos leva a entender que há apenas interesse financeiro do que um Flamengo imbatível e campão!

    Jayme é o baba ovo que escala as porcarias, pq não quer perder o emprego por ser um burro na vida! Léo Inácio foi uma bosta de lateral esquerdo e olha a merda que vem fazendo com os garotos do Flamengo, EBM, RC, LI, MOZER, DM, CEP e toda A gestão estão tudo arrombando o FLAMENGO!

    Valeu popoca pela iniciativa corajosa de falar o que realmente está acontecendo, enquanto o torcedor chora nas arquibancadas, paga seu ST em dia, a diretoria zomba de toda a ação rubro-negra!

  • Era conhecido como Coala, só corria, mas quando o bicho pegava ele se escondia, tipo o Coalinha mesmo !!

  • Léo Inácio, será aquele lateral limitado da década de 90?

    • O proprio

    • Essa desgraça assombra o Flamengo até hoje pelo visto.

  • Foda-se

  • Léo Inácio, madeirada nele….

  • EXTRA ONLINE:

    ** Ronaldo Angelim se emociona em reencontro com a taça do hexa brasileiro do Flamengo **

    Vlw Magro de Aço, cabra da peste !!

  • Esse Leonardo Inácio é aquele que jogou no Vasco?

    O que esse cara tem pra ser alçado ao posto de Coordenador da base assim? Muito estranho isso.

    • O cara é cria do Flamengo, jogou no Basco nem uma temporada direito, deve ter se profissionalizado na área, esse Popoca também não é nenhuma Brastemp…

      • O cara tem o melhor aproveitamento dentre os treinadores de base do Brasil irmão, maior que 70 %.

        • Base é muito mais estrutura e captação do que treinador, qualquer um capacitado com essa mesma estrutura mantém os resultados.

          • Ué, e Corinthians, Grêmio, Internacional, e demais tem estrutura pior que a nossa ? Até ano passado os moleques da nossa base descansavam em contêiners cara.

            • Pois então, compara as revelações dos times que você citou nos últimos anos e as nossas, a diferença é que eles seguraram pouco os jogadores (Corinthians por exemplo), e ano passado quem treinou metade do ano foi o Zé Ricardo, que da mais ênfase ao que eu to dizendo, depois você me cobra.

Comentários não são permitidos.