Dias depois do técnico Zé Ricardo ser demitido do Flamengo, Gilmar Popoca, técnico da equipe Sub-20, foi pego de surpresa após o anúncio de seu desligamento da equipe rubro-negra. Em entrevista ao Esporte Interativo, Gilmar Popoca revelou que não foi avaliado da maneira correta pelo Flamengo.
“Eu não fui avaliado pela parte técnica. Lá no Flamengo você não é avaliado pela parte técnica. É avaliado pelo pessoal. Tem que ser amigo do amigo. Isso não é justo. O que eu posso dizer é que o Flamengo é muito maior que isso“, disse ao Esporte Interativo.
Quando questionado se tinha algo o alguém que tivesse feito o Flamengo tomar a decisão de seu desligamento, Gilmar Popoca não hesitou e citou o ex-coordenador Leonardo Inácio.
“É o coordenador. É o Leonardo Inácio. A gente tinha algumas divergências. Eu respeitava a hierarquia, mas ele tinha que me respeitar como treinador. Como eu podia confiar em uma pessoa dessa? Ele foi ao quarto dos jogadores quando jogávamos a Copa RS, no Rio Grande do Sul. Inclusive, os jogadores envolvidos vieram até a mim e pediram desculpas e relataram o que havia acontecido“, disse Popoca.
Confira outros trechos da entrevista
Você tentou falar com outros dirigentes ou com o próprio presidente do Flamengo?
Eu liguei para ele (presidente Eduardo Bandeira de Mello). Ele falou comigo que ficou surpreso, mas que foi uma determinação do departamento de futebol. Ele preferiu não falar muito. Tentei falar com outras pessoas relacionadas ao futebol, mas não fui atendido. Queria saber o motivo. Eu fora da metodologia do clube? Sou cria do clube.
Os jogadores também eram prejudicados?
Os próprios jogadores chegavam até a mim para reclamar e falavam: “o que os caras estão fazendo do outro lado do campo com o adversário?” Eu falava para eles darem a resposta dentro de campo. Então, os próprios atletas estavam revoltados com a situação. Os próprios jogadores observavam a covardia que eu recebia e questionavam. Ninguém tomou providência e ninguém disse nada. Mas para frente vou relatar. Os próprios jogadores falavam que era uma vergonha. Eu falava para esquecerem e dar resposta em campo.
Você se despediu deles?
Não me despedi deles. Eu recebi muitas mensagens deles, até mesmo de outros clubes. Acho que isso aconteceu pelo respeito que conquistei. O que eu sabia era que eu estava aprovado pelas pessoas, pela torcida e pela imprensa. Sempre falavam do potencial que a gente tinha na parte técnica. Se fizer uma pesquisa com os jogadores, certeza que o meu índice de aprovação com eles vai ser alta. Eu criei um clima bom com eles. Uma disputa sadia nos treinamentos. Não adianta você ser o maior conhecedor de futebol do mundo, se você não tiver um bom relacionamento com os atletas. Eu quero que esses meninos tenham muito sucesso. Quero que eles olhem para mim no futuro e falem: esse cara tem caráter. Esse cara é correto.
Tem algum relato específico para contar?
Como o treinador consegue passar uma informação para o seu grupo e depois você fica sabendo que uma outra pessoa passou outra informação diferente da de antes. Eu, como treinador, não gosto muito da defesa jogando de forma posicional. Ou seja, eu gosto muito mais dessa movimentação. Eu gosto que o atacante seja pressionado pelos meus zagueiros. Um pressiona e outro fecha a diagonal. Eu penso, que se você der espaço, pode dar dificuldade. Essa pessoa foi ao quarto de dois atletas falar diferente. Eu não reconhecia eles no campo. Isso gerou uma dúvida neles. Isso foi um fato de vários acontecimentos.
Tem algum outro caso para contar?
Os jogadores,… olha que absurdo… essa é outra. Eu tinha um jogo decidido contra o Botafogo, e o Botafogo já tinha jogado contra o time de Zé Ricardo algumas vezes. Eu fui pedir vídeos para conhecer as características do adversário, pois eu estava na Sub-17… E isso foi negado para mim. Eu não recebi. Foi negado. Quem me negou foi o coordenador. Mas eu acho que isso teve o respaldo do diretor. Eu trabalho para o Flamengo. Até que fui tomar atitude, fui ao departamento de análise, fiz a reclamação e recebi o vídeo faltando um dia para o jogo. Enfim. São várias. Você vê quem tem covardia para que desse tudo errado. Mas ganhamos de 2 a 1.
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Flamengo não pretende punir, multar ou afastar Bruno Henrique Nesta terça-feira (05), Bruno Henrique passou…
Atacante do Flamengo, Bruno Henrique estava dormindo no momento em que os agentes chegaram à…
Flamengo e Cruzeiro se enfrentam em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
Ver comentários
Esse Leonardo Inácio é aquele que jogou no Vasco?
O que esse cara tem pra ser alçado ao posto de Coordenador da base assim? Muito estranho isso.
O cara é cria do Flamengo, jogou no Basco nem uma temporada direito, deve ter se profissionalizado na área, esse Popoca também não é nenhuma Brastemp...
O cara tem o melhor aproveitamento dentre os treinadores de base do Brasil irmão, maior que 70 %.
Base é muito mais estrutura e captação do que treinador, qualquer um capacitado com essa mesma estrutura mantém os resultados.
Ué, e Corinthians, Grêmio, Internacional, e demais tem estrutura pior que a nossa ? Até ano passado os moleques da nossa base descansavam em contêiners cara.
Pois então, compara as revelações dos times que você citou nos últimos anos e as nossas, a diferença é que eles seguraram pouco os jogadores (Corinthians por exemplo), e ano passado quem treinou metade do ano foi o Zé Ricardo, que da mais ênfase ao que eu to dizendo, depois você me cobra.
EXTRA ONLINE:
** Ronaldo Angelim se emociona em reencontro com a taça do hexa brasileiro do Flamengo **
Vlw Magro de Aço, cabra da peste !!
Léo Inácio, madeirada nele....
Foda-se
Léo Inácio, será aquele lateral limitado da década de 90?
O proprio
Essa desgraça assombra o Flamengo até hoje pelo visto.
Era conhecido como Coala, só corria, mas quando o bicho pegava ele se escondia, tipo o Coalinha mesmo !!
" Você vê quem tem covardia para que desse tudo errado. Mas ganhamos de 2 a 1."
Agora as coisas clarearam ainda mais! Se na base é assim, imaginem no profissional!
Isso explica a eliminação na lIbertadores, a permanência do ZRUELA, A TITULARIDADE DOS PEREBAS E A NÃO UTILIZAÇÃO DE JOGADORES DA BASE no elenco, nos leva a entender que há apenas interesse financeiro do que um Flamengo imbatível e campão!
Jayme é o baba ovo que escala as porcarias, pq não quer perder o emprego por ser um burro na vida! Léo Inácio foi uma bosta de lateral esquerdo e olha a merda que vem fazendo com os garotos do Flamengo, EBM, RC, LI, MOZER, DM, CEP e toda A gestão estão tudo arrombando o FLAMENGO!
Valeu popoca pela iniciativa corajosa de falar o que realmente está acontecendo, enquanto o torcedor chora nas arquibancadas, paga seu ST em dia, a diretoria zomba de toda a ação rubro-negra!
Por que só veio falar isso agora? Só porque foi demitido?
Ué o cara vai jogar no ventilador enquanto tá lá?
Duvido se o Zé Ricardo não sofreu o mesmo tipo de pressão pra escalar jogadores e jogar de certa forma.
Se for homem tem que jogar no ventilador na hora mesmo, ele so falou isso pq foi demitido.
Tem que ser muito inocente pra falar mal do local de trabalho enquanto tá lá, arriscado a tomar uma justa causa e um processo por calúnia...
ele so tomaria justa causa de fosse provado ser calunia..e agindo desse jeito depois da demissao corre o mesmo risco de ser processado..
Esse aí provavelmente nunca trabalhou então n sabe como funcionam as coisas
Isso de pressão é papo furado, se for assim então pq o grande Muricy Ramalho deixava o Caramujo na reserva e escava os melhores? Ze não sofreu pressão nenhuma escalava certos jogadores pq queria (muito fraco).
O dinheiro cala pessoas, ZRUELA só foi demitido por pressão do torcedor!
Ele recebeu $$$ para todas as merdas que fez, esse não aceitava, pq quem realmente gosta, ama o que fz não se vende!
A copa do Mundo foi vendida, Felipão deve ter recebido o cala boca tbm $$$.
Todos os executivos e presidentes das seleções, e órgãos ligados a FIFA recebiam um relógio avaliado em 80 mil reais e uma camisa oficial da seleção brasileira com autógrafo de todos os jogadores! Platini falou em público desse episódio.
Assim está o Flamengo, os dirigentes estão deitando e rolando com o torcedor!
A Copa do Mundo foi vendida! Não tenha dúvidas que foi.
“Eu não fui avaliado pela parte técnica. Lá no Flamengo você não é avaliado pela parte técnica. É avaliado pelo pessoal. Tem que ser amigo do amigo. Isso não é justo. O que eu posso dizer é que o Flamengo é muito maior que isso“
Resumindo: PANELA!!!
Panela, e o presidente não ficou surpreso, simplesmente deu uma de João sem braço pois ele como autoridade máxima dentro do clube tem o poder de decidir e sabe bem o que acontece.
Isso só confirma o que muitos já desconfiavam, que interferência externa nas escalações existe e isso de amizade leia-se a mando de empresários. Jogadores ficam revoltados mas não podem fazer nada pois tem contrato a cumprir.
Tomara que isso não aconteça com o Rueda, senão vai ser outro vexame.
Eles querem o Rueda para Acabar com isso .....
Espero que o Rueda acabe ou pode se juntar a isso. Esconderam Ronaldo, Vizeu no mofo, e utras maracutaia como a do Mancuello que não viajou para entrentar