Governo garante ao Flamengo que licitação do Maracanã sai em breve

Compartilhe com os amigos

Após as Olimpíadas de 2016, a concessão do Maracanã se tornou um grande impasse, com o Flamengo se mostrando disposto a assumir o estádio, porém, com a dificuldade para resolução do negócio, o rubro-negro acabou assumindo a Ilha do Urubu como casa. Apesar disso, a hipótese de assumir o Templo do futebol brasileiro não foi descartada pelo Fla.

De acordo com informação do Lance!, através de contatos informais feitos por telefone, o Flamengo recebeu nova garantia do Governo do Estado do Rio que o edital de licitação do Maraca não terá demora para ser publicado.

Equipe espera a divulgação das normas para decidir se, de fato, participará da disputa.


Veja mais:


Na noite desta quarta-feira (23), o Maracanã será palco do duelo entre Flamengo e Botafogo, válido pela semifinal da Copa do Brasil. A bola rola para a grande decisão às 21h45.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Olá a

    • Olá amigos rubro negros , o edital está a ser publicado
      e o Bandeira , vai convidar o Fluminense , rival , sujo
      inoportuno ,já aprontou por diversas vezes , até quase
      empurrar o Flamengo ( com a ajuda do STJD ) para a segunda Divisão em seu lugar ,que deveria ir para 3ª
      Divisão. Agora o presidente Bandeira ,quase lambe a
      bota do Fluminense , já sabendo que está entrando na
      maior fria de sua vida . Ainda é tempo , conquiste o
      direito de administrar o Maracanã só , sem estorve ,de
      um clube falido , que se vier , será apenas para levar a
      vantagem , lembrando que ele tem a F E R J , a C B F
      e o S T J D , deixe de ser OTA Bandeira .

      Flamengo até morrer , eu sou

  • Isso é muito humilhante, a diretoria fica mendigando esse estádio que nem é mais o Maracanã que o Flamengo fez história. Olha o Atlético-mg, apresentaram um projeto para construir um estádio para mais de 40 mil pessoas e vão gastar praticamente nenhum centavo. Nós somos maiores que eles, se essa diretoria realmente quiser consegue construir estádio até maior, nosso clube tem o maior potência entre todos no Brasil! Temos que esquecer o Maracanã!

    • A diretoria está a todo vapor tocando o projeto do estádio novo. Será nos moldes do estádio do Borússia. Estão nessa semana na Europa cuidando disso. Só não divulgam, quem come calado, come duas vezes

      • O estádio do Burússia é uma ilha do urubu gigante rsrs.
        Mas sério, da onde tu tirou isso?

        • Por aí… Foi daí q surgiu o boato do Ibra essa semana. O cara do Flamengo foi pra Suécia ver os projetos de estádios e neguinho achou q ia para a Suécia contratar o Ibra… O estádio próprio foi decidido naquela reunião de dois dias q rolou semana retrasada, antes da demissão do Zé. Expectativa é de 12 a 18 meses para começar a construir (prazo para captar recursos + terreno + projeto + licenças). Capacidade por volta de 60K

          • Hmm…se não for boato tem tudo pra ser um senhor estádio.

          • Estou torcendo para que você esteja certo, o que não vai faltar é parceiros querendo investir nesse estádio. E tenho certeza que se tiver capacidade para 90 mil vai ser lucrativo pois vai viver lotado!

            • Parafraseando: “Não se faz um estádio pensando em capacidade eventual. O cálculo é sobre médias históricas e perspectivas de crescimento. 90 mil, esquece!”

              • E qual seria essa perspectiva de crescimento, diminuir a capacidade e aumentar o preço do ingresso? Pois é isso que está ocorrendo, na minha opinião se tiver um estádio com grande capacidade tem condições de diminuir o preço do ingresso e continuar lucrando com o estádio cheio

          • Boa notícia, mas agora depois dessa do governador avisar que vai ter licitação, acho que vai parar de novo o projeto de estádio próprio. Vamos ver.

    • WELLINGTON o pais atravessa uma das maiores crises, e recessão, empresas fechando e muitos perdendo seus empregos a ecomimia encolhendo a cada dia, achar hj quem invista 600, 700 milhões em um estadio e praticamente impossível, com tds os problemas do maracanã, acredito eu que tentar concertar algumas coisa em um estadio (maracanã) e ainda bem mais viável que conseguir investidores pra construir um.

      • O Atlético-mg conseguiu, será que o Flamengo não consegue? Somos o clube que mais arrecada dinheiro, temos a maior torcida do país e será que não vale um investimento que vai trazer benefícios durante uns 60 anos pelo menos?

  • Mil vezes o estádio próprio, deixa o Maracanã somente para clássicos de torcida dividida.

  • E vão enrolando…querem que o Fla desista para entregar aos franceses…

  • ONEGOCIO E UM ESTADIO PRÓPRIO. VAJA O EXEMPLO DO ATLETICO MINEIRO

  • Não terá demora não é igual a data.

    Lembrando que as matérias do início do ano davam essa mesma informação com um adendo de que seguramente a data seria resolvida ainda no primeiro semestre.

    SRN

    • Esses putos nao tem pressa, esse imbroglio todo se deu por conta do proprio estado que nao fez ate agora o distrato com a Odebrecht, e o Flu que tem contrato vigente com a Odebrecht ja informou que vai jogar no Maraca ate o final do ano….isso significa que so vai sair depois que o campeonato acabar….isso se o pezao nao for preso…

  • Pensei que a diretoria já tinha largado esse elefante de mão.

    Chega disso, partir pra construção do estádio próprio e acabou.

  • Essa historinha desde 1950

  • Falta de respeito com um patrimônio nacional.

  • Vai enrolando…

Comentários não são permitidos.