O atacante Guerrero disse que sabia que ia enfrentar o Botafogo pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. O peruano fez um grande esforço para se recuperar de uma lesão na coxa direita e não entrava em campo desde o início de agosto, mas treinou até no último fim de semana para poder ir a campo no Maracanã para o jogo decisivo.
– Eu treinei sábado e domingo. Depois dos treinos, sabia que ia jogar. Eu achava que se sentisse alguma coisa nesses dias eu não ia estar presente. Mas eu me senti muito bem, sem dor. Me preparei bem. Treinei muito forte nesses dias. Eu queria passar com minha família, mas não dava. Graças a Deus deu tudo certo. Todos os dias os fisioterapeutas perguntavam se eu sentia – disse Guerrero.
Guerrero sofreu a lesão no início de agosto, na derrota por 3 a 2 para o Santos, no Pacaembu. Ele só treinou em campo dois dias antes de voltar a jogar pelo Flamengo, nesta quarta contra o Botafogo. As atividades dos últimos dois dias foram fechadas à imprensa no CT e a escalação só foi revelada horas antes do jogo contra o Botafogo.
Guerrero jogou os 90 minutos da partida contra o rival, apesar de Vizeu ter sido chamado por Rueda no meio do segundo tempo.
– Trabalhei muito forte todos esses dias, na parte física, sábado e domingo treinei também. Todos os dias fui avaliado pelos fisioterapeutas. Os fisioterapeutas perguntavam se eu estava com dor ou não. Graças a Deus deu tudo certo, consegui me recuperar logo. Estou muito agradecido ao Tannure, que fez tudo para eu me recuperar rapidamente – completou. o atacante
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Guerrero não enfrenta o Cruzeiro na primeira partida da final da Copa do Brasil.
Faz um trabalho de pivô muito bom, segura a bola lá na frente, ainda que chegue quadrada, deveria somente reclamar menos e tentar finalizar mais.
Mas quem joga futebol sabe como é complicado apanhar o jogo todo, levar pisão no tornozelo biliscão, cotovelada, cabeçada o tempo todo, difícil aguentar isso tudo quieto sem reclamar e com o arbitro fingindo que não vê !
sim mas Guerrero já ficou marcado por reclamação, ele vai apanhar e quando reclamar vai tomar cartão
profissionalismo total do jogador;