Investimento em Rueda é grande acerto da diretoria

Compartilhe com os amigos

Pelas últimas informações, Rueda deverá realmente ser o novo treinador do Flamengo. Se de fato ele for confirmado, será um valioso acerto da diretoria, visto que ela rompe com a mesmice e apresenta um projeto diferente para o futebol do clube.

Nos últimos tempos já se passaram pelo clube os principais treinadores do país, de Abel Braga a Luxemburgo, passando por Muricy, Dorival, Mano Menezes, entre outros. Ou seja, diversos estilos e características, mas se for analisar o aproveitamento de cada um, o aproveitamento será semelhante, e as ideias de jogo, também.

Porém com Rueda, é esperado no mínimo ideias diferentes, melhor aproveitamento da base, nível tático elevado e principalmente uma mentalidade vencedora. Se dará certo ou não, só o tempo dirá, mas ao flertar com o novo, a diretoria dá sinais de vanguarda também no futebol.

Saudações RN.

Por: Wesley Paulo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Um Like por mais Postagens assim. Sem invenção nem enrolação. Como tudo deveria ser.

  • Só não sei se ele é aproveitador de base assim no mais apesar do risco do inicio de trabalho ficar longe do que esperamos estamos fazendo figa e acreditamos nas novidades que o trabalho dele vai trazer.

  • Só não sei se ele é aproveitador de base assim no mais apesar do risco do inicio de trabalho ficar longe do que esperamos estamos fazendo figa e acreditamos nas novidades que o trabalho dele vai trazer.

  • Não adianta ter nome, tem que chegar aqui e mostrar serviço. Não crio mais grandes expectativas com o Flamengo, todo ano é isso!

    • Vai sim com fe em Deus

  • AeroFla pro Rueda seria legal!! Afinal nunca foi feito para um treinador, e o mesmo ja poderia ver “Que isso aqui é Flamengo”. SRN

  • O técnico nem chegou e o povo já quer dar pitaco no que ele tem que fazer e quem tem que colocar. A verdade é que técnico nenhum vai agradar a torcida se ele não fizer o que a torcida quer.
    Pode ser o Tite , o Guardiola , o Zidane , o Sampaoli , o Mourinho… se não fizer o que a torcida quer , então não presta.

    • Vdd dx o homem ? trabalhar

  • Continuo não achando a melhor opção trazer ele. Ainda mais agora. Ainda mais com contrato de 1 ano ainda mais com cláusula de seleção colombiana. Mas espero que de certo. Terá um bom elenco na mão, com chance de melhora

    • Tbm acho um caminho mais difícil..meu medo é ele optar só por um jogador criativo,diego ou é.ribeiro..levamos muito tempo até conseguir ter jogador desse nível,nao pode abrir mão de um dos 2 em nome de esquema tático..minha preferência seria w.luxemburgo,pq tenho certeza,armaria o time gravitando em torno desses 2 jogadores..mas vamos esperar e torcer…sou contra esse negócio de aerofla pra qualquer treinador,sabemos como funciona e outra,ta na hora de cobrar e ir receber time campeão…o cara vai se achar a última bolacha do pacote.

      • Luxemburgo?
        Péssimos trabalhos realizados no Flamengo…
        Preocupa-se mais na questão de empresariar jogador
        Que tem um pouco de memória sabe que esse não tem a menor condição de ser técnico do Mengão
        SRN em qualquer situação!!!

      • Só discordo do Luxemburgo.

        • E mano,eu falo dele pelo conhecimento que tem sobre futebol,as outras passagens dele,firam com equipes desequilibradas como em 2015 com aquele time pífio que ele salvou do rebaixamento,em 2011 o time voou até começar a dar problema de salário etc naquela bagunça..se temos o ninho hj o luxa tem parcela,pq exigiu q o time saísse da gavea e começasse a investir em ct..pra mim era o cara,o Rueda e um grande ponto de interrogação,o futebol brasileiro nem se compara com os campeonatos da Colômbia,convenhamos..

          • Concordo com seus argumentos. Mas ele tá queimado com parte da torcida e eu arriscaria mais em termos de nome.
            Cara. Vou ser sincero. Pra mim, o Rueda vai fazer estágio aqui até a seleção colombiana chamar. Ai ele vaza e lá se vai projeto.
            Sempre fico com pé atrás com essas coisas: Se fulano chamar eu vou.
            São Paulo, Sevilla, Palmeiras e outros gastaram uma nota e ficaram na pista.

            • Tbm mani,porisdo falei do luxa,conhece o clube,e o técnico empregado mais fácil pra tirar do clube atual,ja que os desempregados,sao fracos..mas,agora e torcer,porem assim como vc não me iludo não,acho que vai demorar até ele conseguir implantar seu trabalho,se implantar..falam de ter paciência,ok br já era,mas estamos menos de 10 pontos da degola..tem q abrir o olho..

  • Reinaldo Rueda foi eleito o melhor Técnico das Américas em 2016…
    Preciso dizer mais alguma coisa ???
    Saudações.
    Mengão sempre !!!

    • Precisa. Pq Zé Ricardo apareceu numa lista dos 10 melhores treinadores do mundo.

      • Rueda, foi eleito porque em 2016 ganhou TUDO que disputou…
        Vai lá dar uma olhada no histórico dele em 2016.
        Depois você, para pensa e passa vergonha em me questionar isso.
        Saudações.

        • Concordo

        • Em 25 anos de carreira, de importante ele ganhou 1 libertadores, 2 colombianos e levou Honduras para copa.
          Em 25 ANOS!
          Realmente ele fez um 2015 e 2016 fantásticos.
          Ainda sobram 23 anos em que você nem sabia que ele existia.
          Então fica puxando saco dele quietinho aí no seu canto.
          Srn.

          • Ok filho do mau humor sobre os outros 23 anos…
            O cara de dois anos pra cá está no seu auge.
            E o passado mais recente é o que interessa.
            E provavelmente vai te fazer passar MUITA raiva por duvidar dele ainda no Mengão.
            Mas não fica triste não…
            De vez em quando vamos perder ou empatar e você vai ter toda chance do mundo pra vir aqui e destilar seu veneno de inveja e ira pelos jogos que o Flamengo ganhar e você ter engolir esse comportamento de derrotado.
            Valeu frustrado ???
            Quanto a puxar o saco, vá na esquina e veja se estou lá, enquanto isso seu prego, leve seu mau humor e complexo de inferioridade para o foguinho ou mais recentemente o santos que lá tu se identificará rapidinho com o choro dos que não são Flamengo.
            VTNC enquanto eu comemoro e você reclama e chora.

      • Numa lista que ninguém sabe ao menos explicar os critérios para escolha. Em sã consciência, você acha mesmo que ele está entre os dez?

    • Acho o melhor momento para contratar o Rueda. Mesmo sem ter muito conhecimento do elenco, ele contará com a tranquilidade de assumir um clube sem tantas aspirações para o ano. Afinal, o que importava nesse ano era a Libertadores, o resto é prêmio de consolação.
      Ele terá tempo de sobra para dar um novo padrão táctico ao Fla, além de exterminar com as chances dos “protegidos”. Só precisa se preocupar de classificar o Flamengo para a Libertadores de 2018 (CB2017, Copa B 2017 ou Sulamericana).
      Seja Bem-vindo, Rueda!

  • Só não sei se ele é de aproveitar a base.

    Acho difícil. Mas com ctz é um ótimo treinador.

    • Irá aproveitar quem for útil e somar para um conjunto fortalecido e vencedor.
      Seja oriundo da Base ou do Profissional.
      Certo é que HOJE o Elenco que temos com mais 30 jogadores no Profissional, dificilmente aproveitará alguém do Sub-20.
      Saudações.

      • Com ctz.

        Sempre achei o correto ter 22 jogadores e o resto completar com a base, porque querendo ou não terão chances. Um que vingue por ano ja é um ativo muito grande pro clube.

        E espero que ano que vem usem o carioca pra testar a base ou as apostas.

        Ninguém liga pra carioca e a diretoria tem que entender isso.

        • Ninguém liga pra Carioquinha… concordo.
          Mas deixa de ganhar pra ver o que acontece…

          • Deixar de ganhar colocando o time principal é uma coisa. Aí até eu reclamo.

            Põe os garotos e ninguém vai achar ruim se por uma eventualidade perder. Até porque tem chances de ganhar mesmo assim.

            • Duvido…
              Vão sim reclamar e a imprensa vai cair no pé…
              Carioquinha é Torneio Apronto para BR 2018 e serve para dar ritmo aos jogadores Titulares e Reservas que vieram de férias.
              A Primeira Liga praticamente se esvaziou, ali sim poderia por os 3º’s reservas e garotos que não são mais Base… já são profissionais e tem que prontos estar para render quando tiverem suas poucas chances no cada vez mais qualificado Flamengo.
              Saudações.

  • Terá a “torcida” paciência com o gringo???

    • Teremos que estimular isso…
      Aqui e em TODAS AS MÍDIAS SOCIAIS do Mengão !!!
      Detalhe, no início do ano, Renato Gayúcho estava mal no Gaymio…
      Até ele como Treinador Brasileiro precisou de tempo.
      Aliás TODOS precisam de “tempo” uns um pouco mais e outros com uma boa dose de sorte um pouco menos.
      Se até com Zé Ricardo tivemos paciência, porque com o Rueda não ???
      Rueda foi eleito pela Fifa o Melhor Técnico das Américas em 2016.
      Então… paciência, porque não ???
      SRN’s

      • Paciencia eu tenho e entendo que o cara vai ter q se adaptar ao clube, ao idioma, a cidade, ao campeonato, sei que um gringo é um pensamento a longo prazo…. Mas e o resto da “torcida”?? Tem uns que dizem que título eh mais importante do que pagar a dívidida, que estão dizendo que é “obrigação” a copa do brasil e a sulamericana pq o rueda vai ajeitar o time, ou seja, jah se pode dizer que tem cobrança em cima de um cara que ainda nem veio… Será que a paciencia dura até dezembro caso naum venha a copa do brasil e a sulamericana???

        • Isso realmente é verdade…
          PORÉM…
          Temos que fazer nossa parte como Rubro Negros Racionais e blindar temporariamente o Reinaldo Rueda para que possa , chegar – conhecer o Clube – os jogadores – acostumar-se ao ritmo de jogos insano do Futebol Brasileiro e adaptar seus treinamentos à isso e finalmente começarmos a colher os frutos de seu trabalho e rebatendo esse tipo de ideia que não soma ou agrega a esse período de mudanças no Flamengo.

          Quem sabe estaremos com a devida paciência vendo uma mudança de valores e paradigmas até do Futebol Brasileiro e quebrando o CORPORATIVISMO entre a Classe de Técnicos no Brasil.

          Mais uma vez repito, cabe a cada um de nós que racionalmente apoiemos e blindemos esse tipo de trabalho que pode SIM dar frutos e MUITOS títulos ao Flamengo.

          Para isso precisamos fazer nossa parte para que ele possa fazer a dele.

          Saudações.

          • “Rubro Negros Racionais” — Ops, “cadê-los”? &;-D

            • Dinei temos que nos fazer representar nos 10% da razão…
              Os outros 90% vamos ter que segurar com a “lanterna da iluminação Rubro Negra”… kakakaka
              Grande abraço !!!

    • Repetindo: O Zé teve MAIS DE UM ANO de paciência da torcida e a diretoria atual está do QUINTO ANO, paciência a torcida tem, desde que mostre EVOLUÇÃO.

      • Mais de um ano??? Kkkkkkkk
        Mano, final do br do ano passado tinha um monte chingando ateh os netos do zr por causa do terceiro lugar, e qnto a diretoria, ele estão botando a casa em ordem e ainda naum terminaram, nenhum clube no mundo chegou no topo e se manteve de uma hora pra outra… Flamengo passou mto tempo por baixo, agora que está voltando a brigar pelo topo, graças a diretoria atual…

        • Misturou recuperação financeira com futebol é igual a escalar o Zico no gol, não dá.

          E não quer ter critica ? Que vá treinar o Samambaia no DF.

      • Discordo. Desde o ano passado, a galera já estava pedindo a cabeça dele. Mas como o Flamengo ficou em uma ótima colocação no Brasileiro/2016, os clamores pela sua demissão foram “abafados”… &;-D

  • Eu to maluco ou o abel braga nunca treinou o flamengo (nessa gestão plm) apesar do texto dizer que sim?

    • Treinou não. Ele treinou se eu não me engano na gestão do Márcio Braga em 2004. O texto expressa que Abel Braga e outros técnicos “medalhões” brasileiros já treinaram o fla e tiveram percentuais similares, sem ganharem um título de grande expressão.

      • Ah, não sabia que ele ja tinha treinado o fla. Acompanho só desde 2011

  • sogrão rueda….

  • Pra ter uma mentalidade vencedora tem que mandar o Caramujo se juntar ao Zé Ricardo.

    • deixa com o sogrão rueda que ele vai dar um jeito no inominável hehe

      • Quero ver se ele se encanta com o profissionalismo do inominável…

        • até onde eu sei ele se encanta com volantes que sabem destruir e construir as jogadas… só acho que o marcinho não preenche o segundo quesito ;p

Comentários não são permitidos.